Ed and Lorraine Warren
Citar
Edward "Ed" Warren Miney (7 de setembro de 1926 - 23 de agosto de 2006) e Lorraine Rita Warren (nascida em 31 de janeiro de 1927) foram investigadores de fenômenos paranormais e autores associados com casos de destaque de assombração. Edward foi um veterano da Marinha na Segunda Guerra Mundial e ex-oficial de policia que se tornou um autodidata, especialista em demonologia, autor e conferencista. Sua esposa Lorraine foi uma clarividente e uma medium de transe leve que trabalhou com o marido.[1]
Este casal trabalhou em inúmeros casos de fenómenos paranormais. Criando obras, na área da demonologia. Onde, naturalmente, afirmam a sua existência. Este casal também defende um universo bipolarizado, numa espécie de luta constante entre o bem e o mal (como nos filmes
).Agora.. em relação ao espiritismo. Este claramente defende a não existência de tais demónios. Apenas divide os espíritos através do seu estado evolutivo. Ou seja, os supostos demónios seriam os "espíritos zombeteiros", esmiuçados no Livro dos Espíritos.
O que mais me estranha neste casal é o facto de ter investigado tanto estas matérias, serem contemporâneos do Xico Xavier e não haver dedo do espiritismo nas suas obras. A que se deverá este facto? O espíritismo deveria ser a grande porta de entrada nas investigações deste mundo... Ou seria a via mais lógica
Estará o Universo regido pela bipolarização do bem e mal? Ou estará regido pela ausência ou presença do bem? Na primeira o mal nunca se torna em bem. Na segunda a ausência do bem é trabalhada, até ser atingida.
Como é analisado o trabalho deste casal, à luz do espiritismo?

)
) o conhecem.