Tópico: Casas da Marginal de Cascais
|
Resposta #15 em: Abril 18, 2010, 15:23:36
|
Hangar18
Iniciante
Referidos: 0
|
O "Castelinho" de S. João do Estoril , onde luzes que acendem à noite sem ninguém lá estar Houve uns tempos em que o castelinho esteve desabitado sim pois o preço pedido não era muito "simpatico"  e chegou também a ser vandalizado. O facto das luzes acenderem a apagarem não era mais do que os responsáveis que lá iam de quando em quando verificar se estava tudo bem. a "Casa das Pedras", na Parede, construida no início do Séc. XX , com as pedras existentes, naquela altura, na praia! A"casa Rosa", antes da Parede, já um pouco velha, dos Cancella Abreu ! Destas nada a dizer...são casas engraçadas que de assombrações a única coisa que tem são as invenções que lhes tem dado ao longo do tempo. O antigo restaurante e "Dancing-Bar" em Caxias, dos anos 40, na curva da Marginal para a recta do Estádio Nacional ! Este último é mesmo assustador ! Os lunáticos que tentaram lá passar uma noite vieram a fugir a sete pés, pois ouviam perfeitamente os sons de conversas, gargalhadas e música ! Por isso ainda ninguém "pegou" naquilo, embora a degradação do edifício seja enorme !
Ora aqui temos de ir por partes...assustador? Eu diria mais assustador(A) a forma em como esta "casa" se degrada a cada dia que passa...burocracias é o que é...dá muito trabalho legalizar a coisa e com medo que não seja rentável ainda ninguém pegou naquilo! Ouvem-se conversas,gargalhadas e música? há remédio para isso...para as conversas,bebe-se água...para as gargalhadas fuma-se tabaco ou faz-se uma mistura mais leve e para a música desliga-se o rádio  agora mais a sério...se uma pessoa vai pré-disposta para um local desses dito assombrado é muito mais fácil ouvir ou ver algo do que a alguém que não saiba ou que não tenha ouvido história alguma.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #16 em: Novembro 15, 2010, 16:52:44
|
|
irakaya
Visitante
|
Ola Tenho aqui algumas fotos da Casa das Pedras, é possível ver roupa estendida, o que indica que esta a ser Habitada. Aqui ficam as fotos: Um abraço Esta casa está habitada. Há coisa de 2 semanas vi lá um senhor no terraço, já vi luzes acessas á noite! É apenas uma casa diferente ... como já foi dito!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #17 em: Novembro 16, 2010, 08:57:37
|
Sagwi
Avançado

|
Esta casa está habitada. Há coisa de 2 semanas vi lá um senhor no terraço, já vi luzes acessas á noite! É apenas uma casa diferente ... como já foi dito!
Olá a casa que toda a gente fala não é esta propriamente mas sim uma outra e do outro lado da estrada. A história que contam da menina que caiu na falésia, segundo consta, é mesmo verdade e existem inclusivamente alguns relatos de pessoa que foram ver a casa para comprar e tiveram algumas visões e assombrações. Acho que em tempos isso até foi falado na televisão porque a grande diva (ahahah) Castelo Branco e a sua Lady estavam a visitar a casa e viram toda a cena da menina a atirar-se. Nunca lá estive mas quem passa lá de noite sente qualquer coisa. Às vezes sim vêm-se luzes mas as tantas não sei se tem alguma coisa a ver porque puderam lá recentemente (um ano não sei) um alarme.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #18 em: Novembro 16, 2010, 10:53:58
|
|
irakaya
Visitante
|
Olá a casa que toda a gente fala não é esta propriamente mas sim uma outra e do outro lado da estrada. A história que contam da menina que caiu na falésia, segundo consta, é mesmo verdade e existem inclusivamente alguns relatos de pessoa que foram ver a casa para comprar e tiveram algumas visões e assombrações. Acho que em tempos isso até foi falado na televisão porque a grande diva (ahahah) Castelo Branco e a sua Lady estavam a visitar a casa e viram toda a cena da menina a atirar-se. Nunca lá estive mas quem passa lá de noite sente qualquer coisa. Às vezes sim vêm-se luzes mas as tantas não sei se tem alguma coisa a ver porque puderam lá recentemente (um ano não sei) um alarme. Essa é o Castelinho, é outra! Eu estava a falar da casa de pedra!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #19 em: Novembro 18, 2010, 19:35:13
|
saryta
Avançado

Referidos: 1
eu sou mais eu...
|
o castelinho do Estoril já la tive, conheço todas essas casas lol fartei me de tirar fotos ao castelinho do Estoril mas o rolo estragou se la se foram as fotos 
|
|
|
|
|
Registado
|
vampira_sangrenta
|
|
|
|
Resposta #20 em: Novembro 22, 2010, 03:01:26
|
inlin3
Iniciante
|
Bem, como moro na zona, conheço as casas em questão. A casa da pedra, é e sempre foi habitada, o proprietário é um conhecido meu. Nada anormal. O "castelinho", foi habitado durante muitos anos, por uma família que conhecia, que entretanto mudou-se para a zona do guincho. Esteve desabitado durante uns anos, visto que pediam qualquer coisa como 1 milhão e tal de euros pela casa. cumps
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #21 em: Março 12, 2011, 18:45:49
|
M.M
Avançado

|
Peço desculpa, mas as fotos eram da casa das pedras na Parede. Mas não sei se está habitada, embora tenha a roupa a secar, mesmo assim pode ser desabitada.
Um abraço
A casa de pedras sempre foi habitada e pelo que sei, nunca se passou nada na casa. Contudo, há outra casa de um dos donos que é assombrada e não a de pedras.
|
|
|
|
|
Registado
|
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou. (Albert Einstein)
|
|
|
|
Resposta #22 em: Março 12, 2011, 19:14:33
|
Hares
Avançado

|
Parece interessante ... e se lá fossemos fazer uma visitinha ?
|
|
|
|
|
Registado
|
A verdade encontra-se atrás da nitidez
|
|
|
|
Resposta #23 em: Março 12, 2011, 20:36:34
|
M.M
Avançado

|
Parece interessante ... e se lá fossemos fazer uma visitinha ?
A qual? Para ser sincera, não punha os pés nem na porta, quanto mais entrar. Mas, se forem, não se esqueçam das filmagens e das fotos. Estou cá para ver. ;-)
|
|
|
|
|
Registado
|
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou. (Albert Einstein)
|
|
|
|
Resposta #24 em: Março 12, 2011, 23:58:00
|
Carmilla
Guru

|
O tal restaurante de que falam fica perto de Caxias. Chamava-se Vela Azul e nao consigo encontrar nada na net sobre a história do restaurante/casa de chá. Estive lá hoje, mas decidi nao passar por um buraco da vedação. O sítio deve estar protegido porque existe ali uma antena de comunicações. Anda tirei algumas fotos, continuei a rondar mas depois houve um carro que estacionou ali com 4 tipos lá dentro e achei prudente ir embora. Adorava poder ir lá dentro. Alguém sabe a quem pertence o edifício?
MM, a que casa te referes? Podes mostrar onde é?
|
|
|
|
« Última modificação: Março 12, 2011, 23:59:24 por Carmilla »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #25 em: Março 13, 2011, 00:02:29
|
Hares
Avançado

|
M.M há sempre uma primeira vez para tudo 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #26 em: Março 13, 2011, 00:32:15
|
M.M
Avançado

|
Hares, Deus me livre e guarde.  Já tive uma experiência bastante má e quase me deu um treco. Definitivamente, não quero mesmo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #27 em: Março 13, 2011, 00:37:28
|
Hares
Avançado

|
Ahah 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #28 em: Março 13, 2011, 01:30:58
|
M.M
Avançado

|
O tal restaurante de que falam fica perto de Caxias. Chamava-se Vela Azul e nao consigo encontrar nada na net sobre a história do restaurante/casa de chá. Estive lá hoje, mas decidi nao passar por um buraco da vedação. O sítio deve estar protegido porque existe ali uma antena de comunicações. Anda tirei algumas fotos, continuei a rondar mas depois houve um carro que estacionou ali com 4 tipos lá dentro e achei prudente ir embora. Adorava poder ir lá dentro. Alguém sabe a quem pertence o edifício?
MM, a que casa te referes? Podes mostrar onde é?
Foste àquela casa medonha que fica à beira da estrada? Refiro-me a esta. E esta é a famosa casa das pedras que tem fama de ser assombrada. A outra fica na serra da estrela, só sei isso. Não sei se estariam dispostos/as a irem tão longe.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #29 em: Março 13, 2011, 09:00:56
|
Carmilla
Guru

|
Sim M.M, fui a essa casa, mas vou ter de encontrar outra maneira de entrar sem correr o risco de ser presa por invasão de propriedade. Se aquilo não tivesse a antena lá, ainda tentava, mas com a antena ainda me dizem que tou a fazer espionagem (não era a primeira vez). Pois, Serra da Estrela já é um bocado longe...  Essa casa das pedras sempre me meteu impressão, mas por ser diferente e ter um aspecto sempre escuro por dentro... mas dizem que não se passa lá nada.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|