Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Os Três Canais (941 visualizações) Janeiro 15, 2015, 11:28:21
Guru
***


Mensagens: 1077
Apreciações: 3613
Referidos: 0

Masculino
» em: Janeiro 15, 2015, 11:28:21

Existem três principais canais de energia em nosso sistema sutil.

O canal esquerdo corresponde ao nosso passado, emoções, desejos, afetividade. Sua terminação é o superego, que é onde se acumulam todas as nossas memórias, hábitos e condicionamentos.

O canal direito corresponde às nossas ações e planejamentos, à nossa atividade física e mental. Sua terminação é o ego, que nos dá a sensação do Eu, a sensação de que somos separados do mundo.
 
O canal central é o canal da ascensão, é o poder que sustenta nossa evolução e nos guia, consciente ou inconscientemente, em direção à consciência superior do Sahasrara (sétimo chakra).

Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

A verdade doi, mas liberta
pub

  Tópico: Os Três Canais Resposta #1Janeiro 15, 2015, 14:19:53
Supremo
*****


Mensagens: 6623
Apreciações: 5794
Referidos: 2

membro 3745
Feminino
» Resposta #1 em: Janeiro 15, 2015, 14:19:53

Como se conjugam estes canais e qual o resultado?
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

  Tópico: Os Três Canais Resposta #2Janeiro 15, 2015, 15:00:00
Guru
***


Mensagens: 1077
Apreciações: 3613
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #2 em: Janeiro 15, 2015, 15:00:00

Cleopatra , perguntas dificeis Smiley

Bem , o resultado será a Iluminação do Ser.

Não sei como se conjugam mas vou dizer o que sinto .

O canal esquerdo e direito do nosso corpo representa o oposto um do outro... o macho / femea , o cima / baixo, positivo / negativo.... No fundo o Yin /Yang.... Duas serpentes divinas admiradas sobretudo no Oriente..

Alias para muitos Mestres, só existe Deus representado desta forma ...

Mas quando este Yin / Yang entra em equilibrio natural, da-se uma especie de Faísca .... esta faísca ( LUZ ) faz acordar a energia Kundalini que está adormecida no osso sacro e que apenas só sobe quando ambos os canais esquerdo e direito estão " Mansos e Humildes " no equilibrio e numa paixão de serpente a serpente, como uma especie de encantamento uma pela outra.

No canal do meio , ergue-se uma coluna de Luz que irá aos poucos transformar a trindade dos Canais num unico Canal.
É pelo canal central que evoluimos como Ser Humano / Espiritual.

Alerta a nossa consciência para algo mais profundo e denso do que alguma vez poderiamos imaginado.

O Caminho para DEUS PAI

« Última modificação: Janeiro 15, 2015, 15:18:54 por KALKI »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

A verdade doi, mas liberta

  Tópico: Os Três Canais Resposta #3Janeiro 15, 2015, 15:34:17
Supremo
*****


Mensagens: 6623
Apreciações: 5794
Referidos: 2

membro 3745
Feminino
» Resposta #3 em: Janeiro 15, 2015, 15:34:17

Como se desperta a Kundalini: há técnicas, meditação, reiki, etc?
« Última modificação: Janeiro 15, 2015, 15:34:57 por cleopatra »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

  Tópico: Os Três Canais Resposta #4Janeiro 15, 2015, 15:53:19
Guru
***


Mensagens: 1077
Apreciações: 3613
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #4 em: Janeiro 15, 2015, 15:53:19

Despertar não é o mais dificil ... todos os que a têm desperta, podem despertar qualquer pessoa.... como uma vela que acende outra.

O perservar é o mais dificil...

Normalmente as pessoas deixam-se "sugar"  e a chama já era, mas ainda assim não se perde tudo.

Existe muitas técnicas .... tai chi, chi kung, Kundalini yoga, ginástica, música, pintura, qualquer tipo de Yoga ou artes marciais. Meditação,,, Oração , Fé ... Seguir Jesus Cristo


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

A verdade doi, mas liberta

  Tópico: Os Três Canais Resposta #5Janeiro 15, 2015, 16:06:58
Visitante
» Resposta #5 em: Janeiro 15, 2015, 16:06:58

A Kundalini é uma energia que deve ser activada com conhecimento e orientação, levando sempre em consideração o limite de cada ser. A energia nunca morre, ela se transforma.

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Os Três Canais Resposta #6Janeiro 16, 2015, 12:58:01
Guru
***


Mensagens: 1077
Apreciações: 3613
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #6 em: Janeiro 16, 2015, 12:58:01

Normalmente existe pessoas que desconhecem esta maravilhosa energia.

A Kundalini é uma energia inteligente. Ela vai nutrindo o nosso Ser, vai crescendo à medida da nossa consciência e sobretudo ensina a humildade e simplicidade de viver.

A Kundalini cuida e ama, tal como uma mãe.

Não é violenta mas suave, ela ama-nos e consume tudo o que é negativo dentro de nós, além disso cura as nossas feridas, recupera o nosso corpo fisico , alimenta todos os chackras como se trata-se de um leite materno.

Quando chega ao topo da cabeça essa maravilhosa energia dá-nos uma paz divina, limpa qualquer pensamento, até os mais complicados.

Ao longo dos anos, a Kundalini vai desenvolvendo a nossa consciência e vai ficando mais forte, pois ao inicio do despertar é semelhante a um grão de ~porcaria~ que Jesus fala....  do inicio do Seu despertar, do seu olhar irradia Luz, uma luz semelhante a um fio de cabelo, que vai desbravando caminho, com o passar do tempo são como vários fios de cabelo em forma de fogo a desbravar caminho...


Depois do caminho estar limpo , purificado, nutrido , a Kundalini vai subindo gradualmente, majestosamente de chackra em chackra., formando uma coluna que sustenta toda a obra do Pai

Não pode ser encarada como uma experiência pois é a melhor vivência que alguém pode alcançar.

 "O Reino dos céus é como um grão de ~porcaria~ que um homem plantou em seu campo. Embora seja a menor entre todas as sementes, quando cresce, torna-se uma das maiores plantas e atinge a altura de uma árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos".
Mateus 13:31-32

Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de ~porcaria~, que é a menor semente que se planta na terra. No entanto, uma vez plantado, cresce e se torna uma das maiores plantas, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra".
Marcos 4:30-32

Então Jesus perguntou: "Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de ~porcaria~ que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos".
Lucas 13:18-19

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

A verdade doi, mas liberta

  Tópico: Os Três Canais Resposta #7Janeiro 16, 2015, 13:39:23
Visitante
» Resposta #7 em: Janeiro 16, 2015, 13:39:23

Já repararam na imagem do "Caduceu de Mercúrio"? representa exactamente o que é exposto neste tópico.

"O caduceu ou emblema de Hermes (Mercúrio) é um bastão em torno do qual se entrelaçam duas serpentes e cuja parte superior é adornada com asas. É um antigo símbolo, cuja imagem pode ser vista na taça do rei Gudea de Lagash, 2.600 anos a.C., e sobre as tábuas de pedra denominadas, na Índia, nagakals. Esotericamente, está associado ao equilíbrio moral, ao caminho de iniciação e ao caminho de ascensão da energia kundalini. A serpente da direita é chamada Od, que representa a vida livremente dirigida; a da esquerda Ob, vida fatal e o globo dourado no cimo Aur, que representa a luz equilibrada. Estas duas serpentes opostas figuram forças contrárias que podem se associar mas não se confundir. É frequentemente confundido com o símbolo da medicina, o bordão de Esculápio ou bastão de Asclépio."

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
canais de televisao? « 1 2 ... 6 7 »
Jogos & Passatempos
powerpoint 92 5319 Última mensagem Agosto 13, 2015, 21:38:08
por AmyFernandes
Video com várias reportagens de canais americanos sobre UFOs « 1 2 »
Ovnilogia
SpcNeory 24 2501 Última mensagem Abril 21, 2012, 12:58:34
por Paraphenomenal
Fantasma no Filme três Homens e um Bébé « 1 2 »
Material Sobre Fantasmas Encontrado na Internet e Casos Fora de Portugal
ShellyTantrum 22 3098 Última mensagem Setembro 17, 2014, 09:25:31
por ShellyTantrum
Casal das Três Marias
Locais Assombrados em Portugal
Morgana 9 7887 Última mensagem Agosto 12, 2015, 23:06:42
por Miz_Trinity
canais energeticos ou algum tipo de mediunidade?
Assuntos Místicos Generalistas
incertus 2 477 Última mensagem Outubro 24, 2014, 08:49:52
por isisgaia
As Três Ondas de Extraterrestres Reencarnados na Terra
Ovnilogia
BlackMiau 7 954 Última mensagem Abril 20, 2015, 10:49:35
por isisgaia
Casamento entre três mulheres
Discussão Off-Topic & Chat Geral
oculto 13 718 Última mensagem Outubro 27, 2015, 17:30:50
por Sopkmon
Eu ganhei três placas de merito. « 1 2 »
Significado dos Sonhos e Interpretação
moonchild 23 434 Última mensagem Março 17, 2016, 22:14:44
por TinTim