O subconsciente

Discussão Off-Topic & Chat Geral

(1/1)
Feminino Minako
Ontem às 10:51:51
Estes ultimos dias tenho andado a pensar no subconsciente do ser humano.

Acredito que lá está a matriz, o registo do que somos, a razão pela qual somos o que somos e como nos comportamos.

Acredito também que está la a "chave" para a alteração quer fisica, quer comportamental.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o tema, sobre como poderemos ter acesso ao mesmo.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
pub
Eu acho o subconsciente fantástico, basta relembrar Pavlov.



Acredito também que está la a "chave" para a alteração quer fisica, quer comportamental.


Por acaso, não sei se conheces, A morfopsicologia revela a identidade, comportamentos, qualidade e defeitos de uma pessoa, que podem estar dormentes e podem nunca vir a baila, entre outras coisas, o todo por graças ao adn que forma as nossas partes do corpo sob certas formas...
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Eu acho o subconsciente fantástico, basta relembrar Pavlov.

Por acaso, não sei se conheces, A morfopsicologia revela a identidade, comportamentos, qualidade e defeitos de uma pessoa, que podem estar dormentes e podem nunca vir a baila, entre outras coisas, o todo por graças ao adn que forma as nossas partes do corpo sob certas formas...


Por acaso nunca tinha ouvido falar de morfopsicologia
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Estes ultimos dias tenho andado a pensar no subconsciente do ser humano.

Acredito que lá está a matriz, o registo do que somos, a razão pela qual somos o que somos e como nos comportamos.

Acredito também que está la a "chave" para a alteração quer fisica, quer comportamental.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o tema, sobre como poderemos ter acesso ao mesmo.

O subconsciente poderá ter parte desse registo, mas acho que não o terá todo.
Isto porque o nosso espirito guarda registos de vivências anteriores, que irão influênciar a actual, mas que não transmite ao nosso intelecto por razões óbvias de evolução espiritual.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Acredito também que está la a "chave" para a alteração quer fisica, quer comportamental.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o tema, sobre como poderemos ter acesso ao mesmo.
O que queres dizer com "alteração física"?

Sobre a alteração do comportamento, pode-se aceder aos motivos de se ter determinado comportamento simplesmente perguntando "porquê?".

Por exemplo, pessoas que gostam de criticar o que outras pessoas vestem. Se conheces alguém assim pergunta-lhe porque é que faz isso e verás que primeiro a resposta vai-se centrar no outro. Mas se insistires (e se entretanto a pessoa não fugir de ti...) a coisa começa a deixar de ser "culpa" do outro e começa a ter motivos internos. Para chegar aqui só precisaste de perguntar "porquê?".

Claro que é muito mais fácil fazer isto a outra pessoa que a nós mesmos. Mesmo estando sozinhos sem ninguém a ouvir-nos, é-nos dificil admitir certas coisas que habitam em nós.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
O que queres dizer com "alteração física"?

Sobre a alteração do comportamento, pode-se aceder aos motivos de se ter determinado comportamento simplesmente perguntando "porquê?".

Por exemplo, pessoas que gostam de criticar o que outras pessoas vestem. Se conheces alguém assim pergunta-lhe porque é que faz isso e verás que primeiro a resposta vai-se centrar no outro. Mas se insistires (e se entretanto a pessoa não fugir de ti...) a coisa começa a deixar de ser "culpa" do outro e começa a ter motivos internos. Para chegar aqui só precisaste de perguntar "porquê?".

Claro que é muito mais fácil fazer isto a outra pessoa que a nós mesmos. Mesmo estando sozinhos sem ninguém a ouvir-nos, é-nos dificil admitir certas coisas que habitam em nós.


Ao dizer alteração fisica, referia me a, por exemplo, uma pessoa que queira emagrecer, "usar" o subconsciente para esse proposito.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Nesse ponto em particular do emagrecimento (tirando os casos em que de facto há motivos fisiológicos que impedem o emagrecimento) toda a gordura é emocional.
Seja na perspectiva dos motivos porque come, seja na perspectiva dos motivos pelos quais o peso não desaparece independentemente do que se faz para emagrecer.

Assim que se perde o "peso emocional", o peso corporal também começa a desaparecer. E, mais importante, não volta.

Porque pode-se sempre forçar a perda de peso com dietas restritivas, comprimidos, operações, mas se não se resolve o "porquê", os efeitos desses métodos nunca são definitivos e eventualmente a pessoa volta a ganhar peso.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Nesse ponto em particular do emagrecimento (tirando os casos em que de facto há motivos fisiológicos que impedem o emagrecimento) toda a gordura é emocional.
Seja na perspectiva dos motivos porque come, seja na perspectiva dos motivos pelos quais o peso não desaparece independentemente do que se faz para emagrecer.

Assim que se perde o "peso emocional", o peso corporal também começa a desaparecer. E, mais importante, não volta.

Porque pode-se sempre forçar a perda de peso com dietas restritivas, comprimidos, operações, mas se não se resolve o "porquê", os efeitos desses métodos nunca são definitivos e eventualmente a pessoa volta a ganhar peso.


Ainda não tinha pensado nesse tema por esse lado.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
(1/1)

Navegação