Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Identificação dos mediuns
    Iniciado por F.Leite
    Lido 1.536 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Quem tem mediúnidade e ocupa um pouco do seu tempo dedicando-se a prestar auxilio a quem o solicita, algumas vezes, sente-se como que impulsionado a prestar essa ajuda. É algo que se manifesta no íntimo e que se sobrepõe de uma forma estranha à vontade do próprio médium.

     No meu caso o problema reside na forma de prestar essa ajuda. Eu não presto auxilio à distância. Como não sou adivinho necessito de estar na presença do paciente para puder absorver a causa e a origem dos problemas para os quais me pedem ajuda. Normalmente as pessoas só nos contam a sua versão dos factos omitindo pormenores preciosos que permitiriam uma ajuda muito mais rápida e eficaz.

     Isto vem a propósito de vários pedidos de ajuda que tenho recebido. Pedem-me ajuda, eu ofereço-me para ajudar gratuitamente deslocando-me a qualquer local onde se torne necessária a minha presença e o que acontece é as pessoas ficarem desconfiadas da minha oferta.

     Eu compreendo perfeitamente essa desconfiança com tanta charlatanice que existe  neste mundo e por isso venho aqui propôr aos administradores deste fórum o seguinte:

    -Seria possível criar um registo dos médiuns que como eu se prestam a responder a pedidos de ajuda, onde constassem os seus dados pessoais comprovados com fotografia e outros dados que fossem tidos como necessários?

    -Um local onde aquele que pede a ajuda depois pudesse dar a sua opinião sobre o que achou da personalidade do médium e se o acha ou não pessoa de confiança?

     É que dói saber que se pode ajudar e que e que essa ajuda é recusada pelo medo que as pessoas têm em contactar pessoalmente com um desconhecido. Se houvesse uma forma de superar esta dificuldade seria benéfico para muita gente que poderia ver-se aliviada de muitos problemas que as afligem.

     F.Leite

Eu, por exemplo, não quero ser identificada.  Mas compreendo perfeitamente a sua questão e em alguns casos acho importante.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Eu não me importo de ser identificada.
Desde sempre me senti impulsionada a ajudar. E desde que comecei a ir a um centro espirita em braga essa vontade aumentou, como também aumentaram as manifestações que sinto. Por isso tento sempre ajudar. E quando vejo que vai além do que sou capaz, tento sempre encaminhar para quem acho mais capacitado que eu para o assunto

F.Leite,
Talvez seja possível que cada 1 de vocês, que se queira identificar, crie um tópico no subforum Apresentações com fotografia e informações detalhadas (as que são permitidas). Na apresentação de cada 1 depois os membros poderiam opiniar ou avaliar as experiências que eventualmente tenham.
Outra sugestão será o preenchimento na totalidade dos dados de perfil de cada um.

Eu parto do princípio de que as pessoas estão aqui de boa fé. Confesso que já senti necessidade de falar com algumas pessoas por MP e realmente às vezes podem surgir dúvidas quanto à sua idoneidade. Às vezes uma pesquisa dos tópicos onde a pessoa participou ajuda a dissipar dúvidas, mas se houvesse um espaço como o F.Leite sugeriu acho que seria bom.


Cumprimentos

Uma publicação interessante, em minha opinião é muito boa ideia. Já que falamos em mediunidade, como poderemos saber se a temos?

Citação de: Alex81__ em 21 fevereiro, 2016, 12:12
Uma publicação interessante, em minha opinião é muito boa ideia. Já que falamos em mediunidade, como poderemos saber se a temos?

Só sabemos se a experimentarmos.
Não há como saber sem manifestações.
Tens alguma experiência? Intuições, visões, premonições....