Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Semente de Olho de Boi
    Iniciado por calecute
    Lido 95.204 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Muitas pessoas perguntam-me como se utiliza eficazmente a semente Olho de Boi, pois existem muitas versões e métodos. Para todos os que querem conhecer melhor esta semente e como utilizar, aqui fica este "mini" artigo, contendo a informação essencial para a sua correcta utilização:

Esta semente, já muito conhecida pela maior parte da população portuguesa, é normalmente utilizada como amuleto contra inveja e "mau-olhado" e contra negatividades que possam ser enviadas por terceiros para as casas.

Como utilizar:

1- Pode ser usada dentro de um saquinho de pano preto, que deve estar sempre com a pessoa. No saquinho, pode também juntar um pouco de sal marinho, um pouco de Arruda e um pouco de Alecrim.

2- Em casa, pode ser posta dentro de um copo com água, servindo assim de "alarme" preventivo. Por norma, quando a semente arrebenta, é sinal que alguém enviou energias negativas contra a casa ou contra os seus habitantes. Se a água do copo ficar preta ou de tonalidade escuro, é sinal que a negatividade em causa é forte e com intuito de destruição.

3- Em casa, a semente também pode ser colocada num pequeno saquinho de pano preto e pendurada atrás da porta de entrada, ou pode ser espalhada pela casa.

4- Pode ser utilizada num fio, de preferencia sem ser furada. Isto serve como protecção pessoal.

Lembrem-se que caso utilizem esta semente num saquinho junto ao vosso corpo, para protecção pessoal, devem colocá-la no lado esquerdo do corpo, por é através da nossa esquerda que se recebe tudo o que existe á nossa volta e se absorve tudo o que nos é emanado, seja bom ou mau.

Costumo dizer aos meus alunos que no lado esquerdo temos a nossa antena, pela qual recebemos. É o nosso lado receptor. Através da direita, transmitimos. É o nosso emissor. Este principio deve estar sempre presente na nossa consciência, sempre que trabalhamos com instrumentos de protecção ou de atracção. Tanto para nós, como para os outros.

Reparem que um simples aperto de mão é dado pela direita... assim não se recebe o que o outro nos pode transmitir, seja consciêntemente ou inconsciêntemente. Além disso, um aperto de mão é um enviar de um cumprimento. Enviar pela direita, receber pela esquerda.

Tenho uma em casa, posso dizer que desde que a tenho deixei de ver com tanta frequência os ditos vultos negros, embora algumas coisas estranhas continuem a acontecer. A senhora que me vendeu este artigo disse que deve ser deitada dentro do copo de água sem lhe tocarmos. Pode-se por envolta num guardanapo por exemplo. O que me foi dito é que deve se esperar durante três dias e ela ao fim desse tempo irá ficar maior ou mais pequena se sofrer-mos desses males. Se econtrar mais alguma informação relevante posto mais!

Fonte: http://cbatista.bloguepessoal.com/188247/Semente-Olho-de-Boi-Dicloea-Violacea/

por acaso ja conhecia.. para alem de olho-de-boi tambem se pode chamar de olho-de-tigre, que é uma expressão mais usada ;)

AndreiaLi
Ainda esta semana uma pessoa muito especial me ofereceu uma  :)


Muito obrigado pela informação.
Mas tenho uma questão.
Se realmente a pessoa tiver energias negativas em casa,o que se deve fazer?
Believe to see...

#5
Citação de: Zühl em 12 agosto, 2010, 23:12
Muito obrigado pela informação.
Mas tenho uma questão.
Se realmente a pessoa tiver energias negativas em casa,o que se deve fazer?

Uma das maneiras que me disseram era lavar o chao todo com agua e sal marinho.
Dois ou tres punhados de sal grosso para um balde de agua.
Enquanto se faz esse trabalho, devemos estar convictos que estamos mesmo a limpar a ma energia que ali possa estar... funciona da mesma maneira que um banho de descarrego.
Penso que em casos mais carregados, para alem do chao, talves lavar tambem as paredes com esta soluçao nao seja ma ideia! ;)


Quanto ao olho de boi, ja cheguei a comprar um e ate o tive uns tempos dentro de um copo com agua e sal...
O mais interessante para mim foi estar de ferias no México e tar na praia e uma semente de olho de boi vir de encontro a mim, ate pensei que fosse um peixe a tocar na perna mas quando olho e vejo o que é fiquei super surpresa.
Já conhecia as suas propriedades protectoras e fiquei super contente por ter achado uma mas tb me deixou a pensar que possa ter sido algum ritual ou simpatia que foi deitado ao mar... de qualquer maneira ainda tenho a tal semente e sempre que olho para ela transmite-me tranquilidade, talves por ter sido encontrada num local paradisiaco....  :)

Olá
Muito interessante.
Onde posso arranjar isto?
Obrigada  :)
Inês Henriques

olho de tigre não é esta pedra?  ::)

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

sim isso é um olho de tigre. esta semente chama-se olho de boi, mas muita gente confunde com olho de tigre.
eu adquiri o meu num centro espirita. numa loja esoterica tmb ha.

qualquer loja esoterica tem olhos de boi á venda...

hoopsy

Isto é olho de boi, é uma semente:

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ola Boa Tarde

Aqui á uns tempos ofereceram-me um olho de boi, eu pôs em casa num copo com agua e sal.. num sitio alto, no dia a seguir de manhã, a agua estava negra, mesmo negra, eu tirei de la a semente que estava toda desfeita e negra tambem e atirei para o meu jardim... passei o copo por agua e deixei-o na banca com alguma agua la dentro, qual não é o meu espanto quando chego a casa e a agua no copo sem nada esta de novo negra!!! deitei o copo fora, realmente naquela altura nada corria bem na minha relação mas agora já ta bem melhor... mas iniciei uma nova fase na vida vou abrir o meu negocio e desde que comecei nada me corre bem.. ando mal cisas desaparecem as vezes nem sei conduzir... tudo muito estranho... será que preciso de ajuda?

Perseus
Citação de: lipinhadacosta em 12 novembro, 2013, 15:09
Ola Boa Tarde

Aqui á uns tempos ofereceram-me um olho de boi, eu pôs em casa num copo com agua e sal.. num sitio alto, no dia a seguir de manhã, a agua estava negra, mesmo negra, eu tirei de la a semente que estava toda desfeita e negra tambem e atirei para o meu jardim... passei o copo por agua e deixei-o na banca com alguma agua la dentro, qual não é o meu espanto quando chego a casa e a agua no copo sem nada esta de novo negra!!! deitei o copo fora, realmente naquela altura nada corria bem na minha relação mas agora já ta bem melhor... mas iniciei uma nova fase na vida vou abrir o meu negocio e desde que comecei nada me corre bem.. ando mal cisas desaparecem as vezes nem sei conduzir... tudo muito estranho... será que preciso de ajuda?

Olá lipinhadacosta.

Segundo o que li num site esotérico:


Olho de Boi

Função: poderoso amuleto contra a inveja e o "mau-olhado". Elimina negatividades enviadas por terceiros para as pessoas ou respectivas habitações ou locais de trabalho.
€0.80

Tem Dúvidas Sobre Este Produto
UTILIZAÇÃO:

• Colocar dentro de um copo de água num local que fique mais alto que a cabeça.

• Pode também ser trazido consigo, espalhados pela sua casa ou local de trabalho ou colocado atrás da porta de entrada num pequeno saquinho de pano preto.

A função dele é de absorver o chamado "mau-olhado" e más energias que estão num determinado espaço ou de alguém que entre na nossa casa. Caso isso aconteça o "Olho de Boi" irá como que rebentar, desfazendo-se. Após este acontecimento deve ser despachado numa mata verde ou em água corrente (rio ou mar).

Bem... Tenho que pedir ajuda!
Invejas, mau olhado, desejarem-me mal... Enfim tenho de aguentar, mas ando cansado.
Coloquei uma semente de olho de boi num copo com sal e água e deixei na sala.
Passado uma hora cheia de curiosidade fui espreitar: o copo parecia que tinha 7up, cheio, mas cheio mesmo de bolhas- fui mudar a água, processo que mais tarde ainda no mesmo dia tive de repetir.
Ao fim de 3 dia tenho a água esverdeada, um verde escuro como se atinja de um choco tivesse misturada na água e a semente com bolhas, como se a pele/casca tivesse a estalar.
Como me podem ajudar?

Citação de: smstelemovel em 13 janeiro, 2014, 02:13
Bem... Tenho que pedir ajuda!
Invejas, mau olhado, desejarem-me mal... Enfim tenho de aguentar, mas ando cansado.
Coloquei uma semente de olho de boi num copo com sal e água e deixei na sala.
Passado uma hora cheia de curiosidade fui espreitar: o copo parecia que tinha 7up, cheio, mas cheio mesmo de bolhas- fui mudar a água, processo que mais tarde ainda no mesmo dia tive de repetir.
Ao fim de 3 dia tenho a água esverdeada, um verde escuro como se atinja de um choco tivesse misturada na água e a semente com bolhas, como se a pele/casca tivesse a estalar.
Como me podem ajudar?

Na tua situação eu deitaria tudo fora e comprava outra semente, para tirar teimas.
Depois, só ao fim dos 3 dias é que voltava a analiza-la. Caso se verificasse o escurecimento da agua ou a abertura da semente, começaria por fazer umas limpezas espirituais à casa e seus habitantes.