Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Antigo Sanatório dos Caminhos-de-ferro nas Penhas da Saúde Resposta #255Agosto 31, 2013, 01:43:19
Visitante
» Resposta #255 em: Agosto 31, 2013, 01:43:19


Que pena só ter conhecido isto agora,
e mais me parece novamente uma construção de um alojamento, onde outrora o sitio não é totalmente "pacífico" ...

Não ser assombrado, e isto dizendo pelos que lá foram enquanto ainda sanatório, não quer dizer que não tivesse presenças, acham que num sitio onde as pessoas estavam doentes, sofriam, estavam tristes e nem sabiam o seu futuro, e algumas delas até por lá acabaram de ficar, nada ficou "no ar" ? ... Nem toda a gente sente, aliás umas pessoas sentem só coisas más, outras sentem apenas as presenças de quem por lá vai ficando a pairar... e outras sentem tudo o que se dispõem a sentir.

Acho estranho numas fotos ver a abertura prevista para 2012, e neste momento ainda nem ter aberto....

Vai ser um local sem duvida muito interessante, alias era muito interessante (mesmo que sejam cépticos), termos alguns dos trabalhadores da obra, ou mesmo funcionários da pousada quando abrir, a vir aqui deixar noticias. Smiley

Será que houve episódios estranhos durante a obra? Ninguém da zona conhece operários?





Se queres tirar a duvida por ti se é assombrado ou não, pus dois tópicos sobre o Sanatório, uma foto e dois vídeos. Vê e tira as tuas conclusões. =)

Durante a obra fala-se que sim, houve o costume. material a desaparecer, maquinas a avariar, etc.. e realmente era para abrir em 2012 mas só para o ano e e e ... Fui la á semanas atrás e acho que nem para o ano vai ser da maneira como aquilo está atrasado. mas nunca se sabe
« Última modificação: Agosto 31, 2013, 01:43:51 por Sintia »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub

  Tópico: Antigo Sanatório dos Caminhos-de-ferro nas Penhas da Saúde Resposta #256Outubro 18, 2013, 16:37:45
Iniciante


Mensagens: 18
Apreciações: 3
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #256 em: Outubro 18, 2013, 16:37:45

Um edifício histórico como este deveria ser preservado com unhas e dentes, mas a sociedade de hoje (os que estão no comando) prefere novas habitações futuristas a manter o que realmente caracteriza Portugal...
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Antigo Sanatório dos Caminhos-de-ferro nas Penhas da Saúde Resposta #257Janeiro 07, 2014, 20:25:01
Iniciante


Mensagens: 5
Apreciações: 6
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #257 em: Janeiro 07, 2014, 20:25:01

Há uns anos passei por lá e fiquei fascinada com o edifício. Se há assombrações, pois este seria um local muito apropriado para as encontrar. Confesso que fiquei só à porta, pois sou deveras caguinchas.
Costumo escrever umas histórias e, espero que não se importem, transcrevo aqui um excerto de um conto inacabado sobre o local.


"Em certa ocasião, encontraram-se dois amigos no café Três Quinze Dias, na bonita cidade de Setúbal, ainda nao eram três e um quarto da tarde. O primeiro, de nome Pedro Alvares, vinha armado de fato, gravata e pasta e, ainda, exímio vocabulário nao poucas vezes inútil ainda que impressionante, fazendo uso de palavras como "abisbilico" e outras que o leitor por certo dispensara tomar conhecimento. O segundo, chamado Joao Oliveira, era mais modesto em presunção, e talvez tambem em coração, pois que enquanto Pedro Alvares defendia, nesta reuniões três quinzenais, o valor do dever ser, Joao Oliveira, imbuído no seu rotineiro espirito de ofidio corporativo, respondia com tiradas de frigido materialismo que, frequentemente, desiludiam o
seu velho compincha. Diferenças a parte, entre este advogado de boa índole e este jovem empresário amigo do dinheiro e do mais forte, os dois comparsas apreciavam as suas ocasionais reuniões para discutirem temas tao uteis como a melhor estratégia de sobrevivência a um ataque de insepultos ou, se tal se proporcionasse, os mistérios da física quântica e como tais se aplicariam ao bafo cálido de um dragão.
Estando os intervenientes deste relato mais ou menos apresentados, e suas formas de estar, nessa tarde especifica, devidamente esclarecidas, repare o leitor que nesse dia Joao Oliveira vinha imbuído, espiritualmente, de assaz inquietação. Vinha, pois, queixando se a seu amigo, de como estava desiludido com a restauração do antigo sanatório para desgraçados tuberculosos, lá para o pe das Penhas Douradas, em desprezível e insipida pousada. Trazia uma fotografia do edifício degradado, tirada havia anos durante um passeio, que degradado estando e por isso mesmo, impunha de forma átona tal trovejar em seu coração que deslocar uma sua pedra esboroada era um corrupção infame 'a natureza de tal ser inanimado. Choramingava Oliveira, impulsionado por uma indignação inominável, pelas rachadas paredes afogadas em tinta branca, pelos vidros partidos e sujos substituídos por janelas de aquário, pelas esculturas magnificas de cascalho transformadas em frias linhas rectas, pelas sinfónicas e feéricas goteiras abafadas por música ambiente de elevador, pelos caminhos e corredores putreos e estaladicos cobertos por fofas alcatifas."

Espero que o meu post não seja considerado off-topic, uma vez que não se pode dizer que tenha visto qualquer fantasma por aquelas bandas.
« Última modificação: Janeiro 07, 2014, 21:18:51 por romi »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Antigo Sanatório dos Caminhos-de-ferro nas Penhas da Saúde Resposta #258Março 23, 2014, 18:40:13
Guru
***


Mensagens: 1541
Apreciações: 73
Referidos: 0

Membro nº 10316
Feminino
» Resposta #258 em: Março 23, 2014, 18:40:13

Olá a todos.
Ainda sobre o assunto do Sanatório gostaria de os aconselhar a ler uma estória reportada no blog laranja Lima do Jornal de noticias, verdaderiamente incrivel.

http://jn.sapo.pt/blogs/laranjalima/archive/2009/11/03/a-vida-e-a-morte-no-sanat-243-rio-em-1940-2.aspx

Não consigo abrir este link. Por sorte já o tinha adicionado aos meus links no meu computador e encontrei-o. Faltava o www.
http://www.jn.pt/blogs/laranjalima/archive/2009/11/03/a-vida-e-a-morte-no-sanat-243-rio-em-1940-2.aspx

Encontrei também neste blog outro post com o mesmo título. Deve ser a primeira parte que ela criou. Gosto muito destes posts. São "estórias" muito bonitas.
http://www.jn.pt/blogs/laranjalima/archive/2009/11/02/vida-e-morte-no-sanat-243-rio-em-1940.aspx

Em Outubro de 2012 andei por estes lados e lembro-me de ter tirado umas belas fotos, que adorava partilhar aqui. É assim que ficará o "nosso" querido sanatório. Será que as alminhas continuarão a andar por lá, agora que aquilo está tudo renovado?

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.


Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.


Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Vi ontem nas notícias que este edifício vai abrir no dia 1 de Abril como Pousada da Serra da Estrela, unidade de 5 estrelas, contando com 92 quartos, com spa, piscina interior e exterior, entre outros luxos. Pelas fotos que vi, está muito bonito. Preservaram as linhas originais do edifício, a entrada está como as fotografias de antigamente (as escadas renovadas, o hall e o elevador como eram quando abriu). Gostei de ver.
« Última modificação: Março 25, 2014, 01:50:26 por rutejack »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Everybody Lies." House M.D.
There’s no such thing as too late! That's why they invented death!

  Tópico: Antigo Sanatório dos Caminhos-de-ferro nas Penhas da Saúde Resposta #259Março 25, 2014, 08:37:25
Guru
***
Choped Literário - Mês de Maio


Mensagens: 678
Apreciações: 518
Referidos: 0

Membro número 30869
Tiago Geraldes @Arghallad
Masculino
» Resposta #259 em: Março 25, 2014, 08:37:25

Completamente de acordo Zuhl ... gostava mesmo de apanhar assim um a geito ... eu que até ando a precisar de descarregar o stress e a carga negativa com que ando ... ouve nem te conto ... acho que o obrigava a engolir as latas ... cada vez que o gajo desse um pum havia de pintar as cuecas!  Angry Grin Grin Grin Grin

Caso para dizer que borrava a pintura toda... Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

  Tópico: Antigo Sanatório dos Caminhos-de-ferro nas Penhas da Saúde Resposta #260Março 27, 2014, 16:50:09
Avançado
**


Mensagens: 126
Apreciações: 78
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #260 em: Março 27, 2014, 16:50:09

Ainda na 2ª feira lá passei, tirei algumas fotos, estava um dia horrível  Undecided só consegui pensar que na altura do Sanatório em dias como aquele devia ser assustador...
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Antigo Sanatório dos Caminhos-de-ferro nas Penhas da Saúde Resposta #261Março 28, 2014, 10:08:13
Visitante
» Resposta #261 em: Março 28, 2014, 10:08:13

Bom dia
Pela milionésima vez anunciam outra data de abertura do Sanatório.
Espero que consigam ver o link, se não, esta na pagina do face Grupo Sanatório das Penhas da Saúde.
Bjinhos

http://www.pousadas.pt/historic-hotels-portugal/pt/pousadas/center-hotels/pousada-da-serra-da-estrela/serra-da-estrela/pages/home.aspx
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Expedição ao Sanatório das Penhas da Saúde « 1 2 3 4 »
Investigação Paranormal
txori 45 7785 Última mensagem Novembro 22, 2009, 17:09:53
por Madah
Sanatório dos Ferroviarios « 1 2 ... 10 11 »
Fotografias e Vídeos de Fantasmas Captados em Portugal
Japhy 162 24208 Última mensagem Outubro 24, 2012, 19:11:14
por adrini
Sanatorio dos Ferroviarios « 1 2 3 4 »
EVP's (Transcomunicação Instrumental)
Sintia 52 9237 Última mensagem Setembro 02, 2013, 20:56:19
por Pietrowski
Sanatorio dos Ferroviaros - parte de fora
Fotografias e Vídeos de Fantasmas Captados em Portugal
Sintia 14 4134 Última mensagem Novembro 01, 2011, 19:16:59
por Sintia
[Insólito] Indonésios deitam-se em carris dos caminhos de ferro (...)
Discussão Off-Topic & Chat Geral
DiogoM 7 1326 Última mensagem Agosto 06, 2011, 11:31:44
por DiogoM
[outro] Apanhados a furtar no antigo sanatório de Paredes de Coura « 1 2 »
Discussão Off-Topic & Chat Geral
storyteller 19 2987 Última mensagem Outubro 30, 2012, 14:57:06
por Azarenta
Prece dos Caminhos
Mediuns e Mediunidade
coenuno 0 594 Última mensagem Outubro 05, 2013, 21:38:47
por coenuno
Sanatório Grandela - Loures (Fantasma nas fotos?)
Fotografias e Vídeos de Fantasmas Captados em Portugal
nelsonpdf 14 3548 Última mensagem Agosto 23, 2018, 15:11:22
por hoopsy