Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Anjos... porquê? (1180 visualizações) Abril 23, 2017, 13:42:09
Guru
***


Mensagens: 1317
Apreciações: 2762
Referidos: 0

Feminino
» em: Abril 23, 2017, 13:42:09

Uma dos temas que me inquieta actualmente é esta... "mania" com os anjos que existe nestes tempos modernos.
Seguem esta tendência? Porquê? Digam de vossa justiça...

Deixo dois textos para ajudar ao debate, os sublinhados são meus:

"Pergunta: "Temos anjos guardiões?"
Resposta: Mateus 18:10 nos diz: “Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.”
Pelo contexto, estes “pequeninos” podem significar aqueles que acreditam nEle (v.6) ou crianças pequenas (versículos 3-5). Essa é a passagem principal para a discussão de anjos guardiões. Não há qualquer dúvida de que anjos bons ajudam a proteger (Daniel 6:20-23; 2 Reis 6:13-17), revelam informação (Atos 7:52-53; Lucas 1:11-20), guiam (Mateus 1:20-21; Atos 8:26), providenciam pelas necessidades (Gênesis 21:17-20; 1 Reis 19:5-7) e ministram aos crentes em geral (Hebreus 1:14). Há vários exemplos disso nas Escrituras.

A pergunta que surge é se cada pessoa – ou cada crente – tem um anjo a ele/ela designado. No Velho Testamento, a nação de Israel tinha o arcanjo Miguel a ela designada (Daniel 10:21; 12:1), mas em nenhum lugar a Bíblia diz que um anjo foi “designado” a um indivíduo (eles foram às vezes enviados aos indivíduos, mas não menciona uma designação “permanente”). Um comentarista diz que os judeus tinham totalmente desenvolvido a crença em anjos guardiões durante o tempo entre o Velho e o Novo Testamento. Alguns fundadores da igreja primitiva acreditaram que cada pessoa tinha não só um bom anjo a ela designado, mas um demônio também. A crença em anjo guardião existe há muito tempo, mas não há nenhuma base bíblica para tal crença.

Ao retornar a Mateus 18:10, a palavra “seus” é um pronome coletivo no grego, e refere-se ao fato de que os crentes são servidos por anjos em geral. Esses anjos são retratados como “sempre” vendo a face de Deus, para que possam escutar Seu comando de ajudar um crente quando necessário. Se alguém vai interpretar dessa passagem que Mateus está se referindo a anjos guardiões, iria aparentar que esses anjos não estão na ativa, mas estão “sempre vendo a face de Deus” que está no céu. A responsabilidade de como agir aparenta então vir de Deus e não dos anjos, o que faz sentido, porque só Deus é onisciente. Ele vê todo crente a todo momento, e só Ele sabe quando um de nós precisamos da intervenção de um anjo. Porque eles estão vendo a Sua face continuamente, os anjos estão à Sua disposição para ajudar um dos Seus “pequeninos”.

Na sociedade ocidental de hoje, é a “moda” acreditar em anjos. Temos filmes que falam de anjos; temos seriados na TV que retratam anjos sendo designados a ajudar humanos. A Bíblia deixa bem claro que apesar dos anjos possuirem super poder e conhecimento, eles são seres criados, assim como nós também somos, e não são “nada” quando comparados com Deus. Sendo assim, eles não devem ser louvados (Êxodo 20:1-6; Colossenses 2:18). Ao contrário, louvor é para ser reservado ao Deus triúno apenas. Infelizmente, enquanto os shows sobre anjos adoram a Deus com seus lábios, o Filho de Deus raramente (ou nunca) é mencionado. Deus diz em João 5:23 que se alguém não honra o Filho, ele não honra o Pai que O enviou.

As Escrituras não respondem definitivamente se cada crente tem um anjo guardião a ele designado ou não. Mas como dissemos anteriormente, Deus os usa para ministrar a nós. É bíblico dizer que Ele os usa como Ele nos usa; por exemplo, Ele de forma alguma precisa de nós para cumprir seus propósitos, mas mesmo assim escolhe nos usar e usar os anjos também (Jó 4:18; Jó 15:15). No final, quer tenhamos um anjo guardião ou não, temos uma garantia ainda maior que Deus nos dá: se somos Seus filhos através de fé em Cristo, Ele usa todas as coisas para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28-30), e garante que Jesus Cristo não vai nunca nos abandonar ou deixar (Hebreus 13:5-6). Se temos um Deus onisciente, onipotente e amoroso conosco, será que realmente importa se Ele tem nos dado um anjo finito para nos acompanhar?"



"E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E ele disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, dos profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus." (Apocalipse 22:8,9)
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)
pub

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #1Abril 23, 2017, 14:22:59
Guru
***
Desafio Fotográfico - Março '17 Chopped Literário - Março '17


Mensagens: 1058
Apreciações: 754
Referidos: 1

♥ Hakamiah ♥
Feminino
» Resposta #1 em: Abril 23, 2017, 14:22:59

Eu pessoalmente acredito em Anjos.
Penso que se sabe muito pouco sobre eles e são raríssimas as suas manifestações visuais, mas dos poucos relatos que há, é uma experiência maravilhosa e completamente transcendente.
Tenho as minhas dúvidas se andam sempre por cá e se é sua função guiar-nos e ajudar-nos, ou se são seres muito superiores, com uma energia muito diferente da nossa e com outras "funções " no equilíbrio espiritual do Universo.
Por outras palavras, acredito que sejam energias "muito à frente" para andarem ocupados aqui com as formiguinhas tontas (nós), tirando algumas excepções. Seria dar nozes a quem não tem dentes!

Quem me dera conseguir comunicar com o meu e receber algumas orientações, mas definitivamente não estou elevada espiritualmente para isso. Dá-me a sensação que quanto mais problemas terrenos temos, mais distantes ficamos da plenitude espiritual e consequentemente de receber ajudas vindas desse plano.

O meu anjo pela minha data de nascimento é Hakamiah mas não sei se é bem assim, ou se isso são tabelas inventadas sem grandes bases.

Independentemente das modas, sempre houve crenças em anjos e relatos sobre eles.

Porque te irrita essa crença?

Este tópico tem respostas muito interessantes:

http://portugalparanormal.com/index.php/topic,12153.0.html
« Última modificação: Abril 23, 2017, 14:33:43 por Filipa84 »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #2Abril 23, 2017, 15:24:27
Guru
***


Mensagens: 1317
Apreciações: 2762
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #2 em: Abril 23, 2017, 15:24:27

A crença não me irrita, até porque eu acredito que anjos existem.
O problema não está em acreditar em anjos, mas em prestar-lhes culto.

Vejamos, os anjos não caíram no conhecimento dos homens de pára-quedas. Vêm referenciados num livro, a bíblia, que diz coisas sobre eles. Quem quiser pesquisar sobre isso encontra muitas outras citações desse mesmo livro que vão no mesmo sentido daquilo que já aqui postei (o próprio tópico que mencionaste vai nesse sentido).

Mas o que vem escrito na bíblia é diferente daquilo que hoje em dia se pratica. Lá não fala em anjos pessoais; hoje há as tais tabelas para anjos do dia, do mês, da estação do ano e sei lá que mais. Há rituais para os invocar, atribuem cores, orações, dias da semana, e nada disto está no dito livro que, aliás, proíbe os cultos a imagens e outras divindades nos 10 Mandamentos e tem mais passagens onde se mostra que isso não é o correcto.

Podem dizer que o dito livro é obra dos homens e não sabe tudo. Plenamente de acordo, mas o mesmo pode ser dito acerca destas novidades.
Suponho que a igreja tem a sua quota parte de culpa ao ter sido a pioneira em ignorar o que consta no livro que supostamente segue. A igreja ensinou às pessoas que é certo prestar-se culto a santos, mártires, anjos e a uma séria de outras "divindades" (porque é o que elas são...) apesar de ter sido escrito supostamente pelo próprio deus exactamente o contrário.

Mas estas novidades dos dias e cores e velas, tornaram-se mais visíveis e espalharam-se pela populção mais recentemente. Muito deste "conhecimento" veio até às massas em livros ou sites publicados por pessoas que das duas uma: ou supostamente tiveram encontros com estes supostos anjos ou se limitam a repetir o que já leram noutro sítio qualquer.

Comunicações com anjos?... Certo. No fundo, o ponto é este - estas pessoas que andam a comunicar com anjos, que lhes prestam culto, que andam a convencer meio mundo a fazer o mesmo - quando, repito, o livro que originalmente se refere a eles diz explicitamente que todas as orações, pedidos ou o que quiserem devem ser dirigos a deus - estão a falar com quem?, ao certo?

De certeza que é com anjos de deus?
É que se os anjos são servos de deus e se não se lhes deve prestar vassalagem nem fazer pedidos, não é um pouco estranho que apareçam anjos em nome de deus a fazer exactamente o contrário?

A contradição é evidente, não?


Noutro apontamento, relativamente a:
Por outras palavras, acredito que sejam energias "muito à frente" para andarem ocupados aqui com as formiguinhas tontas (nós), tirando algumas excepções. Seria dar nozes a quem não tem dentes!
Ficarias surpreendida com a atenção que nos é dispensada.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #3Abril 23, 2017, 16:41:02
Mestre
****


Mensagens: 2239
Apreciações: 3828
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #3 em: Abril 23, 2017, 16:41:02



Noutro apontamento, relativamente a:Ficarias surpreendida com a atenção que nos é dispensada.



É tão, mas tão isto. Esta frase diz tudo, Filipa84 nós não somos tão "formiguinhas tontas" como nos levam a acreditar, o Ser Humano tem um potencial que muitos nem imaginam.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #4Abril 23, 2017, 16:46:11
Guru
***


Mensagens: 827
Apreciações: 1473
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #4 em: Abril 23, 2017, 16:46:11

Talvez seja uma moda como foi o reiki aqui na zona.

Eu cá não vejo problema algum em adorar uma criação de Deus. Sempre foi assim desde os primórdios.

Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #5Abril 23, 2017, 17:53:57
Guru
***


Mensagens: 926
Apreciações: 2326
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #5 em: Abril 23, 2017, 17:53:57


Comunicações com anjos?... Certo. No fundo, o ponto é este - estas pessoas que andam a comunicar com anjos, que lhes prestam culto, que andam a convencer meio mundo a fazer o mesmo - quando, repito, o livro que originalmente se refere a eles diz explicitamente que todas as orações, pedidos ou o que quiserem devem ser dirigos a deus - estão a falar com quem?, ao certo?

De certeza que é com anjos de deus?
É que se os anjos são servos de deus e se não se lhes deve prestar vassalagem nem fazer pedidos, não é um pouco estranho que apareçam anjos em nome de deus a fazer exactamente o contrário?

A contradição é evidente, não?




     Os anjos, segundo a bíblia, servem como ajudantes ou mensageiros de deus. Em nenhuma parte do livro diz que todos os humanos têm um ao seu dispor.

     A tradição Judaico-Cristã deixou que esta ideia do “anjo da guarda” se apodera-se dos crentes, pois desta forma e julgando as pessoas que eram constantemente vigiadas pelo seu anjo, teriam mais cuidado com os seus actos, mesmo os praticados na intimidade. Quem mentiria na confissão se o seu anjo da guarda era testemunha tanto do acto como da mentira?

     A crer que existem e que estão connosco para nos ajudar, guiar e proteger, devem ser os espíritos mais stressados e deprimidos que existem, tendo em conta que mais de 90% deles são uns falhados na sua missão que é avaliada e mensurada pelo comportamento dos humanos, seus pseudo-protegidos.

     A menos que essa história de anjos, demónios e guias espirituais esteja mal contada e tenha segundas intenções no seu enredo. Eu acho que tem mesmo.
« Última modificação: Abril 23, 2017, 17:54:28 por F.Leite »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #6Abril 23, 2017, 18:14:05
Guru
***


Mensagens: 1317
Apreciações: 2762
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #6 em: Abril 23, 2017, 18:14:05

Talvez seja uma moda como foi o reiki aqui na zona.

Eu cá não vejo problema algum em adorar uma criação de Deus. Sempre foi assim desde os primórdios.


É uma moda, sem dúvida! Parte do problema é as pessoas embarcarem nas coisas só porque é moda, porque lhes parece bonito, porque lêem texto mais ou menos bem escritos que falam de paz, amor, beleza...

Não há sentido crítico, não se investiga, não se estuda, não se pára para pensar nas consequências.

Dizes que foi sempre assim desde os primórdios e tens toda a razão.
Na mesma bíblia pode ler-se que após terem sido libertados do Egipto onde eram escravos, e libertados à conta de inúmeros milagres e eventos grandiosos que os deveriam ter convencido da existência e da magnificiência de deus, os hebreus tomaram a decisão espantosa de fazer um bezerro de ouro e adorá-lo.
E na minha lógica, e olhando para a história como está contada, esta atitude não faz sentido nenhum!

A questão aqui é que lá porque a humanidade faz coisas sem sentido desde os princípcios dos tempos, isso não deve querer dizer que não tem problema continuar a fazê-lo sem pensar muito nisso.


     A menos que essa história de anjos, demónios e guias espirituais esteja mal contada e tenha segundas intenções no seu enredo. Eu acho que tem mesmo.
Eu concordo. Não só pela via intuitiva, mas sobretudo pela lógica. Quando se pensa bem no modo como essas coisas supostamente funcionam, as peças simplesmente não encaixam.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #7Abril 23, 2017, 18:23:19
Guru
***


Mensagens: 827
Apreciações: 1473
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #7 em: Abril 23, 2017, 18:23:19

Com o devido respeito pela crença de cada um, ha uma coisa que me irrita. Será que não existe mais fonte nenhuma a não ser a biblia?

Entendo o que queres dizer, mas as modas surgem e acabam por ir embora ou evoluir para outras.

Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #8Abril 23, 2017, 18:24:31
Guru
***


Mensagens: 926
Apreciações: 2326
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #8 em: Abril 23, 2017, 18:24:31


Eu concordo. Não só pela via intuitiva, mas sobretudo pela lógica. Quando se pensa bem no modo como essas coisas supostamente funcionam, as peças simplesmente não encaixam.

     Diferentes formas de pensar e intuir, pois para mim as peças encaixam na perfeição, diferem é nas intenções que estiveram por trás da criação destas ideias.
« Última modificação: Abril 23, 2017, 18:51:46 por F.Leite »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #9Abril 23, 2017, 18:31:19
Guru
***


Mensagens: 1317
Apreciações: 2762
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #9 em: Abril 23, 2017, 18:31:19

Com o devido respeito pela crença de cada um, ha uma coisa que me irrita. Será que não existe mais fonte nenhuma a não ser a biblia?

Claro que sim mas neste caso e dado o tema em questão, penso que a referência à bíblia era inevitável.

Noutros temas acho que a bíblia acaba sempre por vir ao de cima pela sua importância no modo como foi usada para moldar a sociedade em que vivemos, as nossas crenças e formas de estar e pensar, e também por ser um livro sobejamente conhecido.

No meu caso é por isso que cito a bíblia, por estes motivos que referi e não por ser crente.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #10Abril 23, 2017, 18:48:22
Guru
***


Mensagens: 926
Apreciações: 2326
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #10 em: Abril 23, 2017, 18:48:22

Com o devido respeito pela crença de cada um, ha uma coisa que me irrita. Será que não existe mais fonte nenhuma a não ser a biblia?

Entendo o que queres dizer, mas as modas surgem e acabam por ir embora ou evoluir para outras.


     Veja a coisa desta forma: Cá em Portugal, tudo o que não está acreditado na nossa constituição é ilegal, porque não está de acordo com as normas do país. Não pode portanto ser praticado. Da mesma forma na religião, tudo o que não está escrito no Antigo Testamento não pode ser considerado verdadeiro, pois o A. T. é o livro base de todas as religiões. Até do Satanismo, pois é o A.T. que identifica Satanás como uma entidade espiritual. Não fora isso e não saberíamos tampouco da sua existência.

     Por isso mesmo, falar de religião, implica mencionar a bíblia e citar quem esteve na origem dos seus textos. Tal como morrer é resultado de ter nascido e não das vicissitudes da vida, a religião são os conceitos que lhe estiveram na origem e não os que lhe foram acrescentados por interesses acessórios.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #11Abril 23, 2017, 19:09:37
Guru
***


Mensagens: 827
Apreciações: 1473
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #11 em: Abril 23, 2017, 19:09:37

     Veja a coisa desta forma: Cá em Portugal, tudo o que não está acreditado na nossa constituição é ilegal, porque não está de acordo com as normas do país. Não pode portanto ser praticado. Da mesma forma na religião, tudo o que não está escrito no Antigo Testamento não pode ser considerado verdadeiro, pois o A. T. é o livro base de todas as religiões. Até do Satanismo, pois é o A.T. que identifica Satanás como uma entidade espiritual. Não fora isso e não saberíamos tampouco da sua existência.

     Por isso mesmo, falar de religião, implica mencionar a bíblia e citar quem esteve na origem dos seus textos. Tal como morrer é resultado de ter nascido e não das vicissitudes da vida, a religião são os conceitos que lhe estiveram na origem e não os que lhe foram acrescentados por interesses acessórios.


Entendo o que queres dizer pois sou de cá, nascido e criado no seio de uma família católica praticante. Foi só um desabafo. Até porque se quisermos podemos sempre arranjar outras fontes.

No entanto tenho que te fazer uma correção. Desculpa lá. O AT não é a base de todas as religiões. É a base das religiões Abraamicas. Todas elas mentalistas. Todas as outras têm as suas próprias bases como por exemplo as naturalistas. Nao esquecendo que ainda hoje existem religiões muito mais antigas que as de base Abraamica.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #12Abril 23, 2017, 21:15:15
Guru
***


Mensagens: 926
Apreciações: 2326
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #12 em: Abril 23, 2017, 21:15:15


No entanto tenho que te fazer uma correção. Desculpa lá. O AT não é a base de todas as religiões. É a base das religiões Abraamicas. Todas elas mentalistas. Todas as outras têm as suas próprias bases como por exemplo as naturalistas. Nao esquecendo que ainda hoje existem religiões muito mais antigas que as de base Abraamica.

     Todas as religiões anteriores ao A.T. infelizmente são consideradas mitologias e portanto não tidas como adoradoras de um deus verdadeiro. Mas este assunto poderá ser debatido num outro tópico, porque este foi criado para falar de anjos.

     E quanto a mim não temos nenhum anjo guardião ou algo que se pareça, se se pretende designar por anjo, alguém que do lado espiritual nos oferece protecção ou ajuda no desenvolvimento moral do individuo. Por outro lado existem isso sim, verdadeiras hostes que nos influenciam a destruir o que resta da pouca moral que ainda vamos tendo.

     É pena que por se julgarem incapazes de grandes feitos. muitos de nós se apeguem a espíritos desconhecidos, esperando que desse facto advenha vantagem física e/ou económica (também há quem lhes peça isso) e dessa forma deixem que eles tomem as rédeas das suas vidas, promovendo pequenos alívios e mais tarde grandes sofrimentos.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #13Abril 23, 2017, 22:42:28
Guru
***


Mensagens: 452
Apreciações: 663
Referidos: 0

Be true to yourself
Feminino
» Resposta #13 em: Abril 23, 2017, 22:42:28

Estive a ler com atenção cada comentário mas não consegui mudar a minha opinião.

Apesar de já me terem falado disso e me terem dado o nome de um anjo guardião custa-me um pouco a acreditar nisso. Aliás, acho que a minha dúvida se prende com o facto de ter muita dificuldade em acreditar no que é dito na bíblia, logo, daí a dúvida com os anjos.

Mas acredito que algo exista, o quê, isso já não sei. Talvez um dia descubra, ou não.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Be true to yourself

  Tópico: Anjos... porquê? Resposta #14Abril 24, 2017, 00:44:21
Avançado
**


Mensagens: 240
Apreciações: 352
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #14 em: Abril 24, 2017, 00:44:21

Eu não sei se somos protegidos por anjos, mas acredito que não estamos sozinhos. Se temos uma missão na nossa vida, teria toda a lógica que tivéssemos alguém/algo que nos auxiliasse nesse sentido. Poderemos chamar de guias espirituais (porque devem ser essas as suas funções - guiar). Creio que esse auxílio deve surgir de forma indirecta, sem que eles tenham que aparecer à nossa frente. Pode ser um sonho, uma ideia que do nada surja na nossa cabeça, ou aquilo que nos parece ser intuição. Não me estou a basear em nada, são apenas conclusões que tiro.

Quanto ao culto a anjos, não deveriam irritar mais do que o culto a Santos, à "virgem Maria" e a outros tantos. Eu não faço culto a nenhum Wink
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Anjos Cabalísticos
Assuntos Místicos Generalistas
Lunática 3 4049 Última mensagem Setembro 08, 2013, 19:58:24
por cleopatra
Imagens de Anjos???
Documentários e Programas Difundidos em Televisão ou na Rádio
César Pedrosa 13 5086 Última mensagem Março 14, 2013, 10:51:09
por Gida
Anjos « 1 2 »
Discussão Off-Topic & Chat Geral
PortugueseGirl 25 1801 Última mensagem Outubro 27, 2015, 15:56:25
por abrodriguez
Anjos da Guarda « 1 2  Todas »
Suporte e Ajuda à Paranormalidade
lilisoft 16 3940 Última mensagem Maio 07, 2013, 15:48:43
por Niklaus Grimaldi
Porque acreditamos em Deus e em anjos e não acreditamos que há uma guerra entre o céu e o inferno?
Crenças e Cepticismo
_ARCANJO_LUCAS_ 10 1291 Última mensagem Agosto 14, 2013, 13:27:24
por lauviah
Anjos « 1 2 3 »
Relatos e Experiências
isisgaia 36 1635 Última mensagem Abril 09, 2015, 11:08:29
por bia1976
Anjos
Relatos e Experiências
SophieRose 5 459 Última mensagem Agosto 24, 2015, 15:06:31
por Bela Tavares
Anjos
Relatos e Experiências
abrodriguez 6 486 Última mensagem Outubro 28, 2015, 20:18:30
por Ventrue