Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Meditação como iniciar?
    Iniciado por vchao79
    Lido 3.505 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal mais experiente poderá me dar uma luzes sobre o assunto?
Livros,sites onde posso pesquisar?
Sobre o assunto...
Mas informação que um leigo na matéria como eu perceba!!!
Fico a espera...
Obrigada!!!
"Um homem sábio pode aprender mais com uma pergunta tola do que um tolo com uma resposta sábia."

Eu também sou leiga no assunto, embora pratique Yoga há alguns meses (que é também uma forma de meditação).
Pode encontrar alguns tópicos aqui sobre meditação. À primeira vista, este me parece o mais completo e creio que o possa ajudar de alguma forma. Fica o link:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1581.0.html

Boas,

A arteycuerpo referiu um tópico bastante completo e interessante. Contudo, como pediste técnicas, aqui está a que uso intuitivamente. Poderá não ser a melhor, mas comigo funciona:
:)
Quando é possivel meditar, não importa a hora: 
Eu conto de 50 a 1 regressivamente.
Quando chego ao 1, já estou relaxada. Penso no caminho de um jardim. Caminho ao sol (energia positiva) relva verde, flores.
Penso numa escada a descer bastante comprida. Depois de descer tudo, entro por uma vereda no meio das arvores que me dão sombra. Sento-me num local só meu, secreto. Vestida com uma túnica branca. Sento-me no chão e espero que o meu guia apareça para conversar.  Deixo-me ficar assim, à espera de orientação. Entretanto vão surgindo vários pensamentos e imagens. Deixo fluir. Mas há quase sempre algo que fixo por ser mais significativo: um pensamento, imagem etc.
Fico assim durante 10 a 20 minutos.
Para voltar, agradeço ao meu guia, levanto-me e faço o "caminho" inverso ao que fiz, acima descrito. Acordo devagar e procuro permanecer com calma  o resto do dia.
Boa meditação.
Iei Or (faça-se luz)