Tópico: Casa assombrada em Almada
em: Setembro 05, 2010, 19:08:20
ZéTubarão
Júnior
Referidos: 1
« em: Setembro 05, 2010, 19:08:20 »
Numa noite do verão de 1981 ouviu-se uns grunhidos na rua Elias Garcia em Almada vindo de uma quinta. Quinta essa que viviam 2 velhotas com 80 anos ou mais. Durante mais 2 noites foram ouvidos esses grunhidos. Ao terceiro dia um grupo de homens armados vasculharam a dita quinta sem nada encontrarem.
Quem me contou esta história foi um colega meu que vivia na dita rua e que precensiou um facto: os dois cães de casa do tio ao ouvirem o grunhido, fugiram para dentro de casa com o rabo entre as pernas sem se conseguir que voltassem para o quintal.
Anos depois deste acontecimento as velhotas faleceram e quinta ficou abandonada até ser ocupada pelos Okupas no final dos anos 80. Mas por pouco tempo. A câmara de Almada vedou a quinta.
Os grunhidos não se ouviram mais mas há um facto curioso á volta da quinta: para além de 2/3 hortas, não se sente vivalma por lá. Nas quinta em volta é ver cães e gatos vadios a habitar as ditas cujas, a dos grunhidos não tem nem um para amostra a habita-la. Na vizinhança as pessoa evitam passar lá com os cães. É o que se diz.
Á 5 anos o meu colega e o irmão foram á quinta e ainda estava com o recheio todo.
Hoje em dia a realidade é diferente.
Tenho fotos da minha visita á casa. Irei colocar aqui quando possivel.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20 . Obrigado.
Ficheiros Anexados
Esta mensagem contém 1 ficheiro(s) anexado(s). Para aceder aos mesmos, por favor registe-se ou faça o login .
« Última modificação: Setembro 05, 2010, 23:32:20 por AndreiaLi »
Registado
pub
Resposta #1 em: Setembro 05, 2010, 20:05:08
JohnnyBlaze
Avançado
Referidos: 0
sim, faz isso, e como trabalho lá perto pode ser que de lá um saltinho. Muito interessante a história.
Registado
Resposta #2 em: Setembro 08, 2010, 19:33:49
ZéTubarão
Júnior
Aqui estão as fotos!
Obrigado.
Registado
Resposta #3 em: Setembro 08, 2010, 20:34:56
migas
Iniciante
é apenas uma casa antiga n te preocupes
Registado
Resposta #4 em: Setembro 10, 2010, 12:52:51
ZéTubarão
Júnior
Como é que sabes que é apenas uma casa antiga? Já lá foste? Sabes alguma coisa que queiras partilhar? Sentes os fantasmas a falarem contigo? É muito mau virem desvalorizarem o trabalho de uma pessoa.
Registado
Resposta #5 em: Setembro 10, 2010, 13:01:22
Marlene
Moderador Global
Guru
"Só sei que nada sei..."
Deixa lá Zé Tubarão, não lhe ligues... ele é daqueles que parece só andar por aqui a descredibilizar os relatos do pessoal do fórum... um dia ainda apanha um susto... buuu!
Registado
Resposta #6 em: Setembro 10, 2010, 13:07:01
oculto
Guru
Bom trabalho! a casa deve ter sido posteriormente vandalizada. Admira-me que não tenham retirado o relógio, a peneira, o gira-discos, a máquina de costura que pela sua antiguidade ainda rendiam uns euros na Feira da Ladra. Penso que as fotos não resultaram com imagens que possam estar ligada a algo Paranormal porque, caso exista algo, deveriam ter sido tiradas de noite.
Registado
Resposta #7 em: Setembro 10, 2010, 13:41:37
panito
Avançado
de qualquer forma valeu o esforço e quem sabe se de noite descobres algo. porque não tentas?
Registado
Resposta #8 em: Setembro 10, 2010, 16:45:38
AndreiaLi
Moderador Global
Mestre
Referidos: 2
Dark Passenger
Interessante post Zé Tubarão. Parece que os antigos ocupantes tinham pressa em saír de lá.
« Última modificação: Setembro 10, 2010, 16:47:00 por AndreiaLi »
Registado
A bond of fate never disappears once tied - Yuuko Ichihara
Resposta #9 em: Dezembro 06, 2010, 16:33:08
sonyaHC
Novato
olha sabesme dizer o numero ou nome ou algo que fique la perto como referencia ja sei que é na rua elias garcia mas a rua e grande
Registado
Resposta #10 em: Dezembro 17, 2010, 05:53:49
AlexSynchro
Conheço perfeitamente essa casa... Eu cresci em Cacilhas e aí era quase obrigatório invadir todos os espaços abandonados, estivemos aí nesse casa há uns anos e descobrimos um caminho que ia dar á antiga "fábrica do gelo" (quem é de Cacilhas sabe o que é, lol), lembro-me que usámos umas cordas para escalar um muro bem alto... Velhos tempos...
Sonya, quem vem de Almada velha é do lado esquerdo a descer, mais ou menos a meio, há uma rua mesmo em frente que vem da zona da Escola primária nº3...
Ah, se quiserem ir lá de noite... Avisem, eu alinho...
E já agora aviso que em breve vou colocar umas fotos de uns locais bem porreiros que poderão despertar algum interesse por aqui...
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20 . Obrigado.
« Última modificação: Junho 22, 2011, 08:31:39 por Paraphenomenal »
Registado
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia" "Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"
Resposta #11 em: Dezembro 17, 2010, 09:15:39
Victorya
Quadros
Avançado
Ola.
Isso era mesmo porreiro. Sou da zona e tambem gostava de ir.
Contem comigo!
Registado
Resposta #12 em: Dezembro 19, 2010, 06:09:13
AlexSynchro
Pessoal de Almada e arredores, manifestem-se pah!
Registado
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia" "Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"
Resposta #13 em: Dezembro 30, 2010, 00:51:57
toonman
Novato
boas. conheço bem a casa. passei lá alguns dos meus aniversários, que calhavam no mesmo dia da dona, fui amigo do filho dela e sou amigo dos netos. as senhoras só recentemente faleceram. na última década a casa ainda era habitada.
Registado
Resposta #14 em: Dezembro 30, 2010, 00:53:56
AlexSynchro
boas. conheço bem a casa. passei lá alguns dos meus aniversários, que calhavam no mesmo dia da dona, fui amigo do filho dela e sou amigo dos netos. as senhoras só recentemente faleceram. na última década a casa ainda era habitada.
És de Almada/Cacilhas?
Registado