Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Explicação cientifica para o jogo do copo
    Iniciado por TuBa_InA
    Lido 20.283 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Então é facil,façam perguntas sob qualquer peça de roupa ou a sobremesa que comeu um deles mas que o visado não prticipe no jogo e vejam as respostas.

Se funcionou estando a pessoa sobre a qual nos dirigimos,indagando sobre determinada situação,neste caso a cor dos sleeps então inconscientemente duas coisas aconteceram,
O visado "tomou conta" das redeas do  jogo e os outros foram atraz.

Esperimentem também e de forma pedgogica algumas variantes,como por exp. fazer perguntas  sobre alguem que participe e esta que feche os olhos ou não olhe para o conjunto tabuleiro/copo
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#16
Ja pensei em nesse teste, mas ainda prefiro que alguem tente fazer sem encostar no copo


Alguem sabe o que significa afogar o copo?



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


como deves entender não e possível mover o copo sem contacto físico,e alem disso não axas que o copo é pesado demais para o fazer mexer com um dedo ?
isto é estando 3 pessoas em 3 pontos do copo como e possível terem os 3 a mesma resposta !
já agora se os  dedos  encostam levemente no copo como é possível o mover para qualquer lado ,que justificação das a isso ?

abraços

Mephisto
Cordiais saudações a todos!
O jogo do copo e consequente explicação científica pecam, primeiramente, pela transversalidade do nome em si. Jogo! Ouija não é nenhum jogo ao contrário do que milhões de jovens ávidos de ultrapassar a barreira do seu ego, ou confrontarem "corajosamente" as fronteiras do desconhecido que tanto arrepiam e repelam outros tantos milhões bem mais inteligentes no seu medo. Saciar a curiosidade nos termos anteriormente expostos por alguns membros que aqui deixaram as suas impressões (com todo o respeito) que nutro por qualquer uma delas, é o ponto de partida para a "leviendade".   
A abordagem cientifica à actividade paranormal é extraordináriamente frutuosa no que a derrubar farsas concerne na maioria dos casos, não obstante, a maioria não representa a totalidade e é nestes avanços e recuos, onde a ciência fica muda que impera o verbo sonante do silêncio ecoando no espaço do cepticismo, gozo ou provocação!
O ouija é uma forma inteligente na sua criação, fruto da necessidade de superar as barreiras de comunicação entre dois mundos paralelos. A ansiedade de estabelecer um contacto coerente com uma entidade espiritual resultou nessa uniformidade de processo conquanto, face à história deste em si ter sido trucidado pela ciência e ainda bem, visto ter alimentado mais os egos de quem se pressupunha capaz de falar com espiritos do que própriamente ter contribuido vantajosamente para o conhecimento da sua causa-efeito.
Creio que parece confuso este preâmbulo portanto vejamos.
Qual de vós estaria disposto enquanto ser inteligente e livre perder tempo a falar com um burro? Acaso perdeis vós vosso tempo satisfazendo caprichos de alguém que não conheceis de lado nenhum? Acaso se um desconhecido vos abordar na rua perguntando qual a côr das quecas que usa vocês responderão mais que não seja imprecações contra ele? Se fordes vós inteligentes virais costas e prosseguis vosso caminho sem uma palavra proferida.
Com que critério viveis em sociedade? Com que bases educais vossos filhos? Acaso sabem tudo da vida? Acaso sois atentos à natureza que ocupam? Tudo tem leis, regras e processos. Nascendo sabeis a data desse acontecimento mas acaso sabeis vossa data e hora de partida?
Estabelecer um contacto com entidades espirituais requer uma forte moral e intenção para além duma concentração que dispende demasiada energia, mais do que aquela que um jovem inconsciente está disposto a sacrificar.
E quando refiro moral é uma moral muito além dos valores de ética que estabelecemos.
Se um espirito se quiser comunicar com alguém através desse processo mais facilmente o faz sozinho utilizando apenas a vossa energia do que canalizando os seus intentos através dos dedos que só causam interferências enervando-o. Resultado: Abandono.
Quem quiser uma sessão de ouijá bem sucedida faça-o sozinho consciente da entidade com quem quer estabelecer contacto, com elevado respeito e devidas protecções porque se essa entidade estiver autorizada a comunicar fá-lo-á. Levem em mente que ao dar inicio a esse processo estão a convidar entidades a falar e agir nesse espaço. A que chamais e todas as outras que estão em volta que provavelmente manifestar-se-ão com outras intenções.
Se o processo resultar o mais certo é ficarem doentes de seguida pela enorme quantidade de energia que eles nos consomem para agir sobre a matéria.
Depois chamam-lhe psique.
E não liguem uma camera porque isso é cortar por completo. Lembrem-se que eles não têm de provar nada a ninguém pois já estão bem mais acima de nós e as leis de Deus só por ele são quebradas quando este assim deseja quer para provação do espirito quer para provação da pessoa que assiste. É mais complexo que isto mas deixa uma leve impressão.
Grato pela atenção. Cumprimentos

ja fiz o jogo do copo tambem com pessoas que se conheceram pela 1a vez naquele mesmo dia...nao sa biam nada da vida uma das outras e entre outras perguntas, uma das presentes perguntou de que tinha morrido o seu pai... ninguem la dentro sabia sequer que o pai dela tinha falecido...o copo respondeu certo - de overdose - a rapariga pediu para sair do jogo e atá hoje (tornei-me amiga dela) nunca mais jogou!

existem coisas falsas sim, mas outras nao duvidem delas!
Não quero renunciar nunca á liberdade maravilhosa de me enganar...

Boas... Eu já joguei o jogo do copo sem os dedos tocarem no copo...e foi um bocado assustador...
Numa tarde solarenga de uma sexta feira a relativamente 10 anos atrás, eu e uns colegas meus decidimos por em causa o jogo... porque toda a gente o jogava a tocar com os dedos no topo do copo, então uma amiga minha,digamos curiosa do oculto, leu um artigo qualquer que referia o "verdadeiro método do jogo do copo"... decidimos por em prática, fomos para garagem de uma vizinha minha que o pai dela ,que é artista plástico, restaurou, estava toda pintada de preto, ou seja o ambiente perfeito...arranjamos uma placa de contraplacado onde fizemos o dito circulo de letras e números, aterisco etc... sentá-mo-nos no chão em circulo de volta da placa com o copo virgem no centro tentamos seguir as regras a risca, pois existem regras para que resulte sem mal maior p ninguém, fizemos alguns minutos de silencio, e então iniciamos a sessão, inicialmente a minha colega que tinha tomado as rédeas da sessão, chamou por um nome( já não me recordo qual), durante alguns minutos pensei que não acontecia nada mas quando ela perguntou se estava presente... o copo deslocasse sozinho muito devagarinho sobre o nosso olhar atónito para a letra "s"... alguns segundos passaram e um dos meus amigos que era extremamente religioso entra em parafuso quebra o circulo e foge para fora da garagem em pânico... decidimos dar por encerrada a sessão... a minha colega acende uma vela especifica para afastar "energias" e a acendemos as luzes e dissecamos o que tinha acontecido... o que é certo é que o meu colega religioso nunca mais entrou naquela garagem... e o mais engraçado é que este grupo de pessoas nunca mais teve todos juntos n mesma sala, e partir desse dia alguma coisa mudou...estamos todos separados e não frequentamos os mesmos círculos de amigos... talvez seja normal era adolescente... o esquisito foi ter sido logo após esse dia... sei que a "curiosa do oculto" deixou de investigar talvez por medo ou respeito, e comecei eu a fazer a minhas investigações tenho uma biblioteca repleta de livros do oculto, desde de livros de taro a livros de demonologia... e nunca mais parei...mas jogar o "jogo do copo" nunca mais, cada vez que falo n assunto com alguém ou ridiculariza a situação ou fica assustado... espero que encontres a resposta que procuras. Tenta não ir demasiado ao âmago das coisas, pois podes ficar obcecado as coisas levadas ao extremo nunca foram saudáveis...

Passei um ano conversando com um mesmo espírito , através do copo.

Fiz diversas experiencias, numa delas, ao invés do copo utilisei uma tesoura e cada um dos participantes segurava um clips desdobrado...a ideia foi de passar a energia pelo metal e movimentar a tesoura, que foi um sucesso, ela girava e ao terminar os clips estavam imantados e desta maneira ficaram por um tempo preso na tesoura.

Fiz experiência de uma pessoa escrever algo, estando ela trancada noutro quarto, e o espirito do copo escrever o que ela havia colocado no papel e depois comparávamos,  estando escrito o que o espirito escreveu

Para evitar que alguém empurrasse o copo todos deveriam colocar apenas a ponta do dedo médio no copo e o cotovelo desta mão ficava apoiado na outra mão e o cotovelo desta outra mão apoiado sobre a mesa.