Tópico: Quinta da Regaleira |
Resposta #15 – Junho 24, 2010, 10:06:30
|
Guru    Mensagens: 370 Apreciações: 8 Referidos: 1
|
moonlight, é mesmo bonito .
não me admirava que alguém se aproveitasse para fazer alguma coisa, ou que estivesse assombrado.
|
|
|
|
|
Registado
|
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.
|
|
pub
|
Tópico: Quinta da Regaleira |
Resposta #16 – Junho 24, 2010, 10:42:28
|
Mestre     Mensagens: 2116 Apreciações: 251 Referidos: 1 membro nº 2335.
|
Realmente em Sintra todos os dias regista-se a ocorrência de fenómenos paranormais. Penso que as presenças estarão relacionadas com a força telurica e cósmica da região, pois até OVNIS são avistados em Sintra. Talvez as presenças que sentiste na Regaleira sejam espiritos inquietos e perdidos em busca de algo.
que força é essa telurica e cosmica??
|
|
|
| « Última modificação: Junho 24, 2010, 10:42:56 por Jack Gordon »
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Quinta da Regaleira |
Resposta #17 – Agosto 08, 2010, 22:26:01
|
Guru    Mensagens: 1354 Apreciações: 345 Referidos: 2
|
Amanhã vou ao sitio mais lindo de portugal que é..... a quinta da regaleira Grin... um local muito especial e mágico para mim. a chuva dá ainda mais mistério à quinta da regaleira.. cada vez a acho mais linda. Acho que vou adquirir o passaporte anual para puder ir p lá todas as vezes que queira, durante todo o ano.. Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.
|
|
|
| « Última modificação: Julho 17, 2011, 20:02:54 por Paraphenomenal »
|
Registado
|
"só se desilude, quem se ilude"
|
|
|
Tópico: Quinta da Regaleira |
Resposta #18 – Agosto 21, 2010, 01:20:36
|
Iniciante Mensagens: 16 Apreciações: 3 Referidos: 0
|
Por acaso posso dizer que sinto o mesmo. Lembro-me da última vez que lá estive. Fui com a minha esposa, e na altura ela estava grávida do meu filhote. Foi quase como se o nosso filho fosse abençoado pela luz daquele local. Penso que os seus lugares mais escuros, só servem para nos lembrar que vivemos na luz. Já Agora adiciono algumas fotos para melhor ilustrar o que sentimos nesse dia. O Carvalho Monteiro era dono também do Palácio Barão de Quintela, actualmente palácio da minha universidade (IADE) situado na Rua do Alecrim junto ao Chiado, e claro está, do seu jazigo no cemitério dos prazeres, onde jaz o seu corpo, e havia uma chave mestra, grande, comum aos três edifícios (Quinta, Palácio e Jazigo) que obviamente se perdeu, aquando das diversas aquisições, mas sempre é uma boa curiosidade para relembrar, passo muitas vezes e vejo muitas vezes a bela da gigantesca fechadura, onde dá para por quase uma mão na vertical! Entretanto com isto esqueci-me completamente de referir, já fui a essa quinta, é sem duvida um local místico mas muito interessante de visitar, local no qual senti uma paz plena, por incrível que pareça, transmitiu-me algo... eu sofro mesmo de vertigens, subi todas as torres da quinta, os penhascos que lá haviam e nada nem uma ponta de vertigens (e tenho mesmo, até de alturas pequenas!), muito boa energia 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Quinta da Regaleira |
Resposta #19 – Agosto 24, 2010, 00:11:22
|
Guru    Mensagens: 535 Apreciações: 85 Referidos: 0
|
que força é essa telurica e cosmica??  Sintra é conhecida pelo seu misticismo, muito ligado aos Maçons em Portugal. Alias a quinta da regaleira é um dos maiores paraisos de simbolos maçons e seus rituais iniciaticos, tais como as grutas, o poço vertical, a capela e a sua parte inferior com suas caracteristicas, a casa e os seus simbolos. Para além de ser um bom jardim para se passear. Alguns meios mais misticos, acreditam ainda numa poderosa Linha Ley/Veia do dragão que se encontra em Sintra e se estende pela peninsula Iberica. Fala-se mesmo na ligação entre o palácio de Monserrate e a Serra de Monserrate onde estará o Graal (calice da Ultima Ceia) na 4ª dimensão. Já para não falar nos bosques que são optimos para rituais druidas e pagãos.
|
|
|
| « Última modificação: Agosto 24, 2010, 00:12:12 por Edhelar »
|
Registado
|
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»
|
|
|
Tópico: Quinta da Regaleira |
Resposta #20 – Agosto 25, 2010, 16:39:24
|
Senhora do Lago
Visitante
|
Eu estive 1 fim de semana em Sintra no inicio deste mês, visitei o Palacio da Pena, o Castelo dos Mouros, Monserrate, os Capuchos e...como não podia deixar de ser, a Quinta da Regaleira que é simplesmente magnifica, tem um "não-sei-quê" de cativante, de tudo o que visitei foi sem duvida o que mais gostei  A proposito acho que tirei 1 foto à tal casa amarela e vermelha com formas cilindricas... Bjinhuss** SL
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Quinta da Regaleira |
Resposta #21 – Julho 15, 2011, 00:07:07
|
Júnior  Mensagens: 82 Apreciações: 7 Referidos: 0
|
e dum filme The Nine Gates (nona porta) jonnhy depp metem no google encontram o wiki quase maior parte do filme rodado em sintra e na quinta de regaleira
|
|
|
| « Última modificação: Julho 15, 2011, 00:13:04 por MACAU »
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Quinta da Regaleira |
Resposta #22 – Julho 15, 2011, 00:17:19
|
Guru    Mensagens: 1354 Apreciações: 345 Referidos: 2
|
e dum filme The Nine Gates (nona porta) jonnhy depp metem no google encontram o wiki quase maior parte do filme rodado em sintra e na quinta de regaleira
Lembro me bem disso. O Depp até ficou fan do local e vinha a Portugal comprar vinho nos anos seguintes. Não sei se ainda o faz.
|
|
|
|
|
Registado
|
"só se desilude, quem se ilude"
|
|
|
Tópico: Quinta da Regaleira |
Resposta #23 – Julho 15, 2011, 04:26:19
|
Avançado   Mensagens: 154 Apreciações: 34 Referidos: 0
|
(...) Logo á entrada, ao olhar para a serra através dos jardins da quinta, demos conta de uma casa(?) a meio caminho para o castelo dos mouros, não me recordo muito bem do seu aspecto, mas lembro-a como tendo formas cilíndricas, e pelo que pareceu, ser coberta em tijolo amarelo e vermelho. Até aqui, tudo bem, começamos a olhar para as janelas da casa e havia uma aberta e comentámos (...)
Se a casa for a mesma, tanto quanto sei a casa é normal e está habitada. É normal ver-se um automóvel (smart) à porta.
|
|
|
|
|
Registado
|
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos» (Manuscrito de Urga)
|
|
|
Tópico: Quinta da Regaleira |
Resposta #24 – Dezembro 31, 2012, 17:49:44
|
Guru    Mensagens: 1474 Apreciações: 191 Referidos: 0
|
conheco a quinta da regaleira muito bem, já fui lá imensas vezes. é linda, a casa que falas não estou bem a ver!! nunca me aconteceu nada de especial na quinta... mas, gosto muito de ir lá, muito mesmo!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Quinta da Regaleira |
Resposta #25 – Setembro 07, 2014, 12:06:26
|
Guru    Mensagens: 265 Apreciações: 211 Referidos: 0
|
|
|
|
|
|
Registado
|
Be good or bad.... Your Call.
|
|
|
|