Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Ajuda à paranormalidade!
    Iniciado por Diwie
    Lido 1.223 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Prezados, sou sensitiva/empata, gostaria de auxílio para entender alguns fenômenos que estão ocorrendo e não estou sabendo lidar com eles. Eu sempre tive a capacidade de sentir a dor do outro me colocando em seu lugar, bem como sentir vibrações e pensamentos das pessoas, negativos ou positivos. Consigo captar mesmo que à distância e saber de onde e de quem vêm algumas vezes. Quando de frente para alguém que pensa algo negativo ou possui uma energia negativa eu capto instantaneamente e sinto uma dor forte em um dos ombros, acompanhada de uma carga, não é fácil explicar a sensação. Já pude verificar com pessoas na minha frente os pensamentos e à distância para confirmação. Mas minha necessidade nesse momento é de saber do que se trata outras sensações que estão me incomodando muito. Desde maio do ano passado minha sensibilidade aumentou muito e sinto uma energia na minha volta e às vezes tocar na minha cabeça, braço, rosto, enfim... Tomei ayahuasca início de maio, não sei se tem relação. Orações e pensamentos elevados não são suficientes para parar as sensações e fico confusa sem saber se é energia boa ou não. Sou reikiana e também sinto a energia que vêm a mim quando me conecto para aplicação de reiki. No centro espírita que procurei disseram que eu estava bem acompanhada e que precisava trabalhar minha mediunidade, coisa que não desejo, pois a cada dia minhas sensações se fortalecem, bem como os sinais que capto, pressentimentos e visões. Não vou falar agora sobre as criaturas que já vi durante minha vida, porque foge do assunto principal. Gratidão por lerem o relato, aguardo compartilhamentos de opiniões e experiências semelhantes que possam ajudar.

#1
Cara Diwie

penso que tudo que está passando se deve a ter tomado ayahuasca, pois os seus efeitos podem prolongar-se ao longo de meses após a última toma. Veja:

Efeitos fisiológicos
Durante a sua ação, a bebida provoca aumento do diâmetro pupilar, da frequência respiratória, da pressão arterial, tanto diastólica quanto sistólica; e aumenta drasticamente as respostas neuroendócrinas para prolactina,cortisol e hormônio do crescimento plasmático. Estas são ações típicas da N,N-DMT, ou de qualquer outro psicoativo que também atue sobre os receptores 5-HT,[63] tal como a LSD ou a psilocina. Esta ação pode gerar sensações de queda de pressão, de súbito frio ou de calor, e ainda, tremores.

A ocorrência de náuseas, vômitos e diarreias pode estar associada à ação da bebida sobre o receptor 5-HT2.[64] Outros efeitos específicos são o aumento da empatia, a diminuição da fome e um aumento na acuidade da visão noturna.[65]

Devido à presença da harmina no caapi, a ayahuasca tem ação afrodisíaca, provocando um aumento do vigor e do desejo sexual em seus usuários.[66][67] A N,N-DMT, presente na chacrona, também pode ter um papel nesta ação: estudos com 5-MeO-DMT apontaram efeitos de estimulante sexual quando agia sobre receptores 5-HT2 e de inibidor sexual quando agia sobre receptores 5-HT1. A ação inibitória desta triptamina foi potencializada com a elevação da sua dose.[68][69]

A bebida altera a natureza dos sonhos, que podem alterar em conteúdo, modo de apresentação e intensidade, causando um aumento no realismo das sensações oníricas.[70][71]

Podem ocorrer sensações de liberação dos limites normais de espaço-tempo. Em alguns casos, sob altas doses, podem ocorrer episódios de distorção sonora. Entretanto, por razões desconhecidas, não é normalmente relatado que os usuários escutem vozes, experiência comum quando ingeridas substâncias bem próximas à N,N-DMT presente na ayahuasca, como a 4-HO-DMT ou psilocina, presente nos cogumelos mágicos.[72] Os cogumelos também se diferenciam da ayahuasca na natureza das visões, por induzirem ao riso e por alterarem a clareza dos pensamentos,[73] características que também podem ocorrer sob altas doses de cannabis.

Os usuários de ayahuasca costumam relatar fenômenos parapsíquicos com seu uso, como a clarividência. Quando tomada em grupo, os usuários relatam experiências telepáticas. Por este motivo, o primeiro nome que foi dado à harmina, presente no caapi, foi Telepathine.[74]

Ao contrário de outras triptaminas, como a LSD e os cogumelos mágicos, os efeitos da ayahuasca não diminuem em intensidade com o uso frequente ou diário: é possível passar meses a fio, ininterruptamente, sob o efeito da bebida. Após cessado o uso, podem acontecer flashbacks, isto é, alguns dos efeitos voltarem, muitas horas após terem cessado.[75]

Efeitos cognitivos
Segundo os relatos dos usuários, a Ayahuasca produz uma ampliação da percepção que faz com que se veja nitidamente a imaginação e acesse níveis psíquicos subconscientes e outras percepções da realidade, estando sempre consciente do que acontece — as chamadas mirações. Os adeptos consideram esse estado como supramental "desalucinado" e de "hiperlucidez" ou êxtase. O estado alterado pode se dar por visões interiores. Em doses baixas ou moderadas, o usuário consegue distinguir tais visões ou "mirações" pessoais do que vê externamente com seus olhos; em altas doses, estas visões podem se sobrepôr e se misturar ao que vê com olhos abertos, e a percepção de objetos externos também pode se alterar: é comum nestas doses, por exemplo, ver os dedos das mãos em forma diferente do real.[76]

Segundo algumas linhas tradicionais de uso, a ingestão dessa bebida pode provocar a absorção ou contato com o "Espírito da Planta" ou com uma "Planta Professora".[77][78] Usuários relatam, dentre outras sensações, ter os sentidos expandidos, os processos mentais e as emoções tornarem-se mais profundos. A experiência vivenciada é a de poder mover-se em muitas dimensões: "o voo da alma", uma sensação de partida do espírito do corpo físico, para partir rumo a viagens astrais.[79] Nestas viagens, ocorre a exploração tanto de novos aspectos do mundo ordinário como de "mundos paralelos", que estariam além da percepção corrente. O usuário pode experienciar a sensação de ser colocado na situação de espectador externo de seus próprios atos, de tal modo que é chamado a um exame de consciência. Esta experiência pode ser bastante súbita e violenta, sendo chamada pelos adeptos religiosos de "apanhar","peia",[80] "cacete",[81]"chicote", dentre outros termos.

A experiência pode em algum ponto revelar visões notáveis, insights, produzir catarses e conseqüentes experiências de renovação e de renascimento; visões arquetípicas, de animais, plantas e flores, mandalas, cidades, de espíritos elementais, de cenas que podem ser interpretadas como lembranças de vidas passadas, ou de divindades. É possível que a experiência induza a lembrança de memórias esquecidas ou muito recuadas no tempo, como aquelas da primeira infância. Entretanto, também é possível que produza visões de aspectos desagradáveis ou reprimidos do subconsciente, ou de entidades de aspecto perturbador, como demônios. Abre-se o portal para outras formas de realidade, do acesso ao inconsciente numa perspectiva psicanalítica e da criatividade do ponto de vista da neuropsicologia e da estética.[82][83][84][85][86][87][88]

Potencial terapêutico
No Brasil, o Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (CONAD) decretou, através de relatório, que "Qualquer prática que implique utilização de Ayahuasca com fins estritamente terapêuticos, quer seja da substância exclusivamente, quer seja de sua associação com outras substâncias ou práticas terapêuticas, deve ser vedada, até que se comprove sua eficiência por meio de pesquisas científicas realizadas por centros de pesquisa vinculados a instituições acadêmicas, obedecendo às metodologias científicas. Desse modo, o reconhecimento da legitimidade do uso terapêutico da Ayahuasca somente se dará após a conclusão de pesquisas que a comprovem. Com fundamento nos relatos dos representantes das entidades usuárias, verificou-se que as curas e soluções de problemas pessoais devem ser compreendidas no mesmo contexto religioso das demais religiões: enquanto atos de fé, sem relação necessária de causa e efeito entre uso da Ayahuasca e cura ou soluções de problemas.".[37]

Pesquisadores estão encontrando indicativos de que a ayahuasca talvez auxilie no tratamento do câncer,[89][90][91] como também pode ter efeitos contrários aos agentes da malária e doença de Chagas, e auxiliar na reversão de quadros de alcoolismo e comportamento suicida, na recuperação de quadros de ansiedade fóbica, autismo, esquizofrenia, desordem de déficit de atenção por hiperatividade e demência senil.[47]

Embora todos os grupos ofereçam auxílio aos dependentes químicos, existem grupos especificamente voltados para o uso da ayahuasca na superação da dependência química, como a Associação Beneficente Luz de Salomão.[92] e a Associação Beneficente Caminho de Luz[93], fundada por José Muniz de Oliveira, Rio Branco/AC que acolhem dependentes químicos em tratamento que optaram pela ayahuasca ao invés dos medicamentos tradicionais, como antidepressivos ou a metadona, relatam que a bebida é mais eficaz por não provocar dependência e efeitos colaterais pesados, tal como fazem estes remédios.[94] Apesar disso, ainda não existem estudos científicos que determinem de modo conclusivo a existência ou não de indução de tolerância, síndrome de abstinência ou desejo compulsivo advindos do consumo da ayahuasca, ou que ela não seja uma terapia de substituição.[95]

Estudos indicam que o potencial de auxílio no tratamento da depressão e da dependência química se concentra na harmina, presente no caapi.[96] [97] Enquanto os antidepressivos (SSRIs) funcionam inibindo a recaptação de neurotransmissores, a ayahuasca funciona inibindo a destruição dos neurotransmissores por enzimas.[98] Assim, teoricamente, é possível uma modalidade de tratamento que utilize uma bebida preparada apenas a partir do caapi, para aqueles pacientes que queiram se tratar sem participar das intensas experiências visionárias proporcionadas pela N,N-DMT, presente na chacrona. Extratos do B. caapi também apresentam um potencial terapêutico para mal de Parkinson e outras desordens neurodegenerativas.[99] [100][101]

Riscos para a saúde
As autoridades jurídicas do Peru, considerando o uso tradicional, reconhecem a ayahuasca como parte da medicina tradicional amazónica e patrimônio cultural da nação, e reconhece virtudes terapêuticas na planta, sem apresentar riscos à saúde quando usada no contexto do tradicional e do sagrado.[102][103] As autoridades jurídicas do Brasil, segundo o relatório do CONAD supracitado, compreendem que os riscos para a saúde ainda devem ser investigados pela ciência, e que as curas que possam ocorrer em rituais com a bebida não devem ser consideradas ou propagandeadas como resultado de seu uso, mas como resultados da fé, como nas curas que possam ocorrer no interior de outras religiões. Nos Estados Unidos, as autoridades jurídicas legalizaram a bebida baseados no princípio da liberdade religiosa, sem levar em conta estudos sobre riscos para a saúde ou o uso tradicional.

Alguns pesquisadores concluíram que o uso da ayahuasca é relativamente seguro, com riscos mínimos para a saúde.[104] Representantes religiosos[105][106] afirmam que o chá é "comprovadamente inofensivo à saúde". Na comunidade científica, entretanto, não há consenso formado sobre o assunto.[107] As investigações são ainda preliminares, e ainda não existem estudos aprofundados, realizados em seres humanos, de vários aspectos básicos dos possíveis efeitos da ayahuasca sobre o organismo. Ademais, o modo de vida das populações urbanas é bastante distinto das populações tradicionais, bem como o modo de uso e de preparo da bebida, acrescentando novas variáveis a serem consideradas e pesquisadas na avaliação de riscos.


fonte Wukipedia

#2
Na verdade fará um ano que tomei ayahuasca em maio, e sempre tive sensibilidade na captação de energias e pensamentos. Minha primeira experiência fora do corpo foi com 14 anos e até meus 17 aconteceram vários eventos de percepção, os espíritos falavam comigo e sentia tocarem. Os efeitos da ayahuasca foram de fato intensos após o uso, mas não passou de três meses. A energia que sinto em volta de minha cabeça atualmente é bem forte, como se tivessem milhares de insetos andando sobre ela, por isso não é nada agradável, isso está me incomodando bastante, em alguns momentos é como se alguém estivesse fazendo carinho no meu rosto. Todas as criaturas e espíritos que eu vi foram antes da ayahuasca, depois dela tive mais dificuldade em sair do corpo e nunca mais vi nada.

Boa tarde

Cara Diwie, pelo que escreveu parece-me que você teve algumas experiências no plano astral... sabe dizer-me se foram experiências acordada ou a dormir?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Acordada, inclusive sentei na minha cama e tentei me segurar no lençol para alma não sair do corpo, estava totalmente consciente, mas não consegui, a alma queria sair e não tive controle, saiu ao contrário do corpo muito rapidamente, uma hora consegui voltar mas ela desprendeu de novo. Como na época dividia quarto com minha irmã eu olhei para ela dormindo e tentei gritar para pedir ajuda, mas não saia voz. Eu tinha muito isso, ficava acordada entre os dois mundos, via tudo ao mesmo tempo nos dois. Várias noites gritei para meu pai de madrugada, pois estava com os olhos abertos em outra dimensão e vendo esta ao mesmo tempo, é uma sensação tipo delírio, mas eu não tinha controle para parar, então sempre tive que esperar passar. Daí meu pai e irmãos iam todos para meu quarto pois eu chorava muito, queria parar de ver a outra dimensão, mas não conseguia.

Boa noite

Experiências astrais acordado apenas tive duas, mas costumam ser mais frequentes durante a meditação ou quando estou a dormir.

Possivelmente, a sua glândula pineal, produz muito DMT.
DMT é uma substância quimica que o nosso cérebro produz, contudo, quando estamos a dormir essa substância é produzida em valores mais elevados, daí surgirem os sonhos/pesadelos.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boas tambem sou Reikiano e mais um pouco... A minha resposta a isto tudo é : Tamos em mudanças, dias difíceis estão aí, pessoas sensíveis sentem muito mais que as outras... Só nos resta aguentar, ajudar as pessoas e tudo aquilo que nos rodeia... Namastê   
A Vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.

#7
Conheço DMT, eu trabalhei por meses para abrir meu terceiro olho, fiz algumas técnicas, de fato estou mais sensível por conta disso, tive uma visão do presente durante a meditação. Vi uma pessoa escrevendo uma mensagem no whats para mim, vi ela de cima, como se eu estivesse voando, na mesma hora entrou mensagem da pessoa no whats. Eu estava acordada. Só fui conferir o celular ao acabar a meditação, pois não sabia que havia visto a mensagem que entrara.

Quanto a ajudar o próximo me empenho muito nisso, mas eu gostaria muito que alguém que tenha sentido algo parecido com o que sinto trocasse experiências. Mesmo que eu seja um ser de luz, coração bom, não quero sentir isso sem saber do que se trata. A algumas noites a situação tem piorado, agora escuto um som. Toda noite quando apago a luz e deito a cabeça no travesseiro o mesmo barulho começa no meu ouvido, mas se eu abro os olhos para, mesmo no escuro. Ontem virei a cabeça para tentar ouvir melhor, pois ao mesmo tempo que escuto o barulho sinto mexerem em minha cabeça, só que ao virar a cabeça passou para o outro ouvido, contrário ao que eu estava ouvindo. Depois disso resolvi acender a luz e parou definitivamente. Isso é tudo muito complicado, eu nunca ouvi falar de coisas assim. Minha amiga localizou um canal no youtube que fala exatamente sobre esse som ao dormir, disse que são seres extraterrestres me chipando para que eu seja um contato. Nessa altura do campeonato nem duvido de nada, já vi tantas coisas estranhas que se alguém tivesse me falado eu não acreditaria.

#8
Boa noite

Cara Diwie, quando expandimos a nossa consciência para outros patamares, o nosso corpo, fica mais sensivel a determinadas situações.

Vou-lhe dar alguns exemplos:

- Compaixão. (Ficará mais sensivel aos sentimentos dos outros)
- Intuição. (A sua intuição ficará mais activa e acertada)
- Premonições. ( Poderá receber informação na sua mente de algo que poderá acontecer a curto, médio ou longo prazo)
- Projecção Astral ( Quanto mais evoluida for a sua consciência, mais experiências fora do corpo você terá... ficará consciente de outras dimensões, poderá obter mais conhecimentos e sabedoria.)

Relativamente aos sons que ouve, eu acredito que todos somos seres telepáticos. Poderá receber informação telepáticamente, porém, pode ainda não estar apta para saber traduzir essa informação, daí ouvir apenas barulhos que a deixam preocupada.
Faça meditação e treine mais o seu lado espiritual, vai perceber que esses sons começam a ter sentido para si, depois.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein