Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Robert o boneco assombrado
    Iniciado por Zühl
    Lido 14.972 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Em 1896, uma empregada - praticante de voodoo segundo a história - descontente com seus patrões resolveu fazer algo para "retribuí-los".

Deu de presente ao filho do casal, Robert Eugene Gene, um boneco de 1m de altura e recheado de palha. Tinha um rosto humanizado e se tornou muito adorado pelo garoto. Ele decidiu chamar o boneco de "Robert.

O boneco se tornou compania inseparável de Gene. Seu pai costumava ouví-lo constantemente falando com o boneco. Isso seria normal, se os pais não ouvissem Gene respondendo a si mesmo com uma voz completamente diferente da sua.

Coisas estranhas começaram a acontecer. Vizinhos diziam ver Robert aparecer de janela em janela, quando a família estava fora de casa. Gene começou a culpar Robert quando algo errado acontecia. Seus pais diziam ouvir risos do boneco e podiam jurar ver o vulto de Robert correndo pela casa.

Gene começou a ter pesadelos e acordar gritando. Quando seus pais entravam no quarto encontravam-o bagunçado, com móveis virados, com o menino encolhido com medo e o boneco nos pés da cama sentado. "Foi o Robert!"... O boneco foi colocado no sótão e ficou lá por muitos anos.

Quando os pais de Gene morreram ele redescobriu Robert no sótão. O poder de Robert sobre Gene era forte e no momento em que Gene pôs os olhos em Robert, sua influência pode ser sentida novamente. A esposa de Gene sentia-se desconfortável com o boneco. Um dia cansou-se do olhar incomodo do boneco e o devolveu ao sótão. Gene ficou chateado e exigiu que Robert tivesse um quarto só para ele, de onde pudesse ver a rua pela janela. Ele colocou o boneco em um quarto, próximo a janela. Pouco depois a sanidade de Gene começou a a ser questionada.

Os cidadões de Key West ouviram falar de Robert e sua maldade. Muitos diziam ver Robert na janela rindo de suas caras quando passavam pela casa. Crianças evitavam passar perto da casa com medo do olhar maligno de Robert.

Gene, disse que certa vez ao visitar Robert em seu quarto, encontrou-o na cadeira de balanço com raiva de seu quarto. Isso fez com que Gene se enchesse de Robert, mas o boneco tinha outros planos.

Visitantes diziam ouvir passos indo e vindo no sótão e estranhas risadas, após um tempo as visitas cessaram na casa de Gene.

Gene morreu em 1972 e a casa foi vendida à uma outra família e o conto de Robert foi esquecido...

Mas Robert esperou pacientemente até ser novamente redescoberto no sótão pela filha de 10 anos dos novos proprietários da casa. Pouco tempo depois a menina começou a se queixar que Robert a torturava e infernizava sua vida. Mesmo após 30 anos ela continua a afirmar que "A boneca estava viva e queria matá-la".

Robert, ainda vestido em sua roupa branca de marinheiro vive confortavelmente, ainda que bem guardado, no Key West Martello Museum. Funcionários do museu continuam a relatar que Robert ainda faz seus velhos truques nos dias de hoje.

robert the doll

Visiting Robert The Doll!!
Believe to see...

Lunática
Cuidado com o Chucky

Lol, este filme arrepiava-me quando era pequenita. Ainda por cima tinha uma boneca do género... lol o que eu sofri...  :-X

ainda dizem que hoje em dia as crinaças brincao com coisas más  ;D ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

"Bela" e interessante historia essa a do Robert, até colei =D , se o apanhasse acho que lhe descozia os olhos  ;D (brincadeira)

Muito interessante, esta história do Robert... Vou pesquisar mais sobre ele!
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."


A de ter sido bem feito a lei do retorno sobre essa empregadinha!  >:(
Nem estou para saber o que terá passado no inferno...  ::)


Eu tinha bués de medo desses personagens de bonecos-vivos! Acho que era mesmo o número 1!

MargaridaKeating
Os bonecos assombrados sempre me meteram imenso medo. O_o Mas ao mesmo tempo fascinam-me.

Já conhecia o Robert, já fiz pesquisa sobre ele. Queria tanto ir ao museu, onde ele está u.u... Dizem que o cabelo que ele tem, são madeixas de Gene. Ora, o cabelo depois de cortado mantém a sua cor para sempre. Mas pelos vistos o seu vai ficando branco. Também se diz que só podes tirar fotografias se o Robert o permitir ( ele assentará com a cabeça)  se ele não permitir, e tu tirares ela vai lançar uma maldição em ti. Uuu Diz-se que nas paredes há imensos pedidos de desculpas, de pessoas que pedem a Robert para retirar a maldição.

Não sei se é verdade. Mas é giro. :p


P.s: O Chucky é adorável.

Olá!!
Bom post!! Vou pesquisar mais sobre o boneco!! hehe :laugh:
Sekhmet

história interessantissima  ;D gostei muito, e vou pesquisar mais!

a propósito desses bonecos, eu quando era pequena tinha um sonho muito recorrente em que casava com o chucky  :laugh:
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Assustador... Acho que já o tinha visto em algum lado e esses relatos... Mas não conhecia a história dele... Apenas é uma sensação de dejavu memórico ;D
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Eu quando era mais novo ( 7 / 8 anos ) pensava que o meu boneco do "Toy Story" também se mexia :O
Mas de facto o que mete mais medo são aquelas bonecas antigas em porcelana , que têm umas expressões assustadoras :S
Cordialmente,Phantom

Li um livro hoje que é o arrepios terrorlândia, por acaso gostei bastante, foi o primeiro e fez-me lembrar isto :

As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

nunca fui muito amiga de bonecos...houve uma altura da minha adolescência que as minhas amigas ofereciam-me bonecas de porcelana porque lá pensaram que eu fazia colecção...porque no meu quarto tinha umas 2 ou 3 bonequinhas de porcelana muito pequeninas...grande cena... :laugh:
lembro-me de me oferecerem uma que estava sempre a olhar para o tecto,porque estava de pé num suporte,até me arrepiava... :laugh:
passado um tempo lá deixaram de oferecer e eu com a desculpa que ia mudar a decoração do quarto guardei-as... ;)
hoje é a minha irmã que as tem... :laugh:



Suposto  fantasma no museu onde esta o boneco..
(encontrei a foto no google/images

Detesto bonecos -_-' quando era pequena tinha um peluche de um tigre quase da minha altura no quarto e também pensava que ele se mexia, lembro-me que uma vez quando estava doente e o médico foi la a casa reparou no peluche e fez-lhe uma festinha a brincar e eu disse-lhe "Nao faças isso que depois á noite ele vem me morder!", acho que o médico até ficou um bocado desconfortavel  :D
Vi esta historia no canal Zone Reality que é praticamente um canal onde só passam coisas deste género, mitos, lendas, relatos reais, investigações a locais assombrados e muito mais. Também achei muito interessante e quis pesquisar sobre o tal boneco mas não me lembrava do nome --'
Também já vi num canal uma parecida sobre aqueles bonequinhos azuis os estrunfes, no méxico queimaram montes desses bonequinhos porque diziam que eram eles que assassinam as suas criançinhas. Ainda bem que já não tenho bonecada  :-X
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."