Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sonhos Premonitórios
    Iniciado por F.Leite
    Lido 1.933 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
    Noutro tópico deste fórum falei que ia indagar sobre os sonhos premonitórios e sobre o que, quem os sonha, deveria fazer em relação ao conteúdo do sonho.

     Por intuição recebi a resposta que passo a transcrever:

      - "São pescadores que ainda não aprenderam a pescar mas que deviam aprender.
     Não os ensines simplesmente, mas ajuda-os a aprender se eles quiserem. Dá-lhes a semente para que o fruto nasça pela obra de cada um, pois só assim o conhecimento terá algum valor, de outra forma desvalorizarão o que lhes dizes como se fosse uma estória que lhes é contada.
     Respeita todas as respostas pois não sabes as dores que queimam a mente de cada um.

     De seguida vieram as perguntas que se seguem. (Numerei-as para facilitar as respostas)

1 - Quais as diferenças que observais na forma de viver esses sonhos (cor, vivacidade, sentimentos que provocam durante o sonho,etc) que os tornam diferentes dos demais?
2 - O que de bom pode trazer para os homens haver quem tem sonhos premonitórios?
3 - Quem entendeis que vos ajuda a ter esses sonhos?
4 – De que forma podeis usar o aviso que recebeis?
5 – Qual o perigo de manter o sonho no pensamento?
6 – Poderá o sonho trazer algum beneficio a quem o ajuda a sonhar?

     Se responderem com consciência e observarem bem as respostas basta juntar boas intenções e boas acções e terão a ajuda que precisam. As energias do universo os entenderam úteis e necessários depende é do uso que lhes dais." -


     Gostava de ser mais directo na ajuda, mas é assim que ele faz comigo, dá-me a cebola mas eu é que tenho que a cortar.

     Peço a quem tem sonhos premonitórios e não só a estes, que respondam às questões e depois todos juntos vamos estudá-las e tentar chegar a conclusões.

     F.Leite (com ajuda)

Olá,

Antes de mais excelente partilha.. Aproveito para trazer ao de cima dois sonhos em alturas diferentes e com o mesmo desfecho: Um terramoto em Portugal.

1) Vivo-os mais intensamente, há uma maior correlação com a realidade (situações do quotidiano aparecem lá como por exemplo uma amiga minha de muletas na primeira vez que sonhei) - Isto poderia parecer básico mas a verdade é que os meus sonhos na sua grande maioria são fantasiosos e muito raramente tem assim elementos do quotidiano.

Depois há também referências temporais facilmente identificáveis através do meu intuito no sonho. No segundo sonho do terramoto sonhei que estava à procura de casa para a faculdade então por consequente sei que isso se passará "supostamente" no próximo ano na altura do Outono pela roupa que tinha vestido.

Há outros elementos também mas os que mais saltam à vista é a identificação quase instantânea e intuitiva da data ou da época onde ocorre, a predominância de elementos do quotidiano.


2) Ajuda a prevenir para sofrimento desnecessário... Neste caso através da divulgação da necessidade de estar preparado para um terramoto com bolsa de primeiros socorros e outras coisas básicas por exemplo - algo que escapa a muita gente.

3) Alguma inspiração de fora muito provavelmente. Mas isto é uma extrapolação porque nunca realmente pensei nisto.

4) Para preparar e ajudar. Neste caso a divulgar a importância de estar preparado para este tipo de ocorrências.

5) Cair no erro de me achar um profeta ou alguém "especial" que pensa que sabe a verdade e desdenha dos outros... Ou gerar o pânico e piorar a situação com sensacionalismo por exemplo. Ou até dedicar demasiado tempo a pensar nisso... sendo a última algo muito comum em mim nessas alturas.

6) No meu caso ajudou a despertar a curiosidade sobre este lado de ver e estar no mundo... Isto há uns anos atrás...
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Estava ansiosa pelo post, confesso!!

1)Normalmente os meus "sonhos premonitórios" são realistas. E quando acordo, parece que "fui atropelada por um camião",perdoem me a expressão. Os meus outros sonhos são sem qualquer nexo e muito fantasiosos.

2)Talvez prevenção, preparação para o que está para vir.

3)Não sei. Até há um tempo, quando só se tratava de sonhos sobre mim, talvez os meus familiares que já partiram. Agora como comecei a ver coisas relacionadas com outros, não sei mesmo.

4) Para me preparar, preparar os outros, quando for necessário.

5)Mante lo em pensamento, acho mau, pois vamos estar sempre a pensar naquilo, e talvez, sem querer, encaminhar nos para aquilo que vimos, ou seja, sermos nós a provocar aquele acontecimento antes do tempo suposto.

6)Sim, se o virmos como um aviso e tivermos consciência que irá acontecer, sem se poder impedir. Podemos usar isso de forma a aliviar o sofrimento pois não será uma surpresa de todo quando acontecer


Citação de: F.Leite em 30 dezembro, 2015, 22:37
    Noutro tópico deste fórum falei que ia indagar sobre os sonhos premonitórios e sobre o que, quem os sonha, deveria fazer em relação ao conteúdo do sonho.

     Por intuição recebi a resposta que passo a transcrever:

      - "São pescadores que ainda não aprenderam a pescar mas que deviam aprender.
     Não os ensines simplesmente, mas ajuda-os a aprender se eles quiserem. Dá-lhes a semente para que o fruto nasça pela obra de cada um, pois só assim o conhecimento terá algum valor, de outra forma desvalorizarão o que lhes dizes como se fosse uma estória que lhes é contada.
     Respeita todas as respostas pois não sabes as dores que queimam a mente de cada um.

     De seguida vieram as perguntas que se seguem. (Numerei-as para facilitar as respostas)

1 - Quais as diferenças que observais na forma de viver esses sonhos (cor, vivacidade, sentimentos que provocam durante o sonho,etc) que os tornam diferentes dos demais?
2 - O que de bom pode trazer para os homens haver quem tem sonhos premonitórios?
3 - Quem entendeis que vos ajuda a ter esses sonhos?
4 – De que forma podeis usar o aviso que recebeis?
5 – Qual o perigo de manter o sonho no pensamento?
6 – Poderá o sonho trazer algum beneficio a quem o ajuda a sonhar?

     Se responderem com consciência e observarem bem as respostas basta juntar boas intenções e boas acções e terão a ajuda que precisam. As energias do universo os entenderam úteis e necessários depende é do uso que lhes dais." -


     Gostava de ser mais directo na ajuda, mas é assim que ele faz comigo, dá-me a cebola mas eu é que tenho que a cortar.

     Peço a quem tem sonhos premonitórios e não só a estes, que respondam às questões e depois todos juntos vamos estudá-las e tentar chegar a conclusões.

     F.Leite (com ajuda)

Fernando,
Obrigada pela partilha e lembre-se do que te disseram:
"Não os ensine simplesmente, mas ajuda-os a aprenderem se quiserem"
Eu quero!
É muito!!!!

vou tentar responder considerando os meus sonhos premonitórios:

1 - Quais as diferenças que observais na forma de viver esses sonhos (cor, vivacidade, sentimentos que provocam durante o sonho,etc) que os tornam diferentes dos demais?
Acho que foram mais vívidos.... Mais reais... Eles tinham lógica e sequência. Acho que sentimentos mais aflorados.
Tanto quando sonhei com as mortes quanto quando sonhei com a tal carreta, mas na carreta não se concretizou.

2 - O que de bom pode trazer para os homens haver quem tem sonhos premonitórios?
Penso que em alguns casos não há como evitar, como no das mortes, mesmo porque sempre sonhei com a morte de um e era o outro quem morria....
No caso da carreta eu saí falando pra todo mundo tomar cuidado, não sei se isso evitou o possível futuro acidente.

3 - Quem entendeis que vos ajuda a ter esses sonhos?
Não faço a mínima ideia!
Pois não havia ninguém comigo, ao menos que eu soubesse ou sentisse.

4 – De que forma podeis usar o aviso que recebeis?
Como disse, no da carreta eu pedi maior atenção escuridão as pessoas...
Nos casos de morte não sei comigo poderia ajudar.

5 – Qual o perigo de manter o sonho no pensamento?
Acho que a sensação de: poderia ter evitado?
Provavelmente não, mas se não contar, como saber???

6 – Poderá o sonho trazer algum beneficio a quem o ajuda a sonhar?
Para quem me ajuda a sonhar???
Nossa... Difícil saber....
Se o espírito me faz sonhar com algo que se realizará, penso que só quer ajudar a preparar para o pior ou tentativas o mal...
Não sei....


Espero que possas nos ajudar.
Paz e Bem!
Queli

1 - Quais as diferenças que observais na forma de viver esses sonhos (cor, vivacidade, sentimentos que provocam durante o sonho,etc) que os tornam diferentes dos demais?

Quando era miúda sonhava muito mas agora raramente sonho, mas quando agora sonho são mais intensos na imagem, no sentimento, na cor... Quando acordo sei que me querem transmitir algo e não é nada fácil para mim descobrir o quê.


2 - O que de bom pode trazer para os homens haver quem tem sonhos premonitórios?

Nunca tive sonhos premonitórios. Normalmente o que sonho é em relação a mim e as minhas situações de vida. Penso que a minha ânsia de encontrar respostas a determinados assuntos me faz sonhar ou receber essas mensagens que depois "me vejo grega" para descobrir o que pode significar. Vejo isso como positivo, porque sinto que estou a ser ouvida e estão a responder o que pedi.


3 - Quem entendeis que vos ajuda a ter esses sonhos?

No meu caso penso que quem me ajuda a ter estes sonhos é o meu guia...


4 – De que forma podeis usar o aviso que recebeis?

Como normalmente não consigo interpretar o sonho sozinha, peço ajuda e depois medito sobre isso e se achar que se aplica tento seguir o caminho que o meu coração mandar.


5 – Qual o perigo de manter o sonho no pensamento?

Para mim e nos meus casos não vejo perigo algum.


6 – Poderá o sonho trazer algum beneficio a quem o ajuda a sonhar?

A evolução? Se eu sonho algo que me ajuda no meu caminho espiritual e evoluo com isso penso que quem me ajuda evolui também. Ajudamo-nos uns aos outros por amor e para evoluir.

Boas a todos,

Aqui fica a minha opinião:

1 - Quais as diferenças que observais na forma de viver esses sonhos (cor, vivacidade, sentimentos que provocam durante o sonho,etc) que os tornam diferentes dos demais?

Resposta: os meus sonhos premonitórios são mais vívidos, mais reais que os outros, com cores mais intensas, sensação de estar a viver a realidade.

2 - O que de bom pode trazer para os homens haver quem tem sonhos premonitórios?

Resposta: este tipo de sonhos são avisos que, se interpretados correctamente, podem evitar situações negativas ou ajudar a tomar decisões no vida quotidiana.

3 - Quem entendeis que vos ajuda a ter esses sonhos?

Resposta: O plano superior, Deus, o que quiserem chamar.

4 – De que forma podeis usar o aviso que recebeis?

Resposta: Posso mudar comportamentos e mudar decisões da vida quotidiana.

5 – Qual o perigo de manter o sonho no pensamento?

Resposta: Procuro não manter o sonho no pensamento, pois torna-se "esgotante", pensar sempre no mesmo.

6 – Poderá o sonho trazer algum beneficio a quem o ajuda a sonhar?

Resposta: Traz o beneficio da evolução espiritual, pois se nascemos com esta característica, foi para ser usada em beneficio nosso e de outros.

     
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Tenho sonhos premonitórios desde que me conheço e por isso ficam aqui as minhas respostas, baseadas apenas na minha experiência pessoal:

1 - Quais as diferenças que observais na forma de viver esses sonhos (cor, vivacidade, sentimentos que provocam durante o sonho, tc) que os tornam diferentes dos demais?
São sonhos mais intensos, normalmente há uma voz guia que faz o relato do sonho e quando acordo essa voz ecoa dentro da minha mente. São sonhos que me dão, por vezes, elementos ou conceitos que desconheço e que depois de pesquisar, percebo que eles existem.

2 - O que de bom pode trazer para os homens haver quem tem sonhos premonitórios?
Todos os sonhos premonitórios são assumidos por mim como avisos quer sejam positivos quer negativos. Se eles possuem um gradiente negativo, então é preciso preparar-me para algo, ou preparar alguém para algo. Se tiverem um gradiente positivo, essa preparação irá mais no sentido da gratidão. Há sonhos premonitórios que não se encaixam nestas duas dimensões, apenas me mostram que não estou só e que sou ajudada de alguma forma.

3 - Quem entendeis que vos ajuda a ter esses sonhos?
Esses sonhos podem ser processados por mim própria, pelo meu espírito (ou egrégora) e com a ajuda de outros seres do universo, desde anjo da guarda, Mestres de Luz, guias espirituais e afins.

4 – De que forma podeis usar o aviso que recebeis?
Como reflexão e preparação.

5 – Qual o perigo de manter o sonho no pensamento?
Podemos estar a atrair ainda mais o seu acontecimento, por esse motivo, quando sinto que há uma valência negativa no sonho faço uma prática tibetana  que me permite  diluir o "peso" do sonho na minha mente e ficar mais tranquila.

6 – Poderá o sonho trazer algum benefício a quem o ajuda a sonhar?
Um sinal de que não estamos sós, que devemos usar a nossa intuição para olharmos para as coisas, que a nossa mente racional não é o caminho, que a nossa evolução é interior e acima de tudo auxiliada apesar de nos podermos sentir sós no caminho?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334