Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Como saber se o espírito é bom ou ruim?
    Iniciado por Marinatomaelo
    Lido 34.290 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida:

Sei que tem um espírito em casa, isso se não tiver mais. Só posso afirmar isso. Gostaria de aprender como faço para saber se ele é bom ou ruim, mas não gostaria de trabalhar com EVP. Confesso que se ouvir algo que não gosto, nunca mais piso em casa...  :-\

Podem me dar dicas de como faço para saber? Afinal, não quero espantar  uma entidade boa de casa.

Muito obrigada! Vocês são demais!


Bem, de acordo com a minha experiencia, as presenças normalmente despertam em nos sensações - medo, panico, calma, calor fraterno - isso revela muitas vezes a intenção da presença.

tem cuidado em diferenciar o susto provocado pelo sentir-la com o medo que ela pode estar a gerar para não crires confusão.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

SE afirma que tem um espírito ou mais em casa, é porque já teve manifestações. Que manifestações teve?
Talvez analisando as manifestações alguém lhe possa dar uma resposta. Os espíritos podem ter um comportamento muito semelhante ao que tiveram na sua vivência na terra. Há uns brincalhões, os afectuosos ....

Citação de: oculto em 28 maio, 2010, 17:05
SE afirma que tem um espírito ou mais em casa, é porque já teve manifestações. Que manifestações teve?
Talvez analisando as manifestações alguém lhe possa dar uma resposta. Os espíritos podem ter um comportamento muito semelhante ao que tiveram na sua vivência na terra. Há uns brincalhões, os afectuosos ....

Oculto, boa tarde.

Já havia escrito um tópico sobre tais manifestações em casa. Olhe o link:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,7161.0.html

Se puder me ajudar, ficaria agradecida.

Marina, eu já lhe tinha dado um conselho. Não tenha medo.Se esse espírito tem convivido consigo e nunca lhe fez mal, é porque não tem más intenções. Encha-se de coragem e mesmo mentalmente peça-lhe para que lhe lhe diga o que pretende de si. Se tem medo de lhe perguntar quando estiver só, afaste-se para outra sala quando estiver alguém em casa. Pode ser que ele lhe responda mesmo telepaticamente. Não tenha medo.

Citação de: oculto em 28 maio, 2010, 17:23
Marina, eu já lhe tinha dado um conselho. Não tenha medo.Se esse espírito tem convivido consigo e nunca lhe fez mal, é porque não tem más intenções. Encha-se de coragem e mesmo mentalmente peça-lhe para que lhe lhe diga o que pretende de si. Se tem medo de lhe perguntar quando estiver só, afaste-se para outra sala quando estiver alguém em casa. Pode ser que ele lhe responda mesmo telepaticamente. Não tenha medo.

Aii amigo, ainda estou com angústia. Isso está me deixando louca. Queria só saber se ele é bom ou ruim.

#6
Citação de: Marinatomaelo em 28 maio, 2010, 14:30
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida:

Sei que tem um espírito em casa, isso se não tiver mais. Só posso afirmar isso. Gostaria de aprender como faço para saber se ele é bom ou ruim, mas não gostaria de trabalhar com EVP. Confesso que se ouvir algo que não gosto, nunca mais piso em casa...  :-\

Podem me dar dicas de como faço para saber? Afinal, não quero espantar  uma entidade boa de casa.

Muito obrigada! Vocês são demais!



eu nem vi as respostas dos outros  resolvi logo te ajudar no que pertendes e assim tu mesmo tirar as duvidas... e aprenderes sozinho   será o melhor caminho meu amigo...

vai a net e no Google procura  alan kardek  livro dos espíritos...     lá tens as respostas todas todas todas     lá tem o que  faz um espírito bom o que diz logo   o que o espírito mau diz o que o brincalhão diz  tem muitos espíritos dentro de casa  toda a gente tem   só tem que ter a casa protegida..  e nada melhor que Deus... mas  lei e aprenda a distinguir ...  não irrite um espírito    não o trate mal e muito menos diga palavrões...   seja educado...   como se tratar de um ser humano...   treta ele bem tenta encaminhar ele para a luz tente perceber  o que pede  mas lei   e aprende... 

se precisar de alguma ajuda darei com o maior prazer...   muita luz para todos nos...

Isso não vai ajudar eles modificam a energia que erradiam para nós e a luz por isso ...

Sendo bom ou mau tens de o tirar de casa e envialo para a luz pronto .E para com os evp porque senao ainda pensam que tas a brincar com eles isso nunca se faz. Tens é de fazer uma limpeza em casa e mandar o espirito para a luz.
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

SE ELA TEM TANTO INTERECE COMECE A ESTUDAR A ESPIRITUALIDADE:::


cada um  faz o que intender mas poderei dizer que é nos estudos que aprendemos... e nao em andar a pagar a mediuns que so trabalhao com espiritos trapalhoes e brincalhoes e que muitos dos mediuns sao   aldrabados pelos espiritos...

mas cada um faz o que intender....

tem o meu concelho....   

Dá para entender perfeitamente se é bom ou mau.

Confia mais na tua intuição e se tiveres duvidas opta sempre pelo negativo, assim nunca te enganas.

A melhor maneira é ler um pouco e aprender a entender as motivações desse espírito, como já te disseram noutro post.

A razão de estarem espíritos em tua casa, pode ser por muitas razões e nem sempre são negativas, pois podem estar apenas por afinidade contigo e neste caso geralmente nunca se manifestam, pode ser por quererem te dizer algo e estão só a chamar a tua atenção ou então para te assustar. Se bem que no ultimo caso as coisas podem ser bem mais dramáticas. Não são os barulhos e outros fenómenos físicos o pior que pode acontecer caso seja mesmo mau. É toda a vida até nos mais pequenos pormenores que se altera até chegares ao ponto de não veres saída perante tanta coisa negativo. Isso é que é o pior.

Mas se a razão é evitar barulhos porque ficas com medo, então diz isso mesmo quando os ouvires. Em voz alta ou voz baixa é indiferente. Afirma isso de maneira que não restem duvidas. E acredita que na maior parte dos casos acaba por desaparecer.

"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

O insanus tem razão mas tem cuidado. E o melhor é tirar quem está aí em casa porque os espiritos deixam os ambientes mais pesados não vale apena eles continuarem ai.

"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Margdy em 07 abril, 2011, 09:47
O insanus tem razão mas tem cuidado. E o melhor é tirar quem está aí em casa porque os espiritos deixam os ambientes mais pesados não vale apena eles continuarem ai.



minha boa irma...

como podera ele retirar se os espiritos os nossos irmaos tao em todo o lado...

ele se tentar tirar com algum medium o que podera lhe acontecer é retirar oq ue tá em casa e ficarem mais 10...

espero me fazer perceber...   tem gente boa e gente que nao é boa... e deus ouve nos sempre...

muita liz para todos nos ....

Percebo o que estás a dizer mas tambem tens de perceber que eles apesar de serem bons ou maus têm de ir para a luz e não podem permanecer cá sejam bons ou maus
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Margdy em 07 abril, 2011, 12:01
Percebo o que estás a dizer mas tambem tens de perceber que eles apesar de serem bons ou maus têm de ir para a luz e não podem permanecer cá sejam bons ou maus

sabes minha irma...     sera que o espirito que lá esta se nao foi mandado por deus para que ele procure  ajuda... ?

e assim comece seus estudos na espiritualidade...

eu nao quero avancar muito...

nem tou a dizer que nao o devia fazer  so tento dar  o meu conhecimento... para nao cair  no que nao devia...


o espirito tanto seija bom como seija mau se ele lá esta é porque deus o permitio... e é ele que tera que  descobrir as respostas  e nao procurar ajudas  fora de quem nao conhece...

se tiver ajuda que seija alguem digno...    espero me fazer entender  :D  muita luz para todos nos...


#14
Margdy

Talvez esteja a existir uma confusão com a definição do nandolux. Pelo que me dá a entender o nandolux defende uma visão próxima da doutrina espirita. Apesar de discordar de alguns pontos, neste até acho que terá razão.

A lógica de um espírito "ir para a luz" refere-se ao momento em que um espírito se solta/desprende-se totalmente do mundo material, no entanto, não é obrigado a isso, será no máximo aconselhado. Apartir desse ponto inicia-se um novo ciclo. No entanto, muitas coisas os prendem aqui, por norma, a mais natural será a afinidade com uma pessoa, um local, um amor ou mesmo um ódio.

Os espíritos numa casa ou junto com alguma pessoa podem ter muitas razões de ser. Infelizmente, na maior partes dos casos as suas intenções são mal entendidas seja por medo ou por desconhecimento.

De uma maneira simples podes atrair alguns tipos de espíritos:

- Por afinidade que por si, atrai vários, seja familiares, amigos ou alguém especial. Geralmente tem, digamos, "permissão" para estar contigo.

- Por semelhança moral. Se fores boa pessoa atraís espíritos bons, se fores mazinha aparecem maus. Podem andar contigo.

- Devido a quererem te dar uma mensagem que acham importante. Foi dado "autorização" para dar a mensagem.

- Devido a alguma acção que tenha sido mal feita, por exemplo, jogo do copo, invocações, etc. Ou a chamares alguém. Nestes casos deste tu autorização e podem andar contigo. São geralmente estes que causam problemas e provocam um ambiente pesado.

Numa pessoa normal,anda muitas vezes um monte de gente atrás. Numa casa é o mesmo. Se bem que não estão lá sempre, mas podem sair e entrar sempre que acharem oportuno. Muitas das vezes são imperceptíveis.

Numa sessão espirita estão sempre um montes deles. Claro que se dirige a comunicação a apenas um ou dois, mas são vários sempre e todos tem permissão a estar ali. Porque fora dessa permissão são montanhas deles. Imagina que estás num circulo, lá dentro está o médium e a pessoa que procura ajuda, podem estar mais 6 e apenas 2 comunicam, todos dentro. Fora desse circulo são multidões.

O mal não é o numero de espíritos numa casa, tanto que muitas vezes, mais que imaginam, as casas não tem absolutamente nada de anormal e tudo não passa de imaginação ou pior ainda é ser algo por culpa de quem lá mora. O grande problema é que a resolução de muitos problemas são simples, mas a grande parte das pessoas não quer "aquela" solução. Muitas vezes tudo se resolve com o arrependimento ou ir pedir desculpas a alguém que não se fala á anos, acredita que a maior parte das pessoas não faz isso, preferem pagar fortunas para andar a enterrar cenas no jardim. E depois piora. E depois tem lá mais espíritos negativos, porque os positivos abandonam o local.

Para além destes todos, ainda tens contigo sempre alguém, geralmente chamado de anjo da guarda.

Mandar tudo embora é muito complicado para não dizer impossível. Pode-se mandar embora aqueles a quem deste autorização para lá estar, o resto fica.


"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante