Tópico: Gravação no alentejo.
|
em: Setembro 01, 2010, 22:01:44
|
Vitka
Guru

Referidos: 0
|
 |
« em: Setembro 01, 2010, 22:01:44 » |
|
Já conferi que a gravação é audível no post! Resolvi-me então a fazer a gravação audio, descarreguei o audacity, fui para a Alentejo em excursão familiar e comecei a gravar às 21:05h durante cerca de duas horas. Durante este tempo o PC esteve ligado com a bateria e não à corrente eléctrica, a gravação é feita num quarto da casa, fechei a porta (para poder distinguir os sons lá de dentro dos de fora). Tinha como intenção tirar a limpo o ouvir-se ou não vozes e sons durante a noite relatados por muitos membros da família e amigos. O ficheiro em anexo representa cerca de 19 min de gravação, cortei as partes em que não se ouve som para o tornar mais pequeno. A casa fica numa aldeia perdida no meio do alentejo com cerca de 30 a 40 casas. Ninguém ficou em casa durante esse periodo e quando chegamos a gravação já tinha acabado porque o PC ficou sem bateria. Ouvem alguma coisa? Eu ouço vozes sons batimentos e outras coisas estranhas...Estive a ouvir bem este bocado da gravação e percebi que há um som sinistro :S para alem de uma voz que é muito perceptível mas que n percebo o que diz.. Vitka, titulo alterado.
19) Ao abrir um novo tópico (ou votação) o assunto (título do tópico) tem de ser suficientemente elucidativo sobre o que relata a mensagem. Títulos pouco elucidativos poderão ser alterados pela moderação do fórum e o membro notificado. Casos reincidentes resultarão na eliminação do tópico em questão. Exemplos de títulos que não deverão ser utilizados: "Ajudem-me!", "Como faço isto?" ou "Dúvida!!!". Obrigado pela compreensão.
|
|
|
|
« Última modificação: Setembro 15, 2010, 22:33:51 por Ghost.Hunter »
|
Registado
|
|
|
pub
|
|
Resposta #1 em: Setembro 04, 2010, 16:31:56
|
|
gabriellus
Visitante
|
Para começar oiço o que parece ser alguém a correr pela casa e pelo passo curto parece ser um criança, estavas só tu na casa? Depois oiço algumas pancadas tipo porta a bater ou algo do género não sei bem! Consigo perceber um som mesmo lá ao fundo tipo de uma festa ou baile da região, pelo menos é a sensação que dá.Havia ai algum Bailarico? A certa altura oiço nitidamente a voz de uma mulher, e a mim parecem dizer algo tipo " Joaaana, áh miúda!" Há alguma Joana relacionada com a casa ou em casa? Depois oiço um som tipo automóvel a passar! Há alguma estrada aí perto? Isto foi o que ouvi e a minha primeira análise se responderes ás perguntas poderei analisar melhor! 
|
|
|
|
« Última modificação: Setembro 04, 2010, 16:33:24 por gabriellus »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #2 em: Setembro 04, 2010, 18:28:20
|
Ghost_messenger
Avançado

|
Olá Vitka.  Após ouvir a tua gravação, realmente ouve-se algumas vozes femininas e, pareceu-me ser pelo menos 2 pessoas. As vozes das supostas entidades não parecem estar no mesmo quarto, digo isto, porque noto uma certa distância no tom de voz! Durante a gravação, ouvi um carro a passar perto da casa, ou seja, existe um estrada por perto e provavelmente poderiam ser pessoas que estivessem a passar. (julgo eu) De toda a gravação, apenas consegui compreender uma pequena frase perto do fim. Apesar de não ter certezas, pareceu-me ouvir, Jooosé ou Tooomé....há um intruso! (posso até estar enganado) Alguém conhecido ou nem por isso? peace 
|
|
|
|
« Última modificação: Setembro 04, 2010, 18:30:37 por Ghost_messenger »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #3 em: Setembro 04, 2010, 19:48:41
|
Vitka
Guru

|
Obrigando a ambos pelas primeiras impressões! Vou então responder ás perguntas que colocaram... - Na noite da gravação não estava ninguém em casa, e nenhuma das pessoas que passou lá o dia ou a noite tem crianças! - Sei que ninguém foi a casa depois de termos saido, porque saimos todos juntos e fomos ver os UB40 ao Crato  (uma hora de caminho)e estivemos todos lá! - Na aldeia só moram os velhotes grande parte das casas são deles ou são casas do pessoal da zona que só aparece lá nas férias. - A porta de casa e daquelas portas antigas de chapa ou ferro e faz um som muito caracteristico quando batem nela porque abana e ouve-se "batida em chapa" não foi á porta da entrada que bateram.. - tb n deve ter sido na janela que é de vidro... Uma estrada existe! fica em frente á casa, cortei da gravação alguns sons que tb me pareceram ser de carros ou motas, porque se ouve o barulho de aproximação e depois a afastar... e que mostra que passou ali um carro ou mota, mas neste som da gravação está demasiado proximo.... assustadoramente proximo... - A Escusa é demasiado pequena e isolada para se fazer lá uma festa, e não havia nenhum som de musica quando sai! A festa mais proxima era no Crato. Na familia n me lembro de ouvir o nome Joana, tenho a árvore Geológica até á sexta geração, nela aparece : Francisco, José Júlia, Maria, António, Jacinta. As gravações até agora mostram cerca de 30 min. de gravação...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #4 em: Setembro 04, 2010, 20:24:59
|
|
gabriellus
Visitante
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #5 em: Setembro 04, 2010, 22:51:05
|
Vitka
Guru

|
Obrigado gabriellus  o chão da casa é de cimento e azuleijo. Já cortei mais um bocado de cerca de 20 min. - 3ª parte entre os minuto 30 e 50.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #6 em: Setembro 05, 2010, 09:12:53
|
|
gabriellus
Visitante
|
Fico á espera 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #7 em: Setembro 05, 2010, 10:42:05
|
Nita
Sub-Administrador
Supremo

Referidos: 13
Membro nº 403
|
Neste evp ouvi: passos de alguém que corre vozes ao fundo ao início percebi "e eu já comi" novamente passos de alguém que corre uma batida vários sons estranhos a voz de um homem
muito interessante este evp,ouvem-se realmente pessoas ao fundo,mais propriamente uma mulher... quanto á frase que se ouve nitidamente,eu percebo "Ruca (ou) Juca há um intruso!"
e novamente passos...
|
|
|
|
« Última modificação: Setembro 05, 2010, 10:52:01 por Nita »
|
Registado
|
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte-Aristóteles 
|
|
|
|
Resposta #8 em: Setembro 05, 2010, 10:43:59
|
|
gabriellus
Visitante
|
Boa sugestão. Aguardemos mais opinioes. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #9 em: Setembro 11, 2010, 18:32:43
|
alu
Iniciante
|
"Uma estrada existe! fica em frente à casa, cortei da gravação alguns sons que também me pareceram ser de carros ou motas, porque se ouve o barulho de aproximação e depois a afastar... e que mostra que passou ali um carro ou mota, mas neste som da gravação está demasiado próximo.... assustadoramente próximo..."
[/quote]
A mim esse tal som parece-me ser exactamente o som que um comboio faz nos carris, aquele som meio intermitente, do comboio a passar por cima das divisórias dos carris...
Não sei o que seja, mas é isso que me parece
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #10 em: Setembro 12, 2010, 21:48:43
|
Vitka
Guru

|
Hummm ... para alem da estrada não existe mais nada por perto, comboios ficam a uma grande distância (de carro, a pé é impensável), tb não há paragens de autocarro, nem rios...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #11 em: Setembro 16, 2010, 12:01:59
|
Melusine
Iniciante
|
Eu percebi "Filha, está ali tudo" e depois parece que arrastaram um móvel :S creepy
|
|
|
|
|
Registado
|
peekaboo hiding underneath your skin...
|
|
|
|
Resposta #12 em: Setembro 16, 2010, 17:26:41
|
|
gabriellus
Visitante
|
Era bom mais evp
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #13 em: Setembro 16, 2010, 20:48:39
|
Vitka
Guru

|
Era bom mais evp
Sim, vou postar o resto  , andava era aqui perdida a tentar perceber a lógica da conversa, mas mostrando o resto pode ser que através das vossas opiniões se consiga perceber!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #14 em: Setembro 24, 2010, 12:42:36
|
katty
Novato
|
View My VideoJá conferi que a gravação é audível no post! Resolvi-me então a fazer a gravação audio, descarreguei o audacity, fui para a Alentejo em excursão familiar e comecei a gravar às 21:05h durante cerca de duas horas. Durante este tempo o PC esteve ligado com a bateria e não à corrente eléctrica, a gravação é feita num quarto da casa, fechei a porta (para poder distinguir os sons lá de dentro dos de fora). Tinha como intenção tirar a limpo o ouvir-se ou não vozes e sons durante a noite relatados por muitos membros da família e amigos. O ficheiro em anexo representa cerca de 19 min de gravação, cortei as partes em que não se ouve som para o tornar mais pequeno. A casa fica numa aldeia perdida no meio do alentejo com cerca de 30 a 40 casas. Ninguém ficou em casa durante esse periodo e quando chegamos a gravação já tinha acabado porque o PC ficou sem bateria. Ouvem alguma coisa? Eu ouço vozes sons batimentos e outras coisas estranhas...Estive a ouvir bem este bocado da gravação e percebi que há um som sinistro :S para alem de uma voz que é muito perceptível mas que n percebo o que diz.. Vitka, titulo alterado.
19) Ao abrir um novo tópico (ou votação) o assunto (título do tópico) tem de ser suficientemente elucidativo sobre o que relata a mensagem. Títulos pouco elucidativos poderão ser alterados pela moderação do fórum e o membro notificado. Casos reincidentes resultarão na eliminação do tópico em questão. Exemplos de títulos que não deverão serVP utilizados: "Ajudem-me!", "Como faço isto?" ou "Dúvida!!!". Obrigado pela compreensão.  :olá boa tarde gostei do seu Evp! Mas acho ke é residual ...a mim parece-me ke estão a trabalhar p´la cadencia das batidas acho ke são marteladas quanto á voz concordo com o ke já foi dito por alguém ...Rucaaa!!! ou Lucas!!! há um intruso ...mas se não for residual eles estão a fazer a sua "vida" ke nem dão por vocês andarem por ali , algumas situações pensão ke os fantasmas somos nós...é curioso não é ? isto tudo acontece porque não sabem ke morreram...isto porque tiveram uma morte súbita e trágica . se possível tente investigar a história da casa. Um beijinho e tudo de bom ! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|