Tópico: A casa na curva de Óbidos
|
Resposta #15 em: Novembro 10, 2009, 01:45:32
|
|
VAMPIRA
Visitante
|
há uma coisa que não entendo... diz-se que é assombrada, mas os donos da casa, que lá vivem, dizem que não está assombrada... em que é que ficamos? Isto é mm estranho, se mt gente afirma que é, mas os habitantes dizem que não é... há qq coisa aqui esquisita
Se calhar é mesmo só fama. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #16 em: Novembro 10, 2009, 16:33:27
|
|
Templa
|
Dificilmente as pessoas admitem uma cena destas.
|
|
|
|
|
Registado
|
Templa - Membro nº 708
|
|
|
|
Resposta #17 em: Dezembro 29, 2009, 01:11:34
|
paranormality666
Iniciante
Referidos: 0
|
 boa tarde pessoal, neste site em inspirei em varias fontes para eu pesquisar,e uma delas se encontra neste URL http://portugalparanormal.com/index.php/topic,613.0.htmleu fui á óbidos dps de procurar a tal casa e perdi as esperanças, mas eu vi um telescópio que nessecita de 1 euro para poder ver a imagem de óbidos ampliada, quando desci o telescopio eu vi a casa, foi muita coincidencia, vocês podem ver, achei que tinha sido um sinal XD porém fui la tirei 3 ftos de longe e ainda n foram reveladas, porém mora um senhor na casa NÃO TOQUEM A CAMPAINAH NEM CHAMEM A ATENÇÃO! ele comessou a gritar comigo pois estava a procurar, ele é grande de cabelo grisalho e meio gordo e me ameaçou de me bater com uma vassoura, o aviso está dado, tomem cuidado, PS não estou brincando! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #18 em: Dezembro 29, 2009, 03:36:57
|
|
MissB
Visitante
|
Quando tiveres as fotos, poe 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #19 em: Dezembro 29, 2009, 08:41:43
|
karoxa
Moderador Global
Mestre

Referidos: 7
Membro nº 850
|
Acho que em relação a este caso, devem ter muito cuidado com o que postam aqui, porque se os donos já vieram desmentir que a casa é assombrada, e as pessoas que lá moram mostraram o seu desagrado por andarem a rondar a casa e a tirarem fotos, não me parece boa ideia continuar a insistir, até porque toda a gente tem direito á sua privacidade e ver a sua casa num fórum a dizer que é assombrada, parece-me que viola os direitos de qualquer cidadão. Portanto, pela minha parte aconselho precaução e contenção, visto que este caso poderá trazer problemas para o fórum.
Beijos
Bom Ano Novo
|
|
|
|
« Última modificação: Janeiro 26, 2010, 14:56:37 por karoxa »
|
Registado
|
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.
|
|
|
|
Resposta #20 em: Janeiro 25, 2010, 21:11:54
|
|
hugos
Visitante
|
:-\podem ter todos razao,mas na verdade eu tambem ja ouvi a historia a mais de 15 anos,e disseram-me que viram e falaram com uma senhora que ja morrera a mais de 10 anos na altura!um senhor que vendia porta a porta e deixou dentro da casa uma aliança!!agora que essa historia ja correu portugal inteiro é verdade?!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #21 em: Março 08, 2010, 23:05:00
|
motinha
Novato
|
esta casa nao é asombrada nem nunca foi malta..
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #22 em: Março 20, 2010, 13:13:33
|
JoaoPedro
Avançado

|
esta casa nao é asombrada nem nunca foi malta..
realmente não me parece nada assombrada  ... parece uma casa normalíssima
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #23 em: Abril 19, 2010, 22:39:16
|
tamaac
Iniciante
|
Boas, eu sou novo aqui e sou de perto de Óbidos, sim é verdade existem muitas histórias em relação a essa casa, mas a única que é verdade é que passa um lençol de agua por baixo, a cátia (Proprietaria que me desminta) os donos da casa achavam estranhos os barulhos e chegaram a pensar que realmente a casa estava assombrada, mas depois de uma análise por entidades competentes, vieram a descobrir o tal manto de água, e agora tenho um pedido a fazer, não perturbem o bom ambiente do local, se começassem a dizer que as vossas casa eram assombradas , também não iriam gostar de terem a vossa privacidade violada, estas pessoas já são atormentadas á anos, e acreditem é por vivos e não por mortos. estou a gostar do forum, parabens
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #24 em: Julho 19, 2010, 18:25:01
|
E.Sidall
Iniciante
|
Sempre quis saber o que passava ou passa nesta casa para ter fama de assombrada 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #25 em: Julho 27, 2010, 12:28:36
|
bretall
Iniciante
|
Eu sou da Nazaré (sem duvida um dos locais mais assombrados de Portugal, pelo que passei), e essa história é uma mentira autentica, isso foi tudo inventado por uma casal de ucranianos que estavam ilegal na casa e quando souberam que teriam de abandonar a casa inventarão essa história. mas em São Martinho do Porto que fica para os lados da Nazaré existe um antigo hotel que é assombrado até equipas de técnicos do paranormal lá foram. mas se querem que vos diga não sei o que é feito daquilo pois eu estou a morar em Vila do Conde. Onde também já visitei lugares bem arrepiantes.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #26 em: Agosto 27, 2010, 23:07:12
|
E.Sidall
Iniciante
|
A história que conheço tem a ver com uma casa em óbidos (penso que não é a da fotografia, embora tenha fama de assombrada). Passou-se há muitos anos com um médico que foi chamado a meio da noite para tratar de uma senhora doente em óbidos. a porta foi aberta por uma irmã da doente. Depois de fazer a observação da doente pediu para lavar as mãos antes de sair. No dia seguinte lembrou-se que tinha deixado em cima do lavatório o anel de curso. Deslocou-se a essa casa para ir buscar o anel mas ninguém abriu a porta. Alguém que o viu informou que a casa estava desabitada desde há anos pois as duas irmãs habitantes da mesma tinham morrido....  provavelmente este acontecimento está relacionado com o comentário sobre duas senhoras que morreram de acidente...quem me contou era amigo desse médico.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #27 em: Agosto 28, 2010, 09:19:56
|
Fallen Phoenix
Moderador
Guru

Referidos: 6
Team Phoenix PT Investigação Paranormal
|
Informação adicionada ao tópico principal.
Cortesia de:
vampire
|
|
|
|
« Última modificação: Agosto 28, 2010, 09:20:11 por Fallen Phoenix »
|
Registado
|
"What is life? It is the flash of a firefly in the night. It is the breath of a buffalo in the wintertime. It is the little shadow which runs across the grass and loses itself in the sunset."
|
|
|
|
Resposta #28 em: Setembro 04, 2010, 19:57:33
|
pat.
Avançado

|
Mas agora moram lá pessoas, e acho que já são á uns 3 ou 4 anos, não tenho muito acerteza, mas como passava lá todos os dias, notava nela ^^ A história que me contaram foi aquela que é contada e recontada para muitas outras casas, que um camionista vê uma mulher a andar á beira da estrada durante uma noite muito chuvosa, ele dá-lhe boleia e depois quando eles chegam a casa dela e ela oferece-lhe um chá e ele vai ao w.c., o homem vai-se embora mas no outro dia ele apercebe-se que tinha deixado a sua aliança na casa-de-banho da casa da senhora e quando volta lá, a casa tava abandonada e ninguem vivia lá á muito tempo. realmente não me parece nada assombrada  ... parece uma casa normalíssima agora parece, mas quando não tinha ninguem tinha um ar realmente assombrado  até de passar lá dava arrepios... mas ainda bem que deram uma lofada de ar fresco ao sitio xD Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.
|
|
|
|
« Última modificação: Setembro 04, 2010, 21:11:58 por AndreiaLi »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #29 em: Janeiro 23, 2011, 17:56:59
|
saraasbranco
Iniciante
|
:-\podem ter todos razao,mas na verdade eu tambem ja ouvi a historia a mais de 15 anos,e disseram-me que viram e falaram com uma senhora que ja morrera a mais de 10 anos na altura!um senhor que vendia porta a porta e deixou dentro da casa uma aliança!!agora que essa historia ja correu portugal inteiro é verdade?!
Já começava a achar estranho ainda ninguém ter aberto um tópico acerca desta casa! Na realidade, costumo passar por esta casa várias vezes por ano, e como costumo passar lá todos os anos, a casa encontra-se sempre habitada. É costume também estar lá um carro à porta. Não tenho a certeza se é o carro que aparece nessa fotografia ou se é um Mercedes antigo. Da última vez que lá passei, estava um senhor (provavelmente o dono da casa) a lavar o carro à mangueira. Em relação à tua história, já eu ouvi imensas vezes várias versões da mesma, mas a mim contaram-me que não era uma aliança mas sim uma boina! Lulz!
|
|
|
|
« Última modificação: Janeiro 23, 2011, 17:57:56 por saraasbranco »
|
Registado
|
|
|
|
|