Tópico: Alguém conhece a faculdade de sentir sabores?
|
Resposta #30 em: Março 10, 2010, 13:08:36
|
ppcom
Mestre

Referidos: 0
Membro nº 257
|
mas olha se te concentrares muito e fingires k tas a comer uma determinada coisa tambem acontece...pelo menos a mim..se me concentrar e imaginar k tou a comer uma banana (por exemplo) acabo por ter o sabor dela..a nossa mente realmente é um espetaculo. mas a sonhar, ate pode ter mesmo a ver com uma vida passada..
Olá tvneves  Por favor, evita a escrita com "k"s. Consulta por favor Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.
|
|
|
|
« Última modificação: Março 10, 2010, 13:08:47 por ppcom »
|
Registado
|
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein
|
|
|
|
Resposta #31 em: Março 10, 2010, 13:56:03
|
|
tvneves
Visitante
|
ai desculpa...outra vez....aiiii esqueço-me
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #32 em: Março 10, 2010, 14:17:20
|
JohnnyBlaze
Avançado

|
Olá,
De facto compreendi o que disseste mas de facto é muito estranho, pois por exemplo o caso do polvo, não tinha polvo em casa foi comprado 6horas depois de ter sentido o sabor.
Já me aconteceu sentir o sabor de algo, no caso uma pastilha, que a pessoa estava a mascara, e essa pessoa estava a 400Km de mim, e não se falou em nada sobre comida nem sabores. O que de facto é estranho.
Teóricamente falando, na questão do polvo, pode ter acontecido alguma referência no dia anterior da pessoa que iria confeccionar ou comprar o polvo, tu podias estar presente mas não ter ouvido... conscientemente. O nosso subconsciente ainda é um desconhecimento para o mundo explicável, capta as coisas que nem imaginamos, e as vezes poderá provocar a "partida encefálica" (termo meu  ), sentir o sabor no dia a seguir antes de ser confeccionado. A mesma teoria utilizo para o facto de estares a falar com alguem que está a 400 km de distância e saberes que pastilha está a comer, essa pessoa, por poucas palavras que para ti pode não indicar nada, para o subconsciente indica tudo, inclusivé para o subconsciente basta um minimo gesto, um minimo olhar, etc. Percebes onde quero chegar? É mais uma das coisas ainda inexplicáveis do nosso mundo, e ha coisas bastante curiosas acerca do nosso subconsciente, como por exemplo ligações a vidas passadas. Possivelmente colocarei um tópico a cerca disso.
|
|
|
|
« Última modificação: Março 10, 2010, 15:01:45 por JohnnyBlaze »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #33 em: Março 10, 2010, 14:28:12
|
Moon*
Guru

Referidos: 2
|
Olá,
Compreendo o que dizes. Mas acerca do polvo foi impossível ter-me dado indicações, porque nem a pessoa sabia ainda.
Sobre as pastilhas e outras coisas, não houve nenhum gesto/indicação que eu soubesse que a pessoa estava a mascar uma pastilha muito menos a indicação do sabor.
Eu ontem por acaso tive a indicação que uma pessoa andava a fumar e a beber café, e essa pessoa nada me disse, e simplesmente sabia.
Coloca quando quiseres uma experiência tua, certamente iremos gostar de ler e comentar.
|
|
|
|
« Última modificação: Março 10, 2010, 14:28:47 por Moon* »
|
Registado
|
Moon*
|
|
|
|
Resposta #34 em: Março 10, 2010, 14:55:17
|
JohnnyBlaze
Avançado

|
Olá,
Compreendo o que dizes. Mas acerca do polvo foi impossível ter-me dado indicações, porque nem a pessoa sabia ainda.
Sobre as pastilhas e outras coisas, não houve nenhum gesto/indicação que eu soubesse que a pessoa estava a mascar uma pastilha muito menos a indicação do sabor.
Eu ontem por acaso tive a indicação que uma pessoa andava a fumar e a beber café, e essa pessoa nada me disse, e simplesmente sabia.
Coloca quando quiseres uma experiência tua, certamente iremos gostar de ler e comentar.
Se ja era estranho com uma explicação entao asssim ainda está mais estranho, mas também a unica coisa que fiz foi explicar-te o sobrenatural com o sobrenatural  . Realmente não dá para explicar mesmo. Irei postar sim, tenho algumas coisas a partilhar, não tenho é tido muito tempo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #35 em: Março 10, 2010, 14:56:31
|
Moon*
Guru

|
Aguardaremos então. 
|
|
|
|
|
Registado
|
Moon*
|
|
|
|
Resposta #36 em: Abril 07, 2010, 23:52:25
|
AndreiaLi
Moderador Global
Mestre

Dark Passenger
|
Olá.
Este post, recordou-me que aqui á uns dias a meio da tarde (mais ou menos á uma semana), senti subitamente sabor a fruta, mais especificamente a banana. Olhei á volta, para confirmar se seria alguém que estivesse a comer uma. Contudo, ninguém estava a fazê-lo.
|
|
|
|
« Última modificação: Abril 07, 2010, 23:52:52 por AndreiaLi »
|
Registado
|
A bond of fate never disappears once tied - Yuuko Ichihara
|
|
|
|
Resposta #37 em: Abril 12, 2010, 00:16:46
|
Philomenah
Avançado

|
Olá a todos,o que me acontece algumas vezes é sonhar que comi qualquer coisa,e quando acordo, acordo super cheia e com o sabor na boca do que comi( no sonho).
Feiticeira Azul
Olá a todos! Isso já me aconteceu feiticeiraazul. Há muito tempo atras. Moon*, o que descreves nunca me aconteceu e é de facto inédito, mas é bem provavel que esteja associado ao chakra laríngeo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #38 em: Abril 12, 2010, 01:31:20
|
Nightshade
Guru

|
Olá,
Alguém aqui tem o conhecimento de como se chama a faculdade de sentir sabores (paladar) que não está associado a um plano físico? Ou seja, sentir sabores dos quais não se está a comer na altura e que aparecem subitamente?
O meu interesse por esse aspecto é que recentemente ando de vez enquanto, e mais a noite, a sentir paladares, que por vezes advém das pessoas que estou a falar e que estão fisicamente longe, por vezes sem estar a falar com ninguém.
Caso tenham conhecimento do nome dado e tenham experiências deste género, respondam ao tópico. Ando a investigar mas de momento não consigo encontrar nada que fale sobre isto.
Olá, Moon. A mim essas situações com frequência. Lembro-me de uma vez me ter cheirado a peixe o dia inteiro e nem sequer cheirei nada do género naquele dia.Normalmente associo odores a pessoas que sejam mais marcantes na minha vida e quando me magoo ou quase dou uma queda aparatosa ou algo do género, sinto uma pressão no nariz e cheira-me a algo metálico que não sei explicar bem. Alguma das minhas recordações também fazem-me sentir odores inexistentes. Talvez as pessoas que atribuem cheiros a algo sejam sensíveis aos odores. Ao contrário de ser uma memória predominante mente visual, é predominantemente olfactiva. É esta a minha humilde opinião, apesar de não ser entendida na matéria.
|
|
|
|
« Última modificação: Abril 12, 2010, 01:31:47 por Nightshade »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #39 em: Maio 24, 2010, 17:12:24
|
Nyx
Júnior
|
A mim acontece-me muitas vezes. A mais comum é o sabor a terra, o que não é muito agradável.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #40 em: Dezembro 03, 2011, 19:58:46
|
misticboy
Iniciante
viva o paranormal :D
|
Olá,
Alguém aqui tem o conhecimento de como se chama a faculdade de sentir sabores (paladar) que não está associado a um plano físico? Ou seja, sentir sabores dos quais não se está a comer na altura e que aparecem subitamente?
O meu interesse por esse aspecto é que recentemente ando de vez enquanto, e mais a noite, a sentir paladares, que por vezes advém das pessoas que estou a falar e que estão fisicamente longe, por vezes sem estar a falar com ninguém.
Caso tenham conhecimento do nome dado e tenham experiências deste género, respondam ao tópico. Ando a investigar mas de momento não consigo encontrar nada que fale sobre isto.
Penso que isso seja normal pois a mim também já me aconteceu o mesmo.
|
|
|
|
|
Registado
|
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love
|
|
|
|