Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias (2895 visualizações) |
Agosto 02, 2014, 14:54:15
|
Guru    Mensagens: 278 Apreciações: 279 Referidos: 1 "What goes around comes around"
|
 |
» em: Agosto 02, 2014, 14:54:15 |
|
Bom eu decidi colocar esta foto, apesar de achar que isto talvez não passe de um jogo de humidade e talvez da própria degradação do sitio,porque coloquei já á uns 2 anos um tópico do Casal das Três Marias como um lugar supostamente assombrado pelo que dizem por ali,andei lá por dentro a vasculhar e tal e quando coloquei as fotos( que não são de minha autoria) nem reparei no que parece ser uma cara na janelinha mais pequena Pode realmente não ser nada mas tendo em conta a história e tudo o que envolve deixa a nossa imaginação divagar
|
|
|
|
|
Registado
|
Morgaine Le Fay
|
|
pub
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #1 – Agosto 02, 2014, 17:45:18
|
Guru    Mensagens: 431 Apreciações: 317 Referidos: 0 Exige muito de ti e espera pouco dos outros.
|
Bom eu decidi colocar esta foto, apesar de achar que isto talvez não passe de um jogo de humidade e talvez da própria degradação do sitio,porque coloquei já á uns 2 anos um tópico do Casal das Três Marias como um lugar supostamente assombrado pelo que dizem por ali,andei lá por dentro a vasculhar e tal e quando coloquei as fotos( que não são de minha autoria) nem reparei no que parece ser uma cara na janelinha mais pequena Pode realmente não ser nada mas tendo em conta a história e tudo o que envolve deixa a nossa imaginação divagar  Parece realmente ser uma cara envolta num pano branco. Será mesmo?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #2 – Agosto 02, 2014, 18:25:07
|
Moderador Global      Mensagens: 5216 Apreciações: 5044 Referidos: 1 membro 559
|
O que chama de janelinha pequenina, penso que seja um nicho aonde outrora se encontraria supostamente um Santo. Dado que a foto não é sua, seria melhor ir ver no local o que lá se encontra. Provavelmente uma imagem corroída e degradada.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #3 – Agosto 02, 2014, 18:47:28
|
Guru    Mensagens: 278 Apreciações: 279 Referidos: 1 "What goes around comes around"
|
O que chama de janelinha pequenina, penso que seja um nicho aonde outrora se encontraria supostamente um Santo. Dado que a foto não é sua, seria melhor ir ver no local o que lá se encontra. Provavelmente uma imagem corroída e degradada.
Já lá estive imensas vezes,confesso que não reparei detalhadamente mas posso quase garantir que um nicho com um Santo não é,no entanto também estou mais virada para humidade e degradação. Qualquer das maneiras vou tentar amanhã lá passar e tirar uma foto para perceber o que é...
|
|
|
|
|
Registado
|
Morgaine Le Fay
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #4 – Agosto 03, 2014, 12:14:15
|
Guru    Mensagens: 431 Apreciações: 317 Referidos: 0 Exige muito de ti e espera pouco dos outros.
|
Sim concordo que seria melhor uma nova foto e verificar bem o que lá tem, pensando bem a ser um nicho pede ter lá alguma imagem  fico a espera curiosa
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #5 – Agosto 03, 2014, 23:16:19
|
Iniciante Mensagens: 29 Apreciações: 46 Referidos: 0 Anubisonfire
|
Aquele tipo de nicho costuma ser usado como santuário, provavelmente há uns anos atrás deveria ter uma estatueta de algum santo ou santa. Mas a parede atrás, com a degradação do próprio tempo, formou uma imagem que realmente parece a cara de uma criança pequena!
|
|
|
|
|
Registado
|
What Goes Around Comes Around
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #6 – Agosto 04, 2014, 08:52:08
|
Guru    Mensagens: 278 Apreciações: 279 Referidos: 1 "What goes around comes around"
|
Irei ainda esta semana tentar lá ir ver se é de facto um nicho, pois existem nesta estrada(de colares até ás praias) talvez duas estatuas de santas que são utilizadas como santuários como já dissera em cima. Mas de facto das vezes que lá estive confesso que não reparei nesse detalhe..
|
|
|
|
|
Registado
|
Morgaine Le Fay
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #7 – Agosto 08, 2014, 08:42:08
|
Iniciante Mensagens: 48 Apreciações: 39 Referidos: 0
|
Olá, Morgana
Realmente eu consegui ver, ampliando a 300, uma imagem nítida de um rosto de mulher, sorridente, com o cabelo apanhado no alto da cabeça, e com um colarinho de renda, ou algo parecido. Contudo, não se entusiasme: pode tratar-se, apenas, de um caso de apofenia, termo que designa a capacidade que o cérebro humano tem para "ver" padrões em coisas aleatórias. Não lhe aconteceu já estar na praia, a divagar e a olhar para os grãos de areia, e de repente, em frações de segundo, ver círculos? Isso também é apofenia. Não se preocupe, não está doidinha, e a prova é que a foto que tirou realmente mostra um rosto - ou o que aparenta ser um rosto. Um conselho: antes de avançar com uma explicação paranormal, veja todas as hipóteses físicas, desde fenómenos óticos ou acústicos até ao funcionamento dos nossos cérebros.
A propósito, a Wikipedia tem uma entrada sobre a apofenia.
Sempre ao dispor
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #8 – Agosto 08, 2014, 19:36:57
|
Guru    Mensagens: 1278 Apreciações: 106 Referidos: 0
|
Boa tarde!
Muito sinceramente não consigo ver nada. Agora se quiser tentar imaginar algo ou tentar ver se consigo ver algo, sim poderá assemelhar-se a uma especie de cara. Aqui tal como o pekka58a disse trata-se de uma possivel situação de apofenia. Porque temos que tentar ver algo onde não existe.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #9 – Agosto 08, 2014, 20:29:57
|
Sintia
Visitante
|
Boa noite. A janelinha que falas é a que esta toda branca certo? Conheco o sitio e a casa, isso é tipo daqueles altares que se fazia do lado de fora de casa, e normalmente sao pintados de branco como esse. Sinceramente nao vejo nada na foto, tenta por um circulo ou uma seta no sitiu exacto que falas. Bjinhos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #10 – Agosto 09, 2014, 06:58:47
|
Iniciante Mensagens: 48 Apreciações: 39 Referidos: 0
|
Oi Sintia, é essa janela mesmo, aliás não é uma janela, é um nicho de santo. Arranjei uma ampliação e retoquei-a, para se poder ver o rosto. Parece um rosto de mulher - e bonito, até! - a sorrir, virado para o lado esquerdo. Parece ter o cabelo apanhado em cima, mas também parece ter uma franja sobre a testa, e uma madeixa a tapar a orelha direita. Retoquei o cabelo com traços verticais. Parece ter uma gola de renda ou algo parecido, que eu retoquei com traços horizontais. Eu não tenho Photoshop e as minhas mãos tremem muito, devido a medicação antidepressiva, por isso ficou um bocado tosco, já parece os desenhos que o meu miúdo faz :-) O que é que acha? Pode tratar-se de uma fraude, muito bem feita, mas só analisando o original, e isso feito por alguém que saiba ter acesso aos metadados, é que se pode tirar a limpo. Também pode ser uma pareiloidia.
|
|
|
| « Última modificação: Agosto 09, 2014, 06:59:47 por pekka58a »
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #11 – Agosto 09, 2014, 09:01:57
|
Guru    Mensagens: 278 Apreciações: 279 Referidos: 1 "What goes around comes around"
|
Olá a todos  se leram bem os meus tópicos eu sempre meti a hipótese de ser humidade e degradação da casa em si, não consegui lá ir novamente porque com um pirralhinho de um ano adoentado fica dificil  mas assim que puder lá irei e tirarei fotos porque como disse no inicio esta foto não é de minha autoria retirei da internet para completar um outro tópico e na altura nem reparei. Mas a imagem é tal e qual o pekka assinalou...conntinuando,nunca afirmei ser nada paranormal só disse que perante a foto e a história da casa em si faz a nossa imaginação divagar( a tal apofenia) Cumprimentos a todos
|
|
|
|
|
Registado
|
Morgaine Le Fay
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #12 – Agosto 09, 2014, 09:53:20
|
Guru    Mensagens: 508 Apreciações: 570 Referidos: 0
|
pekka o que é uma pareiloidia? Andei a pesquisar mas não encontrei.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #13 – Agosto 09, 2014, 09:54:30
|
Sintia
Visitante
|
Oi Sintia, é essa janela mesmo, aliás não é uma janela, é um nicho de santo. Arranjei uma ampliação e retoquei-a, para se poder ver o rosto. Parece um rosto de mulher - e bonito, até! - a sorrir, virado para o lado esquerdo. Parece ter o cabelo apanhado em cima, mas também parece ter uma franja sobre a testa, e uma madeixa a tapar a orelha direita. Retoquei o cabelo com traços verticais. Parece ter uma gola de renda ou algo parecido, que eu retoquei com traços horizontais. Eu não tenho Photoshop e as minhas mãos tremem muito, devido a medicação antidepressiva, por isso ficou um bocado tosco, já parece os desenhos que o meu miúdo faz :-) O que é que acha? Pode tratar-se de uma fraude, muito bem feita, mas só analisando o original, e isso feito por alguém que saiba ter acesso aos metadados, é que se pode tirar a limpo. Também pode ser uma pareiloidia. Sinceramente parece-me mesmo a tinta, nao me parece nada de mais. Se nao estivesse fora do pais ia la tirar fotos para tirar essa duvida.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Suposta cara no Casal das Três Marias |
Resposta #14 – Agosto 09, 2014, 10:01:00
|
Iniciante Mensagens: 48 Apreciações: 39 Referidos: 0
|
I believe in fairies, Estava mal escrito, é pareidolia. É a capacidade de o nosso cérebro formar imagens coerentes a partir de um conjunto de elementos aleatoriamente dispersos, como por exemplo manchas de humidade numa parede, seixos no chão, por exemplo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|