Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Unicórnio? (video)
    Iniciado por Zühl
    Lido 17.632 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
giu
de 2 uma: ou é um falso beeemmmm montado
ou...
é real!!!
pois a imagem tá perfeita!!
Giu ;D

lol ou ent fizeram uma daquelas operações malucas. e é um cavalo normal mas com um corno =S
nota-se perfeitamente que é um corno para quem tem duvidas:


#32
Bem lindíssimo, é pena não estar muito nítido

Cumps

Legan
nao acredito que existam mas e uma boa gravacao

Se realmente fosse verdade eles teriam chegado mais próximo para imagens melhores ,ou procurar pelo animal pois uma descoberta dessa magnitude não e nada barata !

e fazendo pesquisas olha o que achei !

Quem sabe não seja um desses !



À primeira vista, parece uma lenda que virou realidade. Uma corça de um único chifre ficou famosa e levou pesquisadores à cidade italiana de Prato, na Toscana. O animal, que tem quase um ano de idade, ganhou o apropriado apelido de Unicórnio.

Os machos da espécie têm como característica um par de chifres. Mas Unicórnio tem apenas um, que surgiu exatamente no centro da cabeça. Ele tem um irmão gêmeo com dois chifres.

O animal nasceu em cativeiro, dentro do parque mantido pelo Centro de Ciências Naturais de Prato.

De acordo com Gilberto Tozzi, diretor do centro, é possível que uma falha genética tenha causado a anomalia.

"Esta é a prova de que o mítico unicórnio exaltado na iconografia e nas lendas provavelmente não era apenas um ser fantástico, mas um animal real, uma corça ou outra espécie com mutação similar a essa", afirmou Tozzi ao jornal britânico "The Guardian".

Os unicórnios têm lugar na mitologia desde a era pré-romana. Segundo algumas lendas, seu chifre tem o poder de reverter o efeito de venenos.


Eu cá só acho que desde a hera greco-romana se tornou dificil achá-los, contudo não é de imediato que dizemos "sim existe", se não se ghegaram mais ao pé do animal é pq eles podem muito bem ter uma sensação muito imediata do tipo "acho que estou a ser seguido", viram como ele se escondeu logo nos arbustos? Topou logo que estava a ser observado.

Mas concordo com kleyson acho que é apenas uma espécie rara nada mais quanto muito...

isto da para pensar um poco Sá for verdade e brutal queria um também   :laugh:


Já não quero o pónei!


Deve ter sido alguma espécie de cruzamento marado... =P


não sei se é ou não, mas o cavalo, o dito 'unicórnio', pelo seu andar, via-se que não erA um andar igual ao dos cavalos.
talvez porque seja falso, ou talvez porque se existirem mesmo unicórnios, sejam diferentes.
o seu andar era mais majestoso, e se é verdade, não sei, mas foi lindo *.*

Que bom se houvessem criaturas magníficas na terra ...
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.


Bem há os golfinhos! ;D

Andar magestoso? Os cavalos hispânicos tem essa "classe" de andamento por assim dizer...

#40
OLÁ!

Concordo com o ultimo post do sleepinginmind

já agora para aqueles que moram no Porto ou arredores e se interessam heráldica  e brazoes,
podem elucidarem ,antes de me por a investigar,porque é que o brasão da freguesia de Cedofeita é ladeada por duas criaturas mitológicas,Um unicórnio,e um dragão.

O dragão ainda se compreende. hehehehehe,lol

Mas agora a serio...
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

pois não sei, mas o seu andar não era igual ao dos cavalos que vejo normalmente andar.
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

Citação de: Patriciaa em 21 junho, 2010, 19:08
pois não sei, mas o seu andar não era igual ao dos cavalos que vejo normalmente andar.



A raça de cavalos hispânicos têm mesmo esse estilo de passadas, talvez por isso (acho que vou dar um grande tiro no escuro) o filme tenha sido feito em Espanha, pelo menos acho eu que já sabemos em parte onde é o lugar (em pequena escala claro)...


Só a imagem do cavalo ali já é muito bonita ..
( E acham que já existiu unicórnios ? :x )
" Há quem use a língua como espada, mas a língua dos sábios cura as feridas. "

Se querem saber a minha opinião, não me parece que seja assim tão improvável e existência de unicórnios. Sejamos realistas, um cavalo branco com um corno no centro da cabeça não é nada assim de tão estranho, existem montes de seres com chifres e outras estruturas ósseas no topo do crânio. Há montes de animais que só muito recentemente descobrimos. O exemplo dos gorilas é um e não nós esquecemos que desconhecemos quase por completo como é que são os seres marinhos que vivem nas profundezas de fossas submarinas. Durante anos o ornitorrinco também era considerado um mito e na verdade existe! Se existir uma pequena quantidade de unicórnios no planeta e sem tiverem um percepção sensorial muito apurada seria relativamente fácil de passarem despercebidos durante séculos.

Agora em relação ás propriedades mágicas, acho que o ser humano sempre atribuiu propriedades divinas aos seres raros e que nos fascinam.

Não vou tomar nenhum partido mas pelo menos têm aqui mais uma teoria.


Abraço a todos ;D