Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Dois caminhos para lidar com a "mediunidade" (118 visualizações) Ontem às 16:18:48
Iniciante


Mensagens: 5
Apreciações: 2
Referidos: 0

Feminino
» em: Ontem às 16:18:48

Boa tarde,
Antes de mais devem saber que desde pequena que lido com mediunidade porque a minha avó está envolvida nisso, ela incorpora espiritos e sente energias. E agora uma prima minha mais novinha, começou a ter sinais com 9 anos de ver coisas que supostamente não estão lá.

Eu desde pequena que fui descrita como esquisita e a minha avó sempre me disse que eu era muito forte, nunca entendi o que quis dizer. Os meus pais começaram a levar-me ao centro de espirita que ela frequenta porque eu tinha um "amigo imaginário" que a minha avó dizia ser um espirito, quando andava sonambula falava outras línguas e sempre tive pesadelos. Decidi afastar-me de tudo isto quando mudei de casa (viviamos com a minha avó) e a minha mãe aconselhou-me a parar com tudo isto. A única coisa que me lembro enquanto vivia na antiga casa era que de noite havia orbes de luz branca a pairar à volta da minha cama. Entretanto voltei a procurar a ajuda da minha avó por volta dos 13 anos por ser perseguida por um espirito, via-o em minha casa e a minha avó confirmou saber quem ele era porque já a tinha perseguido e mais tarde sonhei com uma prima que já teria morrido.  Voltei a afastar-me quando fui ao centro de espirita fazer uma limpeza e me assustei que tinha um espirito obcecado comigo. Nunca passou, sempre senti a presença de espiritos. 
Recentemente voltei a pedir ajuda, agora aos 20 anos porque não aguento isto. Já procurei psicologos e padres e pensava que estava a lidar bem com isto até qeu agora, 3 anos depois, por coincidencia, acabei por encontrar na faculdade 3 colegas tambem "sensiveis" e numa noite um espirito comunicou connosco. Eu apenas sinto presenças e vejo vultos, a outra apenas sente e a última apenas os vê. Digamos que ela decidiu que queria incorporar em mim e o tentou fazer e foi a pior dor da minha vida.

Peço desculpa pelo testamento, mas agora que têm os factos todos peço a vossa opinião para saber qual dos dois caminhos sigo:
- o Padre quer que eu quebre contacto com a minha avó por ser associada ao oculto e que me desligue deste mundo, concentrando-me na oração
- a minha avó e amigas aconselham-me a desenvolver isto para que me possa proteger melhor e quem sabe ajudar quem comunica comigo

Muito obrigada
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
pub

  Tópico: Dois caminhos para lidar com a "mediunidade" Resposta #1Ontem às 16:32:25
Guru
***


Mensagens: 492
Apreciações: 462
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #1 em: Ontem às 16:32:25

Boa tarde,
Antes de mais devem saber que desde pequena que lido com mediunidade porque a minha avó está envolvida nisso, ela incorpora espiritos e sente energias. E agora uma prima minha mais novinha, começou a ter sinais com 9 anos de ver coisas que supostamente não estão lá.

Eu desde pequena que fui descrita como esquisita e a minha avó sempre me disse que eu era muito forte, nunca entendi o que quis dizer. Os meus pais começaram a levar-me ao centro de espirita que ela frequenta porque eu tinha um "amigo imaginário" que a minha avó dizia ser um espirito, quando andava sonambula falava outras línguas e sempre tive pesadelos. Decidi afastar-me de tudo isto quando mudei de casa (viviamos com a minha avó) e a minha mãe aconselhou-me a parar com tudo isto. A única coisa que me lembro enquanto vivia na antiga casa era que de noite havia orbes de luz branca a pairar à volta da minha cama. Entretanto voltei a procurar a ajuda da minha avó por volta dos 13 anos por ser perseguida por um espirito, via-o em minha casa e a minha avó confirmou saber quem ele era porque já a tinha perseguido e mais tarde sonhei com uma prima que já teria morrido.  Voltei a afastar-me quando fui ao centro de espirita fazer uma limpeza e me assustei que tinha um espirito obcecado comigo. Nunca passou, sempre senti a presença de espiritos.  
Recentemente voltei a pedir ajuda, agora aos 20 anos porque não aguento isto. Já procurei psicologos e padres e pensava que estava a lidar bem com isto até qeu agora, 3 anos depois, por coincidencia, acabei por encontrar na faculdade 3 colegas tambem "sensiveis" e numa noite um espirito comunicou connosco. Eu apenas sinto presenças e vejo vultos, a outra apenas sente e a última apenas os vê. Digamos que ela decidiu que queria incorporar em mim e o tentou fazer e foi a pior dor da minha vida.

Peço desculpa pelo testamento, mas agora que têm os factos todos peço a vossa opinião para saber qual dos dois caminhos sigo:
- o Padre quer que eu quebre contacto com a minha avó por ser associada ao oculto e que me desligue deste mundo, concentrando-me na oração
- a minha avó e amigas aconselham-me a desenvolver isto para que me possa proteger melhor e quem sabe ajudar quem comunica comigo

Muito obrigada

O padre quer que tu deixes de enfrentar a realidade e te abastraias num mundo de mentira, isto porque coitado foi isso que lhe ensinaram e o homem como por certo além de ignorante a nivel intelectual também o deve ser a nivel espiritual, só te sabe dizer o que lhe ensinaram no seminário, e que é pouco..muito pouco.
O tentares desenvolver a tua mediunidade de uma forma consciente e estruturada será o melhor caminho a seguir.
« Última modificação: Ontem às 16:33:41 por Kyrie »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

  Tópico: Dois caminhos para lidar com a "mediunidade" Resposta #2Ontem às 16:33:06
Guru
***


Mensagens: 510
Apreciações: 470
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #2 em: Ontem às 16:33:06

Olá mulher confusa, bem vinda Smiley

O meu conselho é : Nunca deixes incorporar, pois ha alguns que não querem sair depois...

Nunca oiço ninguém da igreja, e para mim, ele tem medo e não gosta do assunto, não penso que ele te queira realmente ajudar.

Podes desenvolver se te fizer sentido, mas repito, só se te condizer, não és obrigada a nada, no pior dos casos, aprende a fazer uma bareira em ti.

Boa sorte Wink
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Quando o sangue de tuas veias vai regressar ao mar, que a poeira de teus ossos retornará ao chão, talvez nesse momento te lembres, que, esta terra não te pertence, mas que és tu que lhe pertences.

  Tópico: Dois caminhos para lidar com a "mediunidade" Resposta #3Ontem às 17:11:53
Iniciante


Mensagens: 5
Apreciações: 2
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #3 em: Ontem às 17:11:53

Kyrie, muito obrigada pela tua resposta. Só queria acrescentar que o Padre a quem recorri por sugestão familiar era exorcista e agora conduz um grupo de oração que quer que eu faça parte (utilizar a minha luz para ajudar) mas não me sinto muito bem nesse grupo. Provavelmente porque a presença dele me faz chorar, não sei explicar
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Dois caminhos para lidar com a "mediunidade" Resposta #4Ontem às 17:22:20
Guru
***


Mensagens: 492
Apreciações: 462
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #4 em: Ontem às 17:22:20

Kyrie, muito obrigada pela tua resposta. Só queria acrescentar que o Padre a quem recorri por sugestão familiar era exorcista e agora conduz um grupo de oração que quer que eu faça parte (utilizar a minha luz para ajudar) mas não me sinto muito bem nesse grupo. Provavelmente porque a presença dele me faz chorar, não sei explicar

A presença dele faz-te chorar..já pensaste porque razão?
Mas quando te sentes assim, com vontade de chorar, o que sentes mais?...é um sentimento negativo, como tristeza, agonia, dor, sofimento, ou algo mais leve como por exemplo como se estivesses a libertar-te de algo?
E o que fazes tu nesse grupo? ou seja qual a tua função?..é que isso de ajudar com a tua luz pode querer significar muita coisa.
Esse padre está a utilizar a tua mediunidade para iluminar espiritos desencarnados que precisam de encaminhamento, mas o estranho é que a Igreja Católica não reconhece a existência sequer de espiritos desencarnados.
Demónios que precisam de luz?..mas se afinal é ensinado aos padres principalmente aos exorcistas que os demónios viraram as costas a Deus e a qualquer tipo de luz benigna, qual o propósito da tua luz em relação a esses seres?
Não estará esse padre um pouco confuso no que estará a fazer, ou estarás tu equivocada em relação ao teu papel nesse grupo?
« Última modificação: Ontem às 17:32:23 por Kyrie »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

  Tópico: Dois caminhos para lidar com a "mediunidade" Resposta #5Ontem às 17:33:16
Iniciante


Mensagens: 5
Apreciações: 2
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #5 em: Ontem às 17:33:16

Olá, darksmile

Quanto à incorporação, nem sei bem como impedi que acontecesse, estava a ver que ia vomitar a qualquer momento mas as dores dissiparam-se assim que tentei começar a rezar...

Também fiquei com a ideia que ele não gosta do assunto e criticou eu ter recorrido a "bruxarias" para saber mais sobre o assunto, a ver vamos. Não queria criar uma barreira porque como consigo absorver energias já me permitiu ajudar algumas pessoas.

« Última modificação: Ontem às 17:43:27 por ConfusedWoman »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Dois caminhos para lidar com a "mediunidade" Resposta #6Ontem às 17:42:51
Guru
***


Mensagens: 492
Apreciações: 462
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #6 em: Ontem às 17:42:51

Olá, darksmile

Quanto à incorporação, nem sei bem como impedi que acontecesse, estava a ver que ia vomitar a qualquer momento mas as dores dissiparam-se assim que tentei começar a rezar...

Também fiquei com a ideia que ele não gosta do assunto e criticou eu ter recorrido a "bruxarias" para saber mais sobre o assunto, a ver vamos. Não queria criar uma barreira porque como consigo absorver energias já me permitiu ajudar algumas pessoas.

Ele não gosta do assunto porque foi assim que ele foi formado, formatado e jamais irá reconhecer a incorporação como algo positivo.
E até tem a sua razão, porque tanto a incorporação, como a invocação, psicografia, etc, feitos de uma forma desestruturada e sem "controlo" e conhecimento profundo por parte de quem o faz, vai decerto dar hipotese a imensos espiritos negativos de se pronunciarem.
O que eu acho estranho é o facto de mencionares que fazes parte de um grupo de pessoas que penso fazerem parte de uma equipa que os padres exorcistas por vezes têm para os ajudarem com os seus casos de possesão, dizendo que a tua luz serve para iluminar.
Repara que no ponto de vista da Igreja Católica isso da luz não existe, isto porque na sua ideologia somos todos iguais para Deus e não existem almas perdidas ou desencarnadas.
Os mortos estão a dormir para no fim dos tempos serem julgados juntamente com os vivos e no plano espiritual além da Santissima Trindade, existem somente os demónios e os anjos (com as suas diferentes classes)...e claro os seus santinhos de barro.
Por isso acho imensamente estranho que digas que estás a servir num papel que a Igreja Católica não reconhece.
« Última modificação: Ontem às 17:43:53 por Kyrie »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

  Tópico: Dois caminhos para lidar com a "mediunidade" Resposta #7Ontem às 17:51:17
Iniciante


Mensagens: 5
Apreciações: 2
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #7 em: Ontem às 17:51:17

A presença dele provoca um choro libertador não sei explicar...

No grupo de oração dele, a sensação mais esquisita que tive foi na "oração dos anjos" onde entoam canticos similares ao aleluia e eu sinto a minha energia a espalhar-se na sala.

Na verdade, ele deu-me a entender que admite a presença de espiritos desencarnados, ele é um Padre diferente digamos...
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Dois caminhos para lidar com a "mediunidade" Resposta #8Ontem às 17:56:44
Guru
***


Mensagens: 492
Apreciações: 462
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #8 em: Ontem às 17:56:44

A presença dele provoca um choro libertador não sei explicar...

No grupo de oração dele, a sensação mais esquisita que tive foi na "oração dos anjos" onde entoam canticos similares ao aleluia e eu sinto a minha energia a espalhar-se na sala.

Na verdade, ele deu-me a entender que admite a presença de espiritos desencarnados, ele é um Padre diferente digamos...

Ah, ok então ele é um padre que não concorda com parte da mentira que lhe ensinaram no seminário? mas não reconhece a existência da incorporação, ou então reconhece-a somente como uma porta aberta para espiritos trevosos.
...estranho, mas ok
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

  Tópico: Dois caminhos para lidar com a "mediunidade" Resposta #9Ontem às 18:02:00
Iniciante


Mensagens: 5
Apreciações: 2
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #9 em: Ontem às 18:02:00

Ah, ok então ele é um padre que não concorda com parte da mentira que lhe ensinaram no seminário? mas não reconhece a existência da incorporação, ou então reconhece-a somente como uma porta aberta para espiritos trevosos.
...estranho, mas ok

é isso, ele apenas reconhece a incorporação como porta aberta para demónios
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Dois caminhos para lidar com a "mediunidade" Resposta #10Ontem às 19:18:21
Guru
***


Mensagens: 492
Apreciações: 462
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #10 em: Ontem às 19:18:21

Na minha opinão és medium sensitiva, por isso sentes essa sensação de choro aquando das orações.
Porque uma oração pode ser uma invocação, por isso a invocação de seres angelicais pode fazer com que a tua energia ou luz como lhe queiras chamar entre em sintonia com esses seres e te sintas mais repleta...neste caso de energia.
Essa energia é um foco de luz para os espiritos obcessores que não sendo demónios se sentem atraidos para ela como forma de abandonarem um plano ao qual estão presos e se querem libertar, contudo não o podem fazer devido a ainda guardarem no registo do seu espirito caracteristicas que tinham enquanto encarnados e que não os deixam libertar-se desse plano que os faz sofrer e fazer sofrer.
Os demónios estão-se a marimbar para luzes, energias e afins..esses têm como unico objetivo fazer sofrer e amedrontar o ser humano e podem no máximo tomar-te como adversária porque lhe poderás estar a estragar os planos.
Por isso o teu papel no grupo a que dizes pertencer é muito importante, mas não está a ser feito da forma que o senhor padre te diz.
Se bem que acho estranho o padre ter-te escolhido para um grupo de oração assim de repente...mas ok, deve ser impressão minha.
« Última modificação: Ontem às 19:20:10 por Kyrie »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Solicitação TVI / PP: "A Mediunidade nas Crianças"
Notícias e Comunicados Importantes
IceBurn 9 2637 Última mensagem Dezembro 13, 2011, 15:44:17
por IceBurn
Programa "A Tarde é Sua"-"Mediunidade nas crianças"
Documentários e Programas Difundidos em Televisão ou na Rádio
MissTiny 4 4082 Última mensagem Dezembro 08, 2018, 22:37:06
por Falcão
Mediunidade-Já não sei por onde me "mexer"
Mediuns e Mediunidade
dbuddy 5 1722 Última mensagem Julho 06, 2014, 12:22:48
por guta
Quando a mediunidade desperta é normal que "amigos" se afastem, mudem de atitude? « 1 2 »
Mediuns e Mediunidade
LitleStar 21 3028 Última mensagem Dezembro 19, 2012, 18:20:08
por s_sofy
" Validada" e assumida a mediunidade que mudanças houve no(s) teu(s) meio com familiares?
Mediuns e Mediunidade
greensupporter 3 1069 Última mensagem Novembro 24, 2012, 14:54:39
por Ceinwyn
Procuro livro "Mandalas - 32 Caminhos de Sabedoria"
Livros, Revistas e Jornais
I believe in fairies 0 947 Última mensagem Novembro 08, 2013, 22:05:56
por I believe in fairies
Debatendo a rubrica "Médiuns e mediunidade"
Mediuns e Mediunidade
joao lourenco 5 1024 Última mensagem Junho 02, 2014, 06:58:32
por Insanus
"Caixa dos Espíritos " e Mediunidade
Suporte e Ajuda à Paranormalidade
joaocardoso81 10 512 Última mensagem Novembro 08, 2017, 22:04:08
por F.Leite