Tópico: Foto tirada no churrasco na casa da minha tia-o que será?
|
Resposta #60 em: Novembro 28, 2010, 23:02:02
|
joanareves
Iniciante
Referidos: 0
|
Epá muito sinceramente concordo com o comentário anterior, a pessoa que mete este tipo de fotos deve estar a rir-se à gargalhada com o que cá se diz.
Ou então nem notou quando tirou a foto porque na minha mera opinião, era como se tirasse uma foto a um grupo de amigos numa sala e perguntava aqui se descobriam o que estava em cima do armário, fotos como esta servem só para descredibilizar o fórum.
Nota-se perfeitamente, que a foto sem sequer sem ser preciso de aumentar que é um boneco/nenuco ou um boneco assim do género. Ou algo que se pareça com um boneco, mas NADA que me pareça paranormal, nada mesmo.
Isto é só a minha opinião (:
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #61 em: Maio 05, 2011, 09:26:11
|
Tomaz1975
Novato
|
Muito simples e nada fantasmagórico! A pretensa face que aparece é o que se chama, em termos técnicos, de Pareidolia e nada mais é que um capricho de óptica que por vezes acontece pelo jogo de luzes e sombras que se revelam aquando da exposição ao momento em que o frame da foto é tirado. Por exemplo muitas vezes as supostas pareidolias são mesmo impressionantes e revelam caras de Jesus Cristo em pedaços de pão ou em móveis, além de rostos perfeitos em pedras, nuvens, folhagem de árvores, etç; e aqui especificamente nesta foto, a cara que se adivinha no vidro da estante que se encontra por trás da pessoa que está na cabeceira da mesa. A pareidolia desta foto é resultante, eventualmente de um uso de um flash, aliada ás condições de luminosidade e do reflexo desse flash no vidro da referida estante na hora de terem tomado a foto. Não existe nada de sobrenatural nesta foto, apenas um capricho do complexo jogo de luzes, sombras e características do material usado para a obtenção da mesma. Espero ter esclarecido a todos esta foto!
|
|
|
|
« Última modificação: Maio 05, 2011, 09:27:32 por Tomaz1975 »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #62 em: Maio 05, 2011, 11:14:00
|
otaku
Avançado

Just me
|
Sinceramente não sei a foto é um pouco constrangedora lol na minha opinião algo devia estar ao pé do armário e no momento que tiraram a foto como referiram a cima por causa do flash ou condições da luz ou assim deve ter causado esse efeito porque se não tivesse la nada acho que não iria ficar assim com tantos "pormenores"
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #63 em: Junho 16, 2011, 23:36:32
|
mat47
Novato
|
CapetaJR.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #64 em: Setembro 07, 2011, 21:01:27
|
link8ty8
Novato
|
Serei eu o único a ver ali tubagem da banca?
--
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #65 em: Setembro 07, 2011, 22:50:38
|
Sofiaa
Guru

Sentimentos? Sim eu tenho, mas as pessoas ignoram
|
Serei eu o único a ver ali tubagem da banca?
--
Acho que és o único ihih Eu essa teoria da tubagem não me parece mesmo 
|
|
|
|
|
Registado
|
Sem querer me vi pensando nos seus detalhes e percebendo, que você se tornou mais importante do que eu esperava.
|
|
|
|
Resposta #66 em: Setembro 28, 2011, 12:42:01
|
DreamCatcher
Iniciante
|
vejo uma cara um tanto sorridente algo que se estende para cima tipo chifres orelhas um tanto pontiagudas uma barbicha  <- look a like Concordo  .... parece um mini diabito
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #67 em: Outubro 06, 2011, 11:31:56
|
Paraphenomenal
Moderador Global
Guru

Referidos: 4
"The unknown is one of my worlds"
|
Pura pareidolia...
|
|
|
|
|
Registado
|
Paraphenomenal
|
|
|
|
Resposta #68 em: Outubro 06, 2011, 11:41:54
|
Dark_sailor
Guru

Referidos: 2
\m/
|
CapetaJR.
winner xD ahahaha Já agora todas as caras que aparecem em fotos (supostamente paranormais) são pareidolia. A maior parte poderá ser porque para a mente humana dois pontos com um traço em baixo já forma uma cara. Mas há casos que pode até nem ser. Acredito que neste caso não é. 
|
|
|
|
|
Registado
|
wtf, que raio de frase era aquela?? XD ahahahaha
|
|
|
|
Resposta #69 em: Outubro 28, 2011, 10:18:59
|
ScaredyCat
Guru

"Scaredy cats be aware, come in if you dare"
|
é realmente muito estranho... Mas de criança também concordo que não tem nada, só sei que tem uma cara muito assustadora  Nota-se bem o local dos olhos, nariz e boca. Também estou muito familiarizada com casos de pareidolia, aliás a maior parte dos casos são pareidolia. Isto pode realmente ser o poder da sugestão dado o dito reflexo ser idêntico a uma "cara". E aparecer uma cara a um nível tão baixo não faz lógica nenhuma para mim.
|
|
|
|
« Última modificação: Outubro 28, 2011, 10:29:34 por ScaredyCat »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #70 em: Novembro 13, 2011, 00:59:48
|
BJ40
Iniciante
|
Para mim é apenas uma mancha na foto. Acho incrível como é que as pessoas conseguem ver chifres e outras coisas numa mancha tão desfocada! A foto tem má qualidade e dá-me a impressão que a lente esteve aberta muito tempo, os convivas estiveram quietos, em pose, e alguém ou algo mexeu-se durante a fotografia, aparecendo, assim, algo desfocado, digo enigmático...
Tenham medo, muito medo!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #71 em: Novembro 13, 2011, 13:16:15
|
Mephisto
Avançado

|
Na minha opinião não tem nada de anormal. É uma mancha apenas que cria uma ilusão de óptica fantástica. Dá de facto para discernir essas formas induzidas. É algo que acontece naturalmente quando fixamos o olhar num ponto abstracto de relva ou numa árvore e o cérebro começa a brincar com a visão delineando formas e texturas surreais. O nosso cérebro é um artista nato  Agora dai a demónios e criaturas "Tolkianas" por favor!
|
|
|
|
|
Registado
|
Para avaliar o efeito, conheça-se primeiramente a causa.
|
|
|
|
Resposta #72 em: Novembro 14, 2011, 02:56:09
|
Moutinho32
Júnior
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #73 em: Novembro 16, 2011, 12:59:02
|
Eclipse
Iniciante
|
Primeiro a forma apareceu inscrita dentro de uma circunferência vermelha. Depois, dentro de uma elipse, o que indica que o detalhe foi mal tirado...logo, a imagem foi (e não digo que foi intencionalmente) manipulada! Já agora, e onde está a foto original, sem quaisquer linhas vermelhas, para que se possam ver os pixels ampliados?  ?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #74 em: Dezembro 10, 2011, 16:51:38
|
Chuckie
Novato
|
Parace o Trollface 
|
|
|
|