Tópico: Poltergeist! O que é...
|
em: Março 31, 2009, 12:38:26
|
|
ismael
Visitante
|
 |
« em: Março 31, 2009, 12:38:26 » |
|
Capa da revista francesa "La Vie Mysterieuse", sobre o caso Therese Selles (1911). Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos. Acredita-se que o foco dessa perturbação é muitas vezes uma criança na fase da puberdade, em geral do sexo feminino. O evento caracteriza-se por estar relacionado a um indivíduo e por ter curta duração. Difere da chamada assombração, que pode-se estender por anos, sempre associada a uma área, geralmente uma casa. No fenômeno poltergeist um espírito perturbado usa o indíviduo para se manifestar, às vezes de forma agressiva, fazendo objetos como pedras, por exemplo, voarem pelos ares atingindo outros objetos e outras pessoas. Para a manifestação desse espírito, segundo a literatura espírita, é necessária a presença de um médium de efeitos físicos, ainda que seja completamente alheio à sua faculdade, para que os fenômenos ocorram.
|
|
|
|
« Última modificação: Março 31, 2009, 12:49:48 por ismael »
|
Registado
|
|
|
pub
|
|
Resposta #1 em: Outubro 07, 2009, 15:54:18
|
sarites
Iniciante
Referidos: 0
|
Interessante 
|
|
|
|
|
Registado
|
Há um tempo para tudo. Há mesmo um tempo em que os tempos se voltam a encontrar.
|
|
|
|
Resposta #2 em: Outubro 24, 2009, 15:30:38
|
Hudson
Novato
|
Interessante  Bem interessante, : /
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #3 em: Outubro 25, 2009, 10:01:10
|
elio_love_soraia
Iniciante
|
Interessante  muito interesante .. mas que eu saiba o unico kaso que tenha vist foi no filme exorcista axo que nam houve nenhum relaro de algum contecimento deses axo eu 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #4 em: Outubro 25, 2009, 18:25:52
|
Nita
Sub-Administrador
Supremo

Referidos: 13
Membro nº 403
|
muito interesante .. mas que eu saiba o unico kaso que tenha vist foi no filme exorcista axo que nam houve nenhum relaro de algum contecimento deses axo eu  há sim:a família Enfield,e a família Smurl foram atormentados por um...
|
|
|
|
|
Registado
|
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte-Aristóteles 
|
|
|
|
Resposta #5 em: Outubro 25, 2009, 18:41:12
|
elio_love_soraia
Iniciante
|
nao sabia mas recentemente tem havido ocasiões assim? que eu saiba ainda nao ouvi nenhum relato de ter acontecido um caso de Poltergeist ... e se houve o caso deve ter sido abafado pelo Vaticano porque e proibido falar nisso certo ?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #6 em: Outubro 25, 2009, 18:45:20
|
Nita
Sub-Administrador
Supremo

Membro nº 403
|
nao sabia mas recentemente tem havido ocasiões assim? que eu saiba ainda nao ouvi nenhum relato de ter acontecido um caso de Poltergeist ... e se houve o caso deve ter sido abafado pelo Vaticano porque e proibido falar nisso certo ?
realmente,ultimamente não...apesar de haver imensos vídeos no Youtube...creio que todos esses vídeos(ou 99,8% deles) devem ser falsos...
|
|
|
|
« Última modificação: Dezembro 18, 2009, 19:41:36 por Nita »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #7 em: Outubro 25, 2009, 18:50:45
|
elio_love_soraia
Iniciante
|
realmente,ultimamente não...apesar de haver imensos vídeos no Youyube...creio que todos esses vídeos(ou 99,8% deles) devem ser falsos...
pensava que esses assuntos eram proibidos de ser falados pelo o Vaticano ... não e que eles nos pode-ssem controlar mas que desmentisse essas historias... nita vejo que és muito informada do assunto és formada num curso sobre isso ou apenas vais lendo ? ah uma pergunta nao sei se isso vai no sitio certo mas o Padre Pio recebeu as estigmas e fiz um trabalho na escola sobre ele aqueles sinais são verdadeiros ?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #8 em: Outubro 25, 2009, 18:56:54
|
Nita
Sub-Administrador
Supremo

Membro nº 403
|
pensava que esses assuntos eram proibidos de ser falados pelo o Vaticano ... não e que eles nos pode-ssem controlar mas que desmentisse essas historias... nita vejo que és muito informada do assunto és formada num curso sobre isso ou apenas vais lendo ? ah uma pergunta nao sei se isso vai no sitio certo mas o Padre Pio recebeu as estigmas e fiz um trabalho na escola sobre ele aqueles sinais são verdadeiros ?
não,nem por isso..sou só uma curiosa sobre o assunto  sobre o Padre Pio,sim,acredito que as suas estigmas eram verdadeiras... - http://portugalparanormal.com/index.php/topic,825.0.html
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #9 em: Outubro 25, 2009, 18:59:36
|
elio_love_soraia
Iniciante
|
pois acredito que sim mas o mais impresionate e que após os 50 anos salvo erro as estigmas desapareceram de um momento para o outro e por isso tinha ficado na duvida ...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #10 em: Outubro 25, 2009, 19:53:28
|
Zühl
Mestre

Referidos: 5
Believe to see...
|
pensava que esses assuntos eram proibidos de ser falados pelo o Vaticano ... não e que eles nos pode-ssem controlar mas que desmentisse essas historias... Onde ouviste isso? 
|
|
|
|
|
Registado
|
Believe to see...
|
|
|
|
Resposta #11 em: Outubro 25, 2009, 19:55:55
|
elio_love_soraia
Iniciante
|
eu sempre tinha ouvido falar assim aqui na ilha.. ou porque as pessoas temem falar no assunto
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #12 em: Dezembro 18, 2009, 19:39:33
|
Fallen Phoenix
Quadros
Guru

Referidos: 6
Team Phoenix PT Investigação Paranormal
|
eu tenho Poltergeists em casa e estou muito contente com isso. é normal? 
|
|
|
|
|
Registado
|
"What is life? It is the flash of a firefly in the night. It is the breath of a buffalo in the wintertime. It is the little shadow which runs across the grass and loses itself in the sunset."
|
|
|
|
Resposta #13 em: Dezembro 18, 2009, 19:42:18
|
Nita
Sub-Administrador
Supremo

Membro nº 403
|
eu tenho Poltergeists em casa e estou muito contente com isso. é normal?  não,nada normal... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #14 em: Dezembro 18, 2009, 19:49:08
|
Fallen Phoenix
Quadros
Guru

Referidos: 6
Team Phoenix PT Investigação Paranormal
|
eles não fazem mal nenhum . _ . e dão-me uma vida um tanto interessante e fora do comum XD
so chateiam com os barulhos lá de cima... XD
|
|
|
|
|
Registado
|
"What is life? It is the flash of a firefly in the night. It is the breath of a buffalo in the wintertime. It is the little shadow which runs across the grass and loses itself in the sunset."
|
|
|
|