Portugal Paranormal

Fantasmas & Investigação › Locais Assombrados em Portugal

Tópico iniciado por Santorini em Abril 29, 2011, 19:25:41

Título: Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Abril 29, 2011, 19:25:41
Sou novo nisto portanto peço desculpa se revelar traços de inexperiência no que diz respeito à criação de tópicos.
Se existe realmente um lugar que me intriga sempre que lá vou é a Quinta do Gato Cinzento, uma mansão abandonada ao pé de Peniche. Eu tenho uma casa na aldeia de S.Bernardino e costumo ir lá frequentemente e não resisto a passar pela propriedade, existem vários rumores de assombração e testemunhos de pessoas que tentaram passar lá a noite e não conseguiram, aqui estão algumas fotos.


















A casa é guardada por um senhor que não hesita em afugentar as pessoas, por algum motivo será... existem ainda testemunhos da existência de um cão fantasma que guarda o portão representado numa das fotos.

Qual é a vossa opinião??


Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: otaku em Abril 29, 2011, 21:43:08
Não sei, que tipo de relatos ou experiências dizem lá acontecer ?
Não conhecia mas não me importava de ir lá dar uma olhadela :P
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: AndreiaLi em Abril 29, 2011, 21:54:09
Muito bonita a mansão
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Zanahoria em Abril 29, 2011, 21:57:00
Muito bonita a mansão
Concordo. :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Abril 29, 2011, 22:11:35
@otaku

segundo os velhotes da terra com quem tive o imenso prazer de falar disseram me que a mansão era utilizada para rituais missionários e que mais tarde fora adquirida por uma estrela de cinema norte americana que preferiu manter o anonimato...o que é certo é que nunca mais ninguém soube dela e a mansão foi sofrendo o desgaste do tempo..mas é um ponto que me transmite uma energia que no mínimo me deixa desconfortável
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: otaku em Abril 29, 2011, 22:31:56
Estou a ver, só uma questão na primeira foto aquela cúpula azul é um poço ?
Pois se houve rituais há a possibilidade de poderem ter aberto portais para este mundo e ter libertado alguns espíritos ou assim, como por exemplo esse que referiste do cão fantasma ou assim.
Mas só os peritos nessa área é que poderão dizer :P
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Abril 29, 2011, 22:47:17
Aquela cúpula azul é tipo um alpendre onde essa senhora segundo os locais se sentava a beber o seu chá e a olhar para o Oceano

(http://i1.portugalparanormal.com/d0d34e80.jpg)

Pintura de parede na Quinta do Gato Cinzento

Aquela menina intriga-me bastante  :-\


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-20). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Estranho em Abril 29, 2011, 23:50:06
Que casa tão bonita, minha mãe!  :o :o
Será que está mesmo abandonada?
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Seth em Abril 29, 2011, 23:57:05
A cúpula azul, é um Coreto ...

Para quando pensam investigar ??  ;D

Em relação a pintura, é realmente estranha, ainda mais porque põe a figura de costas...

Há mais pinturas ??

(http://i52.tinypic.com/11b1y1f.jpg)

Por brincadeira assinalei, umas manchas na parede, mas a ferradura, tem o seu quê de "místico" .. ;)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Abril 30, 2011, 00:14:05
Se quiserem é só combinar e vamos lá, aquilo é de fácil acesso.

Realmente parecem haver caras ou lá o que seja dentro dos círculos que desenhaste!

Sim, consegui encontrar mais pinturas da Quinta.

(http://i1.portugalparanormal.com/ba8e4b87.jpg)


(http://i1.portugalparanormal.com/9618097b.jpg)



Entrada da Quinta do Gato Cinzento







Gato no portão da Quinta do Gato Cinzento

(http://i1.portugalparanormal.com/75b30d55.jpg)

Outra fotografia da entrada da Quinta que segundo os locais é um local de rituais.




Esta foi sem dúvida a que mais me impressionou, vejam bem..



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-20). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Magda_Costa em Abril 30, 2011, 00:40:58
Olha eu que normalmente não costumo ver nada de estranho na maioria das fotos, deu me sensação de ter visto um rosto na 4 fotos do primeiro post  :o. Será da hora avançada e eu já estou a sonhar hehehe? ::)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: MissTiny em Abril 30, 2011, 10:12:41
Olha eu que normalmente não costumo ver nada de estranho na maioria das fotos, deu me sensação de ter visto um rosto na 4 fotos do primeiro post  :o. Será da hora avançada e eu já estou a sonhar hehehe? ::)
sim,miga também reparei mas estive a ver a foto redimensionada e em zoom noto que é apenas uma mancha na parede,mas tiveste um bom olho  :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: otaku em Abril 30, 2011, 14:45:00
As pinturas estão muito realísticas, estão numa espécie de 3D como se estivessem a sobressair,
uma bela obra de arte, e uma bela casa para estar ao abandono   :-\
Mas não me importava de ir lá ver ao vivo :P
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Abril 30, 2011, 14:46:13
É uma mansão que tem tanto de bonito como tem de sinistro.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: sly em Maio 01, 2011, 14:22:45
É sem duvida uma casa estupenda , mas não passará disso . Devido as histórias e ao tal homem afugentar as pessoas ( o que é normal visto tratar-se de uma propriedade privada ) , e aquelas pinturas no mínimo sinistras , a casa assusta sim senhor , mas penso que não passará disso . A última foto é estranha sim , mas já agora fica a pergunta , porque o tamanho e tonalidades diferentes das restantes fotos?
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Maio 01, 2011, 15:16:49
No que diz respeito ao tamanho e tonalidade foi uma escolha aleatória de fotografias que estão disponíveis na Internet, a casa assusta por si não acho que seja necessário fotos a preto e branco para a tornar mais assustadora. Não passará disso tens a certeza? Dou-te um exemplo, uns meses atrás houve um grande tornado no oeste de portugal principalmente naquela zona de Peniche, ficou tudo de pantanas, a aldeia da minha casa então nem te digo nada...as árvores todas caídas as casas todas partidas..um desastre..a única zona não afectada pelo tornado adivinha qual foi? Nem uma árvore caiu nadinha! E a casa é centenária! Queres outra? O facto de quase todas as noites se ouvir grandes estrondos e barulhos vindos lá de dentro sem ninguém viver lá e nas noites de lua cheia os cães da zona vão todos em redor da casa uivar a noite toda...enfim
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Templa em Maio 01, 2011, 15:28:19
No que diz respeito ao tamanho e tonalidade foi uma escolha aleatória de fotografias que estão disponíveis na Internet, a casa assusta por si não acho que seja necessário fotos a preto e branco para a tornar mais assustadora. Não passará disso tens a certeza? Dou-te um exemplo, uns meses atrás houve um grande tornado no oeste de portugal principalmente naquela zona de Peniche, ficou tudo de pantanas, a aldeia da minha casa então nem te digo nada...as árvores todas caídas as casas todas partidas..um desastre..a única zona não afectada pelo tornado adivinha qual foi? Nem uma árvore caiu nadinha! E a casa é centenária! Queres outra? O facto de quase todas as noites se ouvir grandes estrondos e barulhos vindos lá de dentro sem ninguém viver lá e nas noites de lua cheia os cães da zona vão todos em redor da casa uivar a noite toda...enfim

Curiosa, esta situação... Às vezes eu, que praticamente não sou mediúnica, gostava de ir a um local assim,  para ver até que ponto via ou ouvia fosse o que fosse... Acho que um elemento menos sensível ( embora crente) poderá ser, em incursões deste tipo, um factor de acalmia para aqueles que sejam mais sensíveis ao mundo do paranormal...
Talvez um dia, se houver todas as permissões de quem de direito,  acompanhe uma equipa de sensitivos e investigadores a um local alegadamente assombrado... Fico à espera da oportunidade...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Maio 01, 2011, 15:49:23
Acredita no que eu te digo...as vezes tenho saudades de quando não me apercebia do que se passava à minha volta
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: sly em Maio 01, 2011, 16:28:18
No que diz respeito ao tamanho e tonalidade foi uma escolha aleatória de fotografias que estão disponíveis na Internet, a casa assusta por si não acho que seja necessário fotos a preto e branco para a tornar mais assustadora. Não passará disso tens a certeza? Dou-te um exemplo, uns meses atrás houve um grande tornado no oeste de portugal principalmente naquela zona de Peniche, ficou tudo de pantanas, a aldeia da minha casa então nem te digo nada...as árvores todas caídas as casas todas partidas..um desastre..a única zona não afectada pelo tornado adivinha qual foi? Nem uma árvore caiu nadinha! E a casa é centenária! Queres outra? O facto de quase todas as noites se ouvir grandes estrondos e barulhos vindos lá de dentro sem ninguém viver lá e nas noites de lua cheia os cães da zona vão todos em redor da casa uivar a noite toda...enfim

Acredito em tudo o que estás a dizer é claro , não é isso que estou a dizer . Não estava a dizer que as fotos tinham que ter um tom de PB para assustarem , mas achei curioso aquela ter aquele tom de avermelhado , por ser mesmo diferente !
As fotos foste tu que tiraste ?
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Maio 01, 2011, 16:29:55
Tenho algumas tiradas por mim, mas estas fui buscar ao olhares.com e a alguns sites referentes à Quinta
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: geninha60 em Maio 02, 2011, 12:15:20

Mensagem apagada devido à utilização excessiva de maiúsculas e após aviso de moderador. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 12 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-12). Obrigado.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-20). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Magda_Costa em Maio 02, 2011, 12:24:09
geninha60:
Agradecia que emendasse as suas mensagens pois ao escrever em maiúsculas está em incumprimento de uma das regras deste fórum.

12)   Não são permitidos títulos ou mensagens com escrita toda em letras MAIÚSCULAS! Nos títulos dos tópicos não são permitidos caracteres desnecessários ou com o intuito de chamar a atenção para determinado tópico, como por exemplo a utilização de asteriscos, risonhos ou excesso de pontuação (ex: '!!!' ou '???'). O não cumprimento desta regra dá direito à eliminação ou edição do tópico em questão.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: geninha60 em Maio 02, 2011, 12:36:36
ok. obrigado. vou ter em atenção.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Maio 02, 2011, 14:05:44
Atenção geninha60 eu só estou a transmitir o que os locais me contaram, peço desculpa se transmiti algum dado errado sobre a Quinta.
Mas já que sabe tanto sobre o assunto pergunto-lhe se me poderia fornecer informações sobre a história da Quinta do Gato Cinzento.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: akasha867 em Maio 02, 2011, 14:51:27
Aquela pintura da menina de costas não tem nada de estranho, aquilo é a imitar a menina a olhar de um parapeito de uma varanda, até o gato está em cima do "muro"
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Maio 02, 2011, 22:28:11
Até é um mural bem bonito
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: lost_paradise em Maio 03, 2011, 05:26:04
Boa noite a todos!
Santorini, esse senhor que afugenta as pessoas mora na mansão, ou está aí todos os dias a vigiar a quinta? Pergunto isto porque eu estou a pensar ir aí este fim de semana tirar fotos ao interior da mansão? 8)
Cumprimentos
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Maio 03, 2011, 13:31:05
lost_paradise

não acredito que more lá porque a mansão não está em condições de ser habitada, penso que só llá vai de vez em quando ver como está a propriedade de todas as vezes que lá fui apenas o encontrei uma vez
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: lost_paradise em Maio 08, 2011, 17:58:47
Boas! Hoje decidi ir à quinta fazer umas filmagens mas não tive muito tempo para filmar porque apareceram lá três carrinhas mas ainda assim consegui belas imagens ;D. Todas as carrinhas que lá apareceram eram de caixa aberta, uma era a tal carrinha branca que tantos falam, saiu de lá um homem que foi ter comigo e começou para lá aos gritos e eu fui obrigado a fugir, eu não sei quem é que estava dentro das outras carrinhas porque só saiu o gajo da carrinha branca os outros ficaram a olhar, é só para avisar que se alguem está a pensar em ir lá é capaz os encontrar..
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Maio 08, 2011, 22:07:46
O que é que achaste da Quinta?
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: lost_paradise em Maio 10, 2011, 03:54:01
Achei a quinta muito gira apesar de estar um pouco degradada, e com uma vista do outro mundo para o mar. Mas foi pena o gajo da carrinha lá ter ido chatear, pensei que aquilo era abandonado   :)


Boa noite a todos. Já que há poucas imagens na net da quinta deixo aqui um pequeno vídeo dela foi por mim.
Quinta do Gato Cinzento (http://www.youtube.com/watch?v=LpAEUxoSSbk#ws)


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-20). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Gens em Maio 10, 2011, 04:10:57
A arquitectura da quinta tem simbologia interessante... diria que a casa foi desenhada por alguém dados a esoterismos  ;D
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Estranho em Maio 10, 2011, 13:18:33
Lost_Paradise, foi pena não teres filmado por dentro! :(
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: lost_paradise em Maio 10, 2011, 16:00:05
Boas. Pois foi, eu bem tentei filmar por dentro mas foi lá um gajo ter comigo que não me deixou filmar mais nada, aliás fui obrigado a fugir.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: otaku em Maio 10, 2011, 18:43:59
Bem agora com o vídeo deixou ainda mais a expectativa que a casa é espetacular e estar assim ao abandono é uma pena  :-\
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Maio 11, 2011, 12:54:22
lost_paradise

muito bom o vídeo para a próxima tenta entrar às escondidas se não estiver lá o velho
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: tamaac em Maio 21, 2011, 12:07:20
Boas pessoal, cá venho eu para explicar umas coisas, já lá estive 4 vezes , uma de noite e três de dia, conheço a casa como a palma das minhas mãos, das vezes que lá estive entrei lá dentro, a história que contam é que aquela casa pertencia a uma senhora que não tinha filhos nem marido , a única ocupação dela era cuidar dos seus "milhares de gatos" era uma espécie de fanatismo dela, um dia dado ao seu estado avançado de idade ela faleceu dentro da casa e ninguém deu por ela, anos mais tarde encontraram-na lá, ou o que restava dela pois os gatos esfomeados tiveram de matar a fome de algum jeito, e alimentaram-se da dona... a partir daí a casa ficou assombrada pelo espírito solitário da senhora...
Bem... esta é a história que se contava, e que eu tive oportunidade de tirar a limpo com o tal senhor da carrinha branca que veio ter comigo na minha última visita lá... sim ele começou aos gritos comigo... mas visto que eu tenho um 1,94m de altura cabelo comprido e tatuagens(mas não faço mal a ninguém) ele acalmou-se e conseguimos ter uma conversa normal, ao qual ele disse-me e com razão que a quinta está cheia de gente e muitas vezes destroem a propriedade daí ele ser bruto com as pessoas que estão a invadir propriedade privada... em certo ponto ele tem razão... mas vamos ao que interessa mais aqui... o suposto misticismo, realmente a casa tem um Q de místico mas não passa disso... o homem da carrinha disse que a casa nunca pertenceu a ninguém senão a uma actriz americana que veio com o marido a Portugal e comprou aquela quinta e construiu a casa ao seu gosto... a casa está ao abandono porque ela quer vender a quinta toda, e não apenas aquele bocado e a quinta toda tem muitos zeros, e ninguém lhe toca... já houve projectos para um resort e para um campo de golf (como se não houvesse que chegasse aqui na zona)... mas nada foi concretizado devido ao excessivo preço da quinta... quanto a visitas à quinta, eu se quiser lá ir outra vez para sessões de fotografia estou à vontade mas tenho que me dirigir a casa do homem para o avisar, para quem quiser ir lá aconselho a ir a pé pela falésia de maneira a não entrarem lá de carro , porque o homem só aparece se vir os carros lá parados ou a passar na estrada , porque os vizinhos avisam-no...

desculpem pelo extenso texto... mas se quiserem que eu conte uma história estranha que me aconteceu lá apesar do homem me ter dito que não está assombrado digam que eu conto...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Masterdevily em Maio 21, 2011, 13:47:40
Que venha essa história ;)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Maio 21, 2011, 16:26:03
Por favor acho que todos nós a gostaríamos de ouvir!  ;D
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Estranho em Maio 21, 2011, 17:33:17
Boas pessoal, cá venho eu para explicar umas coisas, já lá estive 4 vezes , uma de noite e três de dia, conheço a casa como a palma das minhas mãos, das vezes que lá estive entrei lá dentro, a história que contam é que aquela casa pertencia a uma senhora que não tinha filhos nem marido , a única ocupação dela era cuidar dos seus "milhares de gatos" era uma espécie de fanatismo dela, um dia dado ao seu estado avançado de idade ela faleceu dentro da casa e ninguém deu por ela, anos mais tarde encontraram-na lá, ou o que restava dela pois os gatos esfomeados tiveram de matar a fome de algum jeito, e alimentaram-se da dona... a partir daí a casa ficou assombrada pelo espírito solitário da senhora...
Bem... esta é a história que se contava, e que eu tive oportunidade de tirar a limpo com o tal senhor da carrinha branca que veio ter comigo na minha última visita lá... sim ele começou aos gritos comigo... mas visto que eu tenho um 1,94m de altura cabelo comprido e tatuagens(mas não faço mal a ninguém) ele acalmou-se e conseguimos ter uma conversa normal, ao qual ele disse-me e com razão que a quinta está cheia de gente e muitas vezes destroem a propriedade daí ele ser bruto com as pessoas que estão a invadir propriedade privada... em certo ponto ele tem razão... mas vamos ao que interessa mais aqui... o suposto misticismo, realmente a casa tem um Q de místico mas não passa disso... o homem da carrinha disse que a casa nunca pertenceu a ninguém senão a uma actriz americana que veio com o marido a Portugal e comprou aquela quinta e construiu a casa ao seu gosto... a casa está ao abandono porque ela quer vender a quinta toda, e não apenas aquele bocado e a quinta toda tem muitos zeros, e ninguém lhe toca... já houve projectos para um resort e para um campo de golf (como se não houvesse que chegasse aqui na zona)... mas nada foi concretizado devido ao excessivo preço da quinta... quanto a visitas à quinta, eu se quiser lá ir outra vez para sessões de fotografia estou à vontade mas tenho que me dirigir a casa do homem para o avisar, para quem quiser ir lá aconselho a ir a pé pela falésia de maneira a não entrarem lá de carro , porque o homem só aparece se vir os carros lá parados ou a passar na estrada , porque os vizinhos avisam-no...

desculpem pelo extenso texto... mas se quiserem que eu conte uma história estranha que me aconteceu lá apesar do homem me ter dito que não está assombrado digam que eu conto...

Conta a história, "bro"!
Mas chegaste a perceber o que esse tal senhor tem a ver com a quinta? É tipo caseiro? Ainda não consegui perceber..
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Masterdevily em Maio 21, 2011, 17:41:53
Alguma coisa terá que ser para proteger a casa
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: M.M em Maio 21, 2011, 17:51:42
Que desperdício.
Com uma mansão como esta, não poderia ser mais feliz.

Tamaac, conta a história. Estou curiosa. :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Estranho em Maio 22, 2011, 00:09:06
Alguma coisa terá que ser para proteger a casa

Pode muito bem ser um simples morador que apenas evita que a casa seja ainda mais vandalizada do que já está..
A casa pelos vistos, é bastante estimada por quem lá mora. ;)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: lost_paradise em Maio 22, 2011, 01:36:23
Que estranho, uma casa à venda e nem sequer tem uma placa a dizê lo, só um bruxo é que sabe que se encontra à venda. A quinta está mesmo num estado tão lastimável que parece mesmo estar abandonada. Pena não ter dinheiro para a comprar :'(
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: tamaac em Maio 22, 2011, 04:01:15
Uma quinta com mais de mil metros quadrados não é posta á venda na remax ou na ERA meu amigo... são empreendimentos de luxo... quem tem dinheiro para comprar sabe que está á venda... mas se tiveres 100.000.000 de euros... (acho que não me esqueci de nenhum zero...mas são tantos) penso que seja mais ou menos por isso que ela está a vender... e já agora o homem da carrinha branca é o caseiro... mora na primeira casa do lado esquerdo dentro da quinta... ele é o "dono" da quinta na ausência da americana... peço desculpa a todos por ainda não ter contado aquilo que prometi mas demora algum tempo... amanha já vos conto mais lá para o fim da tarde quando tiver tempo para me sentar a frente do PC... boa madrugada a todos


desculpem acho que me enganei ... não são mil metros quadrados ... são salvo o erro 1000 hectares porque o terreno é muito maior do que aquele onde está a casa... peço desculpa pelo lapso... não vos posso dar a certeza porque já foi o ano passado que falei com o homem e não me lembro dos pormenores... (porque não tenho esses zeros todos para dar por aquilo lol)

até amanhã a todos
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: lost_paradise em Maio 22, 2011, 14:46:46
Uma quinta com mais de mil metros quadrados não é posta á venda na remax ou na ERA meu amigo... são empreendimentos de luxo... quem tem dinheiro para comprar sabe que está á venda... mas se tiveres 100.000.000 de euros... (acho que não me esqueci de nenhum zero...mas são tantos) penso que seja mais ou menos por isso que ela está a vender... e já agora o homem da carrinha branca é o caseiro... mora na primeira casa do lado esquerdo dentro da quinta... ele é o "dono" da quinta na ausência da americana... peço desculpa a todos por ainda não ter contado aquilo que prometi mas demora algum tempo... amanhã já vos conto mais lá para o fim da tarde quando tiver tempo para me sentar a frente do PC... boa madrugada a todos
Eu nem sequer disse que a casa era posta a venda na ERA ou na remax, não sei onde foste buscar essa ideia! Se leres bem o meu comentário eu disse que deveria ter uma placa a dizer vende-se, não é obrigatório ter mas é normal; e olha que eu já vi algumas. E quem tem dinheiro não sabe se a quinta está a venda, pode é ir informar-se se ela se encontra à venda. :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Polaris em Maio 24, 2011, 09:51:18
Uma quinta com mais de mil metros quadrados não é posta á venda na remax ou na ERA meu amigo... são empreendimentos de luxo... quem tem dinheiro para comprar sabe que está á venda... mas se tiveres 100.000.000 de euros... (acho que não me esqueci de nenhum zero...mas são tantos) penso que seja mais ou menos por isso que ela está a vender... e já agora o homem da carrinha branca é o caseiro... mora na primeira casa do lado esquerdo dentro da quinta... ele é o "dono" da quinta na ausência da americana... peço desculpa a todos por ainda não ter contado aquilo que prometi mas demora algum tempo... amanhã já vos conto mais lá para o fim da tarde quando tiver tempo para me sentar a frente do PC... boa madrugada a todos

ééé mais zeros ainda?!? Tudo bem que a quinta poderá ser cara mas daí a ser mais de 100 milhões de euros.. Nem a 10 milhões chega, garanto-te.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: tamaac em Maio 24, 2011, 15:10:51
pois mas a gaja é americana... lol

quanto à história gira que lá passei ... foi na minha primeira visita, foi á noite, estava um ambiente muito propício para "acagaçar" o pessoal, noite escura com um suave nevoeiro , ia com um colega meu porque tínhamos feito uma aposta que eu não tinha coragem para entrar na quinta à noite... o objectivo era entrar dentro da casa, devido às histórias do fantasma da velha dos gatos.
A Aventura começou logo à entrada da quinta , o meu colega ("machão" sem medo de nada) começou a sentir-se desconfortável e observado, a primeira coisa que fez foi trancar as portas do carro... (como se resolvesse muito) , eu também me comecei a sentir observado, e de repente vindo não sei de onde atravessou-me um cavalo branco à frente do carro, quando olhamos para o lado para onde ele foi, desapareceu (explicação: estava nevoeiro provavelmente confundia-se com o branco),logo aí ficamos com um pé atrás, mas continuámos, ao chegar a entrada da quinta, sempre a sentirmos que estávamos a ser observados ( apesar de não se encontrar lá ninguém), depara-mo-nos com mais de uma dezena de olhos em cima do telhado (nota que a história falava que a mulher tenha muitos gatos) , claro que com o cavalo , o sermos observados, e os olhos em cima do telhado já não sentimos muita vontade naquela noite de entrar dentro de uma casa abandonada... quando demos a volta para ir embora e eu olhei pelo retrovisor aqueles olhos todos que vimos , tinham desaparecido... em princípio não acredito que tenha sido nada sobrenatural, provavelmente foi uma data de ocorrências espontâneas e coincidências que somado ao ambiente daquela noite e à pré-disposição que realmente a casa estava assombrada, fez com que ficássemos desconfortáveis com a situação.

A segunda vez que fui à casa , a primeira que entrei lá dentro, foi durante o dia, assim que lá entrei um pássaro veio a voar direito a mim, ouvia portas a ranger e passos lá dentro e sempre com a sensação que estava a ser observado, explorei a casa toda e não vi ninguém, em princípio as portas a ranger e os passos deviam ser por a casa ser velha e não ter algumas janelas, o facto de sentir me observado, não sei explicar, só sei que já me aconteceu mais vezes sem ser na casa e uma delas  tão mal que tive de sair de onde estava, (sozinho num raio de 2 km) mas isso é uma história para outro tópico.

peço desculpa se estavam a espera de outro género de história mas prefiro contá-la assim como se passou do que inventar mil e uma explicações absurdas para provar que tinha sido algo sobrenatural...  
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: phoebe em Maio 25, 2011, 01:06:11
Magnífica
Vista por fora, por dentro do pouco que deu para ver (aquelas pinturas, lindas), a vista, tudo... ah e adoro gatos, também tenho um cinzento, falta a casa  ;)
É uma pena estar no estado que está.   
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: lost_paradise em Maio 26, 2011, 15:20:54
Interessante a história. Tamaac sabes o nome da actriz dona da quinta?
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: semrosto em Maio 26, 2011, 15:54:27
Citar
A Aventura começou logo à entrada da quinta , o meu colega ("machão" sem medo de nada) começou a sentir-se desconfortável e observado, a primeira coisa que fez foi trancar as portas do carro... (como se resolvesse muito) , eu também me comecei a sentir observado, e de repente vindo não sei de onde atravessou-me um cavalo branco à frente do carro, quando olhamos para o lado para onde ele foi, desapareceu (explicação: estava nevoeiro provavelmente confundia-se com o branco),logo aí ficamos com um pé atrás, mas continuámos, ao chegar a entrada da quinta, sempre a sentirmos que estávamos a ser observados ( apesar de não se encontrar lá ninguém), depara-mo-nos com mais de uma dezena de olhos em cima do telhado (nota que a história falava que a mulher tenha muitos gatos) , claro que com o cavalo , o sermos observados, e os olhos em cima do telhado já não sentimos muita vontade naquela noite de entrar dentro de uma casa abandonada...

lolol não achas um pouco de fantasia na tua história????  ;D
Cavalo branco? Como é que te ia aparecer uma cavalo branco dentro do terreno da mulher e desaparecia sem dares por ela? Fantasma? Não creio!
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: M.M em Maio 26, 2011, 23:20:02
lolol não achas um pouco de fantasia na tua hístoria????  ;D
Cavalo branco? Como é que te ia aparecer uma cavalo branco dentro do terreno da mulher e desaparecia sem dares por ela? Fantasma? Não creio!

Não acho correcto da sua, nem da parte de ninguém, a desvalorização dos relatos.
Há histórias descaradas e sem nexo que nota-se que é fraude.
Mas, se o rapaz afirma ter visto, é porque viu.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: semrosto em Maio 27, 2011, 10:15:16
M.M não sei se reparou, mas esta história (do membro) desde o início já foi estranha, agora acabar por dizer que viu um cavalo e desapareceu é treta! Sabe bem que um cavalo não tem um porte pequeno, nem no nevoeiro ele desaparecia! E se tivesse nevoeiro assim tão cerrado como ele afirma, nem veria o telhado da dita casa! Eu não critico, exclamei a veracidade do facto, tenho esse direito ou não? Se ninguém puser em causa algumas das histórias ‘estapafúrdias’ que alguns membros metem aqui, isto não vai além de um site de fantasia!
Queremos um bom debate, uma boa história!
Eu também sou apologista de certas e determinadas coisas, também meto cá textos e abro tópicos, óbvio que quero também ser criticado pelo que digo, mas desde que sejam críticas construtivas e claras.
E alguém que escreve ‘gaja’, de certo que também não terá muita credibilidade para poder contar coisas como ele, e assim se assassina o nosso português!
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: M.M em Maio 27, 2011, 11:06:14
SemRosto,

Desta vez devo afirmar que a sua crítica é bastante construtiva.
Volte lá a ler o comentário anterior e veja a desvalorização que fez.
Não é que esteja a tomar partido do rapaz, porque sou imparcial. Apenas frisei algo que não deve ter dado conta.
Quanto ao resto, ele pode ter visto um cavalo fantasma. Resta saber se estava sóbrio ou de barriga cheia. ;D ;D
Mantenho a minha opinião. Se ele diz que viu, é porque viu.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: semrosto em Maio 27, 2011, 11:08:38
Ou então era o unicórnio, o mítico cavalo alado.
Para desaparecer, só podia, saiu a voar :D
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: M.M em Maio 27, 2011, 11:21:02
Ou então era o unicórnio, o mítico cavalo alado.
Para desaparecer, só podia, saiu a voar :D

«Extra»
 ;D Vá ao youtube e dê uma olhada numa imagem que dizem ser o cavalo do Apocalipse.
O cavalo amarelo - Morte - (O 4º CAVALEIRO DO APOCALIPSE).
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: semrosto em Maio 27, 2011, 11:39:53
Teria todo o prazer em poder ir ver esse vídeo, mas não é assunto que eu domine.
O meu tema é mais 'pó, pedras' e por aí fora, claro no sentido histórico e não no das drogas! >:D >:D >:D >:D
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: M.M em Maio 27, 2011, 12:39:07
Faça o que achar melhor.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Alexandre Borges em Maio 27, 2011, 12:45:37
Nossa! Não sei se isso é normal, mas eu me senti muito mal e com arrepios com as 4 primeiras fotos e a foto do gato no portão!
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: tamaac em Maio 27, 2011, 21:25:49
Meu caro membro sem rosto... se por acaso leu o meu post viu a referência céptica que eu lhe dei e nunca viu escrito que era um fantasma de um cavalo... aliás nunca e jamais vai ver num post meu a falar de fantasma , é pena que o meu caro colega de fórum não veja as primeiras páginas de um post... revela uma falta de inteligência enorme... se for logo a primeira página vê que eu desmistifiquei a história da dita quinta...
Pois mas realmente deve ter muito para fazer como corrector ortográfico, temos pena que apareçam ignóbeis iletrados que têm a mania que são detentores da verdade absoluta... para próxima que tentar responder a um post feito por mim não se limite a ler as histórias que eu próprio disse que era uma história de uma ocorrência engraçada, nunca disse paranormal... por pessoas destas é que o fórum está estagnado...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: semrosto em Maio 27, 2011, 21:59:39
Bem deveras vejo que se empenhou bastante para construir um texto simples e directo assim chegamos a algum lado.
A sua conversa já vem disparatada sobre a quinta desde a mensagem (#49).
Onde é que leu que a remax ou a era não vendem quintas com esse tamanho?
Fique sabendo, que neste momento a remax de Tomar está a vender um convento ‘secular’ com plano de construção futura de uma pousada de quatro estrelas, por cerca de 1 milhão de euros!
Surpreendido? Eu não, e digo-lhe mais se consultar ambas as imobiliárias, verá quintas com tantos ou mais hectares à venda por fortunas, quer seja considerado empreendimentos de luxo ou não.
A sua mensagem (#53) deixou muito a desejar (para mim) de facto, é mesmo uma história.
Um acontecimento (paranormal) como diz que ocorreu, não teria acontecido da maneira que explicou, fantasia a mais e pouca conclusão!

Eu quando falei sobre o cavalo fiz a seguinte pergunta:

Citar
“Cavalo branco? Como é que te ia aparecer uma cavalo branco dentro do terreno da mulher e desaparecia sem dares por ela? Fantasma? Não creio!”

Se ler concisamente as minhas palavras, verá que questionei e não exclamei, estará a ver uma coisa onde não está!
Por isso, metade do que você me disse nesta sua última resposta cai por terra.
E quando elaboro uma frase uso Português correcto.
Para isso é que os moderadores estão fartos de avisar, para utilizar sempre corrector ortográfico, lá de certo que não encontrará palavras como ‘gaja, acagaçar’ e assim sucessivamente.
Logo com tudo isto não desmistificou a história contada por o membro ‘santorini’, contou a sua maneira, pois o facto que você constatou simplesmente foi uma ocorrência e não uma opinião como foi pedida no tópico de abertura do tópico.
Tal como disse anteriormente, gosto de ler uma boa história, não uma rábula de fantasia ok?

Assim me subscrevo, com os maiores cumprimentos meu caro.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Maio 28, 2011, 00:18:18
Vá amigos deixem-se lá de discussões que isso não leva a lado nenhum  :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: tamaac em Maio 28, 2011, 09:31:24
para acabar com esta conversa se for ver o meu primeiro post vai constatar que eu uso essa palavras como calão, daí estarem entre aspas , de facto a gaja, não estava entre aspas por lapso, quanto ao desmistificar, o senhor continua a batalhar na mesma história sobre o cavalo , não sabe ler suponho, por que eu falo sobre a história da quinta como é conhecida, e a história real da quinta e depois alguns membros pediram e eu contei uma história engraçada que me aconteceu lá e jamais disse que era algo paranormal... agradecia que quando respondesse a tópicos no fórum não o faço como um pretensioso porque pior do que um erro ortográfico num texto, é uma pessoa que tem a mania que é esperta e só vem para o fórum para arranjar confusão, e meu amigo agradeço que nem se dê ao trabalho de me responder porque já não tenho paciência para ler post de pessoas arrogantes.
Peço desculpa aos restantes membros, mas realmente esta é uma guerra estúpida de uma pessoa arrogante que só entra no fórum, não para dar um ponto de vista mas para atacar as pessoas.

cumprimentos a todos
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: semrosto em Maio 28, 2011, 10:38:41
Eu acho que você não leu o que eu escrevi.
Quanto ao que você diz ser um pretexto para vir com uma mania de esperteza, acho que não está bem pensado por si. Eu venho dar a minha opinião enquanto utilizador do fórum.
Já você vem só ofender, não se sabe defender de outra maneira!
Já lhe disse, que está a meter uma confusão onde não está!
A sua ‘história’ não tem nada a haver com a história da quinta, foi um episódio espontâneo e não a haver com o que esta foi em tempos a dita construção.
Eu não batalhei em história de cavalo nenhuma, você é que não soube ler o que escrevi!
Questionar não é afirmar!
Fiz uma pergunta, se não soube ter resposta para ela, não tem de vir ofender quem de bem vem ler o que você escreve!
Para finalizar o seu dicionário ‘calão’, não deve ser usado aqui, tal como sabe há aqui pessoas desde 13 (ou menos) até 60 anos!
São pessoas de respeito, de certo que não gostam de ler uma mensagem que contenha esse tipo de palavreado.
Abstenha-se de ofensas porque se continuar forçar-me-á a denunciar a mensagem, se o trato com respeito, também quero respeito, entendido?
Quando o corrigi sobre a Era e a Remax é porque eu sei o que lhe estava a dizer e não me estava a armar em esperto, pois a minha mulher é mediadora imobiliária da Remax!
Nestes assuntos, como noutros, nunca se deve induzir as pessoas em erro.
Sabe bem que nestes assuntos ‘paranormais’ muito do que se fala é treta, e quando continuamos a aliciar as pessoas em erros, persistimos a dar a mesma continuação que os outros dão e chegará sempre a um ponto em que a fantasia passa para a cabeça das pessoas como se fosse a verdade!
Bem não quero continuar a escrever longos discursos, e mais uma vez, se é culto, abstenha-se de ofensas!
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: M.M em Maio 28, 2011, 11:14:50
SemRosto,

Não estou a tomar partido do Tamaac, mas, se reparou, desde o início gozou com o seu relato e ainda lhe chamei a atenção.
Para piorar a situação, parece que não soube guardar assuntos do fórum e comentou sobre o mesmo no chat e ainda refutou críticas em relação a isso.
Há que separar as águas e não descurar do bom senso.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: semrosto em Maio 28, 2011, 12:29:30
Aceito a sua crítica, mas há que ler desde o início!
Eu disse ‘lolol não achas um pouco de fantasia na tua história?’, isso foi uma pergunta, e a minha questão foi dar a entender a minha opinião. Tal como foi pedido na mensagem de abertura do tópico, ‘opiniões’.
Eu dei a minha, opinião, tal como foi pedido.
Só não gosto é de ler mensagens ‘sem sentido’, desde quando é que não vendem na Remax e Era quintas como esta?
Não há paciência já para alimentar esta discussão sobre o que ele disse, uma coisa é certo, ele não deve ofender ninguém!
E se falei no chat foi em privado com um moderador, não abertamente!
Ao qual o moderador até me deu razão!
Tenho muito respeito por si M.M, mas peço que deixe este assunto, é melhor acabar isto, para não se agravar mais, não quero estar a reportar a situação do membro.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: M.M em Maio 28, 2011, 12:42:18
SemRosto,

Tal como está a fazer, estou aqui também para dar a minha opinião e não para usar o recurso do bota-abaixismo mais primário que recorrente.
Limitou-se a remoer o mesmo assunto, e sim, eu li ontem na sala geral você a refutar críticas sobre o conteúdo deste tópico.
Eu até perguntei pelas minhas pantufas só para desviar o assunto.
Em relação à continuidade...nem me venha com "achómetros" para me "dizer" se devo ou não continuar a comentar.
Apraz-me saber que tem muito respeito por mim, pois por ti sempre o tive e terei.

Já dizia alguém: Quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão.
Visto não querer "ser lixada", dou por terminada este bate-letras.

Continuação de bom fim-de-semana.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: semrosto em Maio 28, 2011, 13:03:44
Falei sobre este assunto ontem?
É impossível a mensagem a qual sinto-me ofendido só a recebi hoje.
E ao que se refere de ontem, não tem nada relacionado o assunto, mas sim foi outro episódio não relacionado com isto, não mete problemas onde não há!
Hoje só falei sobre isto no fórum com uma moderadora e não no chat principal, o que se passou ontem foi sobre um moderador!
Peço que se contenha de defesas e acusações, pois só está a mandar lenha para a fogueira onde não há mais fogo para arder!
Se não acreditar no que lhe falo questione a moderadora ‘Nita’ para lhe fornecer o conteúdo do chat que foi ontem falado, não sei se ela terá acesso ao histórico, se tiver pode confirmar que lhe estou a dizer a verdade! Além do mais pode também questionar a Akasha e os restantes (que estavam ontem on) sobre se eu falei algo do tópico na sala geral do chat ontem ou não!  Mas a resposta de ambos é a mesma que a minha de certo!
E quando digo para não continuar a alimentar a discussão é porque não teve nada haver com a mesma, logo não terá de se estar a meter, porque só está a piorar como é o caso de dizer que eu ontem falei sobre isto no chat!
Não quero usar isto como chat, se tiver algo a dizer-me use o sistema de mensagens privadas, pois com tanta coisa que estamos a falar, já se está a perder o rumo do tópico e não é isso que se quer.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: M.M em Maio 28, 2011, 13:38:12
Pior que fazer, é não reconhecer os erros e continuar na senda da patetice. Se quiser, pode tomar esta argumentação como ofensa ou faça o que bem entender com ela.
Por mim pode continuar com o seu recalcamento, que faz senão bem.
Não faço acusações sem provas e quando não as tiver, remeto-me ao silêncio.
Quando não tiver mais argumentos, não cometa o tremendo erro de meter os outros usuários no arranca-rabo. Só lhe fica mal.
Estou ciente de que o escrito é eivado de má-língua, gratuita e propositadamente. Não me abona.
Mas, faz bem em reclamar de tudo. É chique, é in, é estar na onda, sobretudo na de protesto.
Quando à sua resposta em si, devo dizer-lhe que dispenso pedantices, uma vez que a sua respostazinha transpira a dita por todos os poros.

Aviso-lhe que se estiver a pensar em responder-me, mais vale aproveitar e ficar com a última palavra.
Sinceros cumprimentos (com muito respeito).

M.M
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: semrosto em Maio 28, 2011, 13:48:50
Reportado, obrigado pelo tempo que dispôs a responder ao que escrevi.
Não vejo mais necessidade de continuar a conversar sobre o assunto, dê por terminada a nossa conversa.
Porque para estar a bater na mesma tecla não vale a pena, eu sei o que falei, pode consultar as restantes pessoas também sobre o que falei!
E a conversa que você usa como pretexto para dizer que falei no chat foi entre mim e a moderadora Karoxa, e foi só uma frase pois o resto ficou no privado e nada foi relacionado com este assunto!

* O que eu falei no chat anteriormente a você escrever isso das pantufas, foi de eu possivelmente adormecer em cima do teclado. Pergunte a quem quiser dizem-lhe todos o mesmo.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: tamaac em Maio 28, 2011, 15:44:00
bem, acho que não vale a pena estarmos a discutir por um assunto destes, peço desculpa se lhe faltei ao respeito mas senti-me ofendido da maneira como respondeu da primeira vez, e se há coisas que não suporto é que me corrijam os erros de português em tom de gozo, não me importo que me corrijam mas de uma maneira construtiva, mas pronto , acho que não vale a pena continuarmos com esta discussão sem nexo...

bom fim de semana a todos.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: M.M em Maio 28, 2011, 15:45:42
Tamaac,

Resto de bom fim-de-semana.  :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: lost_paradise em Maio 28, 2011, 18:06:45
Boas pessoal, cá venho eu para explicar umas coisas, já lá estive 4 vezes , uma de noite e três de dia, conheço a casa como a palma das minhas mãos, das vezes que lá estive entrei lá dentro, a história que contam é que aquela casa pertencia a uma senhora que não tinha filhos nem marido , a única ocupação dela era cuidar dos seus "milhares de gatos" era uma espécie de fanatismo dela, um dia dado ao seu estado avançado de idade ela faleceu dentro da casa e ninguém deu por ela, anos mais tarde encontraram na lá, ou o que restava dela pois os gatos esfomeados tiveram de matar a fome de algum jeito, e alimentaram-se da dona... a partir dai a casa ficou assombrada pelo espírito solitário da senhora...
Bem... esta é a história que se contava, e que eu tive oportunidade de tirar a limpo com o tal senhor da carrinha branca que veio ter comigo na minha ultima visita lá... sim ele começou aos gritos comigo... mas visto que eu tenho um 1,94m de altura cabelo comprido e tatuagens(mas não faço mal a ninguém) ele acalmou-se e conseguimos ter uma conversa normal, ao qual ele disse-me e com razão que a quinta está cheia de gente e muitas vezes destroem a propriedade dai ele ser bruto com as pessoas que estão a invadir propriedade privada... em certo ponto ele tem razão... mas vamos ao que interessa mais aqui... o suposto misticismo, realmente a casa tem um Q de místico mas não passa disso... o homem da carrinha disse que a casa nunca pertenceu a ninguém senão a uma actriz americana que veio com o marido a Portugal e comprou aquela quinta e construiu a casa ao seu gosto... a casa está ao abandono porque ela quer vender a quinta toda, e não apenas aquele bocado e a quinta toda tem muitos zeros, e ninguém lhe toca... ja houve projectos para um resort e para um campo de golf (como se não houvesse que chegasse aqui na zona)... mas nada foi concretizado devido ao excessivo preço da quinta... quanto a visitas a quinta, eu se quiser lá ir outra vez para sessões de fotografia estou a vontade mas tenho que me dirigir a casa do homem para o avisar, para quem quiser ir lá aconselho a ir a pé pela falésia de maneira a não entrarem lá de carro , porque o homem só aparece se vir os carros lá parados ou a passar na estrada , porque os vizinhos avisam-no...

desculpem pelo extenso texto... mas se quiserem que eu conte uma historia estranha que me aconteceu lá apesar do homem me ter dito que não está assombrado digam que eu conto...

Tamaac sabes qual é o nome da actriz dona da quinta?
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: M.M em Maio 28, 2011, 18:47:13




"Então, acerca da casa e das suas origens importa-me apenas referir e deixar bem claro que a casa foi mandada construir em 1967 e inaugurada em 1969, por "Loretta" Young, Tom Lewis e Judy Lewis (presentes em 2 fotos). No interior da casa existe uma pintura na parede ilustrando uma menina (foto 2), que é Maria, neta de Loretta e filha de Judy Lewis, esta última autora do livro "Unkommon Knowledge" (foto 3, a chave do mistério que que me permitiu descobrir as origens)."

Fonte: A.S
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: semrosto em Maio 28, 2011, 19:16:42
Boa descoberta, talvez tenha sido difícil chegar lá não M.M?
A actriz chama-se Loretta Young?
Por acaso nunca ouvir falar dessa senhora, será que a quinta não seria usada só para férias da família?
Acredito que a menina Maria ‘filha da dona’ adoraria voltar a quinta neste momento, e recordar pelo menos aquela pintura da foto 2.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: semrosto em Maio 28, 2011, 20:06:25
Vi agora no mesmo blog em que a Sra. M.M viu a descrição do livro (o blog de Alexandre Santos) uma informação também um pouco relevante, embora poder não ser de uma fonte credível.
Um dos comentadores, neste caso a Sra. (eugenia pereira), afirma que a quinta foi inaugurada em 1969 mesmo no ano em que Loretta Young e Tom Lewis (marido de Loretta) se divorciaram, sou apologista da mesma ideia de esta ‘blogueira’ quando diz que devido ao facto de se estarem a divorciar não seria um bom ano para construir a casa devido a não ser numa boa altura.
Também referencia que a Sra. Loretta em 2000 faleceu e que numa breve mensagem que enviou para o site oficial de Loretta, a sua cunhada (ainda viva) diz que a ‘suposta’ dona da casa (Loretta) nunca teve residência fora dos E.U.A..
E segundo ela também, a casa está registada nos serviços municipalizados de Peniche com o nome de um Sr. Lee Michael Warner.
Não sei se será alguma informação a tomar em conta esta que eu encontrei, mas mesmo assim a deixo aqui.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: M.M em Maio 28, 2011, 20:36:15
SemRosto,

É exactamente o site referido por si na mensagem anterior.
Há vários comentários por lá, usuários a afirmarem que é e que não é.
Nunca se sabe, porém, ficaremos na incerteza.

Li ainda algures que a Loretta Young comprou a mansão porque na altura era comum as estrelas de Hollywood adquirirem terrenos para fugirem da Mídia.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: TrolhaDesempregado em Maio 29, 2011, 22:54:42
Grandes histórias que vocês inventam.
O primeiro foi que a casa só tinha pertencido a uma senhora que não tinha marido, para 3 ou 4 linhas abaixo já dizer que a senhora tinha marido.
Quanto aos cavalos... é normal que tivesse passado um cavalo à frente do outro que contou a história afinal de contas a quinta tem cavalos no seu interior que são tratados (ou propriedade) de um senhor de uma aldeia vizinha.
Quanto à quinta em si a minha posição é esta:

Esta casa e quinta deviam ser implodidas já que para a sua construção foi cortado um caminho público junto às arribas que ligava a Praia de São Bernardino e a Praia da Consolação. O acesso a todo o litoral deveria ser público!
Mas claro como sempre em Portugal os poderosos fazem o que querem e ali quiseram transformar o público em privado para agradar a uma americana que deve ter desembolsado umas notas verdinhas a alguém.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: semrosto em Maio 30, 2011, 09:54:43
Sim podem mesmo ser fantasiosas as histórias da casa ‘TrolhaDesempregado’, tal como disse anteriormente. A que eu contei também pode ser considerada como tal, pois não conheço a casa nem os arredores dela, simplesmente transcrevi aqui o que li num comentário num blog pessoal de um tal de ‘Alexandre’ como assim foi assinalado por mim acima.
Sobre a história dos cavalos não sei, não me quero meter nisso, mas como minha opinião não creio.
Pois a quinta pelo que parece é enorme, não vejo muito fundo de razão para o ‘dito’ (homem que guarda lá cavalos) os meter junto à casa e não um pouco mais afastados, mas também são animais andam por todo o lado é certo, mas quase que aposto que o indivíduo os tenha guardado numa porção de terra com uma cerca electrificada, devido ao número crescente de roubos de gado e claro para não saltarem a cerca (se tiver) da quinta e não ir estragar terrenos alheios.
Isto são as minhas opiniões.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: TrolhaDesempregado em Maio 30, 2011, 10:34:38
Pois a quinta pelo que parece é enorme, não vejo muito fundo de razão para o ‘dito’ (homem que guarda lá cavalos) os meter junto á casa e não um pouco mais afastados

Comparativamente com 99.9% das propriedades da região é grande, mas nada que se compare a grandes quintas no Alentejo ou Ribatejo.
A Quinta do Gato Cinzento é todo o terreno não cultivado que se vê neste link do wikimapia:

link removido (é preferível colocar a imagem e depois colocar o link como fonte)

A Casa fica junto à arriba. O outro edifício deve ser um estábulo ou qualquer coisa do género.

Eu quero lá saber da quinta ou dos fantasmas. Eu quero é um caminho público que passe por ali.
O caminho que a atravessa de norte a sul antigamente era utilizado pelos aldeões que se deslocavam à igreja de São Bernardino. Aposto que se hoje em dia lá alguém passar ou tem cães raivosos à espera ou aparece o senhor mauzão na carrinha branca. :)
 

Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-2). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: M.M em Maio 30, 2011, 11:59:54
TrolhaLicenciado,

Pelo que tenho lido acerca da quinta, há muitas pessoas que já manifestaram o seu total desagrado com a vedação dos caminhos.
Se actualmente a Quinta pertence à CM como relatam, o porquê de não darem valor a um espaço tão amplo, ao invés de  deixarem-no cair aos bocados?
Enfim, são perguntas que só a CM terá respostas.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Blá em Maio 30, 2011, 16:57:29
A quinta era realmente da actriz Loretta Young, e se viram um cavalo por lá é normal, ruços tem uns tantos... Em cercas electrificadas  ;D
Quanto a vedar o acesso, não é património público e já muito boa gente se serviu da quinta para estragar e fazer porcaria... Parece-me normal que se tente proteger o que resta...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: TrolhaDesempregado em Maio 31, 2011, 10:55:43
Quanto a vedar o acesso, não é património público e já muito boa gente se serviu da quinta para estragar e fazer porcaria... Parece-me normal que se tente proteger o que resta...

Acho que não entendeste o que foi dito... Antes de a quinta ter sido feita passavam por lá vários caminhos públicos que serviam as populações da altura (há 40 ou 50 anos atrás), mas que foram simplesmente cortados porque alguém decidiu cortá-los para se fazer a quinta. Eu não disse que se devia ter acesso à casa. Apenas que foram cortados caminhos de uma maneira completamente feudal só porque lhes apeteceu.
Como é que é possível que uma quinta privada chegue até às arribas? A costa litoral devia ser de livre acesso. Deviam ter deixado pelo menos 20 metros para um caminho junto à costa.
Isto é a mesma coisa que vir um americano rico que lhe apetece fazer uma quinta mesmo no meio da auto-estrada A1. Para isso corta-se a auto-estrada e o zé povinho que se lixe e vá dar uma volta maior pelas estradinhas nacionais.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: tamaac em Maio 31, 2011, 12:50:42
O Membro Trolhadesempregado tem toda a razão, aqui na zona é normal haver "ricalhaços" que constroem onde bem lhes apetece, na zona de Ribamar (Lourinhã) existe um caminho que vai dar a uma Praia semi-deserta  bastante bonita e estão pelo menos 5 casas/ quintinhas ilegais abandonadas... mas para se construir aqui basta pagar uns almoços e umas garrafas aos membros das câmaras municipais
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Blá em Maio 31, 2011, 16:17:54
Desculpem o mal entendido, já que só mandei uma mensagem a parte do acesso é um género de resposta aos comentários nos inícios deste tema, acerca do entrar dentro da quinta em si, etc... Não acerca das arribas (a vista é espetacular...). Sim, o dinheiro pode tudo........
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: meduf@ em Junho 04, 2011, 09:01:36
a quinta é muito bonita pelo que vê nas fotos , e a localização também , tipicamente "americano"
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: geninha60 em Junho 19, 2011, 22:47:13
Estas fotos já são antigas. As árvores do portão de entrada já não estão lá , foram derrubadas no temporal de 23 de Dezembro de 2009, que assolou a zona oeste. Assim como as árvores próximas da entrada da casa.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: ganancia em Junho 19, 2011, 23:00:23
adorava ir aí tem aspecto de assombração
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Deadlymoon em Junho 21, 2011, 03:28:33
Mas então se a casa pertence agora à CM já há planos? Recuperação ou então a reconstrução da via pública?

A casa não deixa de ser impressionante e, falando de um modo um pouco egoísta, era uma pena vê-la a ir abaixo, na minha opinião.
Se se quisesse, podia-se reconstruir a casa e tirar um bocado do terreno para reconstruir a via pública. Assim, os moradores e restantes pessoas ficavam com o acesso ao litoral como antigamente e a beleza do edifício não era perdida.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: larama75 em Julho 25, 2011, 11:10:37
Boa Tarde,

A Quinta em questão não pertence e nunca pertenceu à CM. Ponto final.
É terreno privado e acabou.
Além de que penso que o fórum é para discutir fenómenos e não questões urbanísticas e de direito, afinal a casa já tem mais de 40 anos, agora é que se preocupam com caminhos... enfim... conversa de quem não tem nada para fazer ou está desempregado.
Quanto à Quinta já lá estive dentro há muito tempo, a quinta já não pertencia à tal actriz americana, foi adquirida por um indivíduo emigrado no Canadá, dono de um empreendimento aquático em Peniche.
Nessa altura estava muito cuidada, mas já se ouvia alguns zuns zuns de coisas estranhas que aconteciam, inclusive falou-se que a PJ teria lá estado na sequência de uma denúncia de corpos enterrados naquele sítio e tapados com cimento.
Mas sem dúvida que uma visita agora ao local era interessante!!

Cumprimentos.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: relifasira em Julho 25, 2011, 12:27:58
uauuu essa quinta é espectacular... para cúmulo tem o nome de um animal... -.- eu não percebo como familiares deixam as coisas assim a destruírem-se... apesar de dizerem que é assombrada... gostava imenso de lá ir :P porque é mesmo linda tanto a casa como a quinta e as pinturas nas paredes estão impecáveis :)

Se houver assombração... os tipos têm bom gosto! (lol)  >:D
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: MrKrinkle em Julho 25, 2011, 23:58:16
Gostei muito do tópico,a mansão sem duvida é muito bonita,não sei se pertenceu a alguma actriz norte-americana mas até é possível que assim seja,é uma pena que esteja ao abandono.
Relativamente ao facto de acontecerem estranhos fenómenos acredito que seja possível,até porque me parece que a casa dá isso a entender,está envolta num certo misticismo.
Mas não deve ser mais que isso.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Tiago Ribeiro em Julho 26, 2011, 01:21:41
Lindo mesmo adoro os pormenores nas paredes  ;)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: plasmet em Julho 27, 2011, 17:49:26
Não conheço essa Quinta mas parece ser um espectáculo adorava lá entrar.
Aquilo por dentro deve ser espectacular.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Outubro 14, 2011, 22:12:46
É realmente um esplendor mal aproveitado.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: aleksunited em Outubro 18, 2011, 15:19:37
Depois de ler tudo o que foi aqui escrito por todos vós: há cepticismo relativamente a algum misterioso e a total descrença em algo misterioso.
Não venho para aqui brincar, portanto levem com atenção o que escrevo, pois fui certamente daqueles que mais vezes entrei naquela casa.

- A História dos Cavalos também se passou comigo, numa noite de Lua cheia e que vinha da Noite, bem próximo na estrada que liga Geraldes a São Bernardino, 3 cavalos brancos, penteadinhos, bloquearam-me a estrada obrigando-me a ir ao ritmo deles no meu carro ... até que cortaram à direita para a Quinta e eu continuei para São Bernardino. Não compreendi ...
- Há uns anos atrás, entrei na casa com 6 jovens, e nem vos conto o que por lá vimos ... pois não mais lá voltei e creio que eles também não mais lá voltaram.
- Observem a casa, pelas fotos, se quiserem poderei colocar muitas fotos aqui, e enquadrem-na em termos de arquitectura e simbologia.
- O coreto é uma simbologia\oferenda ao falecimento de alguém querido ...

A casa não foi de Loretta Young Naturalmente, nem de uma senhora com muitos gatos, muito menos de Lee Michael Warner ... foi de alguém importante demais para ser aqui sequer falado!

Deixo aqui uma reflexão: "Porque protegem tanto a casa e não a protegem da degradação ?!"
Para segurança de todos vós não deveis entrar na casa ... é o meu conselho ! Quando o fizerem façam-se acompanhar massivamente de amigos e colegas !


Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-4). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: carmen batista em Outubro 24, 2011, 12:12:56
olá! tudo bem?
eu estive na casa no passado dia 20 e adorei ver a casa, e não me deparei com ninguém a não ser com 7 cavalos lindíssimos e muito bem tratados... em relação ao tornado também fiquei a pensar porque fica mesmo de frente ao mar e está muito ao aberto...
quando entrei na casa fiquei logo a tremer muito o coração batia não sei se por medo ou o que seria mas também senti desconforto e a sensação de estar a ser observada, tirei algumas fotos nada profissional pois o medo era mais que muito,perguntei a uma pessoa amiga pelo que me aconteceu e ele me indicou este site,mas ainda é muito vasto...
cumprimentos

olá tamaac tudo bem?
Eu estive dentro da casa o meu carro que não é pequeno na estrada junto a casa e ninguém apareceu?
eu adorei a visita embora o medo e a sensação de me estarem a observar me seguisse...
Título: Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: RRCC em Outubro 24, 2011, 13:08:20
Boa tarde pessoal...

Li tudo o que foi escrito sobre a Quinta do princípio ao fim... Fiquei realmente abismada com a beleza do local e da mansão... E tem, sem dúvida, o seu "não sei quê" de Místico e Esótérico. Tanto na própria construção da casa como no próprio local. Moro na zona de Setúbal e adoraria visitar a Quinta do Gato Cinzento... Vi todoas as  fotografias, inclusive o video que foi publicado. Que há "alguma coisa" naquele local, há...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: carmen batista em Outubro 24, 2011, 13:57:38
(http://i51.tinypic.com/311nc5h.jpg)
(http://i53.tinypic.com/2nrd1nc.jpg)
(http://i54.tinypic.com/im2hl1.jpg)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: RRCC em Outubro 24, 2011, 14:10:22
Bolas, é uma pena... Que casa lindíssima...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: carmen batista em Outubro 24, 2011, 14:48:53
(http://i52.tinypic.com/2wrlxro.jpg)
(http://i53.tinypic.com/3178lfo.jpg)

(http://i56.tinypic.com/24cabgw.jpg)
(http://i56.tinypic.com/2llf3oh.jpg)


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-20). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: aleksunited em Outubro 24, 2011, 20:48:52
Vou lançar um desafio demasiado importante a todos os demais interessados:


Mensagem alterada devido à utilização excessiva de maiúsculas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 12 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-12). Obrigado.


Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Carmilla em Outubro 24, 2011, 20:51:24
Carmen, as fotos são tuas? Tens mais? Adorei a casa... Simplesmente linda!
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: carmen batista em Outubro 24, 2011, 20:52:43
sim são de minha autoria.
e sim tenho mais
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Carmilla em Outubro 24, 2011, 20:58:46
Podes partilhar? Fiquei estupefacta por ver que a casa não foi vandalizada... O que realmente é estranho mas fico mesmo contente por ver que se encontra em bom estado.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: joe em Outubro 24, 2011, 21:01:55
Boas!

Moro em Peniche e desconhecia tal casa fiquei curioso se alguém interessado passar por aqui estiver interessado em lá ir era bom arranjar companhia  ;D

A pintura da menina na parede é das coisas que mais me intriga e sim o facto de estar lá sempre alguém a ver se alguém lá entra e não se preocupar com a degradação da casa...mas acho que não existe nada para libertar  :-\
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: carmen batista em Outubro 24, 2011, 21:23:12
(http://i52.tinypic.com/2r5f1n6.jpg)
(http://i54.tinypic.com/ivfms7.jpg)
(http://i53.tinypic.com/dvr.jpg)
(http://i55.tinypic.com/l9t9s.jpg)
(http://i53.tinypic.com/2dri7bm.jpg)
(http://i52.tinypic.com/21o3241.jpg)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Carmilla em Outubro 25, 2011, 07:20:07
Obrigada pela partilha!!! Wow!!!
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: carmen batista em Outubro 25, 2011, 08:33:18
Bom dia!
Foi um prazer... :laugh:
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Paraphenomenal em Outubro 26, 2011, 08:29:23
Vou lançar um desafio demasiado importante a todos os demais interessados:


Mensagem alterada devido à utilização excessiva de maiúsculas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 12 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-12). Obrigado.




Bom dia.

Sem ser em maiúsculas se faz favor.

Obrigado
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Outubro 26, 2011, 15:43:27
Um pequeno aparte, qual é o problema das Maiúsculas?
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Paraphenomenal em Outubro 26, 2011, 15:47:21
Um pequeno aparte, qual é o problema das Maiusculas?

Quando se escreve um texto ele é escrito na sua totalidade em maiúsculas? Não pois não...  :-\
Para um melhor entendimento de todos.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Marlene em Outubro 26, 2011, 15:56:44
Quando se escreve na totalidade em maiúsculas é como se estivesse a gritar  :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: EduhBlack em Outubro 26, 2011, 16:41:18
A quinta parece ser muito bonita, gostaria de a ver quando era habitada e em bom estado.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: carmen batista em Outubro 26, 2011, 19:33:09
Eu também devia ser um sonho mesmo... acho que ela tem muitíssima historia  ;)


Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Carmilla em Outubro 26, 2011, 19:58:51
Já foram pesquisar coisas sobre esta quinta? Li este post hoje link removido
Há mais links dentro desse blog. Espreitem.


Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-2). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Outubro 26, 2011, 22:01:23
Obrigado pelo esclarecimento Marlene.

carmen batista, tens razão a quinta tem mesmo uma grande história, e, muito interessante por sinal.


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-20). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: carmen batista em Outubro 26, 2011, 22:05:42
santorini.eu ainda vou dar numa de repórter para saber ao certo o que é e o que não é,pois diz se tanta coisa e a curiosidade aumenta :) e eu aqui tão pertinho...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Outubro 26, 2011, 22:06:52
Acho que fazes muito bem, eu também tenho uma casa numa terra chamada de S.Bernardino, que fica ao pé de Peniche.


Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: carmen batista em Outubro 26, 2011, 22:12:36
já há muito tempo que se andava a passar umas coisas comigo, desde então me aplico muito e me interesso por certas coisas principalmente paranormais... além de adorar coisas antigas e com história :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: sathawn em Novembro 01, 2011, 01:47:36
 Ora Bem,

A história da dona da casa parece estar mal contada, parece que a senhora era americana mas não era famosa, era uma senhora comum que veio a Portugal com o marido e compraram a casa, diz que tinham cavalos e um simples gato.
"Gato Cinzento" era o que a senhora chamava ao marido.
Vejam...

"A (verdadeira) história da Quinta do Gato Cinzento, na primeira pessoa.

Logo em 2007, neste post, tentei indagar a história da Quinta do Gato Cinzento, tentando descortinar entre a verdade e um sem número de histórias que por aí se contam.
Voltei ao tema no ano passado, motivado pelo confrangedor estado em que se encontra a propriedade.
Recebi ontem, em comentário ao primeiro destes posts, uma mensagem supostamente da proprietária original da Quinta, escrita num português claramente obtido num tradutor online. Como é evidente, não pude confirmar a identidade da autora, mas acredito que um embuste não traria consigo tantos, e tão típicos, erros de tradução.
Por isso decidi publicar a mensagem na íntegra:
"Sou (até o momento) o original e unico Dona da Quinta (Casa) do Gato Cinzento. Estou escrevendo isso porque eu estou chocado e profundamente perturbado pelo postagens erradas e desagradáveis eu li na internet sobre a casa e propriedade. Tem muito nobre de uma história para mim permitir que isto continue em situação irregular. O seguinte é o relato verdadeiro.
Em 1967, durante uma visita eu e meu marido se apaixonou por Portugal, especialmente o litoral. Nós compramos a propriedade que foi uma concessão real, a partir de uma senhora idosa, em Peniche. Não me lembro o nome antigo da propriedade.
Nós contratamos um arquiteto que era naquele tempo a chef de restaurar os monumentos históricos de Portugal. Queríamos uma casa de estilo do século 18 que parecem ter aumentado ao longo dos séculos atrás. Nós contratamos uma empresa de Construção Lisboa que tinha muitos edifícios importantes a seu crédito.
A aventura começou. Foi terrenos em bruto e para mim foi um presente de Deus, meu arquiteto concordou. A primeira construção foi um dormitório para abrigar os chefes de cada comércio. A nosso pedido eles contrataram todos os operários a partir de nossa área. A casa foi concluída em 1969.
Foi tudo Português; cada prego, azulejo, vidro e linhos. Nós contratamos as pessoas boas na nossa área para manter a fazenda e da casa. Uma família Português que tinha um casal na aldeia vizinha facilitado cada aspecto de nossa vida lá. Nós nos tornamos amigos. A partir deles e amados amigos em Lisboa, eu aprendi muito do que fez 10 anos mais felizes da minha vida. Meu marido e eu valorizava tanto nosso tempo no rancho, que ele continuou a comprar pequenos pedaços de terra ao redor.
Nós originalmente chamado a propriedade "Casa do Gato Cinzento" e em cerca de 1970, o gerente da fazenda pediu que nós mudamos o nome para Quinta do Gato Cinzento. Gato Cinzento era o meu apelido carinhoso para o meu marido que faleceu em 2005. Tivemos alguns pequenos animais e cavalos na propriedade e so um gato.
Vivíamos em estilo de vida Português. E você pode estar certo que manteve um caminho entre São Bernardino e Consalacoa. Não festas selvagem, nao drogas. Nós não somos pessoas de Hollywood, embora eu parecia Loretta Young. As pessoas que estavam entretidos famílias Português, amigos dos EUA e de nossas famílias. Houve uma pergunta sobre a parede Cupola e pintura do teto. Os artistas (que assinou o seu trabalho) Alvero e Felipe também fez a restauração do Palácio de Versalhes. A menina enfrenta Oeste representou uma neta que eu esperava e, finalmente, tinha.
Em 1979, doou a Quinta de Loyola University em Chicago usou-o como um retiro para os padres e VIPs da Universidade. Depois de cinco anos, eles venderam a um Português que retornaram do Canadá. A câmara não lhe permitiu urbanizadas-lo. Então, ele por sua vez, vendeu para outro Português que permitiu a minha casa para ser amado vandalizados e deteriorar-se.
Foi realizada uma jóia que 10 anos de carinho e em troca, nos recompensou com uma riqueza de vida Português. Era sempre o bem, o mal se escondia lá.
Tenho as saudades"

Fonte: Amigos de Peniche


Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Novembro 01, 2011, 12:37:35
Eu bem me parecia que era uma presença masculina que eu sentia na casa, das poucas vezes que fui lá.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: aleksunited em Novembro 01, 2011, 23:26:43
1) Tendo a casa um Indivíduo contratado para cuidar da casa, porque está a casa em Ruínas ?! Imaginem que eram responsáveis por ela ... então que fariam ?! - Cuidavam dela Certamente e Impediriam qualquer pessoa de lá entrar;
2) Porquê tanta dificuldade em vender a casa e obter lá licenciamento de construção ?! Não é seguramente pelo preço pois conheço quem ofereceu o valor exigido e foi negado ... convém referir que hoje o terreno pertence a uma sociedade Francesa de construção!

Devemos ser "pessimistas na inteligência para sermos optimistas na acção". Evidentemente que esse texto é Fraude completa ... A senhora tem hoje 89 anos de idade ... ainda há uns anos foi encontrada a visitar a casa após ter desembarcado vinda de um Cruzeiro no Oceano que atracou em Lisboa!
A casa foi evidentemente de "alguém" demasiadamente importante para ser falado aqui ! Esqueçam Loretta Young, e demais atrizes ...

 
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Novembro 01, 2011, 23:50:47
Teorias da conspiração é que não amigo aleksunited
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: aleksunited em Novembro 02, 2011, 00:02:42
Posso assegurar-te Santorini que o trabalho que me deu a descobrir, não entregarei de bandeja ...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Santorini em Novembro 02, 2011, 00:10:58
Intriga-me o facto de possuíres tanta informação relativamente à Quinta.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Missfoo em Novembro 30, 2011, 16:52:09
Olá colegas de forum, iniciei-me hoje no fórum pois tive curiosidade em ver o que se falava em relação á Quinta do Gato Cinzento. Acho bastante normal, o senhor de quem falam, andar a afugentar as pessoas. É uma propriedade privada, ninguém gosta de ver "intrusos" no que é seu. E não se esqueçam que o dono do terreno possui cavalos, que não se tratam sozinhos e a qualquer momento, num terreno sem guarda, poderiam ser roubados. Podem ver que até há relativamente pouco tempo até se podiam fazer passeios a cavalo lá link removido Achei muito mau foi partirem os gatos de loiça que existiam junto ao portão de entrada. A senhora mandou-os fazer como sendo únicos, para depois destruírem o molde para os seus gatos de loiça serem exclusivos, mas posso-vos dizer que acabei de pegar num gato de loiça feito a partir desse molde.
Quanto a morrer lá uma velhota dentro e os gatos comerem-na, não é verdade. A senhora faleceu na América e doou a casa a uma Universidade, e um senhor conhecido de familiares meus (que entraram lá com o senhor,a casa tinha alarme, mais tarde é que devem tê-lo tirado) comprou.


Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-2). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: aleksunited em Novembro 30, 2011, 19:57:56
Muito recentemente constatei e fotografei o estado de deterioração da casa. É inadmissível !!!!!!! E rapidamente foram tomadas medidas de segurança ... Casa neste momento possui 3 câmaras caprichosamente colocadas e em constante transmissão ... seja de dia ou de noite aqueles que continuarem a vandalizar a casa estarão sujeitos às Leis!

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: relifasira em Novembro 30, 2011, 21:50:39
história interessante... sim senhora... gostei...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Carmilla em Dezembro 01, 2011, 10:28:23
Muito recentemente constatei e fotografei o estado de detrioraçao da casa. É inadmissivel !!!!!!! E rapidamente foram tomadas medidas de segurança ... Casa neste momento possui 3 camaras caprichosamente colocadas e em constante transmissão ... seja de dia ou de noite aqueles que continuarem a vandalizar a casa estarão sujeitos às Leis!


Acho muito bem MAS... há muita gente interessada em casas abandonadas (e ainda por cima casas como esta) que só querem entrar para ver a arquitectura e fotografar. Não querem vandalizar nem deixar rastos de presença. Assim como por exemplo, malta que queira investigar paranormal também não andaria por ali a estragar coisas. Mas por uns pagam outros. *encolhe ombros*
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: lost_paradise em Janeiro 20, 2012, 14:23:34
Deixo aqui o video que já tinha postado anteriormente, mas como me encerraram a conta do youtube fui obrigado a editar de novo. Espero que gostem ;)
Quinta do Gato Cinzento (http://www.youtube.com/watch?v=md1-l2qrVNg#ws)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: carmen batista em Janeiro 20, 2012, 21:46:01
muito bom sim...tenho bastantes fotos da quinta mas estou a pensar ir lá de novo para uma sessão fotográfica mas com autorização de quem esta a olhar pela quinta vai ser muito giro se obtiver autorização :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Iridium flare em Fevereiro 04, 2012, 19:57:11
Oi!
Estive a falar com o meu pai, e como ele trabalha em Geraldes, acha que o tal senhor que toma conta da casa, costuma ir onde o meu pai trabalha, e assim sendo vai tentar sacar informações.Mas não prometo nada....
Para a semana sou capaz de ir à Quinta para conhecer de perto, pois apesar de ser de Peniche a desconhecia....
Ainda vou a tempo.... :)
Se souber alguma coisa dou notícias....
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: BrunaBr em Fevereiro 04, 2012, 22:42:37
Belíssima casa, ainda quero ver de perto. ::)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Linaya em Setembro 07, 2012, 01:33:35
(http://i45.tinypic.com/rbebep.jpg)

Registei-me há pouco... curiosidade do tópico... estive hoje na Casa...linda... aqui fica  uma foto com os fantásticos cavalos... tenho tantas e tão lindas...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: VaniChan em Setembro 07, 2012, 13:01:06
1) Tendo a casa um Individuo contratado para cuidar da casa, porque está a casa em Ruínas ?! Imaginem que eram responsaveis por ela ... entao que fariam ?! - Cuidavam dela Certamente e Impediriam qualquer pessoa de lá entrar;
2) Porquê tanta dificuldade em vender a casa e obter lá licenciamento de construção ?! Não é seguramente pelo preço pois conheço que ofereceu o valor exigido e foi negado ... convem referir que hoje o terreno pertence a uma sociedade Francesa de construção!

Devemos ser "pessimistas na inteligencia para sermos optimistas na acção". Evidentemente que esse texto é Fraude completa ... A senhora tem hoje 89 anos de idade ... ainda ha uns anos foi encontrada a visitar a casa após ter desembarcado vinda de um Cruzeiro no Oceano que atracou em Lisboa!
A casa foi evidentemente de "alguém" demasiadamente importante para ser falado aqui ! Esqueçam Loretta Young, e demais atrizes ...

 


Estive a ler este tópico inteirinho, acho uma pena que uma casa lindíssima e cheia de trompe l'oeil esteja ao sabor da degradação. Entre as várias histórias, teorias, opiniões ( a que todos têm direito) e fotos, este post deixou-me sem perceber muito bem o objectivo: então o user faz publicidade aos conhecimentos que tem sobre a casa e dá a entender que as teorias da propriedade das outras pessoas estão erradas, mas depois recusa-se a contar a sua versão? Em que é que ficamos?  :-\
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: mimi em Setembro 07, 2012, 14:15:58
Boa tarde

Não posso deixar de salientar que li todos os comentários desde o início, e acho um bocadinho triste certas coisas que se dizem, estarem-se a "picar" uns com os outros e principalmente que venham para aqui (ou para outro lado qualquer do forum) desconfiar dos relatos que se contam. Isso para mim é o mais grave.
Em todo o lado há pessoas mentirosas e manipuladoras, por exemplo hoje li uma notícia de um fulano de 24 anos que criou um perfil falso no facebook onde se fazia passar por rapariga para ganhar confiança de outras miudas e depois encontrava-se com elas e assim conseguiu abusar de umas quantas. O que é que eu quero dizer com isto? Que neste forum tão grande e conhecido com certeza haverá por aí uns quantos exagerados, que gostam de receber atenção e por isso escrevem topicos com coisas que nunca lhes aconteceram.
No entanto, não vamos por aqui todos entrar a matar e a desconfiar uns dos outros(principalmente quando o relato em questão nem parece nada ser uma invenção), isto é um forum sobre o paranormal portanto à partida quem se inscreve e quem anda por aqui é porque acredita. Naturalmente se postassem aqui uma foto da minha casa e viessem dizer que aquela casa era assombrada e tinha lá morrido este e aquele, eu viria de pedra e cal afirmar que a casa é minha, foi mandada construir por mim há 5 anos e portanto não morreu lá ninguém, e que a casa dos meus pais é nessa rua e em 27 anos da minha existência nunca ouvi falar de nada anormal naquele terreno. Ponto assente. Agora numa quinta com "quinhentos" anos que não está habitada é normal haverem vários boatos de quem foi dono da casa no entanto não quer dizer que as pessoas estejam a mentir, são histórias que passam de boca em boca ao longo dos anos. E se conhecemos outra versão só nos cabe é dizer exactamente dessa forma. Como podemos ter a certeza que o nosso boato é que é o verdadeiro?

Peço desculpa por este texto todo, não quero dar uma de moderadora, mas uma história tão interessante de uma quinta antiga que é das mais belas que já vi na minha vida, é triste estar-se a duvidar uns dos outros em vez de se estar a comentar aquilo que realmente interessa!

Eu moro nos arredores e desconhecia esta propriedade e a sua história de ser assombrada, mas estou totalmente apaixonada, é lindíssima por dentro e ainda bem que não está mais vandalizada, seria uma pena. Quando olho para o interior da casa, principalmente nas divisões com aquelas pinturas sinto que quem lá morou foi imensamente feliz. Em relação à pintura do gato, a pessoa devia mesmo adorar gatos pois não é muito normal encontrar-se pinturas de gatos assim em palacetes, mas sim pessoas, flores, vasos, cavalos, cães de caça...ou estou enganada?

Mais uma vez as minhas desculpas e obrigada :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Linaya em Setembro 07, 2012, 21:08:12
Olá novamente eu adoraria, saber a verdadeira história desta fantástica Casa, sei lá...  ver umas fotos do interior ou exterior da época... seria fantástico... também fiquei apaixonada por ela!!!!

Mais uma foto....
Simplesmente linda*****
(http://i49.tinypic.com/25qvwhw.jpg)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: alexys_21a em Outubro 04, 2012, 12:33:09
Boa tarde

Depois de ler tudo, alguém me sabe dizer se a quinta esta mesmo à venda? (onde)

Onde poderei encontrar o senhor que toma conta da quinta?

Acho realmente a quinta linda, gostaria de a adquirir para lhe dar todo o brilho que em tempos teve!

Assunto sério

cumprimentos a todos

Ps: Se me poderem realmente ajudar agradeço, e caso fique com a quinta poderão visita-la antes e após as obras
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: nrv em Outubro 06, 2012, 15:58:36
O registo predial é obrigatório. Os registos de escritura pública são, como o próprio nome indica, públicos.
Tendo a casa sido vendida por várias vezes poderá encontrar na conservatória do registo predial todos os dados referentes à propriedade do imóvel. Não é possível comprar um prédio urbano senão ao seu proprietário, logo, uma consulta aos registos irá claramente esclarecer a quem pertence(u) a quinta.
Se manifesta verdadeiro interesse em adquirir o referido imóvel, talvez devesse procurar os serviços de um solicitador, ou perder algum do seu tempo a obter informação fidedigna.
Por aqui especula-se demais, e investiga-se de menos.
Se querem saber de facto a historia de uma casa... Porque não começar pelo 'BI' da mesma?
Assim, evitariam, por exemplo, uma serie de complicações legais por violaram o direito a propriedade. Poderiam sempre obter autorização para de forma RESPONSÁVEL levarem a cabo as vossas investigações.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: storyteller em Outubro 08, 2012, 14:30:21
O registo predial é obrigatório. Os registos de escritura pública são, como o próprio nome indica, públicos.
Tendo a casa sido vendida por várias vezes poderá encontrar na conservatória do registo predial todos os dados referentes à propriedade do imóvel. Não é possível comprar um prédio urbano senão ao seu proprietário, logo, uma consulta aos registos irá claramente esclarecer a quem pertence(u) a quinta.
Se manifesta verdadeiro interesse em adquirir o referido imóvel, talvez devesse procurar os serviços de um solicitador, ou perder algum do seu tempo a obter informação fidedigna.
Por aqui especula-se demais, e investiga-se de menos.
Se querem saber de facto a historia de uma casa... Porque não começar pelo 'BI' da mesma?
Assim, evitariam, por exemplo, uma serie de complicações legais por violaram o direito a propriedade. Poderiam sempre obter autorização para de forma RESPONSÁVEL levarem a cabo as vossas investigações.

É obrigatório agora mas nem sempre o foi... E para quê contratar alguém se a própria pessoa pode tratar disso de uma forma muito menos dispendiosa? Pode ir à conservatória perguntar sim, mas se souber dados do imóvel, artigo ou descrição predial.  ;)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: sillysound em Outubro 09, 2012, 08:44:04
Já dormi e passei fins de semana nessa quinta. Nada de paranormal ali.  Foi construída pela Warner Brothers para fazerem um filme de terror e mais tarde passou a ser casa de férias de uma atriz americana. Na decada de 90 foi comprada por um empresário português que estava emigrado no Canadá. A quinta encontra-se fechada devido a este ultimo proprietário estar preso por tráfico de estupefacientes. Ultima vez que tive notícias pediam 1,5milhoes  de euros pela propriedade + casa
Cumps
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: alexys_21a em Outubro 09, 2012, 18:03:24
andei a pesquisar e soube que os proprietários (novos) estiveram com o presidente da câmara de Peniche em  19/05/2003, esta em acta...
passo a transcrever...
Senhor Presidente da Câmara:
- Deu conhecimento da visita que efectuou às praias do concelho, na passada quarta-feira,
juntamente com os técnicos da Câmara, para fazer o ponto de situação e tomada das medidas
necessárias.
- Informou da reunião da Assembleia Intermunicipal da AMO, no passado dia 9, em que
participou, onde se tratou do tarifário da Resioeste, que não foi objecto de resolução, por se
entender tratar-se de questão política que só deve ser decidida depois da reunião com o Ministro
da tutela; das áreas metropolitanas e comunidades urbanas, onde se decidiu que deveria ser
tomada posição por cada um dos municípios até final de Julho próximo; sobre as verbas e sua
distribuição da medida da valorização territorial, sobre o que não houve acordo.
- Deu conhecimento da realização, em Outubro próximo, em Caldas da Rainha, do II
Congresso do Oeste.
- Informou ter recebido os novos proprietários da Quinta do Gato Cinzento, que ficaram
de apresentar a sua pretensão para a utilização do terreno, dentro de 2 ou 3 semanas.
- Comunicou que está marcada, para o próximo dia 28, a reunião com GEPI, para tratar
do assunto da construção do quartel da GNR, em Atouguia da Baleia, e que ainda não foi
possível marcar a reunião com o Ministro do Ensino Superior, para tratar dos assuntos
relacionados com a ESTMAR.
- Informou de que, nos próximos dias 21 a 25, se deslocará ao estrangeiro integrado em
comitiva da AMO, pelo que a reunião da Câmara do dia 26 será presidida pelo Senhor Vice-
Presidente.
- Deu conhecimento de que o Senhor José Augusto Nicolau chegou a acordo com as
Alfândegas para o arrendamento das instalações onde vêm funcionando as oficinas de mecânica,
pelo que se torna necessário encontrar instalações alternativas até que se construa edifício
próprio, lembrando os edifícios que nesta data se encontram disponíveis para o efeito.

ao que tudo indica não foi apresentado nada como diz em acta!
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: sillysound em Outubro 09, 2012, 19:40:06
Essa acta da Câmara Municipal refere-se efectivamente ao Sr emigrante do Canadá que comprou a casa e residiu por lá diversos anos até ter sido preso por tráfico internacional de estupefacientes. A casa em si encontra-se desde meados de 2007 apreendida pelo estado português.
Não possui nada de paranormal e o facto de ter os frescos lá foi para os cenários do filme que foi rodado na mesma. Pormenor interessante a casa possui fossos para passagem dos cabos e fichas usados nas filmagens em todas as divisões da mesma. Ando aqui desde manhã a me tentar lembrar do nome do filme mas não consigo ..é da Warner Brothers ..década de 50 ou 60..filmado a preto e branco ..ou pelo menos em miúdo quando o vi foi a preto e branco.
A casa possui praia privada e "escondida" e possui um enorme cofre forte na cave da mesma ...segundo conta as histórias era onde estavam as "fortunas" e mercadorias do emigrante canadiano que foi preso. Também falam de um corredor desde a praia até uma antecâmara da sala do cofre forte, mas as minhas imagens de miúdo na casa não me recordo de tal corredor. A casa encontrava-se em pleno estado de conservação cerca de 2004 ultimo ano quem que visitei a casa e seus donos  
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: mimi em Outubro 10, 2012, 10:14:39
Andei em mais umas buscas pela net sobre esta quinta, e é impressionante a quantidade de informação diferente que se encontra sobre os supostos donos dela! Já li por aí algures que não era da actriz Loretta Young mas sim da Bette Davis, e entretanto alguém desminte esse facto  :D há quem diga que era uma actriz parecida com a Loretta mas que não era Loretta. Entretanto entrei num blog que mais uma vez falava sobre a quinta, afirmava ter pertencido a esta actriz (Loretta) e no fim do texto tinha um link onde dizia haver mais informações sobre a quinta, e esse link era o site oficial da actriz, obviamente está em inglês e eu lá perdi o meu tempo a espiolhá-lo todo mas a verdade é que não encontrei nada que referisse a sua vida em Portugal ou sobre a quinta do gato cinzento, e em tantos outros site sobre a sua biografia igualmente... no entanto eu continuo a acreditar que ela foi uma das proprietárias, não sei porque digo isto  ;D talvez por já ter encontrado de relatos de pessoas (aqui no forum inclusivé) de gente que diz que se cruzou com ela nessa década  :) Independentemente de tudo o resto é uma tristeza a quinta estar abandonada, pois daria uma linda casa, ou turismo rural, ou até museu  :P
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: alexys_21a em Outubro 10, 2012, 11:09:41
uma pergunta


quem já entrou na casa viu alguma cave ou entrada para a mesma?

é a primeira vez que estou a ouvir falar de uma cave?!

cumprimentos
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: ZéTubarão em Outubro 10, 2012, 16:31:44
Li este tópico todo e a opinião que tenho é que há muita contra informação e que não se deu atenção ao mais importante: a mansão está ou não assombrada?
Alguém pediu autorização para investigar a mansão e o resto da propriedade?
Se foi ou não de uma actriz americana, se foi ou não de um traficante, se foi da velhota dos gatos, isso é pouco relevante, pois o que se calhar interessa é saber se algo de paranormal há por lá e depois sim, saber a história da quinta.
Digo isto não querendo ser o Messias mas, só querendo ajudar.
Pensei agora mesmo numa situação possível: Será que a dita mansão está assombrada e quem a guarda tem instruções para não se saber tal facto? É que é um bocado estranho alguém pagar a uma pessoa para guardar algo que se está a deteriorar aos poucos, não?
Obrigado.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: sillysound em Outubro 10, 2012, 17:49:46
Respondendo ao Zé tubarão e podermos finalmente fechar o tópico

1. A MANSÃO NÃO ESTÁ NEM NUNCA ESTEVE ASSOMBRADA ... caso contrário seria impossível ter estado habitada e receber visitas com regularidade até 2007. Eu próprio brinquei e dormi muito nessa mansão... nunca ninguém se manifestou ..ou alguém se queixou de ter visto ou observado seja o que for de paranormal. Mais tarde como adolescente frequentei várias vezes em passeios de bicicleta e a pé os jardins da mansão e nada de estranho se observa
2. A MANSÃO NÃO ESTÁ ABANDONADA. encontra-se apreendida e em espera de resolução dos vários processos contra o dono
3. ENTRAR EM PROPRIEDADE ALHEIA É PROIBIDO e punível por lei ...seja no quintal das pessoas ou entrar na mansão em si ...fiquei chocado com o facto não existir sequer uma noção de estarem a invadir o espaço dos outros...
4. DE FACTO A MANSÃO É SOTURNA E UM BOCADO ATERRORIZADORA ...MAS PORQUE FOI FEITA PARA UM FILME DE TERROR. Existem fossos para a passagem dos cabos de iluminação e vídeo, Quadros eléctricos por todas as áreas, etc. Os frescos que fizeram parte da história do filme. e muitos outros detalhes como uma casa forte na cave que originalmente seria o cofre de material delicado e valioso bem como outros bens da companhia de filmagens.

EM SUMA..na minha opinião e foi por isso que comecei a comentar este tópico ...é que ele é totalmente ridículo. os tópicos desta área do fórum são para casas assombradas em Portugal ..que não é este o caso
 Se quisermos opinar que é um verdadeiro desgosto e mal aproveitado uma casa tão bela estar ao abandono ..de facto é ..mas não há nada nos próximos tempos que possamos fazer. A casa não está à venda... o dono não pode fazer nada de momento por ela derivado à sua situação pessoal.. Mas acho que não é por isso que vamos agora começar a inventar casas assombradas e criar boatos e rumores


Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4.  (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-4)Obrigado.


Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 24 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-24). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: alexys_21a em Outubro 10, 2012, 18:04:28
olá silly


uma pergunta, então e quem é esse homem da carrinha branca que supostamente a guarda?

não acredito que o estado português esteja a pagar a alguém estando o proprietário realmente em processos litigiosos


cumprimentos


Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 24 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-24). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: mimi em Outubro 11, 2012, 10:04:28
Bom Dia

Vou dar a minha opinião pessoal! Eu vejo imenso aqueles programas sobre experiências paranormais no canal Bio(principalmente o dos famosos, adoro), e muitas dessas pessoas afirmam que aprendem a viver com os fantasmas pois já perceberam que eles são inofensivos... além disso há imensos hotéis que têm quartos assombrados (ou corredores ou o que for) e no entanto são hotéis que hoje em dia continuam em funcionamento, portanto acho que (e volto a frisar que é a minha opinião pessoal e não estou aqui a chamar ninguém de mentiroso) não podemos dizer que a quinta não é assombrada senão nunca tinha sido habitada. Além disso eu posso ver um fantasma na minha casa e ir lá alguém amanhã e não ver nada...

Já agora Sillysound, dormiste nessa casa como convidado porque conhecias os donos? Ou quando já estava abandonada e foste lá explorá-la?

Em relação ao ponto 2 e 3 concordo. Não acho que esteja abandonada,e entrar em propriedade alheia é proibido e muito feio porque se fosse uma casa minha, assombrada ou não ia gostar muito que andassem lá a bisbilhotar noite e dia.

O ponto 4... eu sou um bocado leiga nesses assuntos, mas as casas para os filmes não são feitas dentro dos cenários da Warner Bros (visto que li algures que o filme era da W.B.). Por vezes filmam a fachada de uma casa verdadeira (como é o caso da série American Horror Story) e depois dentro do cenário constroem o interior da casa... custa-me um bocado imaginar que vieram dos States para tão longe construir uma casa para estarem aqui a filmar...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: sillysound em Outubro 15, 2012, 18:10:34
Não ouvia falar desta casa há uns 3 anos ..altura em que soube que um dos donos tinha sido preso e que todo o património deles tinha sido congelado pelas autoridades.
Sim frequentei várias vezes a casa como convidado. Dormi lá. Passeei várias vezes pela mesma (cá for pelos jardins) e conheço bem a casa. Assim como muita gente em Peniche. Nunca foi nem teve fama de assombrada foi sempre conhecida e simplesmente como a casa da Warnner Brothers, nada mais
Quanto às pinturas volto a salientar que foram feitas com propósitos cinematográficos. Com muita pena minha não me lembro de nenhum dos filmes que têm cenas gravadas na casa. Sei de um de terror.. sei que foi um dos locais de alojamento de pessoal da Warner quando rodaram em 1967 o filme do James Bond (Ao serviço de sua majestade), e a construção da casa foi completada nesse ano.
Conheci a casa por dentro já quando foi comprada pelos senhores que retornaram do Canadá. Além da casa eles montaram um parque aquático (que originalmente teria sido construído na propriedade da casa, mas felizmente como a mesma se encontra em área protegida agrícola e também de reserva natural, por isso, é proibido qualquer tipo de construção.
Aproveitei para falar com gente minha amiga para saber novidades da casa, e o que me foi contado por um funcionário da Câmara Municipal que também possui especial carinho pela casa é a seguinte: A casa foi comprada pelo imigrante do Canadá (como já sabíamos) com o intuito de estabelecer um parque de diversões aquáticas e uma estância de turismo rural. Tal projecto não foi aprovado e ele fez um acordo com a Câmara Municipal de Peniche que cedeu por 20 anos terrenos para a construção do mesmo parque aquático, mas desta vez à entrada de Peniche (o actual Sportágua). O negócio nunca foi muito famoso para este parque aquático e foi feita uma penhora pelo BPN à quinta do gato cinzento. Entretanto o dono muda de negócios e é preso por tráfico, sendo que a casa ficou envolvida na detenção. Passaram alguns anos entretanto sem que o banco conseguisse pegar na casa, mas finalmente conseguiram e imediatamente a venderam pouco depois a uma fundação (fundação esta que actualmente se encontra sob investigação criminal e financeira e também está "congelada" (segundo consta mais um negócio obscuro do BPN) no entanto existem ainda ordens de manter a propriedade guardada (foi roubada no meio do tempo que passou nas indecisões do tribunal e continha até bastante valor em móveis antigos e outros objectos de valor) e daí estar de momento com uma equipe de segurança atribuída.
Espero que isto sossegue as mentes de todos os que tentam impingir uma imagem de assombrada à casa e também ao mesmo tempo esclarecer  mais alguma coisa sobre a história da casa.
Assim que puder ir a Peniche tentarei pesquisar mais um pouco, pois conheço mais pessoas que sabem bastante sobre a história da mesma, e qualquer uma delas não apontaria nada de paranormal na casa ..tal como eu nunca vi nada.
Em Peniche as únicas casas que se diz estarem assombradas e várias pessoas tiveram lá experiências estranhas são a casa vermelha (junto à marginal sul) e uma discoteca na (marginal norte da costa)
Desculpem o texto escrito à pressa, mas tenho andado com muito trabalho e pouco tempo para andar aqui. Bem haja a todos


Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: mimi em Outubro 16, 2012, 09:09:08
Bem essa casa tem o destino de ficar penhorada até ao fim dos seus dias estou mesmo a ver  ;D Obrigada pela informação, é fixe ter relatos de pessoas que realmente conhecem e "habitaram" a casa. Em relação aos assombramentos poderá ser uma possibilidade, ter começado a ter actividade a partir de determinado ano/época? É que há um grupo de pessoas que a afirma que a casa é normalíssima (pelos vistos na altura que era habitada) e há outro grupo mais recente que afirma que viu coisas estranhas, pessoalmente não sei porque nunca la fui  ;D Em relação a essa tal casa vermelha e à discoteca (o Gira Club??) já existe algum tópico para isso? Agora fiquei curiosa  :laugh: se puderes dá o teu contributo  :P

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: axioma em Dezembro 10, 2012, 20:30:34
Olá,

Acho linda esta casa, já lá tentei ir mas sem sucesso devido ao senhor antipático que mora ao lado, e que me veio com um sermão de que era propriedade privada.  Eu disse-lhe que ele já lá tinha os cavalos na propriedade (foi com essa desculpa que ele me disse que eu não podia lá estar pois os cavalos poderiam fazer-me mal) de fazer usucapião da mesma, já que não sendo o dono agia já como tal. Segundo relatos de alguns moradores (mais velhos que eu) dizem lembrar-se da tal actriz passear na altura do natal pelas terras num género de trenó e distribuir prendas, já outros foram mais longe e explicaram que ela tinha mandado pintar os frescos e que a menina la desenhada era alguém da sua família que teria morrido. Numa ocasião até me foi dito que a casa poderá ter sido comprada pela tvi para ser gravada uma novela que não chegou a ser realizada.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: alexys_21a em Dezembro 10, 2012, 20:43:40
Boa tarde,
Mas esse senhor está sempre por lá?
Não há acesso à casa pela praia? Não será mais fácil entrar por ai? Acho muito estranho andar lá esses cavalos sem qualquer ordem para tal!
Será que o tal homem tem alguma ligação com os verdadeiros proprietários da casa?
Acho muita coisa mal contada nesta historia!

Já tentei chegar aos verdadeiros proprietários sem êxito, gostaria de comprar a quinta e dar-lhe o que ela merece!
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: axioma em Dezembro 10, 2012, 20:49:51
boa tarde
mas esse senhor esta sempre por lá?
mas não há acesso a casa pela praia? não será mais facil entrar por ai? acho muito estranho andar lá esses cavalos sem qualquer ordem para tal!
será que o tal homem tem alguma ligação ao verdadeiros proprietarios da casa?
acho muita coisa mal contada nesta historia!

já tentei chegar ao verdadeiros proprietarios sem exito, gostaria de comprar a quinta e dar-lhe o que ela merece!

Muita gente dali gostaria de a comprar, o senhor apenas vem meter o "bedelho onde não é chamado" eu não entrei pelo caminho mesmo da entrada da casa, fui pelos campos agrícolas do outro lado, em volta da casa tem fios eléctricos acho que até postos pelo senhor "que toma conta" da propriedade, e pelo que já pesquisei anda bastante burocracia em volta da mesma ate porque já pertenceu a pessoas importantes e ou famosas internacionalmente, logo a câmara deve dificultar a compra privada daquilo.

Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: alexys_21a em Dezembro 10, 2012, 20:59:54
É realmente uma pena encontrar-se assim!

Tinha uma proposta para o proprietário de valor bastante alto, considerável para muita gente... Deixaria muitas pessoas bem na vida!

O problema e que não consigo chegar mesmo ao dono, será que falando com esse tal senhor, e lhe oferecer algum dinheiro ele me dará informações verdadeiras?

Ou o homem é mesmo impossível de falar?

Cumprimentos
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: axioma em Dezembro 10, 2012, 21:11:45
Acho que o melhor seria mediante a ajuda de um advogado e falando com as autoridades camarárias, pois por intermédio do senhor dos cavalos não vejo haver algum meio de dialogo credível e de boa fé.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: pedrosilva45 em Dezembro 10, 2012, 22:16:49
É assustadora :-\
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: storyteller em Dezembro 11, 2012, 15:33:21
Olá,

Acho linda esta casa, já lá tentei ir mas sem sucesso devido ao senhor antipático que mora ao lado, e que me veio com um sermão de que era propriedade privada.  Eu disse-lhe que ele já lá tinha os cavalos na propriedade (foi com essa desculpa que ele me disse que eu não podia lá estar pois os cavalos poderiam fazer-me mal) de fazer usucapião da mesma, já que não sendo o dono agia já como tal. Segundo relatos de alguns moradores (mais velhos que eu) dizem lembrar-se da tal actriz passear na altura do natal pelas terras num género de trenó e distribuir prendas, já outros foram mais longe e explicaram que ela tinha mandado pintar os frescos e que a menina la desenhada era alguém da sua família que teria morrido. Numa ocasião até me foi dito que a casa poderá ter sido comprada pela tvi para ser gravada uma novela que não chegou a ser realizada.

Não se pode fazer justificação (usucapião) de prédio (urbano ou rústico) que se encontre registado na conservatória.... Penso que através da Câmara Municipal (neste caso Peniche), se pode pedir uma planta de localização do imóvel com o correspondente artigo e apartir daí saber o nome do proprietário inscrito junto da conservatória.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: axioma em Dezembro 11, 2012, 15:50:34
Para conduzir à usucapião, a posse deve revestir duas características - ser pública e pacífica. As restantes características (ser de boa ou má fé, titulada ou não titulada, estar ou não inscrita no registo) apenas relevam para a determinação do prazo da usucapião. - Tratando-se de situação jurídica criada no domínio do Código Civil de 1867 (há mais de 20 anos, reportados a 5/11/65, ou seja, em 1945), os seus efeitos devem ser resolvidos no âmbito desse Código, por imposição do art.12 do Código Civil de 1966.

Ora, sendo que ele tem os cavalos na propriedade e tendo limitado o perímetro "por causa dos mesmos" com fio electrico está a apropriar-se de um bem. Alem de que as pessoas que moram por lá ou na consolação sabem que ele "toma conta da casa" há muitos anos.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: storyteller em Dezembro 11, 2012, 16:08:54
Para conduzir à usucapião, a posse deve revestir duas características - ser pública e pacífica. As restantes características (ser de boa ou má fé, titulada ou não titulada, estar ou não inscrita no registo) apenas relevam para a determinação do prazo da usucapião. - Tratando-se de situação jurídica criada no domínio do Código Civil de 1867 (há mais de 20 anos, reportados a 5/11/65, ou seja, em 1945), os seus efeitos devem ser resolvidos no âmbito desse Código, por imposição do art.12 do Código Civil de 1966.

Ora, sendo que ele tem os cavalos na propriedade e tendo limitado o perímetro "por causa dos mesmos" com fio electrico está a apropriar-se de um bem. Alem de que as pessoas que moram por lá ou na consolação sabem que ele "toma conta da casa" há muitos anos.

Também sei usar o google obrigada. E a teoria não é tudo, agora a prática... :angel:
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: mariana2308 em Abril 03, 2013, 00:22:38
Boa noite pessoal! Estou inscrita há muito tempo mas só agora é que ando a pesquisar. Hoje a minha cunhada falou me desta casa porque ela tem casa em Sao Bernardino e contou me que desde miuda passeia por lá e que sente uma energia devido à grandiosidade da mansão. Como adoro locais abandonados, devido às histórias, gosto sempre de me deslocar aos locais e tirar fotos, investigar, etc. já li imensa coisa sobre a quinta mas só me dá medo de lá ir visitar. Queria saber aqui se seria possivel juntar um grupo e passar lá? sempre é mais seguro. Vou lá passar uma noite em Peniche no dia 25 de Abril. Será que alguém se quer juntar a nós e ir lá investigar?
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: miyazaki36 em Abril 23, 2013, 15:28:54
Sobre a história da casa pouco sei, mas sei sim que já fui corrido á pedrada por esse senhor que se acha dono daquilo
Se na altura fosse mais informado tinha processado o senhor ou até mesmo apedrejado o personagem porque sem aviso prévio é ilegal atacar alguém em propriedade privada, no entanto se eu lhe partisse os palitos seria autodefesa
Fui obrigado a saltar para a 'bicada' (zona de rochas na ponta da praia de são Bernardino) que não é uma queda nada pequena para além de estar de chinelos
após isto tive mês e meio sem conseguir andar como deve de ser graças a esse paspalho

No que diz respeito ao tamanho e tonalidade foi uma escolha aleatória de fotografias que estão disponíveis na Internet, a casa assusta por si não acho que seja necessário fotos a preto e branco para a tornar mais assustadora. Não passará disso tens a certeza? Dou-te um exemplo, uns meses atrás houve um grande tornado no oeste de Portugal principalmente naquela zona de Peniche, ficou tudo de pantanas, a aldeia da minha casa então nem te digo nada...as árvores todas caídas as casas todas partidas..um desastre..a única zona não afectada pelo tornado adivinha qual foi? Nem uma árvore caiu nadinha! E a casa é centenária! Queres outra? O facto de quase todas as noites se ouvir grandes estrondos e barulhos vindos lá de dentro sem ninguém viver lá e nas noites de lua cheia os cães da zona vão todos em redor da casa uivar a noite toda...enfim

Eu vivo em São Bernardino, e esse vendaval de que falas deixou tudo de pantanas? Até partiu alguns estores, e era só arbustos espalhados pela estrada, contentores completamente fora do sitio, telhas partidas, derrocadas na praia dos frades, mas aqui árvore que se considere árvore nenhuma caiu

Quanto aos cães, penso que todos sabemos que os cães uivam em noites de lua cheia, especialmente os cães de raça
e mesmo bem perto da casa está um armazém que tem bastantes cães, alguns dos quais são postos a guardar a casa de vez em quando.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-20). Obrigado.


Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: zazita em Abril 24, 2013, 12:57:18
Boas pessoal,

a quinta aparece a venda no custo justo por 2750000€... 404000m2...
alguém dá mais??

:)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: ShellyTantrum em Abril 24, 2013, 13:42:48
Txi...
Mas olha que pelo que se vê nas fotos, parece valer isso :)
Era o euromilhões carago...  :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: zazita em Abril 24, 2013, 17:45:15
Sim, e parece ser maravilhosa... como eu gostava... :) é mesmo linda
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: ShellyTantrum em Abril 24, 2013, 20:13:09
E também gostava de a visitar a localização parece fabulosa...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Rucha em Abril 25, 2013, 17:19:36
A casa, por si só, é linda!!!  :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: stephie em Julho 21, 2013, 17:47:25
1) Tendo a casa um Indivíduo contratado para cuidar da casa, porque está a casa em Ruínas ?! Imaginem que eram responsáveis por ela ... então que fariam ?! - Cuidavam dela Certamente e Impediriam qualquer pessoa de lá entrar;
2) Porquê tanta dificuldade em vender a casa e obter lá licenciamento de construção ?! Não é seguramente pelo preço pois conheço quem ofereceu o valor exigido e foi negado ... convém referir que hoje o terreno pertence a uma sociedade Francesa de construção!


Há casas que têm guardas porque estão à venda e não querem que a propriedade se deteriore ainda mais ou seja mesmo destruída por vândalos. Se ninguém lhe tem pegado é porque por vezes como as propriedades estão em processo de mudar de mãos ou "congeladas" não lhes fazem as devidas recuperações. Ou porque os donos têm falta de fundos, neste caso pelo que já aqui foi explicado a propriedade está ou estava confiscada porque o dono foi preso.

A casa é caríssima, como é óbvio não é toda a gente que tem o dinheiro para desembolsar por uma casa assim. Mais, pelos vistos a casa passou por alguns períodos em que não pertencia bem a ninguém por exemplo depois do dono ter sido preso e isso é sempre uma complicação legal, antes de resolver o que fazer com a casa como é natural não a podiam pôr simplesmente à venda. Quanto à dificuldade em construir já aqui foi explicado que como é numa zona protegida há limites com o que podes fazer nos terrenos, não é nada de invulgar em zonas de grande valor ambiental ainda que por vezes haja coisas suspeitas ou pessoas que constrem na mesma e depois recebem ordens para demolir.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Cesar_Marreiros em Agosto 15, 2013, 23:42:16
Olá pessoal.
Hoje por questões de trabalho, passei o dia todo na Casa do Gato Cinzento.
Nos dias em que lá tenho estado não vi ainda o homem que costuma afastar as pessoas de lá, no entanto toda a gente me diz que é estranho ele não ter logo aparecido.
Tive oportunidade de "vasculhar" a casa por dentro durante algum tempo, talvez uma hora, e a casa tem de facto uma energia incrivel.
A casa permanece muito bem conservada, excepto as escadas para os quartos da criadagem, que ficam por cima das cozinhas, algo ruiu ali, e estão cheias de entulho. A casa está muito bem conservada no geral, mas houve uma divisão que me deixou curioso: de frente para a porta das cozinhas existe uma divisória, talvez com uns 8m quadrados, estreita, como se fosse um corredor sem saída, sem janelas. Está isolada por outras divisões, mas está pintada de branco, e nota-se que foi pintada recentemente, com duas janelas de tijolos transparentes da parte de cima, e um candeeiro estilo ikea branco...
A casa é espectacularmente bonita, e as pinturas em 3D nos corredores permanecem intactas, e bem conservadas.
O sótão está limpo, e tem um colchão à entrada.
Démos um ar mais limpo à casa pintando as portadas, e aplicámos uns cortinados, para a casa parecer mais habitável... Espero que um dia a consiga comprar. :)
Deixo algumas fotografias que entretanto fui tirando... Se encontrarem algo nas fotos, avisem... lol

(http://i39.tinypic.com/al5k6t.jpg)

(http://i41.tinypic.com/1zch2qr.jpg)

(http://i39.tinypic.com/2vt6tu1.jpg)

(http://i43.tinypic.com/aau4k.jpg)

(http://i39.tinypic.com/15xmume.jpg)

(http://i43.tinypic.com/2rxb4g3.jpg)

(http://i40.tinypic.com/2jg86yp.jpg)

(http://i39.tinypic.com/161cc3c.jpg)

(http://i43.tinypic.com/2reo7bk.jpg)

(http://i42.tinypic.com/14eaweg.jpg)

(http://i42.tinypic.com/oa7l0o.jpg)

(http://i39.tinypic.com/15eh7xi.jpg)

(http://i43.tinypic.com/15y6ayp.jpg)




Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: storyteller em Agosto 20, 2013, 10:11:51
Olá pessoal.
Hoje por questões de trabalho, passei o dia todo na Casa do Gato Cinzento.
Nos dias em que lá tenho estado não vi ainda o homem que costuma afastar as pessoas de lá, no entanto toda a gente me diz que é estranho ele não ter logo aparecido.
Tive oportunidade de "vasculhar" a casa por dentro durante algum tempo, talvez uma hora, e a casa tem de facto uma energia incrivel.
...
Démos um ar mais limpo à casa pintando as portadas, e aplicámos uns cortinados, para a casa parecer mais habitável... Espero que um dia a consiga comprar. :)



Falhou-me aqui qualquer coisa nesta conversa... Por questões de trabalho ? por curiosidade quem é que o contratou ? (segundo li por aqui, o dono estaria eventualmente preso e a casa ter-lhe ia sido retirada por dívidas...) E numa casa que segundo diz não está no todo habitável para que servem os cortinados ? É de mim ou há coisas que não fazem sentido ?  ::)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: alexys_21a em Agosto 20, 2013, 11:49:17
Pelo que sei, estão a fazer gravações para uma serie da TV.
A casa também esta a venda na remax! Por 2750 000€
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Andreia_Lelo em Setembro 15, 2013, 17:17:07
Parece-me que esta casa aparece na novela que estreia amanha na sic. Ontem vi de relance as imagens da apresentação e tenho quase certeza absoluta que é esta casa.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: darknessFairy em Setembro 17, 2013, 21:00:12
Confirma-se!! A casa que aparece na novela Sol de Inverno da SIC é esta mesmo =)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: isabelai em Setembro 19, 2013, 15:55:00
Boa tarde a todos!

Resolvi registar-me no Portugal Paranormal por causa do tópico "quinta do gato cinzento".
Toda a minha vida vivi em São Bernardino e desde sempre ouvi as histórias que "rondam" a Quinta do gato cinzento, fico bastante triste quando leio histórias completamente erradas acerca da quinta mas enfim.
Gostava de por aqui dizer que:
1- Os donos originais da quinta não são a atriz  Loretta Young e o seu marido (podem verificar alguma curiosidades aqui http://amigos-de-peniche.blogspot.pt/2011/07/verdadeira-historia-da-quinta-do-gato.html (http://amigos-de-peniche.blogspot.pt/2011/07/verdadeira-historia-da-quinta-do-gato.html)), já vi fotos da dona e não é a Sra.;
2- Nunca aconteceu nada de macabro como assassinatos nem nada desse género na quinta;
3- O sr que tem lá os cavalos deve ser das poucas pessoas que tem conhecido todos os donos pois já lá tem os cavalos à muitos anos e tem sempre autorização dos donos, quando lá entra alguém para ver ele aparecer deve-se ao facto de ser em parte o responsável pela quinta e tenta evitar que vão para lá destruir como infelizmente acontece muitas vezes.
4- Para além deste sr e de mais 2 ou 3 creio que mais ninguém sabe quem são os atuais proprietários mas, sabe-se que em São Bernardino toda a gente sonha em comprar a quinta á venda por 2750000€!

é uma pena a quinta estar assim a degradar-se de dia para dia mas, é melhor assim do que construírem lá um mega empreendimento e retirar-lhe toda a sua beleza.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: paulo pinto em Setembro 20, 2013, 15:22:30
Boa tarde

Venho dar a minha opiniao : A quinta chama - se gato cinzento e nela estao dezenhados varios gatos nas paredes , possivelmente tambem habia caes , na parede parece me um rasto de uma criança fantasma , os fantasmas podem deixar tambem rasto acho eu , o que me leva a pensar que o fantasma é uma criança que la viveu e seus animais , nomeadamente o cao
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: hoopsy em Setembro 20, 2013, 16:53:18
Boa tarde a todos!

Resolvi registar-me no Portugal Paranormal por causa do tópico "quinta do gato cinzento".
Toda a minha vida vivi em São Bernardino e desde sempre ouvi as histórias que "rondam" a Quinta do gato cinzento, fico bastante triste quando leio histórias completamente erradas acerca da quinta mas enfim.
Gostava de por aqui dizer que:
1- Os donos originais da quinta não são a atriz  Loretta Young e o seu marido (podem verificar alguma curiosidades aqui http://amigos-de-peniche.blogspot.pt/2011/07/verdadeira-historia-da-quinta-do-gato.html (http://amigos-de-peniche.blogspot.pt/2011/07/verdadeira-historia-da-quinta-do-gato.html)), já vi fotos da dona e não é a Sra.;
2- Nunca aconteceu nada de macabro como assassinatos nem nada desse género na quinta;
3- O sr que tem lá os cavalos deve ser das poucas pessoas que tem conhecido todos os donos pois já lá tem os cavalos à muitos anos e tem sempre autorização dos donos, quando lá entra alguém para ver ele aparecer deve-se ao facto de ser em parte o responsável pela quinta e tenta evitar que vão para lá destruir como infelizmente acontece muitas vezes.
4- Para além deste sr e de mais 2 ou 3 creio que mais ninguém sabe quem são os atuais proprietários mas, sabe-se que em São Bernardino toda a gente sonha em comprar a quinta á venda por 2750000€!

é uma pena a quinta estar assim a degradar-se de dia para dia mas, é melhor assim do que construírem lá um mega empreendimento e retirar-lhe toda a sua beleza.

Dois milhões, setecentos e cinquenta mil euros?  :o
Bem.. são 10 para as 6 e ainda vou a tempo de jogar no euromilhões... daqui a um mesito já tenho o guito comigo e, pelos meus cálculos.. lá para o Natal já estará em meu nome.  ;D 8)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: 23bas25 em Novembro 12, 2013, 02:04:30
Bem, eu moro nesta terra há 14 anos, e esta é a casa que todos os habitantes de São Bernardino gostariam de ser donos... Digamos que se encontra num website muito errado para o que esta casa representa... É tão assombrada como todas as outras casas da terra. Não sei da história da casa, aliás, ouvi muitas versões, e além de todas as disponíveis na Internet, ainda ouvi dizer que pertencia a um outro ator de Hollywood, Michael London... Ninguém sabe, e duvido que alguém venha a saber a VERDADEIRA história desta casa, como ela realmente aconteceu. Afastem-se todas as especulações sobrenaturais e relatos inicialmente feitos, pois todas as sensações descritas por todos os crentes no sobrenatural que já visitaram esta casa, não acontecimentos paranormais, mas uma situação de pura adrenalina que assuma o corpo de qualquer ser humano, quando este se encontra em situações propícias a que tal aconteça, ou seja, neste caso, devido às histórias contadas, a explicação deveras pouco inteligente encontrada, não só para esta, mas para situações idênticas, é única e exclusivamente FANTASMAS, excluindo logo à partida qualquer conhecimento anatómico, e à partida uma explicação mais óbvia e inteligente... A sensação do ser observado é absolutamente psicológico, mais resumidamente, uma paranóia, mas mais uma vez, a explicação mais barata para este acontecimento: FANTASMAS... O ver coisas, também muitos vêem nos desertos, chamam-se miragens, e até hoje, nunca ouvi falar em desertos assombrados. Ou então, outra explicação, a meu ver mais racional do que: FANTASMAS, alguém que vê coisas nestes cenários, ou anda fora da cama até tarde, ou anda com algo mais a correr no sistema, que não só oxigénio, ou não só sangue, aliás, de dia nunca ninguém se queixou do que quer que fosse, a não ser do homem que guarda a propriedade...
O qual está a ser pago por uma empresa a cargo da propriedade (Casa, terreno e Estábulos), que há uns anos tinha a propriedade à venda pela módica quantia de cinco milhões de euros. Como o país se encontra numa situação complicada, aproveitaram a publicidade da novela da SIC, baixaram o preço para dois milhões e setecentos mil, para ver se se livram deste "fardo" de uma vez por todas. Pormenores contados pelo tal senhor a mim, ao meu pai que o conhece, e a uns famíliares meus que vieram de fora e mostraram curiosidade, como todos os que por aqui passam...

Por fim, quero salientar que famíliares meus, mais exatamente tios, nos seus 50, 60 anos, guardam recordações fotográficas, dos tempos em que o Pão Por Deus ainda era feriado, captadas nas traseiras desta mesma casa, com os DONOS, enquanto faziam as suas rondas de porta em porta a pedir doces...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: stephie em Novembro 21, 2013, 02:05:15
Também concordo, acho que a casa não deve estar assombrada. É uma casa grande e que tem estado semi-abandonada, como é natural, é provável que muita gente ache a casa está abandonada só porque sim. Uma olhadela por metade dos tópicos neste fórum diz logo tudo, metade dos sítios que por aqui estão são postados só porque têm um ar misterioso e não por estarem mesmo assombrados, enfim.

Alguém sabe se é possível ir lá fazer uma visitinha? Adorava tirar umas fotografias, o sítio parece lindo.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: aff em Janeiro 29, 2014, 13:14:02
Link removido - por favor consulte as regras do fórum, obrigado.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: axioma em Janeiro 29, 2014, 13:33:27
ahah, bom preço...
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Super Dragona em Janeiro 29, 2014, 17:16:35
Sim, esta baratinho. Querem juntar uma vaquinha e la para o ano 3050 os nossos netos dos netos dos netos dos netos dos netos compram a casa? >:D
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: jonasornelas em Fevereiro 19, 2014, 00:51:49


Fico encantado com estas casas magnificas.
Quanto as historias não sei o que dizer mais o que é certo é adoraria muito fazer uma visitinha a casa.


Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 2 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-2). Obrigado.


Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: BACHOR em Fevereiro 19, 2014, 04:43:45
Sou novo nisto portanto peço desculpa se revelar traços de inexperiência no que diz respeito à criação de tópicos.
Se existe realmente um lugar que me intriga sempre que lá vou é a Quinta do Gato Cinzento, uma mansão abandonada ao pé de Peniche. Eu tenho uma casa na aldeia de S.Bernardino e costumo ir lá frequentemente e não resisto a passar pela propriedade, existem vários rumores de assombração e testemunhos de pessoas que tentaram passar lá a noite e não conseguiram, aqui estão algumas fotos.


















A casa é guardada por um senhor que não hesita em afugentar as pessoas, por algum motivo será... existem ainda testemunhos da existência de um cão fantasma que guarda o portão representado numa das fotos.

Qual é a vossa opinião??




Que pena que parece que esta abandonada, qual será o objetivo por estar assim? Assombração? Ou Especulação?


Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-24). Obrigado.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: MMB em Agosto 29, 2014, 23:14:07
Boa Noite,

Hoje finalmente tive o enorme prazer de ir conhecer esta casa linda. Vou ha dez anos passar férias ao baleal, e apaixonei-me logo no primeiro ano por esta maravilhosa casa. Este ano agarrei na minha maquina e fui lá tirar fotografias e finalmente sentir a casa. E senti-a. Encontrei o senhor que toma conta da propriedade, que me contou que a casa inicialmente pretenceu a uma atriz americana, que depois a vendeu a um senhor que a degradou muito. A casa não pode ser visitada porque é propriedade privada. E sim o senhor não a deixa ir ver, muitas pessoas vão para lá vandalizar, ha pouco tempo a casa foi arranjada por causa da telenovela Sol de Inverno e já houve quem foi lá partir vidros e atirar pedras para estragar. Eu e o meu namorado tivemos a sorte de conquistar a simpatia do senhor que tinha ido lá pedir a pessoas para se irem embora. Mas fez nos uma visita guiada, contou a história da quinta, da atriz americana, do outro proprietário que só faltava por vacas dentro de casa, de um outro proprietário que ainda tentou recuperar a casa mas acabou por coloca la lá novamente à venda, falou da senhora que esteve quase a comprar a herdade mas por causa das histórias de assombrações acabou por não comprar. O senhor gosta realmente daquela casa, que tenta ao maximo preservar. Foi realmente muito simpático connosco, e contou muitas histórias de pessoas que vão para lá, umas para estragar, outras porque acham que não tem dono e sendo assim podem fazer o que lhes apetece. Bem, no final de contas, ganhei o dia, pude visitar aquele espaço maravilhoso, não entramos na casa porque o senhor não tinha a chave mas consegui espreitar lá para dentro. Não senti nada de negativo, é uma casa sem energia, banhada pelo silencio dos anos que não é habitada, e pela constante força do mar. Em termos de feng shui não apresenta a situação mais favorável e tem muitas condições que influenciaram a história da casa. Mas assombrada creio que não seja, mas com certeza que é mágica. Espero que alguém a compre e a ama como um lugar assim deve ser amado. =)


Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24 (http://portugalparanormal.com/rgf#regra-24). Obrigado.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Morgana em Agosto 30, 2014, 10:45:12
Que é um lugar lindissimo não resta qualquer tipo de dúvida...costumo ir passar uns fins de semana pela zona e não conheço a quinta,tenho pena pois é mesmo linda  :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: yana7 em Setembro 27, 2014, 12:01:44
Tantas histórias e nenhuma sem qualquer fundamento !Tanta confusão que gira em torno desta casa,  invasão de espaço particular. . . enfim. . .

Apenas adianto que a senhora não se assustou com as histórias de assombração pois elas não passam mesmo disso, histórias de quem tem  pouco para fazer e uma imaginação prodigiosa .E  não ,a senhora não desistiu da compra.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Alanae em Dezembro 19, 2014, 16:00:52
Que sítio lindo! :o

Estou absolutamente maravilhada com a quinta! Que desperdício, estar assim ao abandono e sujeita à degradação!

Espero sinceramente que, em breve, alguém a compre e que possa ser reabilitada, preservada e estimada. Como merece.

Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: João Ribeiro em Abril 08, 2015, 21:33:57
Boas!
Sim é uma casa fora do normal, também tenho uma casa de ferias em São Bernardino e ainda a semana passada tive la dentro dessa casa e acho que não tem nada de paranormal e aquele miúda que está pintada na cúpula há quem diga que é uma das filhas da dona da casa pelo que já me contaram e que sei casa não tem nada fora do normal, a casa pertencia a uma atriz americana chamada Loretta Youg que tinha mandado construir a casa em 1967 e foi inaugurada em 1969 a mesma quis que a casa fosse algo do estilo antigo por isso a casa ser diferente foi nessa altura que a atriz se separou do seu marido Tom Lewis. A casa só foi habitada por Loretta durante 10 anos, Loretta voltou para os EUA e como nessa altura já era uma senhora idosa decidiu vender a casa, mais tarde a casa foi comprada por um senhor português que tinha vindo do Canadá e que também é dono do parque aquático ''Sportágua'' mas não há certezas de que tenha sido vendida a esse tal senhor porque há quem diga que a casa ainda está registada nos municípios de Peniche em nome de Tom Lewis .
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: cody sweets em Abril 08, 2015, 21:38:05
Qual o preço da quinta mesmo?

É linda, linda mesmo. :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: João Ribeiro em Abril 19, 2015, 22:43:22
está à venda por 2.750.000 € http://www.remax.pt/Quinta-Venda-Atouguia-da-Baleia-Peniche_123601016-124
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: cody sweets em Abril 19, 2015, 23:08:27
OK obrigado :)
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: Cruzvasco em Maio 11, 2015, 15:08:13
Boas,
Esta casa já foi utilizada para filmagens de uma novela Portuguesa, entre outros filmes.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: taniadias em Maio 11, 2015, 16:37:12
Desconhecia completamente este local...nem sei como é que me passou despercebido. Tem uma beleza inigualável e uma história super interessante. Gostaria que me fossem fornecidos mais dados para eu proceder a uma pesquisa.
Título: Re:Quinta do Gato Cinzento
Enviado por: mrjm77 em Setembro 11, 2015, 16:12:02
Que casa linda!!! E o pormenor do gato no portão...excelente! Se fosse rica comprava-a para lá passar as minhas férias. 👍


Portugal Paranormal
http://portugalparanormal.com © 2009 - 2019