Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Novo Desktop
    Iniciado por Kyrie
    Lido 2.921 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá.

Devido ao meu anterior computador estar pela hora da morte, fui obrigado a fazer-lhe o funeral antecipado porque já estava farto de ouvir o barulho do processador.

Comprei um desktop da HP, o segmento Omen, com as seguintes especificações e gostava que me dessem o vosso feedback.

CPU: Intel Icore I5-7400

Velocidade de Processador: 3Ghz

Ram: 16GB

Armazenamento: 1TB+128 GB SSD

Placa Gráfica: NVidea GFORCE GTX

Gráfica: NVIDEA GFORCE GXT 1060

Memória Gráfica (máx): 3GB

Quantidade de Nucleos Core: 4 núcleos

Gravador de DVD, Wifi, etc...mas o que me interessam mais são estas especificações que aqui descrevi.

Aguardo a vossa opinião
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Antes de dar o feedback seria interessante saber que utilidade pretendes dar ao PC.

Gostaria de jogar os ultimos jogos e não me apetece muito fazer upgrade da gráfica daqui a 2 ou 3 anos, contudo não vou fazer uso do pc somente para jogos
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Não me parece mau se não for para jogar os ultimos jogos na máxima resolução, se assim for precisaria de outra placa gráfica mais robusta.

#4
Comprei um portatil omen antes deste, mas troquei porque tive medo do sobre aquecimento.
Era um I7 700, e a placa gráfica era a 1050 com 4 GB de Ram.
Contudo disseram-me que a 1060 apesar de ter somente 3GB de ram é superior à 1050.
O que mais me "preocupa" é passar de um I7 para um I5.

O que achas?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Boa noite

Pelas Specs referidas parece ser uma máquina actualizada capaz de rodar algumas coisas jeitosas...
Porém, a HP peca nas Motherboards que costuma usar nas suas máquinas.

Que motherboard tem nesse computador?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Isso não faço ideia, mas achas boa ideia trocar um portátil também Omen I7 7700 por um I5 7400?
Além da questãop da gráfica, que no portátil era a 1050 4GB e no desktop é a 1060 3GB
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 21 novembro, 2017, 15:36
Isso não faço ideia, mas achas boa ideia trocar um portátil também Omen I7 7700 por um I5 7400?
Além da questãop da gráfica, que no portátil era a 1050 4GB e no desktop é a 1060 3GB

Boa noite Kyrie

Ambos os computadores têm os seus "prós" e "contras", mas como disse o Filipe_P, tudo depende da utilidade que se vai dar ao computador.
Relativamente às gráficas e memória RAM, as mesmas são adequadas para os jogos actuais, contudo, a fonte de alimentação e motherboard são fundamentais para que possamos tirar o máximo proveito do restante hardware.
Como disse em cima, a HP tem pecado nas motherboards, apesar das Specs serem atractivas.
Se a motherboard e fonte de alimentação forem OEM, como muitas vezes acontece em marcas como HP, DELL, Samsung, entre outros, pode ter alguma influência negativa sobre o restante hardware "topo de gama".
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#8
Citação de: _Indigo_ em 22 novembro, 2017, 01:18
Boa noite Kyrie

Ambos os computadores têm os seus "prós" e "contras", mas como disse o Filipe_P, tudo depende da utilidade que se vai dar ao computador.
Relativamente às gráficas e memória RAM, as mesmas são adequadas para os jogos actuais, contudo, a fonte de alimentação e motherboard são fundamentais para que possamos tirar o máximo proveito do restante hardware.
Como disse em cima, a HP tem pecado nas motherboards, apesar das Specs serem atractivas.
Se a motherboard e fonte de alimentação forem OEM, como muitas vezes acontece em marcas como HP, DELL, Samsung, entre outros, pode ter alguma influência negativa sobre o restante hardware "topo de gama".

Obrigado pela informação.

Então achas que tenho pc para jogar quanto tempo?..ou seja, daqui a quantos anos vou ter que fazer upgrade?
Pelo que tive a investigar, a GTX 1060 3GB porta-se muito bem nos jogos actuais, só se vai arrastar é quando começarem a aparecer os jogos em 4k, sendo para isso a GTX 10 6Gb mais aconselhavel...contudo acho que a unica diferença entre as duas é somente essa.

Se vos ajudar, o desktop é este:

https://www.fnac.pt/Desktop-Gaming-HP-OMEN-880-001np-Computador-Desktop-Desktop-Gaming/a1310514
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 22 novembro, 2017, 14:29
Obrigado pela informação.

Então achas que tenho pc para jogar quanto tempo?..ou seja, daqui a quantos anos vou ter que fazer upgrade?
Pelo que tive a investigar, a GTX 1060 3GB porta-se muito bem nos jogos actuais, só se vai arrastar é quando começarem a aparecer os jogos em 4k, sendo para isso a GTX 10 6Gb mais aconselhavel...contudo acho que a unica diferença entre as duas é somente essa.

Se vos ajudar, o desktop é este:

https://www.fnac.pt/Desktop-Gaming-HP-OMEN-880-001np-Computador-Desktop-Desktop-Gaming/a1310514

Boa tarde Kyrie

Como disse em cima a placa gráfica e Ram são adequadas para os jogos actuais, talvez tenhas de fazer um Upgrade no CPU daqui a 2/3 anos.
Pelo que li esse Desktop possui CPU de 7 geração, podes fazer upgrade para um i7 e ficas com uma máquina boa para 5/6 anos.
Se for uma Caixa com boa ventilação, que não aqueça muito os componentes, certamente terás desempenhos bastante satisfatórios.

No meu caso, contento-me com o meu Pentium 4 ahah
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#10
Citação de: _Indigo_ em 22 novembro, 2017, 16:10
Boa tarde Kyrie

Como disse em cima a placa gráfica e Ram são adequadas para os jogos actuais, talvez tenhas de fazer um Upgrade no CPU daqui a 2/3 anos.
Pelo que li esse Desktop possui CPU de 7 geração, podes fazer upgrade para um i7 e ficas com uma máquina boa para 5/6 anos.
Se for uma Caixa com boa ventilação, que não aqueça muito os componentes, certamente terás desempenhos bastante satisfatórios.

No meu caso, contento-me com o meu Pentium 4 ahah

Pois..se calhar fiz mal em trocar o portátil pelo desktop, isto porque o portátil era um I7 de sétima geração e as especificações eram exactamente iguais, excepto a gráfica que era uma 1050 com 4 GB de Ram.
Só que aquelas ventoinhas a dispararem e o teclado a aquecer, levaram--me a ter sérias duvidas sobre futuros sobre aquecimentos.
Na loja onde o comprei disseram que era normal, ou seja, era o o portátil a entrar em modo gaming..contudo liguei para a HP que me aconselhou a trocar por uma desktop porque no futuro nada me garantia que podia ter problemas derivado a sobreaquecimentos.

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 22 novembro, 2017, 16:21
Pois..se calhar fiz mal em trocar o portátil pelo desktop, isto porque o portátil era um I7 de sétima geração e as especificações eram exactamente iguais, excepto a gráfica que era uma 1050 com 4 GB de Ram.
Só que aquelas ventoinhas a dispararem e o teclado a aquecer, levaram--me a ter sérias duvidas sobre futuros sobre aquecimentos.
Na loja onde o comprei disseram que era normal, ou seja, era o o portátil a entrar em modo gaming..contudo liguei para a HP que me aconselhou a trocar por uma desktop porque no futuro nada me garantia que podia ter problemas derivado a sobreaquecimentos.



Não creio que tenha sido uma má troca, até porque, um desktop é bastante personalizavel, ao contrário do portátil.
Se daqui a alguns anos não estiveres satisfeito com o desempenho do computador, basta alterar uma ou duas peças e fica actualizado para mais uns anos.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#12
Tendo em conta estas especificações no meu entender o portátil tem muito mais valor que o desktop, agora também vai depender do local onde jogavas com o portátil, se por ventura for para usar numa secretária e o factor mobilidade não for uma permissa a ter em conta até pode ter vantagens para ti.
Em relação ao equipamento em si não gosto muito de comprar tudo em conjunto até porque vai ser aí onde eles vão poupar na qualidade de certas peças como motherbord e fonte de alimentação no resto não podem variar muito porque têm pouco por onde escolher.

O valor do teu portátil deve andar para cima dos 1000 euros com esse valor compravas um desktop às peças com melhores caracteristicas.

#13
Citação de: Filipe_P em 22 novembro, 2017, 18:53
Tendo em conta estas especificações no meu entender o portátil tem muito mais valor que o desktop, agora também vai depender do local onde jogavas com o portátil, se por ventura for para usar numa secretária e o factor mobilidade não for uma permissa a ter em conta até pode ter vantagens para ti.
Em relação ao equipamento em si não gosto muito de comprar tudo em conjunto até porque vai ser aí onde eles vão poupar na qualidade de certas peças como motherbord e fonte de alimentação no resto não podem variar muito porque têm pouco por onde escolher.

O valor do teu portátil deve andar para cima dos 1000 euros com esse valor compravas um desktop às peças com melhores caracteristicas.

Antes de trocar o portátil pelo desktop e que por acaso são os dois da Hp do mesmo segmento, Omen, informei-me com a HP.
O que a senhora técnica me disse em relaçao às minhas duvidas sobre possiveis problemas futuros em relações a sobre aquecimentos, foi em trocar por um desktop, porque são muito menos propicios a sofrerem esse tipo de problemas.
Mesmo usando o portátil como desktop, (porque um portatil com ecra de 17 polegadas e de quase 4 quilos não é muito móvel) o trabalhar das ventoinhas, o som audivel das mesmas e o teclado bem quentinho fizeram-me ter sérias duvidas sobre a durabildiade do equipamento.

É olha que por mil euros não é asim tão facil montar um pc gaming melhor do que o que comprei...aliás, o desktop foi mais apenas mais caro 10 euros do que o portátil.
Ok, é um I5..mas tem uma melhor placa gráfica...bem o que eu quero é algo durável e que não me dê dores de cabeça...se der para jogar durante uns anitos joguitos giros é o que eu quero.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Se a motherboard tiver qualidade dura-lhe uns bons 10 anos, o primeira elemento a ir à vida à partida será a placa gráfica como é habitual para quem faz do pc uma conola de jogos no entanto esse elemento é perfeitamente substituível.