Tópico: Como nos prevenir contra a possessão?
|
em: Agosto 12, 2010, 14:43:04
|
ruinu
Iniciante
Referidos: 0
|
 |
« em: Agosto 12, 2010, 14:43:04 » |
|
Gostaria de saber se alguém me podia dizer como nos podemos prevenir da possessão.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
pub
|
|
Resposta #1 em: Agosto 12, 2010, 23:39:23
|
onshanti
Iniciante
|
Boa noite,
Existem 2 tipos de possessão, aquela que é utilizada por mediuns em ajuda ao próximo, também conhecida como incorporação, ou aquela que é instigada por espiritos de energia muito baixa que violam os direitos sagrados das almas e do corpo fisico.
Acerca da 1º esta é feita por vezes de forma inconsciente contudo não afecta a pessoa que incorpora e normalmente acontece porque essa pessoa serve de veiculo de transmissão de informação sobre outros niveis de existência.
Na 2º um espirito de energia baixa só conseguirá utilizar um corpo de 1 ser humano se este tiver também uma energia baixa, um ser de cargas negativas ou alguém que está fisica, psiquica e espiritualmente nulo. Também depende do nivel do espirito, quando maior for mais protecção tem de se ter.
Por outras palavras quanto mais luz tivermos, menos hipotese temos de ser corrompidos.
PAZ|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #2 em: Setembro 29, 2010, 16:54:36
|
Nyx
Júnior
|
Não concordo, aliás quanto mais luz nós tivermos, mais espíritos atraímos.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #3 em: Setembro 29, 2010, 18:27:03
|
DjAngel
Júnior
. . .
|
NYx o que atrai espíritos é densidade da aura não tem nada a ver com luz
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #4 em: Setembro 30, 2010, 09:08:59
|
Marlene
Moderador Global
Guru

Referidos: 1
"Só sei que nada sei..."
|
Sim, uma aura mais fraca, menos densa, atrai mais espíritos baixos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #5 em: Outubro 25, 2010, 21:17:03
|
Paraphenomenal
Moderador Global
Guru

Referidos: 4
"The unknown is one of my worlds"
|
Boa noite,
Existem 2 tipos de possessão, aquela que é utilizada por mediuns em ajuda ao próximo, também conhecida como incorporação, ou aquela que é instigada por espiritos de energia muito baixa que violam os direitos sagrados das almas e do corpo fisico.
Acerca da 1º esta é feita por vezes de forma inconsciente contudo não afecta a pessoa que incorpora e normalmente acontece porque essa pessoa serve de veiculo de transmissão de informação sobre outros niveis de existência.
Na 2º um espirito de energia baixa só conseguirá utilizar um corpo de 1 ser humano se este tiver também uma energia baixa, um ser de cargas negativas ou alguém que está fisica, psiquica e espiritualmente nulo. Também depende do nivel do espirito, quando maior for mais protecção tem de se ter.
Por outras palavras quanto mais luz tivermos, menos hipotese temos de ser corrompidos.
PAZ|
De onde retiraste essa teoria?
|
|
|
|
|
Registado
|
Paraphenomenal
|
|
|
|
Resposta #6 em: Novembro 09, 2010, 15:24:59
|
D.Geada
Iniciante
|
Gente, essa da "densidade da aura" quase que me fez rir... O que é que acham que uma possessão é, no que consiste, quem a conduz? A vossa teoria da aura está incompleta, ou então não se incomodaram a pôr mais do que isso: Seja o que for que tenham na vossa "aura" ou a sua densidade e a quantidade de luz que tenham, digam-me que estão a falar de sentimentos... Depende muito do estado de espírito de uma pessoa; aliás, depende de muita coisa, tal como um assassino ou violador escolhe a sua vítima (desculpem a comparação, a sério ), mas essa regra é válida para muitos assuntos e este, igualmente. Portanto, tem confiança em ti, não tenhas medo, serenidade ao máximo, e tens mais hipóteses de uma boa prevenção.

|
|
|
|
« Última modificação: Novembro 09, 2010, 15:26:48 por D.Geada »
|
Registado
|
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"
|
|
|
|
Resposta #7 em: Novembro 09, 2010, 15:27:04
|
Paraphenomenal
Moderador Global
Guru

|
Gostaria de saber então qual é a sua teoria?
|
|
|
|
|
Registado
|
Paraphenomenal
|
|
|
|
Resposta #8 em: Novembro 09, 2010, 16:40:30
|
Marlene
Moderador Global
Guru

Referidos: 1
"Só sei que nada sei..."
|
Gostaria de saber então qual é a sua teoria?
Sim, também gostava de saber, pois falar por falar qualquer um fala...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #9 em: Novembro 09, 2010, 17:41:10
|
D.Geada
Iniciante
|
Vamos a ver: o que é que não percebeu da minha "suposta" teoria?
|
|
|
|
|
Registado
|
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"
|
|
|
|
Resposta #10 em: Novembro 09, 2010, 18:00:29
|
Paraphenomenal
Moderador Global
Guru

|
Ao referir que a Teoria está incompleta penso que era bom completa-la da maneira que acha correcta  para podermos debater!:)
|
|
|
|
|
Registado
|
Paraphenomenal
|
|
|
|
Resposta #11 em: Novembro 09, 2010, 18:08:32
|
D.Geada
Iniciante
|
Então vamos debater  O que entende como "aura"? 
|
|
|
|
« Última modificação: Novembro 09, 2010, 18:08:45 por D.Geada »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #12 em: Novembro 09, 2010, 22:57:55
|
|
|
Resposta #13 em: Novembro 09, 2010, 23:17:32
|
Paraphenomenal
Moderador Global
Guru

|
Então vamos debater  O que entende como "aura"?  Hum... mas que pergunta estranha. Eu apenas perguntei onde fundamentaste essa teoria, basta dizer onde 
|
|
|
|
|
Registado
|
Paraphenomenal
|
|
|
|
Resposta #14 em: Novembro 15, 2010, 16:08:10
|
D.Geada
Iniciante
|
Ouch, tenham calma, não disparem... 
E porque não me responde em relação à minha pergunta sobre a aura (posso fazer dela uma pergunta retórica, se quiser)?
Ora bem, aqui vai: A aura, segundo o princípio hermético, é uma "radiação produzida pela influência global do efeito dos temperamentos", ou seja, é uma radiação da alma. A sua revelação é demonstrada nas formas activa ou passiva. O que faltava na vossa teoria seria, não a questão da aura, mas o que é procurado para uma mais fácil possessão. Se se provar a existência de uma aura forte... bom, de facto é a mais fácil e básica prevenção contra a possessão. Mas é o espírito que detém o poder controlador capaz de impedir tal acontecimento; é o espírito que detém a vontade da pessoa, e se essa vontade for poderosa a intensidade da aura mudará de acordo com a mesma (é um pouco como uma pessoa tímida, mas que sabe que tem de ter coragem para enfrentar os desafios)  Portanto, para uma melhor prevenção confiem em vocês, tenham controlo sobre os vossos sentimentos; evitar uma possessão é como tudo na vida, não se enganem 
Ja entenderam a teoria?...
|
|
|
|
« Última modificação: Novembro 15, 2010, 16:08:55 por D.Geada »
|
Registado
|
|
|
|
|