Tópico: Exorcismo de Anneliese Michel
|
em: Maio 30, 2009, 01:58:09
|
|
Lunática
Visitante
|
 |
« em: Maio 30, 2009, 01:58:09 » |
|
Som e fotos do exorcismo de Anneliese Michel morta em 1976.
Sei que foi neste caso que se baseou o filme The Exorcism Of Emily Rose. O que acham?
|
|
|
|
« Última modificação: Maio 30, 2009, 01:58:23 por Lunática »
|
Registado
|
|
|
pub
|
|
Resposta #1 em: Maio 30, 2009, 03:42:03
|
Alekhine
Quadros
Guru

Referidos: 1
|
Não há muito para achar, são tudo factos mais que documentados, embora devido à polémica causada a Igreja Católica tenha vindo posteriormente a desmentir que se tratou de um caso de possessão.
É uma história muito interessante para se ler, recomendo também os outros vídeos que se encontram a partir desse, pena estarem apenas legendados em inglês.
A titulo de curiosidade, o bispo que autorizou o exorcismo dessa mulher, foi o mesmo que nomeou o actual Papa como bispo.
|
|
|
|
|
Registado
|
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.
|
|
|
|
Resposta #2 em: Junho 06, 2009, 16:51:22
|
TREBALIG
Guru

Referidos: 0
VISITORS
|
Sempre pensei que ela se chamasse mesmo Emily Rose....
|
|
|
|
|
Registado
|
Trebalig
|
|
|
|
Resposta #3 em: Junho 21, 2009, 18:46:22
|
Zühl
Mestre

Referidos: 5
Believe to see...
|
Emily Rose é a personagem do filme. E é um grande filme mesmo.Representa muito bem o que se passou com a rapariga.
|
|
|
|
|
Registado
|
Believe to see...
|
|
|
|
Resposta #4 em: Junho 22, 2009, 21:55:13
|
|
Monteiro
Visitante
|
Conheço uma pessoa que diz que airmã ja foi possuida, por isso ela acredita! Eu não acredito, acho que é uma doença mental...Algo psicologico! As gravações são verdadeiras?! é porque achei engraçado a VOZ... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #5 em: Agosto 27, 2009, 11:56:25
|
Infanati
Guru

|
Conheço uma pessoa que diz que airmã ja foi possuida, por isso ela acredita! Eu não acredito, acho que é uma doença mental...Algo psicologico! As gravações são verdadeiras?! é porque achei engraçado a VOZ...  Se lhe fosse possivel gostava de saber porque diz que é uma doença mental ou algo psicologico! 
|
|
|
|
|
Registado
|
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!
One man can make a diference!
|
|
|
|
Resposta #6 em: Agosto 31, 2009, 03:49:11
|
Twilight walker
Iniciante
|
Nao posso dizer que acredito mas respeito todo tipo de fenomenos...
o caso desta rapariga é, de facto, um dos mais bem documentados. Ainda hj em dia os seus familiares se fecham em copas sobre o assunto e mesmo recentemente uma equipa de gravação da tv alema tentou intrevistar pessoas no cemiterio onde a miuda esta sepultada e ninguem quis prestar decalrações...
enfim... é um caso que suscita bastates teses...
do meu ponto de vista... se o fenomeno da possesão existir Anneliese Michel foi vitima deste mesmo.
Cumps
|
|
|
|
|
Registado
|
I want to believe
|
|
|
|
Resposta #7 em: Fevereiro 01, 2010, 15:09:45
|
|
gerson_trindade
Visitante
|
não tem nada de sobrenatural. Já na época de freud se daria o nome de histeria, um comportamente patológico gerado da tensão entre pulsões x repressões. Um ambiente rígido católico hard pressionando uma jovem aparentemente normal, com pensamentos e desejos sexuais, por exemplo. Culpa, raiva, um desequilíbrio neurofisiológico levado até as últimas consequencias, sem nenhum tratamento objetivo. Uma certa culpa dos pais atenuada pela própria ignorancia, ou desconhecimento. Tudo o que ela precisava era ser afastada do contexto religioso opressivo, mas o q foi feito foi exatamente o contrário. Também a adolescencia, período onde a ação hormonal poem em tilt o sistema nervoso, pôde ter um efeito amplificador de problemas emocionais.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #8 em: Fevereiro 01, 2010, 18:02:57
|
Infanati
Guru

|
Bem já que as pessoas não tão com vontade de justificar vou tentar novamente!
Quem diz que é doença mental ou psicológica justifique. é que estou curioso para saber que argumentos/justificação vão dar.
gerson_trindade já que o monteiro se descartou podes tu disser-me porque tens essa opinião?
=>
|
|
|
|
|
Registado
|
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!
One man can make a diference!
|
|
|
|
Resposta #9 em: Fevereiro 01, 2010, 19:48:25
|
|
gerson_trindade
Visitante
|
caro,
durante a inquisição essa moça seria levada à fogueira, por não existir nenhuma outra justificativa possível, de origem psicológica, apenas demônios, crenças, supertições etc.
Não sou ateu nem agnóstico, mas não acretido em nenhum deus barbudo à imagem do homem ou coisa que o valha. A vida já é inexplicavelmente misteriosa mesmo sem recorrermos a uma coleção de mitos e crenças que obviamente foram surgindo no início dos tempos primitivos.
Mas, assim como não encontro justificativas válidas para crer, também nem tenho uma justificativa válida para não crer. É uma questão pessoal.
Poderias tu dar-me uma justificativa aceitável em por q acreditas em demônios?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #10 em: Setembro 15, 2011, 13:38:01
|
Verinha Mágica
Avançado

|
Este é um dos casos mais aterradores documentados. Acredito piamente que se trata de possessão. O estado a que Anneliese chegou e todo o sofrimento que ela e família suportaram é assustador. A gravação é arrepiante.
|
|
|
|
|
Registado
|
:::Verinha Mágica:::
|
|
|
|
Resposta #11 em: Setembro 15, 2011, 14:00:19
|
Verinha Mágica
Avançado

|
E o Amon293 leu? Parece bem claro, clarinho como a água, que ela piorou severamente aquando do internamento e sujeição a tratamento médico... Quando ela pediu o exorcismo, talvez já fosse tarde demais. Não digo, contudo, que não existam casos nitidamente psicopáticos, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #12 em: Setembro 15, 2011, 14:19:04
|
Verinha Mágica
Avançado

|
li sim. também não diz lá em lado nenhum que com o exorcismo existiram melhorias.
por todo o texto só vemos explicações médicas para os fenómenos relatados. ela foi vítima de um distúrbio grave para o qual, na época, não existiam soluções e terapêuticas apropriadas e provavelmente também não teve o melhor acompanhamento médico. temos que ter noção que a "humanidade" que hoje vemos no tratamento de algumas doenças, é algo recente (após 1985) e que não há muitos anos, pessoas destas eram "arrumadas a um canto" até morrerem.
Pois, pois, claro...  Médicos e tal e coiso...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #13 em: Setembro 15, 2011, 14:28:15
|
Verinha Mágica
Avançado

|
médicos... esses gajos... sempre com a mania que nos vão salvar a vida... enfim...  Percebi a ironia, mas é um facto que, embora existam excelentes médicos, há alguns que não são mais do que carniceiros com diploma. Ressalvo o facto que, nem assim há muito tempo, eram feitas cirurgias a doentes considerados dementes, a tal... lobotomia! Não há nada como salvar a vida de alguém, da melhor forma possivel!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #14 em: Setembro 15, 2011, 14:40:08
|
Verinha Mágica
Avançado

|
Não sabia, mas ainda bem que deixou de ser praticada há.... só 30 anos.... sinceramente Amon, são poucos os médicos em que confio, e mesmo assim, com reservas. Mas concordo com a falta de profissionalismo em todas as áreas e talvez esta, paranormal, seja mesmo a pior, tendo em consideração a quantidade de pessoas que enriquecem à custa das crenças e problemas dos outros.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|