Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • As corujas não tem "medo" dos humanos?!
    Iniciado por tvneves
    Lido 2.722 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tvneves
oi pessoal! tenho uma curiosidade.. vou contar-vos para perceberem melhor.
a zona onde vivo é rodeada por um pinhal muito extenso principalmente atrás da minha casa e como tal existem muitos animais desde rapozas, coelhos, corvos e até ha umas grutas que tem muitos morcegos dos pequeninos. ;)
os morcegos costumam andar por aqui á noite mas no ultimo ano tenho ouvido um barulho que me parecia o piar de uma coruja.
e de facto é verdade, é mesmo uma coruja linda toda branca e até grandita. mas o que me intriga é que ela vem ao pé de mim.
por exemplo, eu adoro á noite estar na rua um pouco a olhar para o céu sozinha e ela vem até mim e passa a voar mesmo por cima da minha cabeça, até ja chegou a tocar-me mesmo.. ora eu pensava que esse tipo de animal não se aproximava das casas quanto mais dos humanos! :-\ mas ela é realmente "atrevida" e parece que até me quer "provocar"  :P. mas ela só vem quando eu estou sozinha.. so uma vez o meu marido conseguiu ve-la e ela fugiu! ja me disseram que queriam tentar apanha-la mas eu nao quero pois acho que esses animais tem que ser livres. eu não me importo que ela me venha ver  :) e até gosto de estar na cama e ouvi-la piar pois assim sei que está lá e ninguem a apanhou. mas agora.. não era suposto ela ter medo de mim? porque acham que ela faz isto?!


acho que é mesmo descarada a coruja...  :laugh:

Nem todas as aves são iguais, olha o papagaio dos piratas, estava sempre aos ombros e nunca se queixou!  ;D

tvneves
ahah :laugh: sim ela é mesmo descarada! faz um voo mesmo raso á minha cabeça.. parece que me está a desafiar! uma vez tocou-me mesmo. deve ter levado uns cabelos meus..  :-\ deve pensar que sou caça.. :D  eu nao me importo até porque ela é linda e gosto de a ver, desde que ela nao me arranque os cabelos todos.. :P

deve ser uma forma de aviso como quem diz: afasta-te do meu território ou assim, ou então deve ser mesmo curiosa!  ;)

Olá! Pouco percebo de corujas, mas das duas, uma: ou é um animal domesticado, ou então sente-se ameaçada. Aproxima-se de ti e não do teu marido porque normalmente as mulheres têm um ar mais pequeno e frágil. Eu não a tentaria agarrar... ;) No entanto, acho as corujas lindas e ficava muito contente se pudesse observar uma assim tão perto.