Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Ciganas - Sina
    Iniciado por KBTA
    Lido 4.422 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
KBTA
Hoje é o dia delas.

Hoje de manhã apareceram-me duas ciganas aqui na loja, primeiro perguntam se quero comprar meias, depois se quero que me leiam a sina.

Eu digo sempre que não, elas põem-se com a conversa que trago um mal de inveja muito grande, que as pessoas querem que eu não tenha ninguém na minha vida, que trago este mal desde pequenina, mas não quis. Levava 2,50.

À minha mãe para tirar o mal de inveja diziam que tinha que pôr velas e azeite a arder lá na igreja por 30 euros acho eu.

Têm sempre o mesmo tipo de conversa. E tudo para tirar dinheiro aos mais incautos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Já ouvi várias pessoas com a mesma história ... por isso pode ser bem REAL .


Conheço muito bem uma senhora que é vizinha da minha mãe.... por sinal tem alguma mediunidade e já falamos algumas vezes....adiante.

Uma vez foram duas ciganas bater-lhe a porta de casa.... Ela abriu a porta, começaram com a essas conversas de ler sina , bla, bla, bla.

E ela não se lembra de mais nada ... roubaram todo o ouro que ela trazia no corpo, entraram em casa e levaram tudo o que quiseram com valor, dinheiro, coisas de prata e ouro pessoais como a aliança ... tudo com valor.

Quando ela voltou a si, estranha, deu por si a dizer-lhes Adeus e até agradeceu quando se foram embora.....

Outras historias semelhantes de roubos já ouvi falar... Pelo que me disseram elas têm um pó que paraliza o sistema nervoso por momentos e fazem o que querem com as pessoas debaixo do seu nariz...

por isso CUIDADO ! 
A verdade doi, mas liberta

KBTA
Elas não se aproximaram muito de mim, e como não as deixei ler a sina ... Não tiveram hipótese.

Também evito olha-las nos olhos, uma como só tinha um dente, foquei-me no dentinho dela. eheh

Mas não vieram as duas juntas.

#4
Citação de: KBTA em 26 novembro, 2015, 15:01
uma como só tinha um dente, foquei-me no dentinho dela.
ahahha, muito bom!

Quando eu trabalhava em Belém , à hora de almoço havia sempre uma cigana que me seguia porque me queria ler a sina. Eu dizia sempre que não e a mulher "pumba", rogava uma praga em Romani. Depois de 3 pragas na mesma semana lá deixei a peste ler-me a mão. Ela queria 5 euros, eu dei-lhe 2 q era o que tinha no bolso. O que ela não sabe.. é que eu também sei ler mãos, lol. E a mulher só inventou. E a conversa é sempre a mesma "ai, menina, tem ua amiga que lhe quer tão mal!". Pelo amor da santa... Os ciganos têm fama de ser um povo muito místico e aproveitam-se disso pra sacar dinheiro, nada mais.

KBTA
Os bons médiuns não andam atrás das pessoas. Mas as ciganas são mesmo chatas. É inveja, que ate a familia tem inveja, é terra de cemitério e que a calcamos....

Elas dizem todas o mesmo, parece que combinaram.

#6
Com os ciganos nem tudo é mau. São iguais a quaisquer outros. Vejam:

Dia do cigano - A sina da exclusão
Por: FERNANDO FÉLIX


Os ciganos são marginalizados devido a preconceitos antigos. Porém, possuem uma cultura e valores muito valiosos.

Diz uma lenda que o povo cigano, guiado por um rei, instalou-se em Sind, na Índia. Os muçulmanos expulsaram-nos e, desde então, vagueiam de uma nação para outra.
Os ciganos têm como lema: «O céu é o meu tecto, a Terra é a minha pátria e a liberdade é a minha religião.» Crêem que a vida é uma estrada, a alma é uma carroça e a divindade é o carroceiro. Uma minoria é ambulante. A maioria habita em bairros sociais.
Os ciganos têm convivido com a hostilidade dos outros povos. Oriundos do Oriente, foram tratados como infiéis e inimigos da Igreja. Difundiu-se, até, a lenda de que teriam fabricado os pregos que crucificaram Jesus. Foram acusados de bruxaria por praticar a cartomancia e a leitura das mãos. No tempo do nazismo, também padeceram o terror dos campos de concentração. Hoje são cerca de 12 milhões em todo o mundo. Oito milhões residem na Europa, dois terços dos quais no Leste. Em Portugal são cerca de 40 mil. A maioria é pobre.

LÍNGUA CIGANA
O romani é uma língua indo-europeia. Assimilou vocábulos dos países por onde a etnia passou.

FAMÍLIA
O agregado familiar – o clã - pode reunir avós, pais, filhos, tios, primos... O homem toma as decisões na família. Os filhos são fonte de subsistência. As mulheres pedem esmola, lêem as mãos e acompanham os homens nas feiras.
A autoridade no clã é exercida pelo homem mais inteligente e capaz. Ele representa os demais na «Kris», o tribunal que pune as transgressões da rígida ética cigana.
Há lideranças femininas como as «phury-day» (matriarcas) e as «bibi» (tias-conselheiras). Os ciganos consultam as avós, mães e tias por meio da leitura da sorte.

CASAMENTO
Quando os rapazes fazem 12 anos os pais escolhem uma mulher para eles. As meninas são prometidas em casamento em pequenas e casam por volta dos 15 anos. Os pais dos noivos fazem os acertos e decidem o valor do dote da noiva. O pai do noivo é que «pede a mão» da rapariga, colocando-lhe um colar ao pescoço. Só passados três dias da boda é que o casal passa a viver em comum.

MÚSICA
As danças ciganas foram atracção especial nas cortes europeias. A «Farsa das Ciganas», de Gil Vicente tem quatro ciganas a cantar e dançar. Em Espanha, do encontro com a arte árabe nasceu o flamengo da Andaluzia.

RELIGIÃO
A maioria crê num só Deus (Del) em eterna luta contra o demónio (Beng). Acreditam na reencarnação e na força do destino. Respeitam a Mãe Natureza, que gera a vida e providencia os bens para a subsistência.
Nutrem especial veneração por santa Sara Kali, de pele negra, chamada Mãe Universal. Prestam-lhe culto a 24 e 25 de Maio.

MORTE
Os ciganos acreditam na vida após a morte. Oferecem aos defuntos uma cerimónia com água, flores, frutas e as comidas predilectas deles. Em casa queimam os seus bens. O luto dura um ano. O traje preto é dedicado a todo o parente falecido.

Anabela de Sá Abreu é cigana. Trabalha como mediadora sócio-cultural na Escola 33, em Alvalade (Lisboa), e faz parte da direcção da Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos (ONPC) da Igreja Católica. Participou no «Projecto Palavra», que forma membros da etnia para evangelizarem os outros ciganos, e no «Projecto Acolher», uma ajuda para a integração dos ciganos imigrantes da Roménia. Foi condecorada pelo Presidente da República Jorge Sampaio com o grau de Oficial da Ordem do Mérito. É a primeira mulher cigana distinguida em Portugal.


Fonte- ONPC . ecclesia


PEREGRINAÇÃO MUNDIAL DOS CIGANOS A ROMA Outubro-2015

"Conheço as dificuldades do vosso povo", afirmou o Papa Francisco aos milhares de ciganos que peregrinaram a Roma para o encontrarem

KBTA
Eu nao tenho nada contra os ciganos atenção.

Simplesmente isto da sina é uma treta.

É preciso ter paciência para esta gente... muita paz de espírito... inspira e expira, inspira e expira, repetir até estar calmo...
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Há muitas formas de racismo e considerar os ciganos como seres diferentes é uma delas.

Citação de: oculto em 27 novembro, 2015, 07:39
Há muitas formas de racismo e considerar os ciganos como seres diferentes é uma delas.

Não os considero diferentes em nada, apenas acho que é preciso muita paciência neste tipo de caso.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#11
Não são seres diferentes, mas são de uma cultura diferente que não tem interesse em ser assimilado pelo resto da sociedade. Eu tenho imensos que vivem nums prédios na minha rua que são uma paz de espirito, costumam estar reunidos na rua a conversar quando está bom tempo e não chateiam ninguém. E por isso mesmo não tenho problemas nenhuns em tê-los como vizinhos.

Agora não vamos fazer de conta que não há muitos com atitudes menos corretas, que encontrei várias vezes quando morei noutros sítios.

Há preconceito e há evidências.


Há um documentário no youtube sobre um grupo de ciganos que vivia às portas de Barcelona e uma das coisas que me ficou na mente é que o dote da rapariga de 10 anos que ia casar dependia da (grande) capacidade dela de roubar carteiras aos turistas... era valiosa porque ia contribuir para o rendimento da familia. Logo, tinha imensos pretendentes.

Claro que quando este tipo de comportamentos predatórios se torna um hábito em familias ou comunidades inteiras, é dificil fazer fazer de conta que isto não existe. Até acho que nós, os portugueses somos um povo tipicamente tolerantes dos costumes dos outros, sempre fomos... desde que não nos prejudiquem a nós.

Eu particularmente não sinto credibilidade por parte das ciganas que dizem saber ler a sina...

Não me incomodo que me olhem nos olhos, elas que se incomodam comigo, mas apenas porque coloco um ar sério. Como são um povo supersticioso, qualquer comportamento estranho mexe com as crenças deles.
Por exemplo, conheço vários comerciantes, que para os afugentar dos seus estabelecimentos comerciais, colocam um sapo à entrada da porta. Outras pessoas colocam sapos nos jardins à frente casa. Curiosamente resulta! Isso acontece porque ciganos temem os sapos pelo fato de se poder fazer bruxaria com eles, e os ciganos têm medo de pragas contra eles.

Eu conheço algumas famílias ciganas de Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto e Guarda. O que posso dizer dos que conheço, é que uns 80% deles não os reconheço como pessoas de bem. Os outros 20% que conheço que são todos de Aveiro, são muito boas pessoas, melhores até que muita gente que eu conheço e até mesmo que pessoas da minha família. Sendo que já precisei uma vez de apoio financeiro quando Portugal atravessava uma crise financeira e eu fiquei desempregado e quem me ajudou nesse aspecto foi um cigano. Eu não lhe pedi nada, mas ele ouviu falar e veio ter comigo e perguntou quanto eu precisava e disse para pagar quando eu poder. Por isso não se pode generalizar, criando uma imagem de que todos eles são maliciosos.
Só a título de curiosidade, o cigano que me ajudou tem uma profissão comum, fez curso de soldador no IEFP e emigra constantemente para a França para sustentar a família dele de forma honesta. E a família dele é profundamente religiosas, Cristãos Evangélicos e já os vi fazendo caridade algumas vezes.

Sobre o assunto da sina, não tenho mais nada a dizer, porque conhecendo bem a léria das ciganas, eu dificilmente posso acreditar nelas para me lerem as mãos :D
God bless the children