Bom dia!
O termo "anti" significa "opôr-se a". Logo, anti-Cristo significará opôr-se a Cristo e, por conseguinte, aos cristãos.
Realmente, há seres humanos que fazem muitas maldades em nome de Deus. Como se pode fazer mal ao seu semelhante em nome de seja o que for?
Nesse caso, sem dúvida, é preferível não acreditar.
Deus, na minha opinião, é bom e universal e revela-se nas nossas ações de bondade.
Não interessa a religião, porque o mais importante é ser correto.
Todo o que ser pratica o mal de forma intencional é desprezível.
Não advogando nenhuma crença, sou católica e o padre diz que mais vale ser ateu do que dizer-se católico praticante e fazer mal aos outros. O mesmo se aplica a outras religiões. Deus está nas nossas ações.
Cumprimentos
Será que nas nossas "boas" acções é Deus que se revela, ou é a nossa consciência?
Será que tudo o que o ser humano faz de bom é por intermédio de Deus e tudo o que faz de mal é por intermédio do diabo?
Como diz o padre exorcista José António Fortea, o diabo tem as costas largas....ou seja, o mal que o ser humano faz nem sempre é por intervenção ou sugestão do diabo.
Existem pessoas que são puramente más, e o diabo nada tem haver com isso, porque é a natureza dessas pessoas...o diabo apenas colhe o fruto das más acções que essas pessoas fazem ao seu semelhante.
Esse padre exorcista, ordenado pela igreja católica diz também que o diabo e satanás são personagens diferentes, ou seja, a igreja católica tem também conhecimento que existe uma diferenciação em relação a essas personagens, contudo a maioria dos padres não exorcistas por desconhecimento ou por medo, não se quer meter com o diabo e mistura-o num saco repleto com outros nomes de seres que não são o mesmo.
Sejamos realistas, alguma vez o ser humano foi correcto com o seu semelhante?...não, infelizmente a grande maioria das pessoas é imoral ou amoral e está-se a lixar para o bem estar do seu semelhante.
Pelo que relata a biblia, deus não dizimou a humanidade por causa disso mesmo? por se ter apercebido que o ser humano era mau?...pois, e então, houve alguma mudança desde que deus fez a nova aliança com o homem?...pois, não houve de facto.
Continuamos a matarmo-nos uns aos outros...duas guerras mundiais, campos de concentração, genocidios, infanticidios, pedófilia, um grau crescente de mortes anuais por vitimas de violência doméstica...etc,etc,etc..poderia estar aqui a tarde toda a mencionar tipos de crimes feitos pelo ser humano.
Por isso se o deus biblico no passado dizimou a humanidade devido à sua maldade, está à espera do que para o fazer novamente?
Enquanto o ser humano continuar a olhar para as divindades como os seus julgadores, como aqueles que ditam as vontades das suas acções, vamos continuar a viver num mundo horrivel, repleto de maldade.
Quando nos apercebermos que o o futuro deste planeta que é a nossa casa está nas nossas mãos e não nas de um deus ou de um diabo, quando nos apercebermos que a nossa consciência é o nosso deus e o nosso diabo, se calhar as mentalidades irão mudar.
Irão mudar porque deixaremos de viver em hipocrizia religiosa, de pessoas que frenquentam uma qualquer religião para prestar vassalagem a um qualquer deus e depois quando a cerimónia acaba, tratam de colocar a cuscuvilhice em dia, preparando táticas em conjunto para lixar a vida de quem não gostam.
Enquanto permitirmos que as religiões nos manipulem a mente, não prevejo um futuro risonho para a humanidade.....mas no dia em que nos responsabilizarmos pelos nossos actos e deixarmos de colocar as culpas e os créditos do que fazemos nas mãos dum qualquer deus ou diabo, ai sim...vamos tirar o poder e a importância que deus e o diabo adoram que lhes atribuamos.
Eu acreditando piamente na existência de deus e do diabo, estou igualmente a lixar-me para esses tipos, isto porque na minha vida quem dita as minhas acções é a minha consciência, e é ela a minha julgadora...não dois seres amorfos, hipocritas e fracos que utilizam o ser humano como peça de um jogo de luta pelo poder que eles jogam à milénios.