Tópico: Membros do chat certificados pelo Portugal Paranormal / Questionário
|
em: Julho 23, 2010, 17:14:38
|
IceBurn
Administrador
Mestre

Referidos: 119
I can see you!
|
 |
« em: Julho 23, 2010, 17:14:38 » |
|
Estimados membros,
mais uma vez me vejo na necessidade de vos dirigir um comunicado oficial acerca da Sala de Chat presente no Portugal Paranormal.
Nos últimos dias, o que era suposto ir ao encontro de muitos pedidos para a colocação de uma sala de chat, pedidos esses que têm sido feitos desde o inicio da existência do Portugal Paranormal, acabou por trazer algumas preocupações havendo mesmo quem decidisse abandonar o fórum temporariamente até que a sala de chat fosse abolida do fórum.
Como é óbvio, também há pessoas que apoiam a sala de chat e querem-na manter no Portugal Paranormal e é nesse sentido que me dirijo hoje a todos vós.
Assim como há membros com boas intenções (a grande maioria felizmente), também os há com más intenções. Más intenções essas que vão desde conversas absurdas na sala de chat, passando por ofensas pessoais até à utilização indevida de nomes conhecidos de membros do fórum.
Devo no entanto referir que as pessoas responsáveis por tais brincadeiras infantis foram já, depois de algumas horas de investigação, referenciadas e identificadas como os autores de tais práticas.
Para preservar as investigações e dados obtidos, não irei divulgar publicamente os autores da prática de tais actos, visto que a investigação ainda não está terminada e poderão haver mais pessoas envolvidas.
Para já, o que se pretende é informar a comunidade do Portugal Paranormal de que começaram já a ser tomadas medidas para que os membros possam reencontrar a sua habitual tranquilidade, tanto no fórum como na sala de chat.
É nesse sentido que na sala de chat e daqui para a frente, apenas os membros (ícone azul) estão certificados pelo Portugal Paranormal, sendo que os convidados (ícone verde) não o são. É importante referir que membros a cinzento (moderadores) e a laranja (administrador) estão automaticamente certificados.
Desta forma mesmo que um convidado (ícone verde) tente destabilizar usando por exemplo o nome de utilizador do fórum Portugal Paranormal, as pessoas presentes saberão logo à partida que se trata de um impostor.
Ainda há algum trabalho a fazer e estamos de momento a tornar convidados (ícone verde) as pessoas previamente tornadas membros (ícone azul) que não foram verificadas de acordo com os novos parâmetros de referencia.
Seguem-se algumas perguntas frequentes de modo a esclarecer mais facilmente toda a comunidade;
Quem pode ser membro certificado na sala de chat? Qualquer utilizador do Portugal Paranormal pode requisitar a sua certificação no chat e assim evitar que clones do mesmo sejam levados a sério, mas nem todos os membros serão certificados, visto há parâmetros muito rigorosos para tal.
Como me posso tornar membro certificado na sala de chat? Quem desejar tornar-se membro certificado na sala de chat, deverá enviar uma solicitação para tal via Mensagem Pessoal através da interface do fórum para um dos seguintes membros do fórum: Nita, Susy, IceBurn.
Em que altura devo pedir para ser membro certificado na sala de chat? Deverá enviar a solicitação via Mensagem Pessoal para um dos membros indicados no ponto anterior, sendo que o membro em questão deverá estar online no fórum nessa altura.
Como sei se o meu pedido de certificação foi aceite? Se receber uma resposta via Mensagem Pessoal da pessoa a quem requisitou a certificação através da interface do fórum com indicações específicas então o seu pedido foi aceite e deverá seguir as instruções indicadas nessa mesma mensagem.
Em que consiste exactamente o processo de certificação? Ao ser contactado pela pessoa a quem enviou a solicitação de certificação, ser-lhe-á fornecido um código especial e a indicação de como proceder.
Posso recorrer da decisão caso não receba aprovação de certificação? Pode requisitar nova certificação 30 dias depois. Nunca antes, caso o faça antes ou conteste a nega de certificação será associado a uma lista de membros sem direito a certificação, esta lista é vitalícia e uma vez indicado na lista jamais será certificado.
Membros não registados no Portugal Paranormal também podem ser membros certificados? Sim podem, mas essa é uma decisão muito específica apenas atribuída a membros específicos e apenas podem ser certificados pelo administrador.
Convém relembrar que muitos dos pedidos de certificação serão negados tendo em conta vários factores. Isso não deve ser visto como uma recusa nem como uma decisão vitalícia, já que essa opção significa apenas que não existem ainda dados suficientes para certificar determinada pessoa.
Esperamos assim merecer a confiança de todos e aliciar à integração e aceitação por parte de todos da sala de chat presente o Portugal Paranormal, anulando assim o receio de participar e a desmotivação de alguns membros do fórum após os actos impróprios ocorridos na sala de chat.
Esta será uma última tentativa de atingir o interesse de todos, caso não funcione optaremos por retirar definitivamente a sala de chat do fórum.
Mais uma vez apelo para que respeitem as regras dispostas e pelo respeito mutuo quando conversarem no chat.
Queiram por favor também responder ao questionário patente neste mesmo tópico, de modo a que consigamos ter uma ideia generalizada da opinião de todos os membros do Portugal Paranormal e se possível justifiquem a vossa votação neste mesmo tópico. Obrigado.
Atenciosamente, IceBurn
|
|
|
|
« Última modificação: Julho 24, 2010, 02:45:18 por IceBurn »
|
Registado
|
"Quando já eliminaste o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade." (Arthur Conan Doyle)
|
|
pub
|
|
Resposta #1 em: Julho 23, 2010, 20:38:58
|
IceBurn
Administrador
Mestre

I can see you!
|
Se houver membros com um sinal vermelho no ícone, isso significa que estão impedidos de falar.
Desde já pedimos desculpa por essa situação, é algo que nos transcende neste momento, sendo que essas pessoas ao serem detectadas por nós, serão autorizadas novamente a participar.
Obrigado.
|
|
|
|
« Última modificação: Julho 23, 2010, 20:40:43 por IceBurn »
|
Registado
|
"Quando já eliminaste o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade." (Arthur Conan Doyle)
|
|
|
|
Resposta #2 em: Julho 23, 2010, 21:38:38
|
Jack Gordon
Guru

Referidos: 1
nº 2335
|
Porque é que alguns nicks na caixa de texto aparecem sem o icone azul ou verde, se surgir duas pessoas idênticas como vamos distinguir o verdadeiro?? Supondo que alguém se aproveita de um mal entendido e que por tal se gera uma zanga, o que fazemos? Foi por isso que coloquei a minha nova mensagem pessoal, espero que não levem a mal, não é para levantar ondas é apenas mesmo para me poder defender do que acima descrito se tal me ocorrer... 
|
|
|
|
« Última modificação: Julho 23, 2010, 21:41:21 por Jack Gordon »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #3 em: Julho 23, 2010, 22:06:09
|
IceBurn
Administrador
Mestre

I can see you!
|
Os membros (azuis), moderadores e administrador aparecem com o ícone da cor respectiva na caixa de texto. Os convidados (verdes) é que não.
|
|
|
|
« Última modificação: Julho 23, 2010, 22:06:27 por IceBurn »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #4 em: Julho 23, 2010, 22:14:24
|
Jack Gordon
Guru

nº 2335
|
ah ok.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #5 em: Julho 24, 2010, 11:17:18
|
Morgriff
Artes
Guru

Membro nº 62
|
Ice, sabes que apoio a decisão, e está muito melhor organizado assim... Deixa-me só dizer uma coisa, que reflete a minha, e só a minha opinião: as pessoas que sairam do forum até se tirar o chat não deviam sequer ter tidas em conta... Aposto que alguns ou muitos deles vieram aqui, como eu, à procura de ajuda, e agora fazem esta chantagenzinha baixa... Só mostra a falta de carácter das pessoas... Quanto aos restantes, farei tudo para consumar o bom trabalho que tens feito no forum e no chat! Abraço 
|
|
|
|
|
Registado
|
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!
|
|
|
|
Resposta #6 em: Julho 24, 2010, 13:57:47
|
TeresaV
Guru

Referidos: 0
|
estou a ver que as mas noticias do chat nao param de chegar.. quando chegar à minha casa e tiver net como deve ser, irei tratar de me por ao corrente de toda a esta situaçao, e assim contribuir para o bom funcionamento do chat, e é claro, do forum em sim.
beijinho a todos* portem-se bem
|
|
|
|
|
Registado
|
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."
|
|
|
|
Resposta #7 em: Julho 24, 2010, 17:36:20
|
Jack Gordon
Guru

nº 2335
|
Ice, sabes que apoio a decisão, e está muito melhor organizado assim... Deixa-me só dizer uma coisa, que reflete a minha, e só a minha opinião: as pessoas que sairam do forum até se tirar o chat não deviam sequer ter tidas em conta... Aposto que alguns ou muitos deles vieram aqui, como eu, à procura de ajuda, e agora fazem esta chantagenzinha baixa... Só mostra a falta de carácter das pessoas... Quanto aos restantes, farei tudo para consumar o bom trabalho que tens feito no forum e no chat! Abraço  Eu não quis sair, por isso tive a ideia de por na minha mensagem pessoal o meu aviso (para quem for caloiro cá e não faça males entendidos em tempestades no copo de água!), com isto Morgriff se faz a selecção da elite da lealdade! 
|
|
|
|
« Última modificação: Julho 24, 2010, 17:39:28 por Jack Gordon »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #8 em: Julho 24, 2010, 18:41:07
|
Morgriff
Artes
Guru

Membro nº 62
|
Jack, a melhor maneira é fazeres tudo como mandam os conformes, como o Ice organizou, porque assim não há mal entendidos!
|
|
|
|
|
Registado
|
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!
|
|
|
|
Resposta #9 em: Julho 25, 2010, 07:54:23
|
ladydeath
Júnior
|
Quero uma cena dessas
|
|
|
|
|
Registado
|
metalheart
|
|
|
|
Resposta #10 em: Julho 25, 2010, 12:44:31
|
Infanati
Guru

|
~Pronto ja votei. xD
|
|
|
|
|
Registado
|
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!
One man can make a diference!
|
|
|
|
Resposta #11 em: Julho 25, 2010, 19:32:04
|
Curioso
Júnior
|
ola, como todos sabem orgulho-me de fazer parte deste magnifico forum! admiro o trabalho, empenho e seriedade de todos os moderadores, utilizadores e em especial do iceburn! e é por isso que aqui manifesto o meu desagrado pelo facto de terem incluido um chat onde se pode falar de tudo menos dos topicos do forum! acho estranho... compreendo que o forum tem de "viver" da consulta e da discussao dos topicos mas entao qual a utilidade do chat? de lembrar que tambem existe o topico "off-topic"! pessoalmente acho que com esta utilizaçao o forum perde credibilidade... mas é a minha humilde opiniao 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #12 em: Julho 25, 2010, 19:58:00
|
Jack Gordon
Guru

nº 2335
|
ola, como todos sabem orgulho-me de fazer parte deste magnifico forum! admiro o trabalho, empenho e seriedade de todos os moderadores, utilizadores e em especial do iceburn! e é por isso que aqui manifesto o meu desagrado pelo facto de terem incluido um chat onde se pode falar de tudo menos dos topicos do forum! acho estranho... compreendo que o forum tem de "viver" da consulta e da discussao dos topicos mas entao qual a utilidade do chat? de lembrar que tambem existe o topico "off-topic"! pessoalmente acho que com esta utilizaçao o forum perde credibilidade... mas é a minha humilde opiniao  Apoiado! Mas acho que pela votação perdemos... ='(
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #13 em: Julho 26, 2010, 15:25:32
|
coolboy_funny
Júnior
|
Eu já conheço este fórum há algum tempo, não sou muito activo na participação  mas costumo acompanhar os post's e quando sinto que posso contribuir de forma positiva a esclarecer alguma dúvida ou simplesmente a expressar a minha opinião, deixo o meu comentário! Como disse no início, já conheço este fórum há algum tempo e já assisti algumas ofensas entre os users, por discórdias de opinião na maioria das vezes, se nos comentários existem faltas de respeito, mais facilmente as há num chat! na verdade não tenho acompanhado o chat, mas pelo comunicado do IceBurn imagino os problemas que devem ter surgido... Este chat está em fase beta e por isso ainda não é seguro, mas tenho a certeza que os administradores vão encontrar a melhor forma de o tornar seguro. É claro que a boa compreensão e o sentido de respeito por todos (principalmente dos convidados) podia ajudar e muito! Eu sou a favor do chat porque este fórum tornou-se uma comunidade  ... fizeram-se amizades, passam-se bons momentos aqui no PP! Então porque não haver um chat onde todos podem falar uns com os outros, criando laços de amizade, ou fortalecendo os que já existem! Na minha opinião o chat seria perfeito se fosse só do PP, se apenas os registados pudessem utilizá-lo, deixando de fora os convidados. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #14 em: Julho 26, 2010, 17:44:06
|
Jack Gordon
Guru

nº 2335
|
Eu já conheço este fórum há algum tempo, não sou muito activo na participação  mas costumo acompanhar os post's e quando sinto que posso contribuir de forma positiva a esclarecer alguma dúvida ou simplesmente a expressar a minha opinião, deixo o meu comentário! Como disse no início, já conheço este fórum há algum tempo e já assisti algumas ofensas entre os users, por discórdias de opinião na maioria das vezes, se nos comentários existem faltas de respeito, mais facilmente as há num chat! na verdade não tenho acompanhado o chat, mas pelo comunicado do IceBurn imagino os problemas que devem ter surgido... Este chat está em fase beta e por isso ainda não é seguro, mas tenho a certeza que os administradores vão encontrar a melhor forma de o tornar seguro. É claro que a boa compreensão e o sentido de respeito por todos (principalmente dos convidados) podia ajudar e muito! Eu sou a favor do chat porque este fórum tornou-se uma comunidade  ... fizeram-se amizades, passam-se bons momentos aqui no PP! Então porque não haver um chat onde todos podem falar uns com os outros, criando laços de amizade, ou fortalecendo os que já existem! Na minha opinião o chat seria perfeito se fosse só do PP, se apenas os registados pudessem utilizá-lo, deixando de fora os convidados.  Confesso que me convenceste... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|