Tópico: Fotos com luzinhas
|
em: Março 10, 2010, 21:17:07
|
o_gato_e_eu
Júnior
Referidos: 0
|
 |
« em: Março 10, 2010, 21:17:07 » |
|
Mandaram-me estas fotos para analisar. Não conheço a fotógrafa pessoalmente, mas segundo o meu irmão que trabalha com ela nas Nações Unidas em Timor-Leste é uma pessoa muito séria e idónea. Assim, acredito que as fotos sejam autênticas. Ela ficou surpreendida com as luzinhas que aparecem nas fotos e gostaria de saber o que poderão ser. As fotos foram tiradas no dia de homenagem às vítimas do massacre do cemitério de Santa Cruz. Como devem estar recordados, a 12 de Novembro de 1991, no cemitério de Santa Cruz em Díli, as tropas indonésias que então ocupavam o território de Timor-Leste atiraram indiscriminadamente sobre as pessoas que lá se encontravam a homenagear um jovem que tinha sido morto pelos militares indonésios. Dezenas de pessoas morreram nesse ataque. Todos os anos neste dia, à noite, a população acende velas por toda a cidade para prestar homenagem. Gostaria muito de saber vossa opinião. 
|
|
|
|
« Última modificação: Março 10, 2010, 21:20:57 por o_gato_e_eu »
|
Registado
|
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung
|
|
pub
|
|
Resposta #1 em: Março 10, 2010, 22:19:20
|
|
Templa
|
Na preimeira foto, curiosamente, parece haver uma espécie de simetria entre as velas e as luzes....
|
|
|
|
|
Registado
|
Templa - Membro nº 708
|
|
|
|
Resposta #2 em: Março 10, 2010, 23:20:14
|
AndreiaLi
Moderador Global
Mestre

Referidos: 2
Dark Passenger
|
Que giro, parecem pirilampos... mas adorava que fossem fadas.
|
|
|
|
|
Registado
|
A bond of fate never disappears once tied - Yuuko Ichihara
|
|
|
|
Resposta #3 em: Março 10, 2010, 23:24:48
|
Gawen
Artes
Guru

Membro nº 890
|
É de facto um fenómeno bastante curioso, mas penso que se trata apenas da luz das velas. Já me aconteceu também ao fotografar apenas com luz de velas e vi-me perdido para conseguir tirar foto sem esses efeitos. Muito provavelmente o número de pontinhos verdes corresponderá com o número de velas acesas. Não sei explicar tecnicamente o porquê de acontecer isto (penso que tem a ver com o facto de a foto ter sido tirada apenas com luz de velas, que têm baixa intensidade), mas sei que também já me aconteceu..  No entanto, adorei as fotos! Nesse ambiente, até apetece pensar que são fadas que estão a voar por ali! 
|
|
|
|
|
Registado
|
"I used to hate it when Brian would say, "There are two kinds of straight people in this world - the ones who hate you to your face, and the ones who hate you behind your back", because I knew that wasn't true, there are plenty of straight people who don't hate us. But the ones who do no longer have to do it behind our backs, they can do it in the White House, in the churches, on television, in the streets! Is that the kinda place we wanna live?"
|
|
|
|
Resposta #4 em: Março 10, 2010, 23:30:16
|
|
Raedon
Visitante
|
Ficaram muito lindas com as crianças e a espécie de "anjinhos da guarda" à sua volta (as luzes)  Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #5 em: Março 11, 2010, 00:13:44
|
o_gato_e_eu
Júnior
|
Antes de mais queria agradecer a vossa participação. De facto, não me tinha ocorrido contar as velas e as luzinhas. O número parece que é o mesmo. Afinal parece que temos uma explicação perfeitamente mundana. Mas era bem mais giro que fossem fadas ou anjinhos... 
|
|
|
|
|
Registado
|
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung
|
|
|
|
Resposta #6 em: Março 11, 2010, 21:06:13
|
|
Legan
Visitante
|
nao sei se tem alguma coisa de paranormal,mas sei que estas fotos estao mesmo bonitas...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #7 em: Abril 04, 2010, 13:08:22
|
Philomenah
Avançado

|
Que giro, parecem pirilampos... mas adorava que fossem fadas.
Parecem mesmo pirilampos contudo a sua disposição é simétrica. Não deixa de ser curioso. Também adorava se fossem fadinhas.. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #8 em: Abril 04, 2010, 18:28:20
|
katsagu.madaga
Avançado

I will never let you go...
|
tão bonitinho  , fadinhas ou então pirilampos  realmente parecem-me ser pirilampos e nada de paranormal, mas mesmo assim e estranho... cumpz, katsagu.madaga
|
|
|
|
|
Registado
|
otoko nai naku mitsuki jibun, moo mitsuki meido-san.´-zack fair. men cry not for themselves, but for their comrades.
|
|
|
|
Resposta #9 em: Abril 11, 2010, 17:42:27
|
sibiluna
Iniciante
|
estas fotografias são de uma beleza incrível.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #10 em: Abril 11, 2010, 19:21:49
|
Ghost.Hunter
Moderador Global
Guru

Á procura da verdade..
|
Lindo realmente..  Eu aposto mais num pirilampo, visto que um pirilampo transmite uma luz muito parecida, mas no entanto o numero de velas é igual ao numero de luzinhas o que é mais estranho 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #11 em: Maio 01, 2010, 16:10:11
|
diman1198
Novato
|
Devem ser pirilampos 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #12 em: Maio 01, 2010, 16:27:06
|
BrunaBr
Guru

"Foi poeta...sonhou...e amou na vida."
|
Não acho que sejam pirilampos pois o numero de velas é o mesmo numero das luzes... e estao exatamente em cima das velas  podem ser orbes talvez... muito interessante 
|
|
|
|
|
Registado
|
"Lorem ipsum dolor sit Christo."
|
|
|