Tópico: 3º parte EVP
|
em: Setembro 04, 2010, 22:43:07
|
Vitka
Guru

Referidos: 0
|
 |
« em: Setembro 04, 2010, 22:43:07 » |
|
Aqui está um bocado da gravação, entre os minutos 30 e 50 da mesma:
Perguntavas pela casa - a casa foi construida pelos meus avós num terreno que pertencia aos pais da minha avó materna, e até mais ou menos ao ano de 1935 nesse mesmo terreno existia uma estalagem, sei que esse terreno foi dividido pelos filhos e pelos seus descendentes e neste momento existem construidas apenas duas casas e umas hortas. Falavas numa criança - nesta parte da gravação parece alguem a falar com ela, e depis a voz de um homem, mas há tb outra voz, de alguem mais velho... acho que morreu lá uma criança, uma história quem me contou a minha bisavó de alguem a rachar lenha e uma das partes da lenha ter atingido uma criança na cabeça, mas n tenho a certeza de ter sido lá em casa, e existe ainda a história do meu tetravô, que era o dono da estalagem e um homem muito justo, mas que bateu tanto num filho ( porque um vizinho lhe foi fazer queixa que o filho lhe tinha destruido um cultivo de melâncias ) que o rapaz no dia seguinte estava morto na cama. Depois mais tarde ficaram a saber que n tinha sido ele (Não sei bem como) Familia peculiar... loll
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
pub
|
|
Resposta #1 em: Setembro 05, 2010, 11:20:43
|
Nita
Sub-Administrador
Supremo

On-Line
Referidos: 13
Membro nº 403
|
bem este evp deixou-me de lágrima no olho  ouvi uma mulher a falar e que dizia: oh não! filha dá cá beijinhos beijinhos filha risos (qualquer coisa) beijinhos óh amor da mãe minha filha,anda cá á mãedepois ouve-se um homem a falar uma porta a fechar baterem a uma porta e a mulher diz: ai o tonto!!! mesmo no fim do evp... que tristeza 
|
|
|
|
« Última modificação: Setembro 05, 2010, 11:21:12 por Nita »
|
Registado
|
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte-Aristóteles 
|
|
|
|
Resposta #2 em: Setembro 05, 2010, 12:08:55
|
Ghost_messenger
Avançado

|
Se não estava ninguém dentro de casa, então posso dizer que este evp foi o melhor que ouvi até o momento. Algumas partes não compreendi mas houve outras que era bem nítido. Eu compreendi no inicio, o que é filha?... depois alguém a sorrir... essa mesma pessoa continua a falar mas não compreendi, quase a meio da gravação compreendi perfeitamente, tão dormindo, e mesmo no fim, um forte estrondo e logo de seguida uma mulher a dizer, aiii tonto! Quase que juro que esta mulher parece estar a brincar com a sua filha. Provavelmente deverá ser bebé. Excelente evp  peace 
|
|
|
|
« Última modificação: Setembro 05, 2010, 12:15:34 por Ghost_messenger »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #3 em: Setembro 05, 2010, 15:02:30
|
Vitka
Guru

|
bem este evp deixou-me de lágrima no olho  ouvi uma mulher a falar e que dizia: oh não! filha dá cá beijinhos beijinhos filha risos (qualquer coisa) beijinhos óh amor da mãe minha filha,anda cá á mãeObrigado Nita pela opinião  a mim tb me parece ouvir o que dizes relativamente á mãe que fala, realmente antigamente as pessoas nasciam em casa, acredito que tenham existido ali muitos nascimentos, (só a minha avó materna teve 9 irmãos), já a voz masculina, não consigo entender nada do que diz... mas é curioso como as vozes parecem estar longe mas depois começam a ouvir-se bem melhor... será pela fonte de energia (o PC)?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #4 em: Setembro 05, 2010, 15:10:48
|
Vitka
Guru

|
Se não estava ninguém dentro de casa, então posso dizer que este evp foi o melhor que ouvi até o momento. Algumas partes não compreendi mas houve outras que era bem nítido. Eu compreendi no inicio, o que é filha?... depois alguém a sorrir... essa mesma pessoa continua a falar mas não compreendi, quase a meio da gravação compreendi perfeitamente, tão dormindo, e mesmo no fim, um forte estrondo e logo de seguida uma mulher a dizer, aiii tonto! Quase que juro que esta mulher parece estar a brincar com a sua filha. Provavelmente deverá ser bebé. Excelente evp  Obrigado Ghost_messenger  Dizes - tão dormindo ! - uma terminação muito alentejana tb ouço o ai o tonto, ou ai tonto... no próximo post ponho a partir dessa parte, porque me parece que ela disse qq coisa a seguir ou então cortei a gravação muito em cima da voz... E sim, lá esta a voz de quem parece brincar com uma criança, os passos pequeninos. Ouviste o que parece ser um batimento cardíaco? 
|
|
|
|
« Última modificação: Setembro 05, 2010, 16:34:42 por Nita »
|
Registado
|
|
|
|
|