Tópico: Meu primo vê e eu sonho. O que é?
|
em: Agosto 28, 2010, 12:30:48
|
Pikachueve
Iniciante
Referidos: 0
|
 |
« em: Agosto 28, 2010, 12:30:48 » |
|
Bem há uns tempos atras meu primo estava a me contar que ele sempre vê pessoas na casa dele mas SÓ ELE VÊ.Eu também vejo mas é muito rapido e embaçado. Ele diz que ouve vozes chamando ele(como eu -.-) e outras coisas.
Mas eu aqui sempre sonho,tenho premonições de mim ou de outras pessoas.
Bem eu gostaria de saber que tipo de medium nós podemos sr ou se iso é herdado de alguém :3 Nota:Nós somos os únicos da fámilia assim ¬¬ Sempre que tento contar aos meus pais eles dizem que estou ficando esquisofrenica e m elevam no psicologo,a qual nunca dise uma palavra.
Além disso eu não sei mais em quem confiar D: é muito estranho para mim :/
Obrigada pela ajuda :3
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
pub
|
|
Resposta #1 em: Setembro 01, 2010, 04:07:46
|
Pikachueve
Iniciante
|
Desculpe os erros de Português e por favor,não me deixem sem resposta 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #2 em: Setembro 04, 2010, 16:52:58
|
marcvs
Guru

|
Desculpe os erros de Português e por favor,não me deixem sem resposta  Não diria esquizofrenia... O psicólogo é bem capaz de fazer melhor trabalho do que a maioria do pessoal aqui, não desfazendo, mas são profissionais. Já foste a algum bruxo ou consultaste algum médium ou assim? Por outro lado, se acreditas no teu primo (o que é mais do que comum entre familiares e pessoas de confiaça...  ) é normal que vás sonhar com isso. Ao acreditares que sonhas com "entidades" então estás no bom caminho para teres visões a sério e aí sim, vai a um psicólogo. Ou... Conta melhor isso. O que disseste é do tipo "I see dead people", não dá muito em que pensar.  Dizes que és como o teu primo, os "únicos na família assim". A situação é mesmo igual ou é como o título diz: ele vê e tu sonhas?
|
|
|
|
|
Registado
|
"Se não pudermos realmente isolar as partes, falamos de um único objecto."
|
|
|
|
Resposta #3 em: Setembro 13, 2010, 20:50:49
|
Lunita
Iniciante
|
Boa noite, relativamente à mediunidade sim pode ser herdada. Se estiveres interessada podes sempre ler as obras de Alan Kardec o fundador do Espiritismo. Por exemplo o livro dos Médiuns. Deves estar tranquila com a mediunidade e pedir ao teu Anjo ajuda. Quando tiveres medo podes sempre recitar o Mantra Kodoish. Este mantra é um mantra poderoso de protecção. Para finalizar deves , caso pretendas procurar o centro Espirita da tua zona de residencia, digo Centro onde se estude o Espiritismo. Podes contactar a Federação Espirita este é o site: http://www.feportuguesa.pt para que te indiquem um centro a frequentar para entenderes melhor o teu dom. Podem também saber de algum centro caso não estejas em Portugal. O que te digo é coragem e aceita com calma e sabedoria o que se te apresenta. Não esqueças que temos smepre a verdade dentro de nós pois somos filhos de Deus. Claro que também necessitámos dos outros, mas é importante saber discernir. Muita paz
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #4 em: Outubro 11, 2010, 18:35:56
|
Pikachueve
Iniciante
|
Obrigada pelas respostas gente,no meu sonho é assim:
Eu sempre me vejo, andando numa casa estranha, com mobilias velhas, parecia uma mansão velha e abandonada. Eu saio andando pela casa, procurando a saida -é o que me pareceu- e depois de subir umas escadas, eu chego a um corredor estranho, empoeirado e escuro. Depois de alguns segundos, vejo duas adolescentescantando algo em outra lingua, passam por mim na boa, uma delas tem cabelo curtos e castanhos, a outra negros e curtos, até o ombro, junto com elas, tem uma criança que aparentava ser de 12 anos, uma menina, de vestido branco e cabelos negros e lisos. Ela é a única que não canta e olha para mim, enquanto eu fico paraxda, observando, ela me dá um sorriso e para, abre a boca para dizer algo, mas eu não entendo nada.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #5 em: Outubro 11, 2010, 19:25:24
|
marcvs
Guru

|
Obrigada pelas respostas gente,no meu sonho é assim:
Eu sempre me vejo, andando numa casa estranha, com mobilias velhas, parecia uma mansão velha e abandonada. Eu saio andando pela casa, procurando a saida -é o que me pareceu- e depois de subir umas escadas, eu chego a um corredor estranho, empoeirado e escuro. Depois de alguns segundos, vejo duas adolescentescantando algo em outra lingua, passam por mim na boa, uma delas tem cabelo curtos e castanhos, a outra negros e curtos, até o ombro, junto com elas, tem uma criança que aparentava ser de 12 anos, uma menina, de vestido branco e cabelos negros e lisos. Ela é a única que não canta e olha para mim, enquanto eu fico paraxda, observando, ela me dá um sorriso e para, abre a boca para dizer algo, mas eu não entendo nada.
Não ha nada para ser entendido, excepto que tu não entendes. Essa menina de branco, se a "tirarasses" do sonho, como a descreverias enquanto pessoa? Digo, o que é que essa imagem representa para ti ou o que é que essa imagem faz em ti? Quanto à casa "estranha", penso que faça parte do processo que te leva à situação das adolescentes a cantarem ("em outra lingua", não será o mesmo que o corredor "empoeirado e escuro"?) que chama essa imagem da menina de branco (em imagem reflexa - ela olhar para ti enquanto tu a observas é o mesmo que tu olhares para ela enquanto ela te observa) que sorri (afinidade). A dúvida está no que representa essa menina, ou melhor, como ela "funciona" além de não cantar e apenas sorrir (numa "língua" que tu entendes?). Ela diz o que quer dizer e tu não a compreendes no sonho ou ela tenta dizer e nota que tu não compreendes ou ela diz e tu não compreendes quando acordas?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #6 em: Outubro 17, 2010, 21:14:39
|
Pikachueve
Iniciante
|
Agora me deixou confusa x-x
É que eu sou do Brasil e não entendo muito o português de vocês. Bem, eu não sei ao certo se elas cantam em uma língua diferente, eu só consigo entender um pouco, por que logo depois eu acordo, quando a garota vai abrir a boca para falar algo.
Ignore os erros de português
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #7 em: Outubro 17, 2010, 21:21:05
|
marcvs
Guru

|
Agora me deixou confusa x-x
É que eu sou do Brasil e não entendo muito o português de vocês. Bem, eu não sei ao certo se elas cantam em uma língua diferente, eu só consigo entender um pouco, por que logo depois eu acordo, quando a garota vai abrir a boca para falar algo.
Ignore os erros de português
LOL o "tirarasses" (tirasses) foi erro meu.O que eu pergunto é, como descreveria a criança sem a envolver nesse sonho? Pense na criança apenas, na imagem dela, como ela é? O que ela representa para si? Como se sente na presença dessa "criança"?
|
|
|
|
« Última modificação: Outubro 17, 2010, 21:21:31 por marcvs »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #8 em: Outubro 17, 2010, 21:43:47
|
OvniTuga
Moderador Global
Guru

|
Esse idioma provavelmente será um português antigo (de outro século). Por acaso já procurou a casa que vê nos seus sonhos ao redor da sua casa? Será que no terreno da sua casa, foi onde esteve essa casa que sonha noutro século? E essa menina será que está a tentar pedir ajuda porque ficou retida num espaço-temporal e quer se libertar?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #9 em: Outubro 19, 2010, 21:05:05
|
Pikachueve
Iniciante
|
Hmmm, obrigada marcvs Eu vou tentar 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #10 em: Outubro 22, 2010, 21:03:58
|
Sandro MR
Iniciante
|
Olá Pikachueve... então, eu tenho a mesma mediunidade que seu primo, eu enxergo entidades, minha irmã do meio ouve e minha irmã mais nova tem a mediunidade mais apurada que nós pois ela "recebe" o espírito. Minha família é espirita aqui no Brasil a palavra espírita tem vários seguidores no nosso caso é conhecido popularmente como mesa branca ou seja Kardecista, tem também a Umbanda entre outras não menos importante. A Lunita comentou sobre os livros de Alan Kardec e ao meu ver são excepcionais.. explicam muito sobre o espiritismo... se me permite indicar algumas literaturas, procura sobre um livro chamado Toizinho e o Anjo Galdino é um livro psicografado que conta a história do Galdino que tem a missão de ser o protetor de Toizinho... é um livro infanto juvenil porém ao ler você vai criando várias perguntas e ao final de cada capítulo as suas perguntas serão respondidas pois geralmente todos tem os mesmos questionamentos é muito interessante e explica muitas coisas como o que acontece quando uma criança recém nascida desencarna, como a mãe encontra o filho desencarnado e etc... é um dos melhores que eu li..  Beijo
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #11 em: Outubro 23, 2010, 13:36:06
|
Pikachueve
Iniciante
|
Obrigada pela sua Resposta, bem eu me interesso bastante por isso e acho que todos nós temos um pouco da Mediunidade. Eu não tenho irmãos que vêem assim, mas minha mãe já comentou que já viu entidades no portão de casa.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #12 em: Outubro 23, 2010, 15:33:41
|
Sandro MR
Iniciante
|
Sim, todos nós nascemos com uma certa mediunidade, em uns ela se desenvolve naturalmente, em outros desenvolve e estacionam e na maioria das pessoas esse desenvolvimento se dará através de estudos  porém tem que estar preparado pois é um longo caminho a ser percorrido... Bjo
|
|
|
|
« Última modificação: Outubro 23, 2010, 15:34:39 por Sandro MR »
|
Registado
|
|
|
|
|