Quinta do Comandante (Quinta do Outeiro) - Oliveira de Azeméis

Locais Assombrados em Portugal

<< < (5/6) > >>
Opá, antes não posso ir lá, estou em Málaga numa conferência! E quando chegar a Portugal ainda tenho umas cenas para fazer em Bragança! No dia do evento devo ir com a team fazer umas caches aí perto.

Quanto à casa, acho que no dia do evento vai ser bem investigada!
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
pub
Mais info sobre a famosa quinta!

A história das mortes envolve a mulher do comandante:

Segundo um vizinho da quinta que foi um utilizador frequente do recinto pela sua grande amizade com o comandante.

A história começa quando a mulher no primeiro piso caí duma escada e acaba por morrer esta escada fica na divisão da sala e das antigas bibliotecas. O comandante nunca se recompôs da morte da sua querida mulher e começa aos poucos e poucos a perder a sanidade. Numa noite convida todos os seus grandes amigos e familiares para um jantar. A meio do jantar levantasse da mesa segue até o seu quarto e usando dum revólver que tinha sempre na sua secretária acaba por se suicidar.
O quarto do comandante é o do últimos piso mais à direita de quem sobe as escadas. A secretária dele fica logo na entrada encostada na parede e ele acaba por morrer mesmo no meio do quarto. Em nota de jeito o comandante tinha uma característica peculiar. Ele escrevia um diário, nada de anormal até agora, mas o diário do comandante eram as portas e calheiras das mesmas, se forem ao quarto dele e olharem com atenção para as portas vão ver entradas de 1944 e por ai adiante. O mais sombrio que ele escreveu foi levado quando levaram a porta do seu quarto. Quanto à quinta está abandonada à cerca de 7 anos os familiares desistiram de a sustentar e venderam-na, de momento pertence à câmara e será um novo pólo para a universidade de Aveiro.

Estava a ver se me lembrava de mais alguma coisa interessante. Uma delas é o poço que existe debaixo do horto/aquário da quinta. Se atravessarem-no e nas escadas que descem com os bancos de pedra à direita vão ter uma parte que o muro caiu, se saltarem para lá e olharem com atenção vão ver uma pequena entrada com cerca de 50cmX50cm. São cerca de 8 metros no final desses 8 metros está um poço que eu não vi o fundo, mas também estava muito escuro. Se quiserem investigar isso nunca mas nunca vão sozinhos e tenham muito cuidado para não cairem lá dentro.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Lunática
A quinta é LINDA!!!
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
A quinta é LINDA!!!

Foste lá Lunática? Viste o diário do comandante?
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Lunática
Não fui lá... mas pelas fotos e vídeos...
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Mais histórias sobre esta quinta, ninguém sabe?
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Mais histórias sobre esta quinta, ninguém sabe?

Na resposta #61 tens a história da quinta. Não tens é histórias de gente que foi assombrada lá!
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Mais info sobre a famosa quinta!

A história das mortes envolve a mulher do comandante:

Segundo um vizinho da quinta que foi um utilizador frequente do recinto pela sua grande amizade com o comandante.

A história começa quando a mulher no primeiro piso caí duma escada e acaba por morrer esta escada fica na divisão da sala e das antigas bibliotecas. O comandante nunca se recompôs da morte da sua querida mulher e começa aos poucos e poucos a perder a sanidade. Numa noite convida todos os seus grandes amigos e familiares para um jantar. A meio do jantar levantasse da mesa segue até o seu quarto e usando dum revólver que tinha sempre na sua secretária acaba por se suicidar.
O quarto do comandante é o do últimos piso mais à direita de quem sobe as escadas. A secretária dele fica logo na entrada encostada na parede e ele acaba por morrer mesmo no meio do quarto. Em nota de jeito o comandante tinha uma característica peculiar. Ele escrevia um diário, nada de anormal até agora, mas o diário do comandante eram as portas e calheiras das mesmas, se forem ao quarto dele e olharem com atenção para as portas vão ver entradas de 1944 e por ai adiante. O mais sombrio que ele escreveu foi levado quando levaram a porta do seu quarto. Quanto à quinta está abandonada à cerca de 7 anos os familiares desistiram de a sustentar e venderam-na, de momento pertence à câmara e será um novo pólo para a universidade de Aveiro.

Estava a ver se me lembrava de mais alguma coisa interessante. Uma delas é o poço que existe debaixo do horto/aquário da quinta. Se atravessarem-no e nas escadas que descem com os bancos de pedra à direita vão ter uma parte que o muro caiu, se saltarem para lá e olharem com atenção vão ver uma pequena entrada com cerca de 50cmX50cm. São cerca de 8 metros no final desses 8 metros está um poço que eu não vi o fundo, mas também estava muito escuro. Se quiserem investigar isso nunca mas nunca vão sozinhos e tenham muito cuidado para não cairem lá dentro.

Peço desculpa mas com todo o respeito essa história é mentira... A esposa do comandante faleceu de doença e o próprio comandante foi de velhice. Mas, se calhar, devo conhecer quem te contou tal coisa. Abraço.
« modificado por Fallen Phoenix em Janeiro 25, 2011, 17:07:05 »
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Não conheicia a história
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Olá colegas do grupo
Mais alguém tem ido a este local?
Ando com idéias de ir lá, mas sózinho não me apetece muito e não sei se ainda se poderá circular por lá.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Eu e a Lilith P também pensamos lá ir, por isso que tal te juntares a nós?
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Boa idéia.
Têm alguma data em mente?
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Boas. A team ryder visitou a casa em questão hà pouco tempo e é de fato uma casa muito interessante. Não tenho acerteza mas penso que exista uma pista de geocaching dentro da casa, pois aquando da nossa visita perguntamos a alguns locais a sua localização e estes comentaram o fato de vários jovens lá irem em busca de uma pista de geocaching.
Esta é uma boa desculpa quando quiserem visitar a casa;)

Os nossos cumprimentos e boas investigações a todos;)
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Olá.
Obrigado pelas dicas.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Onde fica exactamente esta quinta?
« modificado por M Pinho em Abril 03, 2014, 09:05:56 »
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
<< < (5/6) > >>

Navegação