Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Um oraculo chines: I Ching
    Iniciado por LilithP
    Lido 3.605 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Portugal Paranormal :)
Como sou uma estudante activa de metodos variados de adivinhação, oraculo, orientação, etc comecei recentemente a estudar o I Ching.

Em baixo transcrevo o post que escrevi sobre esta tecnica no meu blog:

"Tudo passa, nada é permanente"

O que é?
O I Ching é um dos mais antigos documentos escritos de sempre; quase uma biblia chinesa, contem milenios de sabedoria nas suas paginas.
Também conhecido por Yi Jing ou "Livro das Mutações", explica um metodo divinatorio, Pa Kua (significa trigramas), ou seja, utiliza 64 hexagramas para orientar e guiar.
Estes hexagramas são formados por trigramas, um em cima e um em baixo. E cada trigrama é composto por 3 linhas que podem ser:

    Yin puro ou em repouso
    Yang puro ou em respouso
    Yin mutavel
    Yang mutavel

Existem oito trigramas que servem de base aos hexagramas. Cada um tem um nome.
É guiado pelo principio de Tao, O Caminho, talvez o equivalente do Karma nas crenças tauistas.



O Yin e o Yang
Segundo algumas crenças e maneiras de ver, o universo é concebido e controlado por duas forças opostas, interdependentes e que se devem encontrar em harmonia: o Yin e o Yang.
Yin
O Yin vem sempre antes do Yang representando a escuridão anterior à criação.
Yin é a energia passiva, o poder negativo. É de energia feminina. Representa a alma, a humidade, o frio, a noite, a Lua, a Terra e a subsistencia.
Palavras chave: zero, cauda, passivo, receptivo, suave, inverno, sombra, vazio, introvertido, reactivo, intuitivo, subconsciente, profundesas, ser
Simbolo: Linha a tracejado

Yang