Darksmile.
Eu sou "viciado" em jogos de computador e nunca matei ninguém por causa disso.
Os jogos de computador podem evidentemente devido à violência que os mesmos retratam na maioria das vezes, fazer despoletar em pessoas com problemas mentais associados a violência extrema, episódios ou surtos de violência.
Contudo esses surtos podem igualmente ser desencadeados por inumeros outros factores que nada têm haver com jogos de computador.
O problema da crescente violência na sociedade não reside nos jogos de computador, mas sim no facto de cada vez mais a sociedade estar com falta de principios educacionais e civicos.
Ontem por exemplo num centro comercial assisti a uma cena que retrata bem esta realidade, a falta de principios educacionais.
Um casal na casa dos trinta anos estava a escolher roupa para a filha que deveria ter uns dois anos.
E não é que a miuda já dava ordens à mãe?!...até a funcionária da loja ficou estupefacta, e os pais não foram capazes de impor a sua vontade à miuda.
Ora esta atitude submissa da parte dos pais vai trazer consequências no futuro, isto porque a miuda vai-se habituar ao facto de todos lhe terem que fazer as vontades...afinal se com os pais resulta, porque não há-de resultar com as restantes pessoas?
Este pequeno pormenor que aos dois anos de idade a maioria dos pais atualmente não liga, vai no futuro despoletar episódios e atitudes muito tristes nos seus filhos aquando da sua adolescência e/ou na sua idade adulta.
Irão ser pessoas que não vão saber ouvir um não, que não vão saber lidar com a frustração, não irão conseguir lidar com as suas próprias emoções.
Por isso episódios como se passaram recentemente numa escola no Brasil e muitos que se passaram e infelizmente continuarão a acontecer em escolas nos Estados Unidos da América, são fruto não de algo diabólico como alguns tentam rotular os jogos de computador, filmes, etc, mas são sim fruto de falta de educação que muitos jovens e adultos não tiveram dos pais.
Isto porque uma palmada ou várias bem dadas nos momentos certos, nunca fizeram mal a ninguém, pena é que cada vez mais a forma de educar de tempos passados esteja a cair em esquecimento.
Não sou viciado a esse ponto mas de vez em quando sabe bem..
O problema para mim, estás a ver, é a falta de informação e de inteligência das pessoas que, por terem jogos violentos no quarto, viram violentos. No brazil, segundo os midias, foram os jogos que fizeram estas crianças ter tais atitudes... Lógico Claro...
Era esse ponto que queria mesmo realçar e alertar para as pessoas saberem que não são os jogos os reponsáveis..
Hoje já ha muita falta de educação, lembro-me andar no 5º e fazer "bolinha baixa " com o pessoal do 9 e no 9º eram os putos do 5º a chatear-nos os miolos.. São essas atitudes que criam revolta e atos violentos, sobretudo nos adolescentes. Depois esses indivíduos que não conseguem ouvir um "não" chegam aos 16 anos e entram para um partido politico qualquer... observa como está o governo e verás que será cada vez pior.
Pessoalmente, se a lei "contra os jogos de videos"[sim, já se falou sobre isso], vier a ser votada, as pessoas como não podem aliviar nos jogos (é para isso que servem...) irão resguarda e aliviar na vida real quando não conseguem guardar mais. E acidentes desses serão cada vez mais frequentes...