Tópico: Crianças com Trissomia 21 humilhadas no Facebook
|
Resposta #15 em: Fevereiro 23, 2010, 13:38:53
|
o_gato_e_eu
Júnior
Referidos: 0
|
É verdadeiramente lamentável.
|
|
|
|
|
Registado
|
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung
|
|
|
|
Resposta #16 em: Fevereiro 23, 2010, 16:00:55
|
kalabdog13
Guru

Even The Heartless Have a Heart
|
bem parece que agora atrasados mentais podem usar o fakebook -.-´ por amor de deus...racismo ainda se compreende a estupidez...mas agora crianças com trissomia 21?por amor de deus... cada maluco sua mania-.-´
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #17 em: Fevereiro 23, 2010, 17:59:50
|
BrunoF
Guru

|
Nós todos percebemos a tua raiva Margarida 
|
|
|
|
|
Registado
|
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?
- Solzinho em casa.
|
|
|
|
Resposta #18 em: Fevereiro 23, 2010, 20:19:21
|
Margarida
Mestre

Referidos: 3
Apenas Margarida
|
O que é que eles inventariam para as crianças autistas? Com Parelizia cerebral?
entre outros problemas.... e ainda querem fazer crer que eles é que são inteligentes? perfeitos?
Pena não poder estar frente a frente a um deles, bastava um deles, uma camara ligada para filmar e coloca-lo a fazer determinados testes psicológicos ao lado de uma pessoa com trissomia 21, veriamos quem ganhava, além de constatar afinal quem era o verdadeiro anormal destinado ao tiro ao alvo...
(por mim podiam ser balas de m.....)
|
|
|
|
|
Registado
|
Sou como sou, quem gosta, muito bem. Quem não gosta, paciência! Viva a liberdade de escolha!
|
|
|
|
Resposta #19 em: Fevereiro 23, 2010, 20:37:18
|
BrunoF
Guru

|
Quase de certeza que a pessoa com trissomia 21 é que ganhava.
|
|
|
|
|
Registado
|
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?
- Solzinho em casa.
|
|
|
|
Resposta #20 em: Março 12, 2010, 09:20:56
|
oculto
Guru

|
A Trissomia, tal como outras doenças genéticas, deve ser prevenida. Todas as mulheres que pretendem engravidar, deveriam fazer testes genéticos de modo a evitar que futuros bebés nascessem com malformações. Todavia, a maioria das futuras mães não se preocupa sequer em realizar uma consulta préconcepcional para saber como é que ela e o futuro pai se encontram aptos para uma gravidez.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #21 em: Março 12, 2010, 13:10:45
|
Margarida
Mestre

Apenas Margarida
|
Oculto
Desculpa discordar de ti... Tenho visto muitas mulheres nas consultas, eu fui mãe duas vezes e nunca descuidei, tanto a minha saúde como dos rebentos que tinha comigo.
Se disseres que a nível de consultas na "caixa" dá vontade de nunca lá ir, acredita eu desisti mesmo! Andei nos médicos que o seguro me facilita mas tirando isso, medico para o efeito só mesmo havia no centro que me pertence a minha médica de família que é mais as vezes que está de baixa ou fora em congressos do que a dar consultas...
Enfim, há fatores que levam a certas atitudes, não se pode julgar no geral.
|
|
|
|
|
Registado
|
Sou como sou, quem gosta, muito bem. Quem não gosta, paciência! Viva a liberdade de escolha!
|
|
|
|
Resposta #22 em: Março 12, 2010, 13:29:49
|
oculto
Guru

|
Desculpe Tia Margarida, A verdade é que na minha actividade profissional, tenho oportunidade de conhecer muitas futuras mamãs que, nem sequer programaram a sua gravidez, quanto mais terem ido a uma consulta prévia. Infelizmente, também nem todos os casais têm, hoje em dia, capacidade económica para se dirigirem a médicos particulares.Também não são muitos, aqueles que têm serviços de saúde paralelos aos serviços públicos. Todavia, como sabe, as mulheres têm hoje a sua primeira gravidez depois dos 30 anos. Esta situação, para além de criar elevados índices de infertilidade, pode também elevar o número de bebés que nascem com doenças genéticas ou malformações. Se a Tia foi uma mãe consciente, é porque está atenta. A maioria das mulheres sabe que está grávida quando o teste da gravidez dá positivo. Nessa altura, vão pela primeira vez a uma consulta para saberem como decorre a sua gravidez. Sabe que alguns bebés nascem com deficiências, como por exemplo, o lábio leporino, unicamente porque as mães não o preveniram tomando ácido fólico?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #23 em: Março 12, 2010, 15:08:12
|
Margarida
Mestre

Apenas Margarida
|
Olá vovô, permita-me que o trate assim...
Eu não estou a por em causa o que disse, mas vamos a ver uma coisa, não podemos generalizar... Em termos de saúde optei por um seguro e não sei até se não me fica mais barato agora do que ir ao hospital público.
Ainda no Natal tive um problema de saúde, e paguei uma quantia que não estava à espera. Há hospitais particulares que tem acordos também.
Eu corri o risco de poder ter os meus filhos com problemas, sei o que é sofrer de infertilidade, querer ter um filho e não o conseguir conceber normalmente.
Também sei o que é estar grávida com outro problema de saúde e o medico receitar medicamento que poderia ter afectado o feto, sem dar conhecimento à mãe, pois achou que tinha de salvar primeiro a mãe, e aqui permita-me... a decisão era minha e só minha, a vida era minha e o corpo também.
Não acredito em "profissionais da saúde", que decidem pelos doentes, ou que os ignorem e peçam à família que decida por eles.
Essa questão pode colocar-se quando a pessoa não tem condições mentais para o fazer, mas eu estava com todas as minhas capacidades mentais, era maior e independente.
Desculpe o desabafo, mas não são só as mães que têm responsabilidades.
Uma amiga minha que teve o ""filho"" na mesma altura, eu chorei de raiva por ela, pois estava grávida, e quando o feto tinha já 4 meses é que repararam que este não tinha membros, mais tarde suspeitaram de problemas cardíacos no feto além de outras deficiências.
Não lhe foi permitido nessa altura por o termo à gravidez, e como se não bastasse ainda a fizeram ter um parto normal, a forceps e nunca lhe foi dado a conhecer o seu próprio feto.
Bom não me alongo mais, até mesmo porque estou só a comentar e não a provocar ou criar polémicas, são só desabafos....
|
|
|
|
« Última modificação: Março 12, 2010, 15:09:30 por Margarida »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #24 em: Março 12, 2010, 15:21:10
|
oculto
Guru

|
Tia Margarida,
tem toda a razão. Na classe médica como em todas as profissões há bons e maus profissionais. Contudo a Tia Margarida não pense que é possível para a maioria das grávidas terem seguro de saúde ou possibilidades para utilizarem outros recursos que não os serviços que o Estado lhes oferece. Mas, voltando à vaca fria, acredite que a incúria parte muitas vezes das futuras mães. Basta verificar: - Grávidas que continuam a fumar - Grávidas que continuam a ingerir drogas - Grávidas que bebem álcool porque, é só um copinho... - Grávidas que não têm uma dieta adequada
Estes são alguns dos exemplos. Poder-lhe-ia falar de muitos outros, não tão óbvios. Não quero deixar de lhe dizer que nestes casos, a culpa não é só de um dos progenitores mas, de ambos. Quando uma mulher fica grávida ou pensa numa gravidez, é o casal que responde por essa gravidez. Logo, é o casal que está grávido e tem de conjuntamente assumir a sua gravidez, futura ou presente.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #25 em: Março 12, 2010, 15:51:31
|
Margarida
Mestre

Apenas Margarida
|
Vovô
Eu sei de tudo isso, eu vejo na rua, nos restaurantes, em todo o lado.
Só que não são todas assim, ainda há muitas grávidas conscientes graças a Deus.
A minha cunhada por exemplo, teve todos os cuidados, já tinha tido uma menina antes perfeitamente normal, e o segundo nasceu com trissomia 21.
Aqui creio tenha sido uma questão de genes... mas não sou entendida no assunto...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #26 em: Março 12, 2010, 16:17:29
|
oculto
Guru

|
Tia Margarida,
Provavelmente, sim. Os pais eram os mesmos? Com que idade teve a sua mana o segundo bebé? Sabe que a idade também é um factor importante nestes casos. Contudo, continuo a dizer que a Tia Margarida só conhece um lado da moeda. Vá a uma consulta pré-natal a uma maternidade, se estiver em Lisboa a Mac, se estiver no Porto a Maternidade Júlio Dinis e faça um pequeno inquérito às futuras mamãs presentes. Verá que o avô tem razão.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #27 em: Março 12, 2010, 16:53:23
|
Margarida
Mestre

Apenas Margarida
|
Tia Margarida,
Provavelmente, sim. Os pais eram os mesmos? Com que idade teve a sua mana o segundo bebé? Sabe que a idade também é um factor importante nestes casos. Contudo, continuo a dizer que a Tia Margarida só conhece um lado da moeda. Vá a uma consulta pré-natal a uma maternidade, se estiver em Lisboa a Mac, se estiver no Porto a Maternidade Júlio Dinis e faça um pequeno inquérito às futuras mamãs presentes. Verá que o avô tem razão.
Os pais eram os mesmos... é a minha cunhada e ela devia ter 30,31 anos. engana-se vovô, conheço muita coisa nesta vida infelizmente. sei em que condições nasceu a minha filha na maternidade Magalhães Coutinho em Lisboa e o modo como fui tratada no hospital amadora Sintra quando o meu filho nasceu ( ao ponto de a parteira quando me perguntou o nome do meu filho ter gozado comigo e perguntar se eu não tinha vergonha na cara para por um nome de electrodoméstico ao bebé), sei com que grávidas me cruzei e a vontade que muitas vezes tive de bater nelas, mas enfim deixemos as tristezas para trás....
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #28 em: Março 12, 2010, 17:00:15
|
oculto
Guru

|
Tia Margarida,
Deixou-me curioso. Se não levar a mal, pergunto-lhe o nome de seu filho. Quanto ao resto, a minha idade permite-me ver as coisas com uns óculos muito fieis à realidade. Há quem utilize lentes cor-de-rosa. A Tia, penso que também já passou alguns momentos menos bons mas, pelo que vejo é uma senhora cheia de genica. Parabéns por isso.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #29 em: Março 12, 2010, 18:10:01
|
Margarida
Mestre

Apenas Margarida
|
O meu filhote chama-se Igor Emanuel...
O que passei já lá vai...
Genica não sei, agora que não sei estar parada isso não sei mesmo, nem mesmo quando estou doente...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|