Mais info sobre a famosa quinta!
A história das mortes envolve a mulher do comandante:
Segundo um vizinho da quinta que foi um utilizador frequente do recinto pela sua grande amizade com o comandante.
A história começa quando a mulher no primeiro piso caí duma escada e acaba por morrer esta escada fica na divisão da sala e das antigas bibliotecas. O comandante nunca se recompôs da morte da sua querida mulher e começa aos poucos e poucos a perder a sanidade. Numa noite convida todos os seus grandes amigos e familiares para um jantar. A meio do jantar levantasse da mesa segue até o seu quarto e usando dum revólver que tinha sempre na sua secretária acaba por se suicidar.
O quarto do comandante é o do últimos piso mais à direita de quem sobe as escadas. A secretária dele fica logo na entrada encostada na parede e ele acaba por morrer mesmo no meio do quarto. Em nota de jeito o comandante tinha uma característica peculiar. Ele escrevia um diário, nada de anormal até agora, mas o diário do comandante eram as portas e calheiras das mesmas, se forem ao quarto dele e olharem com atenção para as portas vão ver entradas de 1944 e por ai adiante. O mais sombrio que ele escreveu foi levado quando levaram a porta do seu quarto. Quanto à quinta está abandonada à cerca de 7 anos os familiares desistiram de a sustentar e venderam-na, de momento pertence à câmara e será um novo pólo para a universidade de Aveiro.
Estava a ver se me lembrava de mais alguma coisa interessante. Uma delas é o poço que existe debaixo do horto/aquário da quinta. Se atravessarem-no e nas escadas que descem com os bancos de pedra à direita vão ter uma parte que o muro caiu, se saltarem para lá e olharem com atenção vão ver uma pequena entrada com cerca de 50cmX50cm. São cerca de 8 metros no final desses 8 metros está um poço que eu não vi o fundo, mas também estava muito escuro. Se quiserem investigar isso nunca mas nunca vão sozinhos e tenham muito cuidado para não cairem lá dentro.
Peço desculpa mas com todo o respeito essa história é mentira... A esposa do comandante faleceu de doença e o próprio comandante foi de velhice. Mas, se calhar, devo conhecer quem te contou tal coisa. Abraço.