Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Turmalina Preta
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 35.132 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Lembrei-me de fazer um post acerca de uma das minhas pedras preferidas, a Turmalina Preta.


Já os antigos gregos e egípcios apreciavam as Turmalinas-Pretas como pedras de auto confiança, perseverança e resistência. Elas funcionam como pára-raios e contra todos os influxos negativos, radiações e magia negra.


A Turmalina, inicialmente, desenvolveu-se de granitos, por actividades vulcânicas, transformou-se em rochas (turmalina negra), cuja composição foi alterada pela acção do calor e pressão.

Os cristais de Turmalina são o principal exemplo de minerais que se carregam electricamente quando sujeitos à mudanças de temperatura. Possuem potencial eléctrico permanente e são encontrados em diversas cores e tonalidades.

Concluiu-se que a Turmalina é a única pedra que recebe os eléctrons da atmosfera e gera electricidade contínua de 0,06 mA (miliamperes), sendo a partir de então, denominada "Pedra Eléctrica". Essa tremenda natureza eléctrica estimula o sistema nervoso, regula a temperatura do corpo, a respiração, os batimentos cardíacos, a taxa hormonal, e aumenta a defesa do organismo.

Estudos confirmam que a Turmalina acumula e fornece aos usuários íons negativos, que por sua vez fortalecem a energia vital das pessoas.

Efeitos terapêuticos para o corpo:A Turmalina-Preta livra o corpo de radiações negativas e de bloqueios, que pesam sobre todo nosso sistema nervoso. Ela favorece a musculatura, minora juntas e ossos sujeito a dores.

Efeitos terapêuticos para a psique:A Turmalina-Preta libera e protege o nosso corpo de influências negativas, como também contra energias negativas de pessoas com as quais entramos em contacto e de magia-negra. A Turmalina-Preta é uma das mais poderosas pedras de protecção de nosso corpo e de nossa alma. Na meditação, propicia nossos próprios desejos, consciência de nós mesmos e metas de vida. Ela traz luz e, em pouco tempo, uma elevação de consciência, promovendo uma forte concentração em níveis mais conscientes e espirituais. As turmalinas-Pretas tem uma função muito libertadora e esclarecedora sobre muitas das nossas questões em aberto.

Indicado para:Desconfianças, cobiça, inveja, ciúmes, consciência, influências negativas e magia negra. Radiação em geral, computadores, queimaduras de Sol, sensibilidade às mudanças do tempo, sistema nervoso vegetativo, coração, rins, artrite, pele.

Signos: Libra (23/9 a 22/10), Escorpião (23/10 a 21/11), Capricórnio (22/12 a 20/1).

Planeta: Plutão e Marte.
Mês: Outubro.
Chacra: Báse."


Sistema Cristalino:Hexagonal(trigonal); cristais usualmente alongados com secção triangular e faces arredondadas, estriações nítidas paralelas ao eixo principal

Composição Química: Borossilicato complexo de alumínio de composição variável (Na Li Ca) (Fe11 Mg Mn Al)3 Ai6[(OH)4(BO3)3Si6 O18]


Energias
:Receptiva. Ancora forças espirituais ao corpo. Dá habilidade para trabalhar amorosamente no plano físico.

Cura Física:Provê um escudo protector contra todas as energias negativas. E mais benéfica entre as pedras negras.

Efeito Espiritual:Ensina que a vida precisa ter forma para tornar-se uma parte da manifestação; torna mais reais os sonhos e os pensamentos abstratos.

Características gerais
:Não absorve energia negativa, mas a repele. Por esta razão sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina preta para a protecção. Tem propriedades eléctricas, como todas as turmalinas, e também ajuda a defesa contra doenças debilitadoras, como condições cardíacas , artrite e sistema imunológico fraco. Ensina como conservar-se radiante nas circunstâncias mais obscuras e como manter uma consciência espiritual vivendo em grandes cidades poluídas e cercadas de gente sem consciência.


Na parte Psicológica tem benefícios a nivel:Altruísmo, ansiedade, stress, concentração, desorientação, habilidade de expressão, medo escondido, medo sobrenatural, hiperactividade, negatividade, melhor sono.

Corpo Físico:Propriedades biomagnéticas, cóccix, propriedades cristalinas, propriedades elétricas.

Psico-espiritual:Kundalini, elevação de consciência.


Uso no corpo:Base da espinha.


CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES SOBRE PEDRAS PRETAS


As pedras pretas são muito poderosas, mas é importante, é necessário saber usá-las, porque, tal como o aspirador de pó, elas absorvem as impurezas, isto é, as energias negativas; e assim como o aspirador precisa ser limpo para uma nova e eficaz limpeza, elas também precisam. A limpeza das pedras pretas precisa e deve ser feita com maior regularidade do que as pedras comuns; afinal, elas fazem a "limpeza pesada".

Algumas coisas são importantes frisar e mesmo repetir. Para usar pedras pretas e cristais, você precisa limpá-los, energizá-los, programá-los, conversar com eles, pedir-lhes ajuda, dizer que os ama, orar por eles e ainda fazer algum pedido específico ou especial. Geralmente é o cristal que escolhe você, mas pode haver reciprocidade. Há um cristal para cada finalidade, mas o quartzo branco é uma espécie de "clínico geral", assim como o é a rosa branca, o Anjo Gabriel, o banho de alecrim...

Estar "astralmente empoeirado" é pior do que estar fisicamente sujo. A "poeira astral" entristece, deprime, dificulta. Os cristais, como os banhos, incensos, entre outros recursos, ajudam você na limpeza e na energização do seu ambiente, da sua aura, de todos os seus corpos, enfim.

O preto simboliza a ausência de cores e o seu poder está ligado à capacidade de absorver as energias negativas ou de as repelir. Há uma grande variedade de pedras pretas. Eis algumas, as mais procuradas:

- Turmalina Preta: é coberta de linhas verticais, também chamadas linhas condutoras, porque fazem com que a energia circule. Serve também para meditação quando as pessoas estão em estado de choque. Pode ser colocada na base da coluna, tendo um quartzo branco na outra extremidade, o qual pode ser também colocado na nuca. A Turmalina limpa os canais subtis da coluna e trabalha na polarização das energias. Como escudo protector, repele as energias; por isso, é preciso usar um cristal auxiliar, porque ela, se foi programada para proteger, protege mesmo! Mas é uma pedra bloqueadora; expulsa todo o mal, em compensação não deixa que nenhuma outra energia entre, ainda que boa. Assim acontece também em relação ao banho de sal grosso que faz a limpeza geral, mas precisa de outro banho ou de outro recurso para desbloquear ou reenergizar. Quando você deixar uma pedra preta para limpar o ambiente, deve cercá-la com quartzos rosa, branco e verde.




Fonte(S): Astrologia Esotérica, Jiki.


Muito boa a turmalina preta, nota-se os efeitos que ela produz.
Em relação ao usar um cristal auxiliar experimentem a olho de tigre ;)

Eu levo comigo a turmalina negra, agata verde, pedra da lua e aventurina verde e gosto muitos das quatro. Cada um tem o seu encanto :)

Eu fiz um fio com turmalina preta,quatzo rosa,obsidiana flocos,howlita azul,agata e pedra da lua.
Ando sempre com ele,e desde aí(pode ser impressão minha),mas os meus caminhos estão se a abrir!

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Ando com uma turmalina negra ao pescoço e noto realmente a diferença. No mesmo fio tenho um cristal tb que foi abençoado por uma sumo-sacerdotiza pagã para que a minha voz nunca se estragasse. E resulta. A verdade é que nunca mais tive problemas de voz. Só mesmo falta de jeito a cantar muitas vezes eheheheheh.
Madame DaCosta

Boa noite,

Gostaria de saber qual o cristal mais indicado para usar juntamente com a turmalina. Tenho uma amiga que está constantemente sofrendo com energias negativas, maus olhados, magia negra. Já lhe ofereci cristal - citrino, que ela usa como pêndulo. Ela tem notado algumas melhorias, mas as energias negativas a que ela está sujeita são muito fortes por isso pensei em lhe oferecer uma turmalina para a proteger. já li algumas coisas sobre a Turmalina, mas não tenho certeza de qual  a melhor forma para ela a usar. Ela poderá usa-la como pêndulo? ou pode coloca-la junto à entrada de sua casa? Tem que usar sempre um ou mais cristais em redor desta?
Obrigado
Atentamente,

Susana Costa

Citação de: Susana Costa em 06 abril, 2013, 22:54
Boa noite,

Gostaria de saber qual o cristal mais indicado para usar juntamente com a turmalina. Tenho uma amiga que está constantemente sofrendo com energias negativas, maus olhados, magia negra. Já lhe ofereci cristal - citrino, que ela usa como pêndulo. Ela tem notado algumas melhorias, mas as energias negativas a que ela está sujeita são muito fortes por isso pensei em lhe oferecer uma turmalina para a proteger. já li algumas coisas sobre a Turmalina, mas não tenho certeza de qual  a melhor forma para ela a usar. Ela poderá usa-la como pêndulo? ou pode coloca-la junto à entrada de sua casa? Tem que usar sempre um ou mais cristais em redor desta?
Obrigado
Atentamente,

Susana Costa

Se a sua amiga tem esses problemas todos convém usar a turmalina ao pescoço,mas junto com um quartzo rosa por exemplo,porque a turmalina bloqueia as más energias mas também as boas,ela bloqueia todas as energias,por isso tem que usar o quartzo rosa ou outra que atrai boas energias,assim a turmalina bloqueia as más energias e o quartzo deixa entrar as boas.
Espero ter ajudado.

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Olá Anita!

Muito obrigado pela sua mensagem, a sua opinião será de grande ajuda para  a minha amiga, irei aconselha-la então como sugeriu.

Abraço cheio de Luz e Amor

Susana

HoneyBrun
Muito boa a turmalina preta  :D

é caso para experimentar
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Gostei muito do tópico.
Será que posso usar debaixo da almofada para dormir melhor?

Vou comprar também .