Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Queria acordar e não conseguia (12567 visualizações) Julho 12, 2010, 15:38:09
Iniciante

Apreciações: 0
Referidos: 0

Masculino
» em: Julho 12, 2010, 15:38:09

Já vos aconteceu estarem a dormir mas não estarem completamente a dormir (ou estamos?) e queremos acordar mas não conseguimos até que entramos em panico?
Já me aonteceu isso umas 3 vezes... é mesmo macabro.....uma pessoa quer acordar e não consegue. Outra coisa que acontece é querermos mexer um braço ou virar-nos para outra lado e também nãio conseguimos..mas sempre cientes do que está acontecer..e depois quando acordamos, estamos com um sono tal que parece que ficamos a cambalear e com um mau estar na cabeça.

Outra coisa que já me aconteceu outras tantas vezes é no sonho querer falar e não conseguir..ou querer correr e não conseguir... lol Mas o mais complexo que tive, foi o que escrevi em cima..
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #1Julho 12, 2010, 15:41:49
Guru
Vencedor do Desafio Fotográfico - Novembro de 2010 Vencedor do Desafio Fotográfico [Os Famosos e os Duendes da Morte]

Apreciações: 38
Referidos: 1

Masculino
» Resposta #1 em: Julho 12, 2010, 15:41:49

Bem, acontece-me todos os dias algo parecido... Tenho que acordar cedo todos os dias, e não quero, mas lá tem de ser... Então o ****** do despertador insiste, levanto-me e vou a cambalear, tipo refilão para a wc...  Grin
Falando agora a sério, que queres dizer com estares a dormir mas não completamente a dormir??? É algum tipo intermédio de estado de sono?

Já vos aconteceu estarem a dormir mas não estarem completamente a dormir (ou estamos?) e queremos acordar mas não conseguimos até que entramos em panico?
Já me aonteceu isso umas 3 vezes... é mesmo macabro.....uma pessoa quer acordar e não consegue. Outra coisa que acontece é querermos mexer um braço ou virar-nos para outra lado e também nãio conseguimos..mas sempre cientes do que está acontecer..e depois quando acordamos, estamos com um sono tal que parece que ficamos a cambalear e com um mau estar na cabeça.

Outra coisa que já me aconteceu outras tantas vezes é no sonho querer falar e não conseguir..ou querer correr e não conseguir... lol Mas o mais complexo que tive, foi o que escrevi em cima..
Registado

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #2Julho 12, 2010, 16:07:28
Iniciante

Masculino
» Resposta #2 em: Julho 12, 2010, 16:07:28

Bem, acontece-me todos os dias algo parecido... Tenho que acordar cedo todos os dias, e não quero, mas lá tem de ser... Então o ****** do despertador insiste, levanto-me e vou a cambalear, tipo refilão para a wc...  Grin
Falando agora a sério, que queres dizer com estares a dormir mas não completamente a dormir??? É algum tipo intermédio de estado de sono?

Estares a dormir mas com os sentidos todos despertos e sabes o que se passa a tua volta ... depois queres te levantar ou virar....e não consegues....queres "acordar" e não consegues...queres falar ou até gritar e nao consegues....
Depois acordo em sobresalto e com maus estares na cabeça e a cambalear...

Não é ressaca nem nada..lolol
Registado

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #3Julho 12, 2010, 16:14:03
Iniciante

Masculino WWW
» Resposta #3 em: Julho 12, 2010, 16:14:03

Por acaso ouve uma altura que até tinha receio de adormecer, porque isso acontecia constantemente! E associado a isso, presentia alguem que não via....

O que me acontecia a mim é que a dada altura abria os olhos, mas parecia estar preso no meu corpo sem puder falar ou mexer'me. Era mesmo assustador, passado algum tempo quando isso acontencia ficava mais calmo porque sabia que nada de mal ia acontecer. Então era do tipo, se não os podes ganhar, junta'te a eles. Eu já comentei isto em outro tópic....
Registado

A coragem não é a ausência do medo, mas a constatação de que existe algo mais importante que o medo.

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #4Julho 12, 2010, 16:18:54
Guru
Vencedor do Desafio Fotográfico - Novembro de 2010 Vencedor do Desafio Fotográfico [Os Famosos e os Duendes da Morte]

Masculino
» Resposta #4 em: Julho 12, 2010, 16:18:54

Estranha situação, na verdade, é como se estivesses num estado de anestesia?

Estares a dormir mas com os sentidos todos despertos e sabes o que se passa a tua volta ... depois queres te levantar ou virar....e não consegues....queres "acordar" e não consegues...queres falar ou até gritar e nao consegues....
Depois acordo em sobresalto e com maus estares na cabeça e a cambalear...

Não é ressaca nem nada..lolol
Registado

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #5Julho 12, 2010, 17:19:41
Iniciante

Masculino WWW
» Resposta #5 em: Julho 12, 2010, 17:19:41

Eu diria mais....é como se estivesse preso dentro do proprio corpo. Situação bastante assustadora.
Registado

A coragem não é a ausência do medo, mas a constatação de que existe algo mais importante que o medo.

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #6Julho 12, 2010, 17:21:59
Guru

Masculino
» Resposta #6 em: Julho 12, 2010, 17:21:59

Por outro lado... Não sou entendido nesses assuntos, mas estar a dormir não é ter todos os sentidos em estado "latente", ou sejam, sem estarem despertos?
Se dizes que tens os sentidos dispertos, então diria que estás mais  num estado de "paralização"... Muito estranho mesmo...
Já falaste sobre isso ao médico?

Eu diria mais....é como se estivesse preso dentro do proprio corpo. Situação bastante assustadora.
Registado

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #7Julho 12, 2010, 17:31:31
Iniciante

Masculino WWW
» Resposta #7 em: Julho 12, 2010, 17:31:31

No meu caso não, porque julgo não ser problema para os médicos!! Não que esteja a dizer que seja algum problema com outra entidade.

O que é facto é que desde algum tempo consigo acordar dos sonhos quando não estou a gostar...e tenho consciencia disso... no sonho ouço frases do tipo "vou acordar" e acordo mesmo como se tivesse a sufocar... Agora em relação a ficar "preso" a unica coisa que consigo fazer é disistir de acordar....ficar calmo e esperar....resulta.

Registado

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #8Julho 12, 2010, 21:54:18
Guru

Apreciações: 30

Masculino
» Resposta #8 em: Julho 12, 2010, 21:54:18

penso que isso tem a ver com parelezia do sono ha por ai tópicos a explicar isso na secção de experiências fora do corpo nas áreas de projecoes astrais algo assim fala se nisso
Registado

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #9Julho 13, 2010, 00:23:11
Guru

Apreciações: 7

Feminino
» Resposta #9 em: Julho 13, 2010, 00:23:11

Acontece-me muitas vezes quando estou a ter sonhos que não quero ter.
E depois continua.
Às vezes acontece que acordo, e depois para não voltar a sonhar isso, não durmo mais.
é uma chaga...
Registado

As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #10Julho 13, 2010, 09:10:00
Iniciante

Masculino WWW
» Resposta #10 em: Julho 13, 2010, 09:10:00

Isto até pode parecer retirado dum filme!! Mas já tive sonhos mesmo maus, mas num deles estava dentro de um casa e alem de mim estavam mais 4 mulheres, cá fora tinha um leão muito mau....eu sai para fora da casa para colocar a jeito um carro para fugirmos....mas nisto o leao olhou para mim e vinha devagar na minha direcção....E eu tinha consciencia que estava num sonho e disse "se isto é um sonho, eu quero uma arma" e imiginei a arma.......apareceu....mas depois fui acordado!

Outro sonho estava a discutir com uma mulher num  parque de estacionamento....ela tinha o carro a na frente do meu...chegou ao ponto de julgar que ela ia bater'me...porque eu "picava" a mulher e chegou um altura e disse-lhe "já chega, vou acordar", nisto senti uma asfixia e acordei!!!!

Registado

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #11Julho 13, 2010, 14:16:16
Iniciante

Masculino WWW
» Resposta #11 em: Julho 13, 2010, 14:16:16

Estive a ler atentamente!! Obrigado pela dica....como trabalho por turnos essa pode então ser uma razão... Pensamos em conhecer tanta gente, mas nem o nosso cerebro conhecemos......  angel
Registado

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #12Julho 13, 2010, 14:19:13
Guru

Masculino
» Resposta #12 em: Julho 13, 2010, 14:19:13

Pois é, o cérebro humano é um universo muitíssimo extenso, e há muito ainda por descobrir... Smiley

Estive a ler atentamente!! Obrigado pela dica....como trabalho por turnos essa pode então ser uma razão... Pensamos em conhecer tanta gente, mas nem o nosso cerebro conhecemos......  angel
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #13Março 30, 2011, 01:52:46
Avançado
**

Apreciações: 25

Paz Amor Uniao, Respeito!
Masculino
» Resposta #13 em: Março 30, 2011, 01:52:46

boas, já me aconteceu o que especificaste no ultimo paragrafo... ainda me lembro desse sonho e tive o com 7 ou 8 anos de idade... ou melhor lembro da parte que me aterrorizou na altura.. era o seguinte estávamos 3 pessoas a andar  num género de levada.. ou caminho estreito e eu era o ultimo, a dada altura a 1 mulher muito feia com cara de bruxa do nada que me puxa pela perna direita e eu tentei gritar para pedir ajuda e não conseguia senti me na ~porcaria~ e acordei... só me lembro disso.. foi mesmo muito intenso/real tanto que já passaram mais de 10 anos e ainda me lembro desse sonho.
« Última modificação: Março 30, 2011, 01:53:44 por snakesouls »

Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

some are born great others achiev greatness

Tópico: Queria acordar e não conseguia Resposta #14Abril 28, 2011, 23:58:14
Iniciante

Feminino
» Resposta #14 em: Abril 28, 2011, 23:58:14

não és o unico ,já aconteceu comigo ,exatamente como descreves...
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Não me conseguia mexer...-alguém me explica? « 1 2 3 »
Relatos e Experiências
bermuda 37 3657 Última mensagem Junho 02, 2013, 15:50:03
por Jéssica Soares
Não conseguir acordar e ficar sem ar
Significado dos Sonhos e Interpretação