Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • O verdadeiro "Despertar"
    Iniciado por Quelinha
    Lido 3.622 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal,

Pesquisando por aí, na tentativa de aprender mais e mais, de descobrir quem sou, enfim.... deparei com o texto abaixo, o qual transcrevo e depois comento.



"Na minha experiência, todos dizem que querem descobrir a verdade, mas só até eles perceberam que A Verdade irá roubar suas ideias mais impregnadas, crenças, esperanças, e sonhos. A ideia de liberdade pela iluminação significa muito mais que a experiência de amor e paz. Significa descobrir uma verdade que vai virar sua visão do "eu" de cabeça para baixo. Para aquele que realmente está preparado, isso será imaginavelmente libertador. Mas para aquele que ainda está apegado de qualquer maneira que seja, isso será extremamente desafiador de fato.

Mas como saber se estou pronto?

Você está pronto quando estiver disposto a ser absolutamente consumido por um fogo sem fim.

(...)

Despertar não significa que você despertou, significa que há apenas o despertar. Não há "você" que está desperto, só existe pura consciência. Enquanto você se identificar com um "você" que esteja acordado ou não acordado, você ainda estará sonhando. Despertar é despertar do sonho da existência de um "eu separado", é a revelação que existe apenas consciência.

(...)

A Iluminação é um processo destrutivo(tanto quanto construtivo). Não tem relação com se tornar feliz ou melhor. Iluminação é a desconstrução da mentira. É ver através das pretensões. É a erradicação completa de tudo que se acredita ser verdade."

(Adyashanti)



Considerando o texto acima, a iluminação ou evolução ou despertar, seria uma ilusão, pois, de fato, não existiria. O que existe é a revelação da Verdade, ou melhor ainda, o desmascaramento da mentira (ou das mentiras!).

Para facilitar a conversa, vamos definir como iluminado aquele que despertou para a Verdade e o não iluminado aquele que ainda busca o despertar.



Então os seres iluminados seriam de duas espécies: aqueles que tentam ajudar os seres ainda não iluminados a despertar; e o seres que não querem que todos despertem.



Os seres já iluminados, mas que não querem o despertar geral usam seu poder/conhecimento para dominar e iludir os que ainda precisam despertar. Esses seres seriam manipuladores, egoístas e cheios de maldade.

Os seres iluminados, que desejam o despertar de todos, usam seu poder/conhecimento para ajudar no despertar, para criar condições de conhecimento e descoberta. Esses seres seriam guias, benfeitores, bondosos e altruístas.



E aqui estou falando de encarnados e desencarnados.



Há encarnados iluminados do Bem.

Há encarnados iluminados do Mal.

Há encarnados não iluminados do Bem.

Há encarnados não iluminados do Mal.



Há os desencarnados iluminados do Bem.

Há os desencarnados iluminados do Mal.

Há os desencarnados não iluminados do Bem.

Há os desencarnados não iluminados do Mal.



Assim que os não iluminados (tanto encarnado ou não) são facilmente dominados e manipulados pelos iluminados do Bem ou do Mal (tanto encarnado ou não).



Não sei se fui clara.



Nessa concepção, Deus seria o Bem, a energia criadora, toda a Verdade. E o demônio seria o Mal, a energia destruidora, toda a Mentira.



E mais ainda, o Karma não existiria, o que existiria seria apenas o "colher o que se plantou", sendo que alguns podem se dar bem e outros não.

(Exemplo: João roubou e não foi pego, mas José roubou e foi para a prisão; Maria é caridosa e sua vida é próspera, mas Ana é caridosa e sua vida só anda para trás).

Mas todos suscetíveis ao controle dos iluminados para fazer o Bem ou fazer o Mal.



Tanto assim, que em alguns momentos fazemos o Bem e em outros fazemos o Mal. Nunca somos 100% bons ou 100% maus.

Tudo vai depender da influência que sofremos em cada momento.



Será que viajei demais?

Só deixei fluir minhas ilações.

Comentários são bem vindos!

Adorei o teu tópico. Muito bom para refletir...

muito boas inspiraçoes... gostei faz nois nos perguntar o porque das coisas muitas vezes um mal que vem para o bem...

#3
Citação de: Marta149 em 12 fevereiro, 2016, 22:16
Adorei o teu tópico. Muito bom para refletir...

Pois vamos refletir Marta!

Citação de: vitorino em 13 fevereiro, 2016, 00:49
muito boas inspiraçoes... gostei faz nois nos perguntar o porque das coisas muitas vezes um mal que vem para o bem...

E o que você acha Vitorino?
Por que muitas vezes um mal vem para bem?
Porque há "disputa" entre os espíritos iluminados bons e maus sobre nós ou porque o que achamos que nos seria mal na verdade é o melhor para nós, mas só nós percebemos disso depois?

Citação de: Quelinha em 13 fevereiro, 2016, 00:58

Por que muitas vezes um mal vem para bem?


Como ensinamento. Fazendo parte da aprendizagem. Porque muitas vezes Deus escreve direito por linhas tortas.

Era um negócio único. Ia mudar a vida daquele homem. Por razões quase caricatas acabou por se atrasar e perder o vôo. Ali estava ele, furioso, revoltado com tudo e com todos, até com Deus. Até Ele era culpado do seu atraso. Regressou a casa cabisbaixo, desiludido. Anunciava a Tv a queda de um avião. Aquele em que era suposto ter viajado. De joelhos, no meio da sua sala, agradece e pede perdão...

Citação de: Malik_ em 13 fevereiro, 2016, 13:00
Como ensinamento. Fazendo parte da aprendizagem. Porque muitas vezes Deus escreve direito por linhas tortas.

Era um negócio único. Ia mudar a vida daquele homem. Por razões quase caricatas acabou por se atrasar e perder o vôo. Ali estava ele, furioso, revoltado com tudo e com todos, até com Deus. Até Ele era culpado do seu atraso. Regressou a casa cabisbaixo, desiludido. Anunciava a Tv a queda de um avião. Aquele em que era suposto ter viajado. De joelhos, no meio da sua sala, agradece e pede perdão...


Excelente exemplo!
Mas considerarias a possibilidade de não se tratar de nenhum ensinamento, mas apenas de um livramento?
Não importa se a pessoa é boa ou má, mas se aquele espírito que o guia é poderoso o bastante para o livrar do acidente.
Compreende que aí não importa se a pessoa é má, impaciente ou intolerante?
O livramento não foi para ensinar a ser calma, paciente e humilde, foi porque o espírito que a "controla" quis livra-lá do acidente.
mas pode ser que o livramento a ajude a repensar.

Citação de: Quelinha em 13 fevereiro, 2016, 13:11

Mas considerarias a possibilidade de não se tratar de nenhum ensinamento, mas apenas de um livramento?
Não importa se a pessoa é boa ou má, mas se aquele espírito que o guia é poderoso o bastante para o livrar do acidente.
Compreende que aí não importa se a pessoa é má, impaciente ou intolerante?
O livramento não foi para ensinar a ser calma, paciente e humilde, foi porque o espírito que a "controla" quis livra-lá do acidente.
mas pode ser que o livramento a ajude a repensar.

No exemplo entendo que também há um livramento.

Porquê aquele homem e não qualquer outro passageiro?

Então, terá sido ensinamento, aprendizagem e livramento para poder concluir a sua missão terrena. Provavelmente esse episódio vai alterar a sua compreensão da vida e consequentemente a forma da conclusão da missão.

Citação de: Malik_ em 13 fevereiro, 2016, 13:00
Como ensinamento. Fazendo parte da aprendizagem. Porque muitas vezes Deus escreve direito por linhas tortas.

Era um negócio único. Ia mudar a vida daquele homem. Por razões quase caricatas acabou por se atrasar e perder o vôo. Ali estava ele, furioso, revoltado com tudo e com todos, até com Deus. Até Ele era culpado do seu atraso. Regressou a casa cabisbaixo, desiludido. Anunciava a Tv a queda de um avião. Aquele em que era suposto ter viajado. De joelhos, no meio da sua sala, agradece e pede perdão...


Belíssima reflexão. Os caminhos de Deus são insondáveis.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

... Mas há uma pergunta que a Quelinha fez que faz pensar:

"Porque há "disputa" entre os espíritos iluminados bons e maus sobre nós...?"

Citação de: Marta149 em 13 fevereiro, 2016, 15:06
... Mas há uma pergunta que a Quelinha fez que faz pensar:

"Porque há "disputa" entre os espíritos iluminados bons e maus sobre nós...?"

Porque os bons apenas querem a nossa evolução. Os maus precisam de nós. Somos o seu alimento, a sua diversão, os seus escravos, os seus bombos de festa...

Citação de: Malik_ em 13 fevereiro, 2016, 15:27
Porque os bons apenas querem a nossa evolução. Os maus precisam de nós. Somos o seu alimento, a sua diversão, os seus escravos, os seus bombos de festa...

Será só isso? Não sei porquê mas algo me diz que falta aí uma peça do "puzzle"... E qual será essa peça?

Citação de: Quelinha em 13 fevereiro, 2016, 00:58
Por que muitas vezes um mal vem para bem?
... porque o que achamos que nos seria mal na verdade é o melhor para nós, mas só nós percebemos disso depois?

    Talvez o mal só dependa da nossa simplista observação do presente. Se uma coisa boa acontece como consequência de uma que consideramos má, essa que julgamos má na verdade foi boa. Se na sequência de uma má assumirmos atitudes que provoquem maiores danos, ela foi boa para provocar danos e para nos proporcionar experiência para situações futuras.

    Bom e mau dependem do ponto de vista e estado emocional de quem o julga.

Citação de: Malik_ em 13 fevereiro, 2016, 15:27
Porque os bons apenas querem a nossa evolução. Os maus precisam de nós. Somos o seu alimento, a sua diversão, os seus escravos, os seus bombos de festa...

Pra que ser mau se não existe ninguem para ostracisar, agredir ou escravizar?

Tudo gira à volta dos números. Quanto mais forem maior se torna o poder do grupo
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: Marta149 em 13 fevereiro, 2016, 15:34

Será só isso? Não sei porquê mas algo me diz que falta aí uma peça do "puzzle"... E qual será essa peça?

Marta, hão-de faltar sempre muitas peças...

Aliás, podemos em última análise olhar o texto com indicador de que toda a matéria é virtual. Que tudo o que existe é consciência...

Consciência má e boa, negativa e positiva. Ora, uma não existe sem a outra.

Citação de: Malik_ em 13 fevereiro, 2016, 15:27
Porque os bons apenas querem a nossa evolução. Os maus precisam de nós. Somos o seu alimento, a sua diversão, os seus escravos, os seus bombos de festa...

    Não generalize. Eu não tenho jeito para mártir e só aceito essas intromissões quando os meus conhecimentos ganham com elas. Fora disso é o diga o que quer que se eu puder faço.