Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Experiência paranormal
    Iniciado por estrela cintilante
    Lido 1.864 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
olá.
Partilho aqui com vocês, uma experiência que tive à uns anos atrás, quando ainda morava com os meus pais.
Tudo começou numa noite em que tive um sonho, sonho esse que até hoje, não o consigo descrever, apenas senti que que se tratava de algo muito real e assustador. Conseguia sentir em todo o meu corpo um medo, medo esse transmitido pelo meu sonho.
Tentei não valorizar pois, quis acreditar que era apenas um sonho do qual não me lembrava e que apenas me transmitia algum medo e o qual no dia seguinte já estaria passado....
Uns dias depois e numa outra noite, senti uma presença em meu quarto, como se alguém me estivesse a observar e a tentar fazer algo.
Nesse momento tentei, abrir os meus olhos e gritar bem alto para que os meus pais me ouvissem e viessem em meu auxilio mas, de todo era impossível pois, o peso que carregava no meu corpo era tão pesado que nem me conseguia mexer,  falar , ou abrir os olhos para ver o que se estava a passar bem ao meu lado e comigo.
Tentei pensar em Deus sim, só não consegui bloquear os meus pensamentos. Após uns minutos, senti como se um corpo se levantasse de cima de mim e me deixasse respirar , o alívio foi tão grande que num ápice acendi uma luz e olhei para um relógio bem na minha frente e o qual marcava 4h45m.
Muito assustada, dormi de luz acesa o resto da noite. Na noite seguinte, continuava assustada e a dormir de luz acesa e assim sucessivamente durante uns dias, pelo menos até me esquecer do que me tinha acontecido.
Como não voltou a acontecer, achei que não fazia sentido dormir de luz acesa e tentei dormir tranquila mas, tudo voltou e exactamente da mesma maneira.....quando voltei  a conseguir acender a luz, reparei novamente no relógio e qual o meu espanto, 4h45m.....
Achei que já não se tratava de um pesadelo mas, de algo que eu não sabia explicar apenas, que não conseguiria dormir mais sozinha. Partilhei com a família e eles não acreditaram em mim, todos disseram que eu tinha sonhado.
Durante muito tempo, cheguei a dormir com o meu irmão, pelo menos até me esquecer de tudo e ver se também aparecia estando eu com alguém a meu lado mas, reparei que não, só acontecia quando eu estava sozinha.
Durante muito tempo e sempre que dormia sozinha, tudo voltava a acontecer e sempre à mesma hora, até ao dia e em que numa noite diferente, senti que a presença dessa pessoa me queria fazer mal, pois nessa noite senti uma mão de um homem a apertar me o pescoço e eu a não conseguir respirar....
Aqui, juro que pensei que ia morrer pois, não só não me conseguia mexer como não conseguia gritar para pedir ajuda. Como existe um Deus todo poderoso e como a única coisa que nunca me conseguiu bloquear foi os meus pensamentos então, com toda a fé pensei, Deus é mais poderoso que qualquer ser neste mundo ou num outro, por isso jamais serás capaz de me fazer mal porque o Senhor habita em mim.....Foi aqui, que tudo aconteceu, aquela mão saiu do meu pescoço, a minha roupa se levantou, deixando entrar uma brisa fria e um peso saiu de todo o meu corpo.
...Estranho exactamente a mesma hora .
Eu pergunto, que significou tudo o que me aconteceu e porquê àquela hora, sempre à mesma hora.

olá estrela cintilante!

Sugiro que faças uma pesquisa aqui no fórum sobre Paralisia do Sono.
Episódios destes costumam ser muito vividos e assustadores, como poderás ler em alguns relatos.
O facto de acontecer à mesma hora pode estar relacionado com o teu próprio medo e por sugestão, a tua mente criar estas situações.

Citação de: hoopsy em 24 setembro, 2017, 22:31
olá estrela cintilante!

Sugiro que faças uma pesquisa aqui no fórum sobre Paralisia do Sono.
Episódios destes costumam ser muito vividos e assustadores, como poderás ler em alguns relatos.
O facto de acontecer à mesma hora pode estar relacionado com o teu próprio medo e por sugestão, a tua mente criar estas situações.


O problema nestes assuntos é que nem tudo é chapa 5 . neste caso paralisia do sono.....

Pode muito bem ser algo mais real como algo não criado por medo ou sugestão. Algo não rotulado a não ser aquele que vive o momento.


Paralisia do sono pode somente ser um nome inventado para proporcionar ao Ser Humano apenas mais areia para os olhos.....


A verdade doi, mas liberta

Ou foi uma paralisia do sono, ou foi algo mais que, de certa forma, conseguiste afastar.

Será que se fosse só paralisia  do sono, aconteceria tantas vezes...?
E o porquê, de ser só quando estava sozinha ?
Tudo isto me interroga ao longo destes anos.

Citação de: KALKI em 25 setembro, 2017, 00:23

O problema nestes assuntos é que nem tudo é chapa 5 . neste caso paralisia do sono.....

Pode muito bem ser algo mais real como algo não criado por medo ou sugestão. Algo não rotulado a não ser aquele que vive o momento.


Paralisia do sono pode somente ser um nome inventado para proporcionar ao Ser Humano apenas mais areia para os olhos.....




Acho que poderás estar coberto de razão mas, segundo o relato da estrela cintilante e, comparando a todos os episodios de paralisia do sono que já tive acho os sintomas identicos.
Há quem experimente estas sensações juntamente com "alucinações" auditivas, olfactivas ou tacteis... comigo foram sempre auditivas, com a estrela cintilante funcionaram a nivel do tacto.

Citação de: estrela cintilante em 25 setembro, 2017, 09:13
Será que se fosse só paralisia  do sono, aconteceria tantas vezes...?
E o porquê, de ser só quando estava sozinha ?
Tudo isto me interroga ao longo destes anos.

Também não te sei dizer o porquê de acontecer tantas vezes e só quando estás sozinha, pois eu também gostava de saber essas respostas porque comigo foi igual...


Atenção que eu não estou a afirmar que é mesmo paralisia do sono, apenas que com esses "sintomas" parece-me ser o caso, comparando também às situações que aconteceram comigo.... uma delas, não fiquei plenamente convencida que seria uma paralisia, mas tambem não tenho grande explicação para o que quer que tenha sido ( ou quem tenha sido  :-\ ) ...

Eu acho que se fosse só paralisia do sono, não iria acontecer muitas vezes e de repente parar. Mas eu não sou entendida no assunto, apenas já tive episódios de paralisia do sono e outros que não eram uma mera paralisia. O primeiro acontecia de forma espaçada, entre um episódio e outro (ou porque estava muito cansada, ou estava no sofá ou numa determinada posição, que notava ser mais propícia para acontecer). O segundo era mais assustador e podia acontecer a qualquer momento.
O que importa é que, seja lá o que tenha sido, só ocorreu no passado.