Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.449
Total de tópicos
26.915
  • Amuletos
    Iniciado por saruman81
    Lido 2.312 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde,
Gostaria de fazer aqui uma pergunta geral sobre amuletos ou talismãs.
Como sabemos existem muitos talismãs como pentagrama, cruz de caravaca, mao de fatima, anel atlante, varios tipos de cristais, mala de rudraksha .... E por aí fora.
O que eu queria perguntar é para vocês quais são os amuletos mais fortes ? Eu sei que devemos seguir a nossa intuição e aquilo em que acreditamos mas mesmo assim gostava de saber a vossa opinião.
Por exemplo para as energias nocivas, mal olhado, inveja, intrigas, falsidade o que aconselham ?

sofiagov
#1
Olá,os amuletos são auxílios na fé que possuímos para com eles (amuletos e pedras) e com o que nos rodeia...só se tornam mais fortes pelos poder que lhe concedemos...

a turmalina negra é óptima para o mau olhado/ invejas, mas poderá haver uma outra pedra (que se costuma dizer que são elas que nos escolhem e não o contrário).
no entanto mais opiniões te dirão por aqui...
tudo de bom.

Para esses males que referes aconselho olho turco, onix (cristal), turmalina negra como disseram, pentagrama (protege de todos os males basicamente) e sal :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Puca
CitaçãoOlá,os amuletos são auxílios na fé que possuímos para com eles (amuletos e pedras) e com o que nos rodeia...só se tornam mais fortes pelos poder que lhe concedemos...

Não me parece bem assim Sofia, especialmente em relação ás pedras. Estas possuem características energéticas próprias, tenha-se se fé ou não exercem a sua função. Claro que a fé (pela lei da atracção) vai potenciar o seu efeito.

Quanto aos símbolos depende, assim como há mantras (vibração energética pelo som) existem também os yandras (vibração energética pela forma), o pentagrama, as cruzes, o antakarana, etc, entram nestas vibrações.

Uma pedra fortíssima, mas difícil de encontrar, que cria uma cortina energética contra energias mais densas é o volfrâmio. Tenho a sorte de me terem oferecido uma enorme drusa destas, se a coloco é frente da porta, ninguém cá entra com más intenções, melhor que um cão de guarda. :)

sofiagov
Citação de: Puca em 28 julho, 2015, 12:36
Não me parece bem assim Sofia, especialmente em relação ás pedras. Estas possuem características energéticas próprias, tenha-se se fé ou não exercem a sua função. Claro que a fé (pela lei da atracção) vai potenciar o seu efeito.

Quanto aos símbolos depende, assim como há mantras (vibração energética pelo som) existem também os yandras (vibração energética pela forma), o pentagrama, as cruzes, o antakarana, etc, entram nestas vibrações.

Uma pedra fortíssima, mas difícil de encontrar, que cria uma cortina energética contra energias mais densas é o volfrâmio. Tenho a sorte de me terem oferecido uma enorme drusa destas, se a coloco é frente da porta, ninguém cá entra com más intenções, melhor que um cão de guarda. :)

era nesse sentido Puca..obrigado . :)

as pedras tem a sua própria função natural como é muito óbvio e a sua utilidade acresce consoante o que lhe transmitimos.

#5
Volfrâmio? Não sabia que era uma pedra assim tão forte.
Sempre a aprender!

Um pentagrama é um bom amuleto?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
#6
O pentagrama sim, é excelente.  :)

Mas atenção, só com uma ponta para cima, se for para pendurar. Também gosto muito da mão de Shiva (Fátima ou Hamsa).


Obrigado :)

Mas aconselhas mais o pentagrama ou mão de shiva?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
Isso é tão pessoal cody.

Eu por exemplo quando faço qualquer tipo de trabalho energético, com o Tarot, pedras, etc. Coloco um pano bordado com o pentagrama.

Para usar na rua tenho uma pulseira com a mão. Dentro de casa uso principalmente pedras e sal. Para dar cursos uso o Antakarana.

Acho que a resposta seria, depende da ocasião. :)

Oa amuletos servem para a pessoa se sentir protegida.
Escolhe um segundo as tuas crenças e usa.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
#10
Puca adorei a imagem  :D...também gosto imenso da mão de Hamsa e uso em pulseira, anel  :D :D, uso o meu pentagrama em casa onde junto algumas pedras energizadas ...

Tenho um símbolo atrás da porta da rua  (selo de Salomão), que acho magnifico ...

Puca
Ora ai está um símbolo que o Cody deve gostar, o selo de Salomão ou estrela de David. Está associado á alquimia. :)

CitaçãoA Estrela de David ou Selo de Salomão é um símbolo anterior ao judaísmo, interpretado de diversas formas pelos vários pensamentos religiosos/esotéricos. Pode ter sido usado nos escudos dos guerreiros do exército do Rei David, por exemplo. Os dois triângulos podem ser as duas letras do nome. Tem sido relacionado com o lírio branco (flor de seis pétalas), mencionado no Cântico dos Cânticos. Pode ser visto segundo alguns pares: masculino/feminino; céu/terra; etc.

Na interpretação cabalística, a Estrela de David insinua a representação das sete emanações divinas (sefirot) inferiores. Cada triângulo dos seis triângulos que formam os lados da estrela representariam uma emanação e o centro dos triângulos maiores sobrepostos da Estrela de Davi representariam a emanação denominada Malchut. 

Fonte: Blog Clareira do Bosque


Adorei!!! 

Obrigado!!! :)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Lindo , lindo Puca adorei....obrigado pela tua partilha

Em relação as pedras existe a nuumite e a azeviche que são muito poderosas.
Em relação ao pentagrama estou a pensar em comprar um ? Mas o pentagono tem que ter as medidads certas ?