Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Poderes curativos das frequências de solfejo perdidas!
    Iniciado por CRI(P)TICO
    Lido 3.518 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CRI(P)TICO
Os nomes das notas musicais foram dados pelo monge beneditino italiano Guido d'Arezzo (995-1050), que retirou a primeira sílaba de cada verso de um hino a São João Baptista, abaixo:

             Ut queant laxis
         resonare fibris,
         Mira gestorum
         famuli tuorum,
         Solve polluti
         labii reatum,
         Sancte Iohannes.


Tradução: Para que os servos possam, com suas vozes soltas, ressoar as maravilhas de vossos actos, limpa a culpa dos nossos lábios manchados, ó São João!
No século XVII João Batista Doni alterou o UT para Dó, o que facilitou o solfejo. O SI, que não consta da melodia solfejada, foi acrescentado tomando-se as iniciais da palavra Sancte e seu nome: Ioannes, ambas no caso vocativo. No latim clássico não há letra "j", a qual é substituída pela letra "i".

As frequências de solfejo perdidas - Dr. Joseph Puleo
A escala original de solfejo tem 6 frequências: 396, 417, 528, 639, 741 e 852 Hertz. Estas frequências são apontadas como as originalmente usadas pelos monges gregorianos nos seus cânticos. Os cantos e os seus tons especiais transmitiriam bênçãos espirituais quando cantados em harmonia. Cada tom de solfejo é composto de uma frequência, necessária para equilibrar a energia e manter o corpo, mente e espírito em perfeita harmonia.

As frequências de solfejo foram perdidas, porque ao longo da história diferentes aplicações de afinação têm sido utilizadas. Antigas práticas usavam um sistema de afinação conhecido como "entoação justa", intervalos puros entre cada nota que foram matematicamente relacionadas por razões de pequenos números inteiros, que levavam a um som muito mais puro .
A prática de afinação adoptada pelas culturas ocidentais desde o século XVI e utilizado hoje é conhecido como "doze tons de temperamento igual". A escala musical moderna está fora de sincronia, quando comparada com a original de solfejo.
                                                                           
Nikola Tesla - "If you only knew the magnificence of the 3, 6 and 9, then you would have a key to the universe."
                  "Se soubesse a magnificência do 3, 6 e 9, então teria a chave para o universo."




                                                                           
             

             


   
UT - 396 Hz
Intenção: transformar a dor em alegria, libertar da culpa e do medo.
Esta frequência libera a energia e limpa o sentimento de culpa, que muitas vezes representa um dos obstáculos básicos à realização de objectivos.

RE - 417 Hz
Intenção: desfazer situações e facilitar a mudança.
Esta frequência limpa experiências traumáticas e influências destrutivas de eventos passados. Quando se fala de processos celulares, o tom de 'Re' estimula a célula e as suas funções de uma forma optimizada. 417 Hz de frequência coloca em contacto com uma fonte inesgotável de energia que permite mudanças.

MI - 528 Hz
Intenção: transformação e milagres (reparação do ADN)
Mi representa "Milagres" - 528Hz é a frequência exacta utilizada pela bioquímica genética para reparação do ADN.
Usado para retornar o ADN humano ao seu estado original perfeito. Esta frequência traz transformação e milagres. O processo de reparação do ADN é seguido por efeitos benéficos, como o aumento da quantidade de energia vital, clareza da mente, consciência, criatividade despertada e estados de êxtase como profunda paz interior. 'Mi' activa a imaginação, a intuição e a intenção de operar melhorias.






FA - 639 Hz
Intenção: balanceamento e relacionamentos.
'Fa' pode ser usado para lidar com problemas de relacionamento em família, entre parceiros, amigos ou problemas sociais. Melhora a comunicação, a compreensão, a tolerância e o amor.

SOL - 741 Hz
Intenção: resolução de problemas, soluções.
A utilização desta frequência conduz a uma vida mais saudável e mais simples e à resolução de problemas de qualquer natureza.

LA - 852 Hz
Intenção: despertar da intuição, retorno à ordem espiritual.
'La' está ligada à capacidade de ver através das ilusões da vida. Aumenta a consciência e permite retornar à ordem espiritual.

"Os Códigos de cura para o Apocalipse Biológico" - Dr. Leonard Horowitz. Pesquisas adicionais afirmam ter revelado mais três frequências. Tons adicionais:

174 Hz
O mais baixo dos tons parece ser um anestésico natural, com tendência a reduzir a dor física.






285 Hz
Ajuda os tecido a voltar à sua forma original. Influencia os campos de energia, enviando-lhes uma mensagem para reestruturar órgãos danificados. Rejuvenesce e dá energia ao corpo.

SI - 963 Hz
Permite o retorno à Unidade e conexão com o Espírito.



Fontes: Wikipédia + attunedvibrations.com/solfeggio-scale + quantumbalancing.com/waterbalance

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."


sofiagov

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Muito interessante e útil para terapias alternativas
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Então é por isso que os vídeos que existem no youtube da limpeza espiritual dos 21 dias dizem ser feitos na frequência de MI.

MI - 528 Hz
Intenção: transformação e milagres (reparação do ADN)
Mi representa "Milagres" - 528Hz é a frequência exacta utilizada pela bioquímica genética para reparação do ADN.
Usado para retornar o ADN humano ao seu estado original perfeito. Esta frequência traz transformação e milagres. O processo de reparação do ADN é seguido por efeitos benéficos, como o aumento da quantidade de energia vital, clareza da mente, consciência, criatividade despertada e estados de êxtase como profunda paz interior. 'Mi' activa a imaginação, a intuição e a intenção de operar melhorias.

Bom tópico. Obrigada :)

Olá, e antes de demais excelente tópico!

Eu já tinha conhecimento a origem do nome das notas e das frequências especialmente usadas no canto gregoriano.
Essas frequências foram perdidas simplesmente porque são frequências instáveis, extremamente difíceis de afinar. Hoje em dia ao contrário do género de afinação que era no canto gregoriano, todas as notas têm as mesma frequência.
Atualmente a frequência do LÁ tem 440Hz é a nota mais pura( está relacionados com harmónicos e assim), as afinações mais usadas são 440/441/ e 442 isto varia segundo o clima do país o meio em que estão inseridos.
Eu já cantei canto gregoriano e aquilo é....impossível é necessário um controlo de afinação impressionante, se repararem no canto gregoriano apesar de ambos os "naipes" do coro terem a mesma melodia nota-se que eles não estão exatamente na mesma afinação apesar de ser um diferença muito pequena. É devido à afinação ser extremamente difícil.

852 Hz para um LÁ? Isso são 410 Hz de diferença da afinação usada atualmente isso frequência tão alta tão instável

Cumprimentos, cody
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

C'est dans l'air.