Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • 9 Sinais de que você é uma Alma Velha
    Iniciado por Fireflight
    Lido 18.984 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
9 Sinais de que você é uma velha alma

Há um tipo especial de pessoa no nosso mundo que geralmente se encontra sozinho e isolado, desde tenra idade.

A sua existência solitária não é só por preferência ou por temperamento anti-social - é simplesmente de "idade". Velho de coração, velho na mente e velho na alma, essa pessoa é uma alma antiga cuja perspetiva de vida é muito diferente e muito mais amadurecida que as pessoas à sua volta. Como resultado, uma alma velha vive sua vida internamente, percorrendo o seu próprio caminho solitário, só se importando em fazer o seu trabalhinho, em vez de tentar agradar a outrem de forma fútil como o resto do rebanho. Talvez você já tenha experimentado isso em sua própria vida, ou ter testemunhado isso em outra pessoa? Se assim for, este artigo é dedicado a você, na esperança de que você vai definir a si mesmo, ou compreender um outro melhor.

A "alma sábia"

Na sua infância geralmente são tidos como uma criança precoce, inteligente, que teria amizade com os professores, em vez de com os alunos, porque são muito diferentes. Havendo uma certa incapacidade de encontrar interesse e conexão com as pessoas de sua idade, são por vezes intolerantes a brincadeiras estúpidas.

Se você ainda não descobriu se você é uma alma antiga, leia alguns dos sinais reveladores abaixo.


1 # Você tende a ser um solitário.



Como almas velhas  geralmente não têm interesse nas atividades das pessoas da mesma faixa etária, fica um pouco difícil manter amizades com elas por não terem interesses em comum. Daí encontrarem-se sozinhos a maior parte do tempo. Estas pessoas têm desde cedo um grande à vontade com a solidão, não é toda a gente que aguentaria uma situação dessas. Mas também dão-se melhor com pessoas mais novas e/ou mais velhas, e ocasionalmente com algumas (poucas) pessoas da mesma faixa etária, os que são menos fúteis e mais estranhos que os outros, provavelmente almas velhas também. Também andam muito sozinhos porque realizam muito trabalho sob eles mesmos quer a nível espiritual como psicológico.

2 # Você ama o conhecimento, a sabedoria e a verdade.

 Sim... Isso parece um pouco grandioso e excessivamente nobre, mas uma velha alma encontra-se naturalmente a pender para o lado inteletual da vida, e desde cedo enquanto as outras crianças preocupam-se com outras coisas, estas enchem os pais com perguntas filosóficas existenciais. Velhas almas inerentemente sabem que o conhecimento é poder, a sabedoria é a felicidade e a verdade é liberdade, então por que não buscar essas coisas? Essas atividades são mais significativas para eles do que ler sobre as últimas fofocas sobre o mais recente namorado de Milley, ou os últimos resultados de futebol.

3 # Você é espiritualmente inclinado.

Apesar de serem muito racionais, têm muita abertura espiritual. Porque há sempre um equilíbrio razão/emoção muito grande nestas pessoas. Velhas almas, tendem a ter naturezas sensíveis e espirituais. Superando os limites do ego, buscando a iluminação, o equilíbrio e a renovação espiritual e promover o amor, a paz e dar conselhos são as principais atividades destes jovens. Para eles, parece ser o uso mais sábio e gratificante do seu tempo.

4 # Você entende a transitoriedade da vida.

Velhas almas são frequentemente atormentadas com lembretes não só da sua própria mortalidade, mas de que tudo e todos ao seu redor material são coisas limitadas no tempo. Isso faz com que a velha alma seja cauteloso e, por vezes retiradas, mas sabiamente, dita a maneira como eles vivem suas vidas.

5 # Você está constantemente pensativo e introspetivo.

Velhas almas tendem a pensar muito ... sobre tudo. A sua capacidade de refletir e aprender com as suas ações e as dos outros é o seu maior trunfo na vida. Uma razão pela qual as almas velhas sentem-se tão maduras no seu interior, é porque aprenderam muitas lições através de seus próprios processos de pensamento desenvolvido nas suas vidas passadas, e possuem muitos conhecimentos sobre situações da vida também pela sua capacidade de silêncio e observação atenta do que se passa à sua volta.

6 # Você vê "the big picture".


Raramente perdem-se nos detalhes superficiais quando deparados com questões problemáticas ou outras ... Almas velhas têm a tendência de olhar para a vida a partir de uma visão panorâmica, vendo qual é o caminho mais sensato e significativo para abordar a vida. Quando confrontados com problemas, de certa forma no seu íntimo, preferem vê-los como dores temporárias e de passagem, que apenas servem para aumentar a quantidade de alegria sentida no futuro. Consequentemente, almas velhas tendem a ser plácidas, e de natureza estável, como resultado de sua abordagem à vida. Quando olham para os problemas do mundo, não se focam apenas em discutir a crise financeira, o não aproveitamento dos recursos naturais, ou as desigualdades sociais, de forma isolada, mas sim todo o conjunto, percebendo facilmente que o que causa todos estes problemas é a má vontade das pessoas e que esse sim apesar de ser uma resposta simples é o cerne da questão, e que seria tão fácil resolvê-la se as pessoas mudassem a sua maneira de ver as coisas.

7 # Você não é materialista.

Riqueza, status, fama, e a última versão do iPhone ... não são coisas assim tão importantes para si. Uma alma antiga não vê o propósito de perseguir as coisas que podem ser facilmente tirado  dela. Além disso, as almas velhas têm pouco tempo e interesse pelas coisas de curta duração da vida, pois eles nunca trazem satisfação duradoura para eles.

8 # Você era um garoto socialmente desajustado e estranho.



Isso nem sempre é o caso, mas muitas almas velhas apresentam sinais estranhos de maturidade em idades jovens. Muitas vezes, algumas dessas crianças são rotuladas como "precoces", outras de "introvertidas" ou até mesmo "rebeldes", deixando de caber nos comportamentos tradicionais. Geralmente, estas crianças são extremamente curiosas e inteligentes, vendo a inutilidade de muitas coisas que seus professores, pais e colegas dizem e assim, e de forma passiva ou agressiva resistem a eles. Se você pode falar com o seu filho como se ele / ela fosse um adulto - você provavelmente tem uma alma velha em suas mãos. Alguns afirmam que as crianças índigo e cristal são almas velhas...

9 # Você simplesmente, sente-se velho

Antes de colocar um nome para o que sente, experimentou algumas sensações de ser simplesmente uma "pessoa idosa" por dentro. Os sentimentos que acompanham ser uma velha alma geralmente são: um sentimento de desconfiança mundial, cansaço mental, paciência vigilante e calma destacada. Infelizmente, muitas vezes isso pode ser percebido como sendo uma pessoa indiferente, fria e com a mania que só ele/a é que sabe da sua vida, que acaba por ser apenas um dos muitos mitos do que é ser uma alma antiga.

Fonte:thespiritscience (adaptado...)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles


humm..

Será que não são pessoas do signo Capricórnio com Júpiter (e outros planetas) na casa 12  ;) ??


"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Di_Cruz em 17 setembro, 2014, 20:34
humm..

Será que não são pessoas do signo Capricórnio com Júpiter (e outros planetas) na casa 12  ;) ??



Para mim estás a falar chinês :)

Identifico-me completamente com o texto! Quando eu era criança, os adultos ficavam espantados comigo porque comportava-me como adulta. Sempre lidei com gente muito mais velha do que eu e tenho poucos amigos da minha idade.

E não, não sou capricórnio  :laugh:

Citação de: anascorpion em 17 setembro, 2014, 20:50
Identifico-me completamente com o texto! Quando eu era criança, os adultos ficavam espantados comigo porque comportava-me como adulta. Sempre lidei com gente muito mais velha do que eu e tenho poucos amigos da minha idade.

E não, não sou capricórnio  :laugh:

Escorpião?  ;)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Foi sempre assim que me senti a vida toda, e sim sou capricorniana.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis


Adorei este tópico :-)

Há aqui várias coisas com que me identifico!


Citação de: alexia1981 em 17 setembro, 2014, 20:43
Para mim estás a falar chinês :)



Disse em jeito de brincadeira  ;)
As pessoas do signo Capricórnio são caracterizadas por ter uma maturidade precoce.
Júpiter é o planeta da expansão (amplia, tanto para o bem como para o mal).
A casa 12 é a casa do isolamento e da espiritualidade.

Bom tópico
So me identifico com os primeiros sinais, Sou peixes :)

#12
Citação de: Di_Cruz em 17 setembro, 2014, 21:18

Disse em jeito de brincadeira  ;)
As pessoas do signo Capricórnio são caracterizadas por ter uma maturidade precoce.
Júpiter é o planeta da expansão (amplia, tanto para o bem como para o mal).
A casa 12 é a casa do isolamento e da espiritualidade.

Ah ok, eu sou caranguejo com ascendente em capricórnio, o que não resulta lá muito bem :(

Não teríamos que ter um mapa astral para saber isso? Eu não sei o meu :(

#13
Citação de: Di_Cruz em 17 setembro, 2014, 21:18

Disse em jeito de brincadeira  ;)
As pessoas do signo Capricórnio são caracterizadas por ter uma maturidade precoce.
Júpiter é o planeta da expansão (amplia, tanto para o bem como para o mal).
A casa 12 é a casa do isolamento e da espiritualidade.

Por acaso foi uma boa observação  ;), mas para isso então todas as "almas velhas" teriam necessariamente que nascer num período de tempo muito específico...não era assim?
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 17 setembro, 2014, 22:30
Por acaso foi uma boa observação  ;), mas para isso então todas as "almas velhas" teriam necessariamente que nascer num período de tempo muito específico...não era assim?

Sim exato  ;). Teriam de nascer em determinados períodos. Mas todos os anos seria possível.
A casa onde Júpiter se encontra vai depender do ascendente. O ascendente muda a cada duas horas.