Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Quero ajudar, mas tenho medo.
    Iniciado por Hestia
    Lido 4.367 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Já há algum tempo que não venho aqui, mas nunca deixei de visitar. :)

O que me faz deixar este tópico é uma embrulhada de 2 amigas minhas. Quero ajudar, mas não sei se me devo meter onde não sou chamada... ;)

Vamos tratá-las por amiga "A" e "B". Tentarei que não seja muito confuso, se bem que isto é uma embrulhada dos diabos! :p

A amiga A falou com a amiga B, para a ajudar a resolver uma data de problemas pessoais. A amiga B disse-lhe que ela estava a ser vítima de um trabalho (de magia negra) da ex mulher do actual companheiro (inclusive disse a inicial do nome dela, sem a conhecer). A tal ex, antes de se divorciar do actual companheiro da minha amiga A, tentou engravidar e nunca conseguiu. Uns anos depois, a minha amiga A casou com ele e passado algum tempo tiveram uma filha.

A minha amiga B disse que o feitiço que a ex fez foi algo do género: "à medida que a barriga da A for crescendo, também os teus problemas vão crescer". O que é certo é que assim foi. Neste momento está sozinha, o trabalho não corre bem e obviamente que ela anda em baixo (devido a toda a situação, não de feitiço, naturalmente está desanimada).

Soube ontem (lá vieram contar, em desespero) que o que fizeram foi:
1º, tentaram "anular" o feitiço da ex.
2º, como não conseguiram, pensaram ir por um caminho mais negro, combater "fogo com fogo", portanto.

Nada de amarrações, pelo que sei, apenas desfazer a coisa.

A minha resposta foi: deixem estar isso quieto, não se metam com trabalhinhos de magia negra que isso ainda vos corre mal e quando entram por esses caminhos, sofrem consequências, quanto mais não seja, de mau karma. É uma porta que não se deve abrir.

Aparentemente já tinham contactado com alguém há cerca de 1/2 meses para fazer qualquer coisa num cemitério ou algo do género (não me souberam explicar concretamente).

O que vejo é que, uma anda toda embrulhada, já passa fome, não tem tido trabalho, azares atrás de azares, um sem fim de coisas que  dificilmente conseguiria detalhar sem escrever 30 mil páginas ;). A outra mal está, também.

Logo lhes disse que era karma por terem recorrido à magia negra. Pediram-me ajuda.

Não me quero envolver nesse campo, mas queria ajudar. Já lhes disse para beberem chá de casca de maçã, hortelã e mel e concentrarem-se no afastamento das energias negativas. Também aconselhei a pedirem perdão aos guias por terem enveredado por aquele caminho.

Não sei o que posso fazer mais, sem me envolver com as devidas consequências.

Alguém tem dicas? :)

sofiagov
#1
Hestia que situação complexa...

:-[


Pois, eu disse que era uma grande embrulhada...
Sendo minhas amigas gostava de ajudar, mas não me quero meter onde não devo, não sei o que fazer...
Tens ideias? :p

As vezes mexer em coisas que não se conhece dá nestas coisas, Atenção que não estou a julgar. As vezes a falta de conhecimento e o desespero são as causas disto. Estão as 2 mal porque " a tadinha da rapariga precisa de ajuda, deixa me ir lá meter onde não sou chamada " e pumba problemas para 2. Para mim é mais ou menos isto, como não conseguiram desfazer o que foi feito tentaram fazer mal a outra pessoa que começou e estão a sofrer as consequências. O melhor a fazer para começar e arrepender-se do que fizeram depois procurar ajuda de alguém. Talvez um Médium as possa ajudar.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 24 julho, 2014, 12:47
As vezes mexer em coisas que não se conhece dá nestas coisas, Atenção que não estou a julgar. As vezes a falta de conhecimento e o desespero são as causas disto. Estão as 2 mal porque " a tadinha da rapariga precisa de ajuda, deixa me ir lá meter onde não sou chamada " e pumba problemas para 2. Para mim é mais ou menos isto, como não conseguiram desfazer o que foi feito tentaram fazer mal a outra pessoa que começou e estão a sofrer as consequências. O melhor a fazer para começar e arrepender-se do que fizeram depois procurar ajuda de alguém. Talvez um Médium as possa ajudar.

Pois, foi o que lhes disse...
Há alturas em que não pensam no que fazem e pimba.
Falei no arrependimento, no pedir protecção e perdão aos guias mas para arranjar um medium "honesto" é mais complicado, não conhecemos.

#5
Citação de: Hestia em 24 julho, 2014, 12:52
Pois, foi o que lhes disse...
Há alturas em que não pensam no que fazem e pimba.
Falei no arrependimento, no pedir protecção e perdão aos guias mas para arranjar um medium "honesto" é mais complicado, não conhecemos.


Há muitos burlões no mundo do místico e depois aproveitam-se do desespero das pessoas. Já te digo que a pessoa que elas procuraram não deve saber muito bem aquilo que faz ou pensa que sabe muito ou então levou-as  ao erro de fazer mal a outra pessoa. Tudo o que for feito pode ser desmanchado. Talvez um ritual para lhe fazer mal ficasse mais caro do que tentar limpar-las. Depois de entrar por estes caminhos é difícil sair, 1º Arrepender-se daquilo que fizeram, 2º Desmanchar o trabalho que fizeram 3º Perdoar a pessoa que lhe fez mal. Mudar as atitudes perante os outros e a forma de ser também pode ajudar. Elas enquanto não desmancharem o trabalho que fizeram não vão conseguir ajudar-se a si próprias
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Pois. Quando ao arrependimento e tal, já perceberam a asneira que foi feita e já têm mais "respeito" e estão precisamente nessa fase, depois de eu conversar com elas.
Quanto ao trabalho, já me disseram que não conseguem contactar o homem que contrataram. Não sabem sequer se algo chegou a ser feito, ele falou nisso mas depois não adiantou mais nada, nem me souberam explicar decentemente o que ele ia fazer. Enfim, ainda por cima.
Portanto, não o conseguem contactar, mas há a possibilidade de o homem nem ter chegado a fazer nada, se "desapareceu" podem bem é ter sido burladas... Desfazer o trabalho está fora de questão. Daí eu perceber o embrulho aqui, não há realmente nada que possam fazer, sem consultar alguém que lhes explique o que está realmente feito, se foi efectivamente feito e como podem ser ajudadas.
De qualquer das formas, da maneira que eu vejo as coisas, basta a intenção de prejudicarem alguém ou o acumular das energias negativas contra pessoa X, para serem agora acompanhadas dessa negatividade.
Ou estarei eu a ser uma "leiga" mal informada?

Perseus
Infelizmente, hoje em dia, poucas pessoas conseguem resolver os problemas de forma civilizada e racional, sem ter de recorrer a violências, insultos, bruxarias e afins...
Hestia, se realmente há bruxarias nessa situação, por mais que tentes ajudar os problemas virão para ti também... A não ser que sejas uma crente a 100% em Deus... Se assim for, não há feitiço que te atinja, pois ele (Deus), será o teu escudo e a tua espada contra as investidas do mal.

Citação de: Perseus em 24 julho, 2014, 14:13
Infelizmente, hoje em dia, poucas pessoas conseguem resolver os problemas de forma civilizada e racional, sem ter de recorrer a violências, insultos, bruxarias e afins...
Hestia, se realmente há bruxarias nessa situação, por mais que tentes ajudar os problemas virão para ti também... A não ser que sejas uma crente a 100% em Deus... Se assim for, não há feitiço que te atinja, pois ele (Deus), será o teu escudo e a tua espada contra as investidas do mal.


Perseus, acredito que quem se rodeia de energias/pensamentos positivos, pouco espaço deixa para o mal "atacar". Não sou santa, claro, mas levo uma vida regida pelo Bem. Creio 100% no Bem, que é a mesma coisa que lhe chamar Deus, para ti, penso.
Também tenho medo de me meter nisto, precisamente pelo que disseste. As pessoas acham "cura" para tudo em trabalhos e magia, mas não é bem assim. No entanto, e como ninguém é perfeito, entraram e não sabem como sair, só queria ajudar...

Citação de: Perseus em 24 julho, 2014, 14:13A não ser que sejas uma crente a 100% em Deus... Se assim for, não há feitiço que te atinja, pois ele (Deus), será o teu escudo e a tua espada contra as investidas do mal.

Acho, que não é bem por aí... dependendo da entidade invocada e, do tipo de trabalho feito, o escudo, pode ser rompido facilmente. >:D
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Perseus
Citação de: anormal em 24 julho, 2014, 15:42
Acho, que não é bem por aí... dependendo da entidade invocada e, do tipo de trabalho feito, o escudo, pode ser rompido facilmente. >:D

Quando a crença é verdadeira duvido que haja qualquer entidade inferior a Deus capaz de o enfrentar... O Arcanjo Miguel, dizem que sozinho derrotou legiões de "malfeitores" "anjos caídos" "demónios" ou como lhes queiram chamar  :)
As entidades também têm medo e basta ver o sofrimento delas quando se invoca o nome de Deus...  fogem a sete pés como se não houvesse amanhã... ;)
O problema é que essas entidades depois viram-se para quem as invocou, mas aí cabe a quem as invocou saber as domar antes de ser "possuído" ou ficar bastante "mal tratado"...

Citação de: Perseus em 24 julho, 2014, 15:51
Quando a crença é verdadeira duvido que haja qualquer entidade inferior a Deus capaz de o enfrentar... O Arcanjo Miguel, dizem que sozinho derrotou legiões de "malfeitores" "anjos caídos" "demónios" ou como lhes queiram chamar  :)
As entidades também têm medo e basta ver o sofrimento delas quando se invoca o nome de Deus...  fogem a sete pés como se não houvesse amanhã... ;)
O problema é que essas entidades depois viram-se para quem as invocou, mas aí cabe a quem as invocou saber as domar antes de ser "possuído" ou ficar bastante "mal tratado"...

Se realmente fosse assim, bastava rezar um 'Pai Nosso' e, tudo se resolveria!

Entenda que; quando se é obsediado, sua fé aumenta grandiosamente... mesmo assim, não é nada fácil...
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Perseus
Citação de: anormal em 24 julho, 2014, 16:56
Se realmente fosse assim, bastava rezar um 'Pai Nosso' e, tudo se resolveria!

Entenda que; quando se é obsediado, sua fé aumenta grandiosamente... mesmo assim, não é nada fácil...

Não bem assim eheheh  :laugh:

O que adianta dizer o "Pai Nosso" quando não acreditamos "Nele", quando há maldades e pecados e não há arrependimento pelos maus actos praticados? Não basta pedir perdão para tudo ficar bem. É preciso haver arrependimento desses maus actos e tentar eliminar o mal que há em nós, para que possamos ajudar outras pessoas a seguir um rumo positivo e construtivo. O pecado não confessado é a tal "brecha" que referiste no escudo. Quanto maior o pecado que não for confessado e perdoado, quanto maior a maldade no nosso coração e na nossa mente, mais eficaz será o feitiço sobre essa pessoa.
As entidades do mal conhecem todos os nossos pecados, os nossos vícios... e vão usar isso para nos destruir.
Muitas pessoas andam perdidas e sem rumo, acabam iludidas com certos aspectos e isolam-se em casa a praticar rituais para tudo... porém, nem sempre acabam "bem"... acabam por lamentar-se por tudo lhes acontecer de mal e simplesmente desistem de acreditar que podem ser salvas desse mal. Depois, o feitiço não pode ser eliminado com outro feitiço. O que acontece, é que o feitiço para eliminar outro feitiço, apenas o "bloqueia" temporariamente. Se esse feitiço não for feito de tempos a tempos, o mal desbloqueia e volta a actuar sobre a vida da pessoa em causa.
  :)

" A minha resposta foi: deixem estar isso quieto, não se metam com trabalhinhos de magia negra que isso ainda vos corre mal e quando entram por esses caminhos, sofrem consequências, quanto mais não seja, de mau karma. É uma porta que não se deve abrir."

Eu acho é que devias manter-te afastada desse assunto.
Ao que parece já as tentaste ajudar mas elas não te deram ouvidos por isso só te vais meter em embrulhadas.

Quando se aconselha alguém e é-se ignorado, pois então que se faça a vontade de quem ignora.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 24 julho, 2014, 17:55
" A minha resposta foi: deixem estar isso quieto, não se metam com trabalhinhos de magia negra que isso ainda vos corre mal e quando entram por esses caminhos, sofrem consequências, quanto mais não seja, de mau karma. É uma porta que não se deve abrir."

Eu acho é que devias manter-te afastada desse assunto.
Ao que parece já as tentaste ajudar mas elas não te deram ouvidos por isso só te vais meter em embrulhadas.

Quando se aconselha alguém e é-se ignorado, pois então que se faça a vontade de quem ignora.

Ex3m, foi o que lhes disse na altura. Pá, mas sou assim, o que é que hei-de fazer, era para ajudar. Mas se for para me "desgraçar" nem me meto e mais nada! Só perguntei porque pensei que os mais entendidos tivessem alguma outra solução.
Sempre disse "quem não é para elas, não se mete nelas", mas custa sempre ver amigas a passar  mal por causa de más escolhas. ;)

Quanto à restante discussão, reitero o que disse. Rodearmo-nos do Bem (de dentro para fora) é o melhor para não atrair más energias e etc. Tenho um tópico criado sobre a fé em Deus e acho que lá explico melhor a minha visão sobre este assunto.