Tópico: Casa Amarela em Ovar
|
Resposta #30 em: Setembro 14, 2009, 09:59:56
|
IceBurn
Administrador
Mestre

Referidos: 119
I can see you!
|
Obviamente a foto com a escritura em marcador, foi em tom de brincadeira. Duvido muito que o Pr00f alguma vez pensasse sequer tratar-se de algo, ...chamemos-lhe paranormal! 
|
|
|
|
|
Registado
|
"Quando já eliminaste o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade." (Arthur Conan Doyle)
|
|
|
|
Resposta #31 em: Setembro 14, 2009, 14:49:37
|
Pr00f
Avançado

Referidos: 1
|
Obviamente a foto com a escritura em marcador, foi em tom de brincadeira. Duvido muito que o Pr00f alguma vez pensasse sequer tratar-se de algo, ...chamemos-lhe paranormal!  Lol, essas fotos nem são minhas, postei porque acho que não há grande coisa em relação há casa. E quem lá foi achou piada ao que estava escrito e naturalmente tirou foto, assim como a do "Lumeeenn". Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.
|
|
|
|
« Última modificação: Outubro 06, 2011, 16:37:47 por Paraphenomenal »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #32 em: Outubro 04, 2009, 14:56:54
|
|
monpin
Visitante
|
ola ja agora ... alguem consegue me dar uma foto da casa nº38 rua capital leitao em ovar ?
Gostaria de ver a casa ... era do meu bisavo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #33 em: Outubro 04, 2009, 20:32:58
|
|
Pumpkin Pie
Visitante
|
Eu vivo em Ovar, e sim, aquela casa é mesmo alvo de muitas superstiçoes e 'supostas' actividades paranormais . Já lá fui uma vez, ao fim da tarde, com um grupo de amigos, e posso-vos dizer que nada de especial se passou. Nunca me ligou muito para ser sincero. O nosso cemitério cá há noite é o que está 'na moda' hoje em dia.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #34 em: Novembro 06, 2009, 06:46:23
|
|
Lunática
Visitante
|
Como que para "tirar a prova dos nove", o grupo voltou recentemente ao local, mas desta vez durante a noite. Aqui fica o vídeo feito por eles.
Sem dúvida que se trata apenas de um jogo de luzes bastante interessante, mas não se trata de nada paranormal. Fica assim resolvido o mistério da primeira noite. Fonte: http://tenhamedo.net
|
|
|
|
« Última modificação: Novembro 06, 2009, 06:46:46 por Lunática »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #35 em: Novembro 07, 2009, 19:44:49
|
Buxter50
Guru

Referidos: 0
Membro nº 600
|
fica esclarecido sem sombra de duvidas, mas resta desvendar os restantes misterios que aconteceram naquela casa
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #36 em: Novembro 09, 2009, 18:23:47
|
Pr00f
Avançado

|
Voltei lá este sábado, tenho uma hora de filme para passar a pente fino. Se houver novidades ou duvidas coloco aqui para que possam ajudar. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #37 em: Novembro 09, 2009, 18:36:34
|
IceBurn
Administrador
Mestre

Referidos: 119
I can see you!
|
Voltei lá este sábado, tenho uma hora de filme para passar a pente fino. Se houver novidades ou duvidas coloco aqui para que possam ajudar.  É bem! Desta vez levaram câmara com infravermelhos?
|
|
|
|
|
Registado
|
"Quando já eliminaste o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade." (Arthur Conan Doyle)
|
|
|
|
Resposta #38 em: Novembro 10, 2009, 13:33:02
|
Pr00f
Avançado

|
É bem! Desta vez levaram câmara com infravermelhos?
Yup, duas camaras com infra, uma Sem Infra e lanternas de infravermelhos também. Comprei uma HDR-500VE da Sony, full hd  E parece-me ver alguma cena a mexer lá dentro. Já agora, não há muito noise  Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.
|
|
|
|
« Última modificação: Outubro 06, 2011, 16:39:07 por Paraphenomenal »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #39 em: Novembro 11, 2009, 08:23:22
|
Buxter50
Guru

Membro nº 600
|
mal tenhas algo lembra-te aqui do pessoal. Está tudo em pulgas. Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.
|
|
|
|
« Última modificação: Outubro 06, 2011, 16:50:23 por Paraphenomenal »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #40 em: Novembro 19, 2009, 18:38:42
|
away
Guru

|
Realmente esta casa envolve bastante mistério. Vamos aguardar pelo o próximo video 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #41 em: Dezembro 07, 2009, 00:29:53
|
AlexanderJPA
Júnior
|
olá, Ontem fui a essa casa com o intuito de tentar captar algum imagem ou som infelizmente não encontrei nada. usei uma câmara digital (embora não concorde) com visão nocturna o problema é que a casa é mesmo muito escura porque todas as janelas estão tapadas com tijolos e a visão nocturna foca a luz apenas para o meio da imagem. até posso ter passado por alguma coisa mas só com muita sorte teria captado por imagem. de qualquer forma penso que é um local interessante para ser visitado pelos entusiastas do paranormal escusado será dizer que tem de prevalecer sempre o respeito por aquilo que procuramos. cumps
Porque é que não concordas com o uso de câmeras digitais para a obtenção de provas?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #42 em: Dezembro 07, 2009, 23:15:14
|
Rastas
Iniciante
|
Sou de ovar tambem, nunca entrei na casa mas conheci varias pessoas que entraram e ja ouvi varias lendas acerca da casa... a casa sim, tem uma arquitetura fantastica e segundo consta no tempo que foi construida era uma das melhoras casas existentes..a versao mais contada e o facto de um homem e a sua filha construiram a casa e viverem para la, aparentemente familia rica e a rapariga começou a namorar as escondidas pois sabia que seu pai nao iria concordar com o namoro...pelo que se conta certo dia o pai descobriu os dois na sala e (agora nao tenho a certeza) se os matou e atirou-os ao poço ou se so atirou ao poço deixando-os tar la ate morrer...o poço, esse sim é uma das construções misterios da casa pois segundo consta existe um poço no meio da sala que foi onde morreu o casal...segundo se diz dias depois o pai foi encontrado (outra parte que nao tenho a certeza) enforcado ou no poço.. Diz-se que desde entao o casal tem assombrado a casa de modo a protegerem o seu amor do exterior...varias pessoas ja habitaram la mas nunca se fixavam por muito tempo e acabavam por sair rapidamente da casa...
uma parte mais recente da lenda e que a uns anos tentaram por a casa a baixo e quando as retroescavadoras(nao sei como se escreve) começaram a demolir os muros ouviram-se gritos e suspiros e começou a sair sangue das paredes
esta ultima parte parece ser mentira...apenas invenção mas a verdade e que havia licensa para demolir a casa e os trabalhadores chegaram a ir la com maquinas mas foram-se embora sem terem feito nada
quanto as pessoas que conheço, elas passaram uma noite no jardim da casa e viram o poço que e de tal maneira fundo que com a escuridao da casa nao da para ver o fundo..nessa noite nao viram nada de estranho..apenas ouviam ruidos parecidos com supiros
|
|
|
|
« Última modificação: Dezembro 07, 2009, 23:16:15 por Rastas »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #43 em: Dezembro 07, 2009, 23:45:24
|
AndreiaLi
Moderador Global
Mestre

Referidos: 2
Dark Passenger
|
 uau que historia... agora ainda tenho mais vontade de la ir
|
|
|
|
|
Registado
|
A bond of fate never disappears once tied - Yuuko Ichihara
|
|
|
|
Resposta #44 em: Dezembro 07, 2009, 23:56:57
|
RR
Avançado

|
Também conheço a casa, e pelo que ouvi, uma família cigana acampou, se não me engano no jardim da mesma. O que se diz é que abandonaram o local espavoridos!
|
|
|
|
|
Registado
|
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !
|
|
|
|