Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • "Deixem o nosso filho morrer, por favor"
    Iniciado por oculto
    Lido 6.781 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Os pais de uma criança chinesa de um ano, que sofreu graves danos cerebrais durante um acidente no trabalho do pai, imploraram aos médicos para que deixem o filho morrer, conta o Mirror.
Junyi ficou preso numa correia transportadora no mês passado num acidente que ocorreu no trabalho do pai. O menino sofreu graves danos cerebrais, estando ligado às maquinas para conseguir continuar a respirar.
Perante o sofrimento do menino, os pais querem que os médicos desliguem as máquinas e deixem o filho morrer sem dor.

"Sei que muitas pessoas vão-nos condenar quando souberem que pedimos permissão para que o nosso filho morra. Há dois meses atrás teria pensado o mesmo, independentemente das circunstâncias. Mas a questão é que, como pais, somos incapazes de ver sofrer alguém que amamos", explica o pai, que conta que é comum ver o menino a revirar os olhos em sofrimento.

"O médico disse-nos que já não há grandes chances de ele conseguir recuperar", acrescenta.

Os pais, em desespero, pediram ao hospital que deixassem a criança morrer sem dores. O Hospital recusou o pedido de eutanásia uma vez que esta é considerada ilegal e moralmente inaceitável na China.


Fonte: Noticias ao minuto

Na verdade isto levanta sérios problemas éticos. O menino está em coma? Ou não está em coma e ligado às máquinas apenas para respirar? Aqui há uma grande diferença para podermos ter uma visão exata da questão. Se ele está acordado, compreendo que para esta mãe possa haver um "sofrimento", se ele está em coma, pode não haver necessariamente sofrimento.

A velha questão da eutanásia... acho que deveria ser daquelas coisas que se decidiriam caso a caso. O Hospital Universitário de Vaud, na Suiça aceita inscrições de pessoas que pretendem a eutanásia. No DN de Fevereiro de 2009 haviam 9 portugueses inscritos.

Será na verdade um suicídio assistido? E em termos espirituais, como é que se faz a análise disto?

Tenho uma amiga que teve uma bebe e com 2 anos a bebe teve um cancro na cabeça. Foi para hospital e não saiu mais. Ela estava muito mal e a mãe não a deixava um minuto sequer... Um dia, uma enfermeira veio ter com a mãe e disse-lhe que se ela amasse a filha que a deixasse partir, porque ela sofria muito. E a mãe não queria aceitar esta dolorosa decisão e saiu do quarto por breves momentos... quando regressou, a menina tinha partido... estava apenas à espera que a mãe a "deixasse" ir...

Este é um tópico excelente, mas muito sensível!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 30 janeiro, 2015, 20:30
Na verdade isto levanta sérios problemas éticos. O menino está em coma? Ou não está em coma e ligado às máquinas apenas para respirar? Aqui há uma grande diferença para podermos ter uma visão exata da questão. Se ele está acordado, compreendo que para esta mãe possa haver um "sofrimento", se ele está em coma, pode não haver necessariamente sofrimento.

A velha questão da eutanásia... acho que deveria ser daquelas coisas que se decidiriam caso a caso. O Hospital Universitário de Vaud, na Suiça aceita inscrições de pessoas que pretendem a eutanásia. No DN de Fevereiro de 2009 haviam 9 portugueses inscritos.

Será na verdade um suicídio assistido? E em termos espirituais, como é que se faz a análise disto?

Tenho uma amiga que teve uma bebe e com 2 anos a bebe teve um cancro na cabeça. Foi para hospital e não saiu mais. Ela estava muito mal e a mãe não a deixava um minuto sequer... Um dia, uma enfermeira veio ter com a mãe e disse-lhe que se ela amasse a filha que a deixasse partir, porque ela sofria muito. E a mãe não queria aceitar esta dolorosa decisão e saiu do quarto por breves momentos... quando regressou, a menina tinha partido... estava apenas à espera que a mãe a "deixasse" ir...

Este é um tópico excelente, mas muito sensível!

Em toda a Suiça, existe uma equipa médica que se chama "Exit", que ajuda as pessoas a praticar a eutanásia. Não conheço aprofundadamente os conceitos seguidos, mas sei que a inscrição nesta organização tem de ser feita quando o doente ainda está consciente e tem discernimento para decidir o que pretende claramente.
Eu sou contra a eutanásia, e recusar-me-ei a assistir quem quer que seja (sou enfermeira).
Mas compreendo o ser humano que a pede... É uma saída de emergência para a dor e o sofrimento.

A questão é... Compreenderão as pessoas porque têm de sofrer?

A vida, assim como a morte, são tão complexas! :).
DeepGirl

Puca
Numa situação de "não retorno" onde a única coisa a manter o ser preso á vida é uma maquina, acho que a eutanásia é o maior acto de Amor, "vai ser feliz porque aqui já não há mais nada." Mesmo a nível espiritual, a vida já foi, mas a alma não se liberta enquanto houver sinais vitais, mesmo que artificiais. São os nossos desejos, os nossos apegos e as nossas vontades que mantém o ser (alma) naquele estado de "não ser". O que estes pais querem é uma demonstração do verdadeiro Amor Incondicional. Tiro o chapéu!

blá...blá... blá...

blá... blá...

blá... blá...

mas se a pessoa estiver consciente e for a decisão dela... é bem melhor que saltar de uma ponte... tudo o resto é hipocrisia... os pais dessa criança são uns animais e deviam mudar de ideias e aguentar a "carga" até quando tivesse de ser... talvez assim algum dia vejam a luz...

http://www.youtube.com/watch?v=0BCIkL2zclA#ws
a minha religião é a verdade...

quando há caso de morte cerebral é outra historia, agora em coma pra mim é suicidio assistido. nunca se sabe se a pessoa podia acordar nesse dia ou no dia seguinte. recordo o caso daquela rapariga que esteve em coma 30 anos em italia creio.que me diz que ela poderia acordar nos minutos seguintes.amor  incondicional?puro egoismo e hipocrisia.viver com a culpa a vida toda?Quando uma pessoa está a sofrer e pede eutanasia é suicidio e nao sei se a pessoa que assiste a eutanasia ou seja a que injeta a soluçao se nao tera que responder. Só Deus sabe quando a vida se tem que extinguir. Se as pessoas tem que estar assim é porque esta designado
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#6
então e se o espirito da criança precisar de mais tempo para acabar o que veio fazer?  ::)

não precisará também do corpo?

a minha religião é a verdade...

Só Deus sabe porque pode ser uma provaçao pros pais ou pa propria pessoa
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

eu digo isto... porque tipo...

na minha cabeça... o espirito usa o cerebro para descodificar os sinais enviados pelos vários sentidos... olfato... audição... etc...

ok... o "instrumento" tá partido... mas o espirito ainda está preso ao corpo... certo?

se matarem o puto... vai ser isso mesmo... vão MATAR o puto!

ele... puto... vai ser ASSASSINADO!

isso não vai atirar com espirito do puto para o "limbo"...? ou lá o que lhe queiram chamar...
a minha religião é a verdade...

#9
no meu entender ele estando em coma o espirito estara livre ou nao....mas ligado ao corpo pelo cordao (tipo viagem astral) em caso o cerebro nao esteja morto nao há morte . Agora é assim se o miudo está em morte cerebral nao há nada a fazer. Ha quem diga que uma pessoa em coma pode trazer recordaçoes desse tempo, que pode ouvir se falarem pra elas...agora de o miudo está só em coma pode acordar em qualquer momento e nao estará a sofrer , em caso que o 'matem"  nao sei se nao entrará em choque ou talvez os bons espiritos venham assistir...nao sei
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

peço desde já desculpa pela comparação... mas é a experiencia mais proxima desta que tive... felizmente e graças a DEUS... e por isso é a unica de que posso efectivamente falar com certezas...  :-[



este era o "Sadam"...  :(

Depois de apanhar Leichemaniose, teve uma infecção ocular que lhe deixou os olhos assim... passado uns tempos... penso que derivado de toda a situação e da confusão "mental" em que o bichinho vivia, começou a ter ataques de epilepsia... ele estava com outros cães e como não via, não conseguia perceber e respeitar a hierarquia... depois era atacado ocasionalmente pelo outros... eu simplesmente não conseguia estar 24 horas por dia com eles e a situação foi sempre piorando... e foi tendo cada vez mais ataques epilepticos... separá-lo também não era bom, pois alem de cego ia ficar sozinho...  :(

a situação arrastou-se até ao ponto de eu ser o unico a não o querer abater... familiares, amigos e médicos veterinários todos achavem que o devia abater... estes ultimos (medicos veterinários) diziam que não sabiam... porque eram obrigados... mas diziam que sim com os olhos...  :-\

Ao fim de bastante tempo e depois de uma situação um pouco complicada derivada dessa condição que o cão tinha... acabei por ceder e abati-o... :'(

Até hoje não me perdo-o pelo que fiz.

Só depois de o ter abatido é que percebi a ~porcaria~ que fiz... eu não estava a aliviar o sofrimento dele... estava a aliviar o meu...  :-[

ele estava com outros dois cães maiores que ele... e o que eu devia ter feito... era te-lo separado e ter ido ao canil adoptar  outro cão mais pequeno para lhe fazer companhia...

assim fui apenas um animal.
a minha religião é a verdade...

Quando alguém depende de máquinas de apoio de vida para continuar a viver e não há hipóteses de retornar a estar consciente, desligar as máquinas de apoio de vida pode ser uma bênção para o doente e para os familiares.

Incertus, você disse aqui coisas fenomenais, destaco:

"então e se o espírito da criança precisar de mais tempo para acabar o que veio fazer?"

" eu não estava a aliviar o sofrimento dele... estava a aliviar o meu..."



Estas são para mim as verdadeiras questões da eutanásia... com que direito?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#13
Citação de: incertus em 31 janeiro, 2015, 04:35
peço desde já desculpa pela comparação... mas é a experiencia mais proxima desta que tive... felizmente e graças a DEUS... e por isso é a unica de que posso efectivamente falar com certezas...  :-[



este era o "Sadam"...  :(

Depois de apanhar Leichemaniose, teve uma infecção ocular que lhe deixou os olhos assim... passado uns tempos... penso que derivado de toda a situação e da confusão "mental" em que o bichinho vivia, começou a ter ataques de epilepsia... ele estava com outros cães e como não via, não conseguia perceber e respeitar a hierarquia... depois era atacado ocasionalmente pelo outros... eu simplesmente não conseguia estar 24 horas por dia com eles e a situação foi sempre piorando... e foi tendo cada vez mais ataques epilepticos... separá-lo também não era bom, pois alem de cego ia ficar sozinho...  :(

a situação arrastou-se até ao ponto de eu ser o unico a não o querer abater... familiares, amigos e médicos veterinários todos achavem que o devia abater... estes ultimos (medicos veterinários) diziam que não sabiam... porque eram obrigados... mas diziam que sim com os olhos...  :-\

Ao fim de bastante tempo e depois de uma situação um pouco complicada derivada dessa condição que o cão tinha... acabei por ceder e abati-o... :'(

Até hoje não me perdo-o pelo que fiz.

Só depois de o ter abatido é que percebi a ~porcaria~ que fiz... eu não estava a aliviar o sofrimento dele... estava a aliviar o meu...  :-[

ele estava com outros dois cães maiores que ele... e o que eu devia ter feito... era te-lo separado e ter ido ao canil adoptar  outro cão mais pequeno para lhe fazer companhia...

assim fui apenas um animal.
Acho que nao se deve culpar Incertus, de  certo modo foi "influenciado" .
Isso de aliviar o seu sofrimento pode se comparar facilmentr, a pessoa em coma nao está a sofrer, quem sofre sao os familiares em ver a pessoa assim. conseguiriamos nós viver com o sentimente de culpa por dizer pra desligarem as maquinas sabendo que a pessoa a qualquer altura podia despertar?Aos hospitais dá jeito desligar, por ter uma pessoa ligada sai caro e maquinas de suporte sao caras. Antes creio que cá em Portugal uma pessoa que entra-se em coma só tinham a maquina ligada 5dias a nao ser que a familia começa-se a pagar, agora nao sei.
DeepGirl uma pessoa que recorre a eutanasia é uma morte voluntaria, considerado suicidio, a dor e o sofrimento estao a espera dela é do outro lado, muito pior que aqui. O estado de consciencia é outro
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Esta questão tem muito que se lhe diga e nunca se vai chegar a conclusão nenhuma. Para quem não acredita que passamos diversas vidas, não fará sentido. Estar ligado a uma máquina numa situação de "não retorno" cria-se a Ilusão de estar Vivo, ou será que está morto segundo as leis da Natureza? Sofrimento, existe? Quem sofre?
Já me perguntaram quem é que tem o direito de se achar Deus e tirar a vida? A minha resposta: Quem tem o direito de se achar Deus e impedir a Morte?

É um assunto delicado com muitas questões subjacentes relacionadas com a forma de se encarar o processo da vida e da morte, além de que cada caso á um caso com as suas nuances muito especiais, quem sou eu para julgar alguém?