Tópico: Serra da arrabida, cova do cão, campo possivelmente assombrado
|
em: Abril 23, 2011, 19:19:22
|
Metalguy95
Iniciante
Referidos: 0
|
 |
« em: Abril 23, 2011, 19:19:22 » |
|
Olá pessoal, sou novo por ca, e o que me despertou a atenção neste site foi o facto de lugares assombrados EM PORTUGAL! Pois ja tou farto de historias paranormais da america, asia e Brasil, enfim... Tenho uma historia que se passou comigo, na altura em que fiz 12 ou 13 anos, não me lembro. VEJAM BEM! NO MEU DIA DE ANIVERSARIO!!! Foi um acampamento rapido de 2 dias, eu, o meu pai (chefe na altura), 4 caminheiros (os mais crescidos, um deles era militar, era o nosso guia, disse que era lá que eles faziam os treinos) Fomos subir a montanha mais alta da serra, O Alto Do Formosinho, e foi fixe.  Entretanto, pelo caminho, passa-mos por uma casa destruida, telhado destruido, janelas partidas, enfim, UM CLASSICO! O nosso guia contou que ali vivia um eremita chamado Chico das Saias, porque quando a sua mulher morreu, ele vestia as saias da mulher. E disse-nos tambem que quando encontrava alguem perdido na mata ou na montanha, eram mortos à navalhada. E então la subimos a montanha e tal, e dormi-mos la ao relento.  No dia seguinte, no meu dia, descemos e tal, e o meu bolo tava à minha espera.  Foi aqui que tudo começou... NOTA: No nosso caminho de ida e volta, passa-mos por um portão que tava com cadeado e um aviso que não me lembro. O portão dividia o campo da parte oficial dos escuteiros doutro campo. Os caminheiros propuseram-nos um jogo, eles fogem e escondem-se e nós tinhamos de acha-los e apanha-los. AVISO: O jogo recorreu-se no outro lado! O jogo prolongou-se e eu tava com mais 2, subi-mos a uma especie de monte, porque havia la muita erva alta e eles podiam tar lá. Nada. Mas uma coisa chamou só a minha atenção, lá em baixo, parecia tar lá uma cabana, e espalhado à sua frente, pareciam, acho eu, cadáveres de cães e galinhas  ...EPÀ! NÃO SEI, ERA UM POUCO LONGE! Então começaram a gritar do outro lado que o jogo acabou, e para vir-mos muito rapido. Corremos que nem loucos, e tava lá o nosso guia da "expedição" aflito dalguma coisa, e em conjunto com ele, mais 2. Ele disse que tava escondido no caminho para a tal casa por onde passa-mos, e 2 dos nossos o tinham visto, entretanto, ele fugiu no caminho para a casa. E assustou-se, diz ele, ao ver um vulto no meio do caminho, a + ou - 15 metros dele, segundo ele. Ele tinha entrado em panico, porque durante a fuga (segundo um dos nossos que o tinham visto, e tambem o tal vulto), o gajo correu bué rapido e até puxou os outros dois pela gola da camisa. Dai, passa-mos para o campo escutista, conta-mos tudo aos nossos chefes e a alguns pais. Depois disto, a festa acabou e voltamos para o lavradio, a nossa sede. P.S.: Um dos nossos chefes contou que uma vez passou por lá, e viu pentagramas, velas e galinhas enforcadas  Então, o que acham da situação? DESCULPEM SE O POST FOI MUITO GRANDE, É A PRIMEIRA VEZ QUE POSTO UMA COISA NA NET! 
|
|
|
|
|
Registado
|
Adoro o misterioso e o paranormal, MAS ASSUSTU-ME PASSADO TEMPO, ESPECIALMENTE SE FOR NO PC!!!
|
|
pub
|
|
Resposta #1 em: Abril 26, 2011, 22:02:47
|
FJLDIAS
Guru

Tou de olho!
|
Na gruta da Lapa no portinho da arrabida, dizem que se fazem sacrificios a animais em noites de lua cheia. Mas não comprovo, é apenas mito urbano. Mas sim, se forem lá estão marcas de sangue na chão, e á noite costuma la haver gente.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #2 em: Abril 27, 2011, 11:39:53
|
Metalguy95
Iniciante
|
Por falar nisso, não conheço esse local, mas também já vi outros sinais, lá na serra. Um foi numa estrada, em que eu e os meus pais paramos para fazer uma pausa, e eu vi lá ossos pequenos e velas pretas. outro foi já lá em cima, ao pé de um miradouro, vi velas vermelhas, cheguei a pegar numa, mas joguei logo fora. O ultimo, foi quando fui a uma praia, em que a entrada passa por uma floresta a dentro, e mais á frente, à uma subida para um condomínio privado, mas a praia é publica, lá no estacionamento, que é no meio de algumas árvores, desde deste dia, aquele sitio ficou comprovado. Porquê? Porque vi lá uma GALINHA MORTA, VELAS, E UM PENTAGRAMA DESENHADO NO CHÃO!  A localização deste ultimo sitio é um pouco difícil de dizer, mas posso dar uns detalhes: Fica do outro lado da serra, pró lado das praias. Não tem NENHUM sinal a indicar praia para esse lado, mas à uma pequena estrada que vai dar a essa mata (ás vezes nota-se pelas marcas dos pneus a ir para ai) Sei que também a praia tem muita pouca areia, é constituída por muitas rochas e seixos, MAS ai, já na praia, à outra casa trancada e a notar pelo trinco da porta, esteve gente lá a pouco tempo.  Também receio desse local
|
|
|
|
|
Registado
|
Adoro o misterioso e o paranormal, MAS ASSUSTU-ME PASSADO TEMPO, ESPECIALMENTE SE FOR NO PC!!!
|
|
|
|
Resposta #3 em: Maio 01, 2011, 17:20:51
|
desant
Avançado

|
Os sitios onde é mais frequente eu encontrar restos de rituais, na serra da arrábida, normalmente é sempre em cruzamentos. O mais comum é encontrar pétalas, garrafas, velas pretas, toalhas, e coisas do género. Uma vez, há alguns anos encontrei algo deste género e um gato preto morto. A estupidez das pessoas é uma coisa impressionante.
Quanto à tua história metalguy, está um bocadinho confusa.
|
|
|
|
« Última modificação: Maio 01, 2011, 17:22:42 por desant »
|
Registado
|
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano
|
|
|
|
Resposta #4 em: Maio 01, 2011, 18:06:19
|
Metalguy95
Iniciante
|
Pois eu sei.  Nunca fui bom contador. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #5 em: Maio 02, 2011, 17:22:39
|
so-quí-lí we-sa
Iniciante
|
Vi uma noticia muito estranha, em TOMAR foram encontrados galinhas e outras coisas (não me lembro bem), mas tudo indicava ter sido realizada magia negra, as galinhas estavam crucificadas, no cimitério. NOTA:.não sei se foi na cidade de Tomar ou no concelho de Tomar
Eu acho que estavam a tentar chamar algum espirito cujo corpo estivesse nesse cimitério.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #6 em: Maio 02, 2011, 20:34:20
|
Metalguy95
Iniciante
|
Galinhas, Crucificadas!?!? Como terá jesus se sentido?  Até é interessante o numero de vezes que encontramos estes vestigios.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #7 em: Maio 25, 2011, 16:05:04
|
semrosto
Iniciante
|
Eu sei o que a ‘so-quí-lí we-sa’ está a dizer, eu estive lá nesse cemitério a tarde a tirar umas fotos a umas campas ‘túmulos’, no dia em que isso aconteceu. Foi mesmo em Tomar, no cemitério de Santa Maria dos Olivais. Não é nada de novo isso, sei de pessoas que vão para lá as sextas-feiras por volta da meia-noite fazer determinadas coisas, saltam o muro e pronto. Felizmente que não foram essas ditas pessoas a fazer isso, pois já as questionei sobre o assunto. Também duvido que estudantes universitárias do IPT de Tomar fossem fazer tais coisas, mas são opiniões…
|
|
|
|
|
Registado
|
"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio
|
|
|
|
Resposta #8 em: Maio 27, 2011, 13:14:01
|
daymond
Iniciante
|
Tambem achei a historia um pouco confusa metal, mas é normal alguns grupos fazerem esse tipo de rituais com galinhas etc.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #9 em: Maio 31, 2011, 17:31:42
|
CépticoSãoPaulo
Novato
|
Isso é comum no Brasil. Trata-se de macumba. Também chamados despachos. Não tem nada de paranormal ali. São apenas rituais de magia negra.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #10 em: Outubro 18, 2011, 00:13:34
|
MagicHack
Novato
|
Caro Metalguy95, por acaso, como quem não quer a coisa... esse guia a que te referes não era o Nix pois não? Em qualquer dos casos conheço muito bem o Campo Escola (CEADA), a cova do cão é o nosso lugar favorito para fazer praxes aos novatos e à malta que lá vai vinda de longe!  Monstros ali? Predadores?! Sim, geralmente são raposas, alguns gatinhos selvagens e muitos cães. Não digo, obviamente, que não existam lá mais seres não comuns... mas sinceramente duvido. Quanto à Arrábida em si... faço antes uma breve pergunta para pensarem: Porque é que quando alguém entra na mata do solitário, mesmo que não diga nada a ninguém... quando sai tem sempre a GNR / ICN à sua espera quando não os vão mesmo buscar lá dentro?! Estranho não?! Têm um faro muito apurado... Quanto a grutas... sim... a Arrábida é um queijinho Suíço do melhor que há! De qualquer modo, não se aventurem nas grutas que não estão "abertas ao público". Não que exista lá algo de sobrenatural (até poderá existir, lol), mas em muitas delas existem fendas escondidas por grandes poças de água com dezenas de metros de profundidade. Entrar lá sem um bom equipamento não é boa ideia... No entanto, se levarem uma boa lanterna e quiserem desbravar algum mato, têm duas grandes galerias junto do entroncamento que vai dar ao Portinho da Arrábida. Não sei o lugar ao certo, dado que apenas me foi dada a localização. Sei que têm um pequeno corredor que dá para uma galeria ampla e algures lá terão uma passagem (fenda) que dá acesso a outra galeria. Penso que se fica mesmo por aí... A Arrábida é boa também para aficcionados em radio-telecomunicações como radio-amadores, CBístas e PMRístas! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #11 em: Outubro 24, 2011, 14:04:56
|
RRCC
Iniciante
|
Eu sou de Setúbal e trabalho num bar, perto do Portinho da Arrábida, na Serra... E digo-vos, há muita coisa que não conseguimos explicar naquela Serra. Se colocarem no motor de buscar do Google "Mistérios da Serra da Arrábida" vão encontrar muita coisa interessante, inclusive relatos de escuteiros. Muitas das coisas a que se referam, como objectos luminosos que aparecem no céu durante a noite, pessoal que trabalha comigo no bar já os viram. Aliás, quem estiver interessado em dar umas voltas pela Serra é só questão se de combinar... Em relação a rituais... Sim, é bastante comum encontrar vestígios de rituais de Magia Negra e de Satanismo.. Inclusive um amigo meu chegava a encontrar um grupo de pessoal, normalmente nas madrugadas de 5f, ao descer a serra a caminho de Azeitão. Provavelmente pessoal que pertente à Wicca. Diz-se que nessa zona existe, provávelmente, uma "fonte esperitual" e que estariam todos em tranze.. Visto que eles nem se desviavam dos carros. Mas atenção... A Serra da Arrábida é lindíssima mas também muito perigosa... Principalmente para quem não conheçe. A Serra da Arrábida e de Sintra, pelas suas particularidades (não só pela beleza, mas também a nível energético), são o palco muitos acontecimentos estranhos. Dêm uma vista de olhos- "Mistérios da Serra da Arrábida": http://www.novaera-alvorecer.net/misterios_serra_arrabida.htm
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #12 em: Janeiro 20, 2012, 23:04:51
|
ignite
Novato
|
O Chico das Saias morreu, se não me engano em 2007 e até era um senhor simpático.
Há por aí informação sobre ele.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|